A Exclusão e o Pancadão

atuação militarbaile funkexcludente de ilicitudeexclusão socialinvasão policialmassacre paraisópolisParaisópolisrepressãorolezinhosuperencarceramento
Comentários (1)
Comentar
  • Valdir

    “O que vivenciamos hoje é a política do abandono total, na qual se nega qualquer chance de um futuro promissor aos jovens da periferia deste país, estigmatizados por viverem em uma comunidade, por serem negros, por serem pardos.”

    Gostaria de entender do autor, qual a temporalidade para a qual ele usa o “hoje”. Esse “hoje” se refere a 2019, 2017-2019, 2010-2019, 2003-2019, 1995-2019?
    Pergunto porque todos esses problemas citados por ele, sempre existiram sem que nenhum governo tomasse qualquer medida efetiva para solucioná-los.
    O assunto é muito complexo e não é através de políticas sociais com viés politico partidário populistas que o povo vai superar as desigualdades, senão já teriam sido solucionados nos governos do PT. Mas o que se viu foi exatamente o contrário. A começar pela questão do desemprego. Os 12 milhões de desempregados agradecem ao péssimo governo do PT que colocou o país nessa situação.