Congresso em Foco

Colunistas

Ato em defesa da democracia e contra o racismo realizado em Brasília em 7 de junho [fotografo]Mídia Ninja[/fotografo]

Ditadura, autoritarismo e participação política: quem tem medo das assembleias cidadãs?

12.03.2021 08:00 2
Atualizado em 10.10.2021 17:10

Publicidade

2 respostas para “Ditadura, autoritarismo e participação política: quem tem medo das assembleias cidadãs?”

  1. 13582196 disse:

    As pessoas não tem medo da assembleias cidadãs, elas não foram informadas quanto à transparência e idoneidade envolvendo o processo de escolha dos participantes, além de possuírem dificuldades logísticas para participar do evento.
    A exemplo de muitos dos chamados conselhos populares, cujos participantes são escolhidos a dedos por partidos e não são divulgados os locais e horários ao público, ou a divulgação é seletiva escolhendo-se quem é informado, visando impedir a participação de potenciais opositores.
    Eu mesmo não fiquei sabendo que São Paulo teve um desses eventos, apesar de acessar constantemente o UOL e outros provedores e jornais paulistas.

    A democracia ideal deve ser aberta e irrestrita, permitindo a todos os habitantes das cidade, estados e nação participarem igualmente, e atualmente isso não é possível devido às dimensões territoriais e populacionais, dificuldades logísticas e comunicativas.

  2. RômuloJ. Vieira disse:

    Democracia se pratica, precisamos ver a lista de como é a democracia desse grupo, e como a praticam!…Ou só reclamam da democracia dos outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via