Congresso em Foco

[fotografo]Jane de Araújo/Ag. Senado[/fotografo]

Exclusivo: como os líderes do Congresso avaliam Bolsonaro e o governo e as chances de aprovação da reforma da Previdência

05.04.2019 07:01 72
Atualizado em 27.07.2021 14:30

Reportagem Em
Publicidade

72 respostas para “Exclusivo: como os líderes do Congresso avaliam Bolsonaro e o governo e as chances de aprovação da reforma da Previdência”

  1. André Luiz disse:

    Essa “votação” esdrúxula e tendenciosa confeccionada pelo Uol DÁ VONTADE DE RIR !!!
    E uma profunda VERGONHA em saber que existe brasileiro que tem a coragem de fazer isso contra sua própria nação ao invés de estar vestindo a camisa com críticas construtivas, idéias, dicas enfim sendo patriotas e ajudando seu país. Sem mais comentários …..

  2. Antonio Carlos Longhini disse:

    O Bozo acabou de reconhecer que não tem vocação para Presidente, e ainda vai ter gente defendendo.

  3. Reginaldo Lucia disse:

    Quando disseram que falta articulação, o Bolsonaro perguntou: defina “articulação” para a sociedade, aí ficaram calados.

  4. Marcelo Gomes disse:

    kkkk Bolsonaro cortou a tetas do congresso eu esperava zero por parte deles, deram 2,5 porque sabem que estão na mão do Mito

  5. Maria_do_Presidiario disse:

    ótimo. A dilmandioca recebeu a nota de -1.

  6. Denis Assunção disse:

    Rsss , então ele está no caminho certo. Nem queria apoio daquele povo.

  7. Essa pesquisa alem de perda de tempo, só pode ser gozação. Quantas pesquisas se fizer no Congresso Nacional a respeito do governo de Bolsonaro será negativa para ele. Vocês não podem esquecer que o Bolsonaro não aceitou a maldita política do toma lá dá cá, criada pelos governos corruptos do PT. Ele acabou com vários ministérios que só serviam para cabides de empregos. Vocês acham que depois desses cortes do presidente Bolsonaro aos congressistas, eles vão dar nota alta para ele?.

    • André Luiz disse:

      O pior cego é aquele que não quer ver … Não se preocupe pois são poucos gatos pingados oriundos dos governos corruptos anteriores mordidos pela derrota.

  8. Val Ferreira disse:

    Achei a nota muito alta. A nota 1,0 seria mais verdadeira.

  9. Fernando Martins disse:

    A média de uma escala de 1 a 5 não é 2,5, o correto seria 3. Pois se a nota máxima é 5 e a mínima é 1, subtraindo 1 de 5 temos 4, que dividido por 2 é igual a 2, que somado a 1 (nota mínima) resulta em 3 (média correta). Dessa forma, a avaliação do atual presidente está abaixo da média em meio ponto.

  10. Marcelo disse:

    De 1 a 5 líderes no Congresso não querem se aposentar com salário abaixo de 6 mil reais. Aliás, se esta pesquisa fosse séria, esta deveria ser uma das perguntas a estes supostos líderes. Desconfio de qualquer pesquisa depois do que já vimos. Alguma dúvida de que eles não tem compromisso conosco? Estamos em um país que elegeu um incapacitado como o Zeca Dirceu, mesmo sendo filho de quem é. Eleitores de partidos que apoiam o crime contra a humanidade que Maduro está promovendo na Venezuela nem devem ser levados a sério. Incrível como estes são os que atacam o presidente com mais afinco. Nenhuma novidade nisto também. No mais, acho engraçado eleitores da Dilma chamando o Bolsonaro de incapaz. Deixe aqui sua risada!

  11. Gim Galo disse:

    Muito Bom! deveria ser menor, não nos interessa a avaliação da bandidagem.

  12. Crisostomo Ferreira disse:

    Olha a notícia ” PRB se considera “mal atendido” pelo governo e libera bancada na reforma” “MAL ATENDIDO” taí os motivos das notas baixas é isso aí Presidente! É velha política ainda no toma lá da cá era como funcionava em um certo governo .

  13. Flávio Dantonio disse:

    Vc quis dizer abaixo da média q seria 3, pois a nota mínima é 1 e a máxima 5 total 6 metade seria 3 para 2,5 ser a media as notas deveriam ser de 0 a 5.

  14. Pedro Mello disse:

    Eu esperava até menos.. O interessante que abaixo dele somente aquelas excrescências, tipo Damares Goiabeira, “não teve ditadura” Veléz, Ernesto “nazismo de esquerda” Araújo. Mas se perdesses para esses aí, ia empatar com quem?

  15. Crisostomo Ferreira disse:

    Se fosse a esquerda corrupta no executivo, os parlamentares principalmente os líderes ligados a velha política do toma lá da cá com certeza a nota seria 10 …… 10 milhões desviados pra um …10 milhões pra outro …….., Continue assim presidente BOLSONARO quem tem que lhe avaliar são seus eleitores no final do seu mandato e não um jornaleco qualquer ou os eleitores alienados da esquerda derrotada!

  16. Martins disse:

    Muito bom! mais deixa preocupado pois a nota dos parlamentares ao Bolsonaro ainda é alta, pois o nosso Presidente não está dando trela para aqueles que não pensa no País e somente nos seus umbigos.

  17. João Batista disse:

    Depois dessa publicação o Bolsonaro e seus ministros nem vão conseguir dormir. Vindo dos políticos esperar o quê?

  18. Minduin BR disse:

    A verdade é que o “mico” não estava preparado para governar e só não percebeu isso quem é extremista, mal-caráter, anti-petista ou analfabeto político (a grande maioria dos brasileiros se encaixa nesse último caso), visto que o plano de governo era uma apresentação de powerpoint de nível de ensino médio raso. Para compor a equipe de governo foram escolhidos os alinhados ideologicamente a esta direita tosca e retrógrada (para agradar bancada evangélica, da bala e do gado e indicados pelo fenômeno idiotizador do Olavo) e não profissionais com experiência/técnicos como prometeu-se.

    Agora o resultado aí está: um governo que só bate cabeça um com o outro, perdido, que em 100 dias mostra impopularidade recorde, período no qual outros governos gozavam de uma lua-de-mel com o congresso conforme historicamente ocorre.

    • Marcelo Vieira disse:

      Analfabetos políticos esses que mantiveram a esquerda caviar no Poder por 18 anos…..

      • Minduin BR disse:

        Independente das cagadas e roubos do PT ele diminuiu a desigualdade social, democratizou um pouco o ensino e tirou muita gente da miséria. Após os escândalos PSL aproveitou da inocência do povo e lançou o “anti-Lula” e, juntamente com muito terrorismo (aqui vai virar Venezuela) e fake-news (kit gay, mamadeira de piroca etc) conseguiram eleger o cara.

  19. Indignado disse:

    O ATUAL CONGRESSO TEM QUE VOTAR A REFORMA TRIBUTÁRIA, REFORMA POLÍTICA (REDUZIR O NÚMERO DE PARTIDOS E POLÍTICOS E SEUS PRIVILÉGIOS).
    NESTA SEMANA, A MAIORIA DOS ATUAIS CONGRESSISTAS, VOTARAM CONTRA O PROJETO DO PARTIDO NOVO QUE PROPUNHA DEVOLVER OS RECURSOS PÚBLICOS DO FUNDO PARTIDÁRIO…E NÃO APROVARAM!!!! NÃO QUEREM LARGAR O OSSO!!!!

  20. Eduardo disse:

    Será que os lideres políticos tem capacidade de avaliar os outros na condição que estão?? Não estou aqui protegendo A ou B porque também acho que o desempenho está muito baixo. É o sujo falando do mal lavado. Se os “líderes” ouvidos na pesquisa no mínimo estivessem preocupados de fato com a população e o país eles estariam ajudando a melhorar o desempenho e não apenas criticando.

  21. Indignado disse:

    COMO JÁ FOI DESTACADO NOS COMENTÁRIOS, SE OS POLÍTICOS (RAPOSAS QUE REPRESENTAM A VELHA POLÍTICA) ESTÃO DANDO NOTAS BAIXAS AO GOVERNO, É SINAL QUE O GOVERNO ESTÁ NO CAMINHO CERTO DE COMBATE À VELHA POLÍTICA E DE SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO BRASIL.

  22. Guido disse:

    Pesquisa de quem mesmo? Hilário. A turminha do quanto pior melhor não sabe mais o que fazer para TENTAR barrar Bolsonaro! Se estão contra, pode ter certeza, estamos no caminho certo.

  23. Antonio Carlos Longhini disse:

    Impressionante essa gente que ainda acredita no bozo, também pudera, a maioria do povo é corrupta. Acreditar em político, pobre povo alienado.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      O povo não é corrupto. É corrompido. É corrompido por essas seitas “evangélicas” que vendem terrenos no céu. É corrompido pelas fake news, tipo kit gay e mamadeira de piroca. É corrompido pela indústria falsificadora bilinária do antipetismo. É corrompido pelo culto à violência.

      • Crisostomo Ferreira disse:

        Agora a culpa dos desvios na Petrobras e de várias obras,durante 16 anos de governo de um certo partido foi do povo que foi corrompido ? eu diria que foi de um povo enganado !

    • Crisostomo Ferreira disse:

      Depois de 16 anos de desvios de dinheiro corrupção de um certo partido me pergunto quem são os alienados !

  24. Ewerton Bonanoni disse:

    Essas notas nao correspondente a Realidade, isso e Ridiculo!!!!!
    O Presidente está fazendo um Ótimo Governo!!!!!!!

  25. Wilson Almeida Junior disse:

    Excelente! Se os parlamentares tivessem dado notas maiores eu estaria preocupado. Continue assim BOLSONARO

  26. BlackWidow disse:

    Nada mais justo, para quem não quis liberar $$$dinheiro$$$, mensalões, cargos, emendas providenciais, secretarias, ministérios, etc…, se Bolsonaro tivesse distribuído a “guloseima” como fizeram os outros Presidentes, a nota seria bem maior com certeza. Ontem os “caciques da corrupção” não saíram muitos satisfeitos com nosso Presidente da República, queriam “algo a mais” e não tiveram e pensando bem, esse povo que vive da velha política nunca vai mudar, a Câmara dos Deputados precisa ser renovada senão, o Brasil não vai adiante, nessas eleições a renovação foi só de 30%, o resto que ficou é da velha política.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      E os novos, desse PSL, são da antiquíssima política. Alguns até são monarquistas. Muitos são representantes de milícias. Quem elege deputados no Brasil é o poder econômico.

  27. Fabiano Peres Rodrigues disse:

    Até que a nota está muito maior do que eu poderia imaginar, já que o Presidente não é de fazer politicagem barata da velha política.

  28. Nehemias disse:

    Claro, evidente, lógico, que desaprovam o governo do Capitão Bolsonaro, ele passou a ser a pedra dentro do sapato desses ratos de esgoto, estão trabalhando contra o País para satisfazer seus interesses, para bandidos quanto mais anarquias melhor…

  29. Elson Silva, PhD disse:

    OBJETIVOS DAS VIAGENS ESPACIAIS – O homem evoluiu mais de 500 milhões de anos para um dia ter comida excessiva da produção mecanizada, mas como não fomos criados para fugir da comida, a obesidade crescente é o resultado lucrativo da comida caçando o homem. O homem aprendeu a dominar o fogo e a moldar o ferro, e agora a nossa dependência mineral tritura as montanhas mineiras transformando a paisagem exótica em ambiente marciano com um visual lunático. Temos uma democracia de governo, mas quem controla é o JUDICIÁRIO que tem o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO no bolso, e nossos presidentes se aposentam no retiro do Moro em Curitiba. A analogia do salário de um professor e de um promotor explica a dinâmica sutil da BAIXA ESCOLARIDADE e ALTA CRIMINALIDADE BRASILEIRA. Agora entendi a importância de procurar vida em outro planeta, pois a terra é povoada por seres inteligentes, mas não enxergam nem a ponta do nariz! SERÁ QUE VOU TER QUE DESENHAR e ME MUDAR!

  30. Elson Silva, PhD disse:

    Qualquer forma de governo, capitalista, comunista, anarquista, etc. com baixo índice de corrupção e equilíbrio de distribuição de rendas deve funcionar . . . a natureza nem é democrática. A abelha rainha não é escolhida por votos e as mulheres nem puderam escolher se queriam gerar os filhos e amamentar ou caçar e proteger a família. Por isso a China vai ser o primeiro país do mundo e acredito que a moda vai pegar! A DITADURA chinesa resolveria o problema da OBESIDADE americana em 2 a 5 anos, e nem dariam um carro para cada chinês!!! O modelo Americano não funciona, são donos do mundo e não mandam nem na própria barriga! Os Americanos pararam de ir para a Lua porque já temos muitas rochas por aqui, a custo bem reduzido. Mariana e Brumadinho tem muita rocha moída que vai levar alguns milhares de anos para virar solo. Deveriam fazer experimentos plantando cebolinha em cima das barragens de rejeito mineral para entender como seria viver em Marte!

  31. Elson Silva, PhD disse:

    CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA? – Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. A ajuda de moradia de um Juiz dá para contratar 3 professores. Isto acontece porque o LEGISLATIVO e o EXECUTIVO estão comprometidos com o JUDICIÁRIO. A LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo. A China desenvolveu a DITADURA da limpeza mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano, sobrando recursos para crescer próximo de dois dígitos, já que dinheiro público gera benefícios ao público! Penso que ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR?

  32. André Luiz disse:

    Ainda existem inúmeras RATAZANAS no Congresso e na Câmara a começar pelo Rodrigo Maia oriundos da velha política da corrupção. Farão de tudo para prejudicar o país em detrimento de seus interesses escusos. O Brasil não andará ou fará em passos excessivamente lentos contrariando a vontade de milhões de brasileiros. Uma intervenção militar acabaria com essa sacanagem que esses partidos bandidos farão ao país prejudicando toda a nação.

    • JUMENARO disse:

      E quem é a nova política? O Bozo, Damares, Velez…
      Intervenção militar uma ova, olha a cagada que fizeram no Rio de Janeiro, militar é tão ladrão quanto civil alienado, sai da Igreja e vá estudar.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Piores são as ratazanas dos quartéis. Milhões de brasileiros votaram no Bozo, mas uma grande parte já se arrependeu, e mais vão se arrepender. E milhões não votaram no Bozo. O que é a nação? É o povo brasileiro, que esse governo quer ferrar com essas reformas BozoTemer.

      • JUMENARO disse:

        Arrependeram nada, já viu gente ignorante se arrepender de algo que incompreendem? Enquanto o povo brasileiro não se instruir serão gado dessa gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via