Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

Magazine Luiza: ação afirmativa ou racismo reverso?

04.10.2020 08:00 12
Atualizado em 10.10.2021 17:31

Publicidade

12 respostas para “Magazine Luiza: ação afirmativa ou racismo reverso?”

  1. 13582196 disse:

    VOCÊS SOCIALISTAS BRANCOS deixem de ser hipócritas e paguem suas dívidas históricas com os negros dando-lhes suas casas e seus empregos, além de irem morar na rua….
    Vamos socialistas, deixem essa hipocrisia para os fascistas!

  2. Rodrigo Homer disse:

    Inexiste racismo reverso. Que racismo branco sofre? E em que nós somos prejudicados quando se dá oportunidades a negr0s? É cada groselha que a gente ouve de uns e outros por aí que dá nojo.

    Como falar na tal “meritocracia” quando se entra em campo já perdendo de três a zero? E ainda ter que ouvir “que vença o melhor”? Não entendo. Desde a abolição da escravatura, o negr0 sofre com racismo e abandono social, pois foram jogados na sociedade sem planejamento nenhum e tornaram-se párias. Essa situação tornou-se um ciclo vicioso que perdura até hoje.

    Existem negr0s que superaram as dificuldades e “venceram na vida”? Claro. Assim como também existem brancos que passam dificuldades. Mas o caminho de um negr0 sempre é mais complicado nessa sociedade cujo racismo é estrutural já há séculos.

    Não entra na minha cabeça de jeito nenhum o pensamento do cara que é contra cotas e incentivos a outras minorias. Esse pessoal não entende que as oportunidades não são iguais. para todos.

    • 13582196 disse:

      Preterir um branco de um cargo só por ser branco sob falso pretexto de “dívida histórica” já é racismo reverso!
      E porque você não paga sua dívida histórica deixando de ser hipócrita, dando sua casa e seu emprego para um negro carente, alem de você ir morar na rua?

      • Rodrigo Homer disse:

        E não existe dívida histórica? Cara, sabe qual é o problema de gente que nem vc? Quando não entendem uma coisa, partem pra ignorância e pra conclusões absurdas. O que tem a ver eu “dar a minha casa para um negr0”? Quando fala-se em dar oportunidade ninguém tá colocando todos os brancos como milionários enquanto os todos os negr0s são pobres coitados. Fala-se em linhas gerais. E em linhas gerais, brancos têm mais chances no mercado de trabalho do que os negr0s, então qual é o problema de oficializar uma ajuda através desse tipo de inciativa da dona do Magazine Luiza ou as tão criticadas cotas?

        O único que está sendo hipócrita aqui é vc ao fazer de conta que não existe um racismo estrutural que jogou os negr0s de lado por mais de um século após a abolição da escravatura. Do jeito que vc fala, daqui a pouco dirá que não existe racismo no Brasil, que isso é coisa da esquerda, kkkkk. Meu, na boa…gente como vc me enoja!

        Esse tipo de política que envolve a ideia de cotas nada mais é do que uma forma de equalizar uma situação desigual. Não há essa de “preterir um branco”. Há sim essa de “dar oportunidade para quem tem menos chances”. Se não vivêssemos numa sociedade desigual, fomentada por “pensadores” tipo você, isso nem seria necessário pois todo mundo teria a mesma oportunidade, independente de cor.

        • 13582196 disse:

          Não disse isso.
          EU DISSE PARA VOCE DEIXAR DE SER HIPÓCRITA E DAR SEU EMPREGO PARA UM NEGRO.
          Negar que existe o racismo reverso é o mesmo fanatismo de um terraplanista que nega que a terra é redonda!

          • Rodrigo Homer disse:

            Disse pra eu dar minha casa e meu emprego .Só esqueceu de dizer o porquê eu tenho que fazer isso. Mas gad0 é assim mesmo, adoram frases de efeito sem conteúdo.

            Esse negócio de terraplanismo é com os adoradores do “mito “,me inclua fora dessa. E não, não existe racismo reverso. Cite quantas vezes vc vê um branco sofrendo racismo, meu jovem. Só na tua cabeça de bagre.

            Criar programas para inclusão de negr0s não é preterir brancos, é equalizar a situação. Qdo existem programas para incluir jovens, fala-se em preterir pessoas de mais idade? Qdo existem programas para incluir idosos, fala-se em preterir o jovem? Então não fala b0sta seu 0tario. Só serve mesmo pra destilar ódio e desinformação. Acorda pra vida!

  3. 13582196 disse:

    Não somente discriminação de brancos, mas também de PARDOS E INDÍGENAS, além de Orientais e Árabes.
    Agora estão institucionalizando o racismo contra esses grupos sob pretexto de inclusão e reparação histórica.

    • Rodrigo Homer disse:

      Não viaja. Que racismo branco sofre, meu amigo? Deixe de ser cego. Negr0s sofrem racismo e abandono social desde a abolição da escravatura, quando foram simplesmente jogados na sociedade como “pessoas livres” mas sem nenhum planejamento do Estado, de modo que tornaram-se pessoas à margem da sociedade. Essa situação perpetuou-se até hoje em muitos casos. Dá uma olhada nas periferias para vc ver a quantidade de negr0s . Isso é normal para vc?

      • 13582196 disse:

        Você é quem e cego e está vivendo no mundo da lua, pois FREQUENTO A PERIFERIA DE SÃO PAULO, mais precisamente a ZONA LESTE, Sapopemba, Itaquera,São Mateus e região, E a grande maioria é PARDA.
        O melhor amigo de meu pai é NEGRO, abriu um negocio próprio, criou a família e educou bem os filhos, comprou casa própria, e posteriormente outra em um condomínio no litoral, onde curte a vida de aposentado.
        E SIM, TAMBEM HÁ NEGROS RACISTAS, e que estão se aproveitando dos trouxas como você para subir ao poder.

        • Rodrigo Homer disse:

          Eu também frequento a zona leste, mais precisamente a Cidade Tiradentes.

          Cite aí, em sua vasta experiência de vida, quantas vezes VOCÊ sofreu racismo por ser branco então. Nunca disse que não existem negr0s bem sucedidos ou mal intencionados mas fechar os olhos para o racismo e dizer que branco sofre disso é ser alienado demais

          • 13582196 disse:

            Não, e de acordo com o IBGE, os pardos se identificam como PARDOS, de acordo com o último senso, apenas IMBECIS MENTIROSOS SOCIALISTAS dizem que pardos se identificam com Negros, tentando EXPLORAR POLÍTICAMENTE o racismo POR VOTOS.
            Ah, então tá explicado o ranho de tua ignorancia, tu é panaca branquelo complexado vivendo nesse mundinho de Peter Pan lutando contra o malvado capitão gancho racista!
            E NAO SOU BRANCO! E VOCÊ E O UNICO ALIENADO AQUI!

          • Rodrigo Homer disse:

            Ô mané, eu disse que pardo se identifica como negr0 onde? Além de alienado não sabe ler, kkkkkk. Eu disse que quem se identifica como negr0 é maioria na periferia e não que pardos fazem isso.

            O Brasil é o país que mais tem negr0s além dos do continente africano, só nessa tua cabecinha de jaca que isso é coisa de “socialista”, seu gado imb3cil . Quer dizer que não existe racismo no Brasil? Explique mais sobre isso, ó vossa jumentice…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via