Congresso em Foco

Colunistas

Novo salário mínimo leva em conta valorização, além da reposição da inflação. Foto: PxHere/Divulgação

Para ser justo com o Brasil, reforma tributária já

17.12.2020 08:00 1
Atualizado em 10.10.2021 17:29

Publicidade

Uma resposta para “Para ser justo com o Brasil, reforma tributária já”

  1. 13582196 disse:

    Pra ser justo antes de mais nada deve-se reformar a mentalidade tributaria, mudar a percepção de que imposto é solução para todos os problemas.
    Também faz-se necessário entender que eletricidade e telecomunicação são serviços essenciais para a disseminação do conhecimento, da democracia e da saúde, e que demandam redução de tributos sobre estes, principalmente as abusivas alíquotas de ICMS cobradas pelos governos estaduais.
    É preciso que haja justiça tributária que culmine com o fim da cobrança de imposto em cascata, além de acabar com essa maluquice socialista de querer taxar riqueza, que deve ser convertida em construção de fábricas para gerar empregos ao invés de se usar para sustentar corruptos.
    Entendam, desenvolvimento é alcançado por gerência econômica e não por um mero decreto tirânico de um socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via