Congresso em Foco

Colunistas

O Brasil precisa urgentemente refundir-se, reconcilar-se. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil [/fotografo]

Brasileiros, que nacionalismo é esse?

16.05.2021 08:00 4
Atualizado em 10.10.2021 17:08

Publicidade

4 respostas para “Brasileiros, que nacionalismo é esse?”

  1. 13582196 disse:

    Enquanto o Lula e o boulos tiverem apoio da esquerda, Bolsonaro terá da direita e dos militares.
    Se o Lula e o boulos perderem TODO apoio da esquerda, Bolsonaro TAMBÉM perderá apoio da direita e dos militares.
    A esquerda precisa se decidir se fortalecerá o Bolsonaro ao apoiar o Lula e o boulos, ou se irá enfraquece-lo excluindo o Lula e o boulos da politica.

  2. 13582196 disse:

    Racismo institucional e estrutural é uma desculpa esfarrapada para não aprender a se comunicar, dialogar nem administrar, tanto algo que lhe pertence como algo que não lhe pertence.
    Quando um incompetente quer obter vantagens ele sempre usa esse falso argumento de discriminação, ao invés de assumir que não sabe administrar suas próprias finanças, e nem de uma empresa ou instituição pública.
    De que adianta colocar um incompetente que não faz nada em cargo por motivos políticos para agradar i.d.i.o.t.a.s?, o Bolsonaro já não é um exemplo a não ser seguido?

    Vemos essa destruição socialista no Rio de Janeiro, onde o Brizola do PDT transformou um estado promissor que outrora poderia competir com cidades mediterrâneas como ibiza e St Tropez, em um dos piores lugares do planeta, e foi no Rio onde o Bolsonaro se criou e a sua malfadada família.

    E lembre-se foi um Bispo PSOLISTA que elegeu o atual presidente:

    https://uploads.disquscdn.com/images/34a6ca7743c2b27a9959e66dbd93ca67edbee50eae1a0efa91abffa6c183487c.jpg

    • Daniel R disse:

      Quantos absurdos e mentiras!
      Falta de vergonha na cara em espalhar essa fake news batida de que Adélio Bispo é psolista.
      Isso só poderia mesmo vir de um bolsominion cínico que, até bem pouco tempo atrás, defendia coisas como uso da cloroquina contra covid-19.

  3. Chipmunk disse:

    Óbvio que a ideia de fomentar nacionalismo em um país americano (isto é, qualquer país das 3 Américas) é até um tanto paradoxal, tendo em vista a umbilical ligação originária com uma das sociedades europeias e que, seja por interesse cultural, política ou econômica é constantemente ressaltado. Isso em termos histórico e genérico.
    Agora, de forma pontual, o atual “nacionalismo” é claro que uma retórica usado por um lados do espectro ideológico de forma caricatural, afinal de contas estamos vendo um presidente que fala em nacionalismo, mas que teve o despudor de bater continência pra bandeira de outrem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via