Congresso em Foco

Colunistas

Obra de 1893, o quadro "O Grito", de Edvard Munch, simboliza a angústia humana[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Você está desinformado? Incrível: pois eu também!

06.08.2018 07:30 4
Atualizado em 10.10.2021 16:36

Publicidade

4 respostas para “Você está desinformado? Incrível: pois eu também!”

  1. JOSÉ ALURO NAFGALHÃES disse:

    infelizmente é isto mesmo

  2. Teresinha Winter disse:

    Vamos morrer todos abraçados. Por mim, seria feito sorteio, porque tem até gente acreditando que tem partido “novo”, com gente das antigas. Cruz-credo.

  3. Fernando Fernandes disse:

    Faltou considerar o João Amoedo do Partido Novo. Só esse é realmente NOVO!

  4. ezequiel-sp disse:

    Amigo..a coisa é mais simples do que parece: Se cada estado “gerir” o que arrecada mandando pra União apenas 10% do que arrecada,(todos) e o voto sendo facultativo já é um bom começo. Caso contrário ficaremos na mão das “oligarquias” que nada arrecadam e tomas conta do montante de quem arrecada pelo simples fato de terem uma maior bancada na câmara dos deputados,(balcão de negócios); ou seja: Cada estado deveria ter o número de deputados federais correspondente ao número de eleitores/moradores. Caso contrário não somos todos iguais à Constituição porque os votos desses estados chupins valem mais do que aqueles que tem maior população. Na hora de tomar conta do “bolo” dos que arrecadam não tem partido. Deputados federais de todos os partidos se unem e ficamos com partidos diferentes em cada região. Precisamos arrumar isso caso contrário vc pode colocar o presidente que for lá que não dá resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via