Congresso em Foco

Bancada preta, candidatura coletiva que disputa uma vaga na Câmara de Macapá (AP).

Região Norte lidera o ranking de candidaturas negras no Brasil

05.11.2020 10:53 3

Publicidade

3 respostas para “Região Norte lidera o ranking de candidaturas negras no Brasil”

  1. Ana Carolina Nunes disse:

    caros, importante lembrar que, apesar da junção feita pelo IBGE, nem todas as pessoas “negras” são afrodescendentes. Muitos das pessoas que se declaram pardas, principalmente na região Norte, têm ascendência indígena. Só que acabam sendo acusadas de “afroconveniência” por se declararam o que sempre foram: pardos

  2. Edison Sampaio disse:

    E daí! Já passou muito da hora de se acabar com essa frescura de candidato cor tal ou qual. O q importa isso? Se o cara preencheu os requisitos, acabou-se e pronto. Se se deseja estabelecer cotas q seja observado exclusivamente o aspecto sócio-economico. O resto é absurdo. Mesmo porque somos um país miscigenado.

  3. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Não há candidatos descendentes de indígenas?
    Onde entram os candidatos de origem indígena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via