Ditadura, autoritarismo e participação política: quem tem medo das assembleias cidadãs?

autoritarismoditaduraparticipação politicaSilvia Cervellini
Comentários (2)
Comentar
  • 13582196

    As pessoas não tem medo da assembleias cidadãs, elas não foram informadas quanto à transparência e idoneidade envolvendo o processo de escolha dos participantes, além de possuírem dificuldades logísticas para participar do evento.
    A exemplo de muitos dos chamados conselhos populares, cujos participantes são escolhidos a dedos por partidos e não são divulgados os locais e horários ao público, ou a divulgação é seletiva escolhendo-se quem é informado, visando impedir a participação de potenciais opositores.
    Eu mesmo não fiquei sabendo que São Paulo teve um desses eventos, apesar de acessar constantemente o UOL e outros provedores e jornais paulistas.

    A democracia ideal deve ser aberta e irrestrita, permitindo a todos os habitantes das cidade, estados e nação participarem igualmente, e atualmente isso não é possível devido às dimensões territoriais e populacionais, dificuldades logísticas e comunicativas.

  • RômuloJ. Vieira

    Democracia se pratica, precisamos ver a lista de como é a democracia desse grupo, e como a praticam!…Ou só reclamam da democracia dos outros!