Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

Reprodução[/fotografo]

Extinção de Conselhos é ameaça à democracia

25.04.2019 07:32 1
Atualizado em 10.10.2021 17:39

Publicidade

Uma resposta para “Extinção de Conselhos é ameaça à democracia”

  1. Valdir disse:

    Como mentem e omitem verdades!
    Todos, pelo menos os que têm ao menos 1 neurônio, sabem que os Conselhos vêm de épocas anteriores aos PTralhas. Esses no entanto, estarão sendo revisados e terão seus procedimentos alterados, como por exemplo:
    – colocando limites de tempo de funcionamento em 1 ano (vejam que ela mesma diz ter participado de Conselho por 3 anos);
    – acabando com viagens promovidas com dinheiro público, gastando fábulas em hotéis, resorts, passagens aéreas, alimentação, e sabe-se lá que outros gastos para reuniões, que passam a ser realizadas por videoconferência, etc.

    O que ela não coloca em seu texto é que os conselhos, comitês, comissões, grupos, juntas, equipes, mesas, fóruns, salas e qualquer outra denominação dada ao colegiado que o Decreto extingue, são os criados em 2014 pela PTralha Dilma, através do Decreto 8.243 de 23 de maio de 2014, que cria “carreiras de tetas” para que seus apadrinhados e inclusive movimentos que vivem à margem da lei, como MST, MTST, possam participar e mamar o dinheiro público.
    Omite que nesse Decreto de 2014, embora os membros não fossem remunerados, eles podiam “celebrar parcerias com a Administração Pública”, com transferência de recursos públicos para seus projetos.
    O PT criou mais de 600 desses tais “Conselhos, etc”. Haja farra com o dinheiro dos cofres públicos!
    ACABOU A MAMATA PTralhas. VÃO TRABALHAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via