Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

CCJ do Senado [fotografo]Roberto Castello/ Ascom Simone Tebet [/fotografo]

CCJ do Senado dá um “passa moleque” no STF

16.12.2019 08:49 4
Atualizado em 10.10.2021 17:38

Publicidade

4 respostas para “CCJ do Senado dá um “passa moleque” no STF”

  1. Sergio Russo disse:

    Está na cara que quem escreveu este artigo é um militante pela bandidagem.
    Prisão em 2a. instancia foi inventada agora ?
    Não senhor. Sempre foi assim, até que durante a ditadura militar, para livrar a cara de um torturador notório, o delegado Paranhos, inventaram esta pérola adubada com Lacto-Purga.
    Agora, toda bandidagem se apega a este triste episodio, e ao invés de tentarmos esquecer isto, tentam para proteger seus interesses, fazer da excessão uma nova regra.
    Esta certo. Vamos fazer uma nova lei de forma bem didática dizendo que o condenado em 2a. instancia vai para a cadeia , sim senhor.
    E por ultimo: alguem tem as estatísticas de quantos foram os casos nos quais depois da 2a. instancia, após uma apelação, tudo virou de modo total e o quase condenado virou um inocente total ?

  2. celso vasconcellos disse:

    Prisão em segunda instância já. Só os que são contra são os 30% de esquerda que ainda assolam e prejudicam o país… e os advogados criminalistas que ganham milhões com os infindáveis recursos que promovem a impunidade dos ricos e poderosos.

  3. Luiz Carlos Nogueira disse:

    Quando um bandido é mandado para o inferno é o melhor que pode acontecer para a paz social e o bem do cidadãos, por conta desse entendimento nefasto e podre.

  4. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    O CONGRESSO PRECISA ASSUMIR O SEU PAPEL QUE É DE LEGISLAR E CRIAR LEIS NÃO SE CURVANDO AO STF QUE ULTIMAMENTE TEM INTERFERIDO INDEVIDAMENTE NO LEGISLATIVO CRIANDO OU DERRUBANDO LEIS QUE ESTÃO NA CONSTITUIÇÃO. A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA PRECISA SER URGENTEMENTE SER INSTAURADA ATRAVÉS DE UMA PEC PELO SENADO E P STF NÃO PODE ALTERAR PORQUE NÃO É SUA FUNÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via