Precisamos falar sobre aumento de impostos

alíquotaArmínio FragaBanco Centralbernard appybill gatesCCIFCongresso em FocoCongresso Nacionalcontribuintecovid-19dívida públicaenergias limpasESGFernando Veiga Barros e SilvaFinancial TimesgastosImposto de RendairpfjurospandemiaPaulo Dalla Nora Macedoreforma tributáriarisco brasilSenado
Comentários (4)
Comentar
  • Tim Tim

    Que tal uma reforma da previdência da turma dos filets mignons, quero dizer, dos militares? A que fizeram foi do tipo conversa para boi dormir. Eles não reclamarão. Afinal, é pela Pátria amada Brasil!

  • 13582196

    Não! precisamos falar da JUSTIÇA TRIBUTÁRIA realizada pela redução tributária!

    É necessário o Governo Federal reduza o IPI e PIS/COFINS, e que os Estados reduzam o ICMS em telecomunicação, energia e insumos agro-industriais, produtos e equipamentos hospitalares, de modo a permitir a democratização do crescimento comercial, industrial e científico no país.
    Impostos altos apenas restringem o crescimento a grupos específicos que apadrinham políticos.
    A redução do ICMS, PIS e IPI sobre a produção e consumo diminui a pobreza e beneficia o bem estar da mulher e crianças, facilitando a aquisição de alimentos saudáveis, materiais escolares e medicamentos.

  • Jorge Teixeira Carneiro

    É só os governos federal, estaduais e municipais pararem de dar isenções fiscais para empresas instaladas há décadas, parar de fazer empréstimos subsidiados para empresários ”campeões” comprarem os seus jatinhos e etc que o forniquete alivia.
    Quem gera emprego é o pequeno empreendedor e esse está sufocado demais já.
    Por isso que estão fechando os pequenos negócios com a primeiro sinal de crise.

  • Jorge Teixeira Carneiro

    Escuto esse papo desde a década de 70, quando um sujeito criou a expressão Belíndia.
    Conhece a Lei Reagan de tributos?