Congresso em Foco

Grupos criticados por Bolsonaro tem menos oportunidades que os demais, apontam estatísticas[fotografo]Adriano Pernambuco/TV Cidade Verde[/fotografo]

Bolsonaro ignora estatísticas ao criticar “coitadismo” de nordestinos e minorias

25.10.2018 15:14 96

Publicidade

96 respostas para “Bolsonaro ignora estatísticas ao criticar “coitadismo” de nordestinos e minorias”

  1. Way_down_from_Texas disse:

    HADDAD 2018- POR UM BRASIL MELHOR E UNIDO!!!

  2. João Orestes Daruy disse:

    MITO 2018… 17 NA CABEÇA!…

  3. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Pela ficha técnica da jornalista comunista caviar, não precisa de muita conclusão!

    Esse tipo de gente gosta de ver o caos entre as pessoas que produzem, trabalham e pagam impostos,
    em prol de organizações criminosas que assaltam os cofres públicos!

    Vá trabalhar em um jornal coronelista do interior do Nordeste, para conquistar o prêmio de “Jornalista Maria Bonita” do ano!

    São nas outras regiões do Brasil, principalmente o Sudeste, que o coitadismo alcança na maioria das ocasiões quem procura algo na vida por meios ilícitos!

  4. Julio Coutinho disse:

    Cara Luisa Marini, que texto confuso !!!

    O problema maior aqui é o DESCONHECIMENTO de estatística.

    Em primeiro lugar, é muito simplista presumir de uma relação estatística que há uma relação de causa e feito. Por exemplo, 100% das pessoas com câncer bebem água. Você concluiria então que água causa câncer??!! Claro que não, muito embora a estatística seja verdadeira. Agora analisa se, ao invés de ;agua, substituíssemos a frase por 70% das pessoas que tem câncer bem suco de laranja. O problema é o mesmo, a relação estatística como está NÃO PROVA nenhuma relação de causa e efeito. ë preciso um trabalho estatístico científico muito mais apurado. Mas apostaria que, por não ser tão óbvio como a estatística da água, muitos jornalistas, como você, não só acreditariam como divulgariam uma mentira a toda a população.

    As conclusões de que as minorias são discriminadas na força de trabalho, nas operações policiais, assassinatos, etc… com base APENAS nessas estatística fajutas é uma falsidade intelectual. Pode até haver uma relação, só digo que essas estatística NÃO PROVAM NADA. Acredito que as conclusões são fruto da discriminação enrustida da própria jornalista, ou apenas uma reação de manada, que propriamente uma conclusão pensada e cientificamente correta.

  5. Way_down_from_Texas disse:

    POR FAVOR CALA SUA BOCA ANIMAL DISCO RAYADO TA PIOR QUE UM ANIMAL!!!

  6. Lucas Mateus disse:

    A política de ações afirmativas é consolidada nos EUA, PAIS MAIS CAPITALISTA DO MUNDO, há DÉCADAS, com resultados mais que comprovados, mantida por partidos republicanos e democratas! Vão estudar antes de abrirem a boca pra falar besteira!

    • Eduardo disse:

      Lá, como cá, um mero paliativo. Não é isso que faz a economia crescer nem alarga horizontes de ascensão social. Populismo é doce ilusão que dura pouco, vide os governos do pt. Só uma economia de mercado aberta e vigorosa produz e distribui riquezas.

  7. Wagner Alexandre Santos disse:

    O mais provável é que nas urnas provavelmente não se expressará a dita lavada propalada. Talvez o resultado seja apertado o suficiente para Bolsonaro entender que terá que ouvir a todos, igualmente e como cidadão que deva ser valorizado, mesmo estando na pobreza. Não apenas os que se dizem ” geradores de emprego” e o “mercado”.

  8. Pedrão disse:

    Galera, sério mesmo, vocês estão doentes. Cada coisa que a gente lê nas sessões de comentários.

    • Way_down_from_Texas disse:

      Os equipes pagos pelo governo golpista do Temer ajudam o Bostanaro pagar centenas de robôs sem cérebros fazendo xingamentos e ameaças em todos os comentários dos jornais do Brasil, tentando lavar o cerebro do povo 24/7!!!
      Patético mesmo mas o mais equilibrado de todos e o Haddad, por um Brasil melhor e unido!!!

    • Gabriel P. disse:

      Pois é. Quando esse povo acordar da merda que está fazendo, acho que já vai ser tarde demais

    • Gabriel P. disse:

      Pois é. Quando esse povo acordar da m* que está fazendo, acho que já vai ser tarde demais

  9. Mauricio disse:

    Discriminação salarial por genero é crime no Basil desde 1943, basta prestar queixa no ministerio do trabalho e pronto, tanto o IBGE quanto o MT usam medias simples p/ explicar a diferença salarial, não contabilizam horas extras, bonus e outros extras, homens viajam mais a trabalho, homens fazem mais horas extras e tudo isso resulta em um maior salario, que não é contabilizado e ainda tem os bonus por desempenho e essa diferença salarial por bonus e horas extras é que é usado como argumento da discriminação salarial, parece que quem faz essas reportagens nunca trabalhou de verdade na vida.

    A taxa de 4,8 mortes de mulheres assassinadas é o total de mulheres assassinadas no Brasil, isso inclue mulheres vitimas de latrocinio e pressupoe que todas as mulheres foram vitimas de feminicidio, o mesmo mapa da violencia aponta que pouco mais de 950 mulheres foram mortas por serem mulheres, as outras quase 4 mil mulheres tiveram outras causas.
    E taxa de homicidios no Brasil é de 31 homicidios por 100 mil habitantes, os homens são 5X mais suscetiveis a serem assassinados.

    O mesmo caso sobre os LGBTs, 445 homicidios de homossexuais, 4.800 mulheres assassinadas e 58.000 homens assassinados, o Brasil não é só o pais que mais mata mulheres e homossexuais, é um dos paises que mais mata pessoas no mundo, a violencia no Brasil não faz discriminação de genero, cor ou classe social, só a esquerda é que faz discriminação, protegendo LGBTs, negros e mulheres esta tudo bem, e os 55 MIL HOMENS brancos, amarelos e pardos que são assassinados todos os anos?Só as minorias importam?Que se foda a maioria?

    Sobre os nordestinos, desde a decada de 50/ 60 existem politicas de incentivo ao desenvolvimento do nordeste, são quase 70 anos de existencia da SUDENE e cade os resultados?Voce acha que deve continuar como está?Voce acha que politicas economicas e sociais de desenvolvimento do nordeste é algo novo?Voce esta muito enganada, é a mesma velha politica que mantem o povo nordestino no cabresto social e economico, com as mesmas oligarquias coronealistas dominando os estados do nordeste, familia Ferreira Gomes e familia Jereissati no Ceará, familia Sarney no Maranhao, familia Arraes em Pernambuco, familia Collor em Alagoas, familia Alves no RN, o que todos tem em comum?Todos foram e são apoiadores do PT, tem que garantir o dinheiro publico p/ seus estados e manter seus privilegios, quer dizer, continuar tudo como está, tudo como é feito há quase 70 anos e olha que a familia Ferreira Gomes esta no poder desde que o Brasil era colonia de Portugal.

  10. 13582196 disse:

    Números não mentem, nem contam toda a verdade, são apenas números, porém as pessoas que fazem as coletas estatísticas sim, tendem a inflar, por vezes adulteram, então é necessário tomar cuidado com o que dizes, principalmente você jornalista.
    Já vi muitos casos de negros matando negros, gays matando gays, travestis matando outros travestis, mulheres matando outras mulheres, por ciúme, dinheiro ou por motivos banais, e esses detalhes ignorados, e esses números invariavelmente sendo incluídos em estatísticas gerais com o objetivo de alterar o entendimento sobre essas estatísticas, para manipular as massas ao seu favor e contra alguém, ou contra algum grupo.
    Outra coisa, tem muita gente capacitada a trabalhar agindo sim como coitadinho, dando uma de espertalhão, sendo um cretino vigarista, querendo um atalho para obter benefícios pessoais maiores às custas dos outros, e, esses espertalhões se infiltram em grupos de necessitados e os manipula a seu favor.
    Por isso tome cuidado para jornalista para não ser leviana!

  11. Way_down_from_Texas disse:

    ESSAS CABEZAS DURAS SEM CEREBRO DO PARTIDO SOCIAL(ISTA) LIBERAL FICAM COM A MESMO DISCO RAIADO QUE O PT ISSO, O PT AQUILO, O LULA ISSO, O LULA AQUILO, MAS AMBOS NAO ESTAO CONCORRENDO PARA NADA ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Adilson disse:

    As vezes da à impressao que estes comentaristas estão mau intencionados, não é possível.
    Até eu que sou menos estudado entendi a fala dele e as pessoas distorcem tudo.

  13. Adilson disse:

    Será que a autora da reportagem não entendeu ou se fez que não entendeu?
    Ele não criticou as minorias… Ele falou que todos são iguais, na verdade este discurso de coitadinhos só interessa ao PT.
    Somos todos iguais.

  14. Macgaren Junior disse:

    Minoria no Brasil só existe uma: Se chama “Ricos”… Tem problema falar mau não!!!

  15. Tatiane disse:

    Deixando de lado as estatísticas sobre determinados nichos da população, no dia em que as estatísticas brasileiras, no geral, se destacarem positivamente em comparação com o cenário internacional, eu passo a acreditar em políticas afirmativas. O Brasil, de acordo com as estatísticas possui as piores colocações em rankings de saúde, segurança, educação, qualidade de vida. Repito, no geral, não só entre minorias. Nada de políticas afirmativas, mas sim política para todos.

    • Fábio disse:

      Perfeito. Estamos cansados dessas divisões arbitrárias e que criam odioso antagonismo social, sem comprovação estatística de benefícios que justifiquem tais ações. No fundo, é a velha política do “dividir para conquistar”.

  16. Andre Furtado disse:

    Claro que ele ignora, ele ignora tudo, é um completo ignorante; mais ignorante que ele só os eleitores dele. Os argumentos desse povo são tão toscos que parece um programa de comédia daqueles bem ruins.Façam-me um favor!

    • Fábio disse:

      Típico comentário esquerdista: zero de argumentação, mas cheio de rotulação presunçosa.

      • Andre Furtado disse:

        Típica confirmação do que eu disse; este fórum parece ter muitos participantes em algum hospício, a quantidade de besteiras sem noção que dizem é deprimente. Deixa de ser ridículo, quem não tem argumentação é o seu candidato. Se você for rico, entendo sua postura, porém se for pobre ou classe média, caso esse energúmeno seja eleito, te venderei uns lenços com desconto, você vai precisar. Povo ignorante!!

        • Fábio disse:

          Apenas confirmou minha tese: continua rotulando quem discorda de você. Isso é fácil. Contra-argumentos que é bom nada.

          • Andre Furtado disse:

            Fabio, tá pensando que eu sou tão trouxa assim? Vi os seus comentários nas outras manifestações e já deu pra perceber os recursos que você está usando, é perda de tempo. Não tem nada a ser debatido aqui, dei minha opinião sobre esse lixo humando que é o Bozossauro e tou “argumentando e andando” para você e os degenerados morais que votam em um racista, homofóbico, misógino, preconceituoso e adepto da tortura e da eliminação de seus opositores. Não há justificativa racional para discutir nada, nem argumentos racionais que possam tocar as mentes pervertidas de quem êreleva o que ele disse, diz e propõe, são cidadãos sem capacidade de empatia, sem conhecimento da história nem percepção da realidade. Não respeito nem considero racionais pessoais assim. Às vezes torço para ele ganhar mesmo, só pra me divertir com o sofrimento dos imbecis que acreditam nas falácias e fantasias dele. Amanhã, se o Brasil se tornar uma mistura de Venezuela com Argentida, com pitadas de nazismo, a conta vai cair em quem insiste em ver o mundo pelas lentes do ódio, do preconceito e do medo, como você e os que apoiam essa farsa. Não perca seu tempo comigo, você vai ter muito com o que se preocupar se ele vencer. Eu estou na boa, tenho dinheiro e situação tranquila, se precisar, me uno ao governo dele também e exploro um pouco mais os trouxas iguais a você!

          • Fábio disse:

            Bom, pelo jeito está plenamente convencido da própria superioridade e da inferioridade dos que pensam diferente de você, os quais só consegue enxergar sob rótulos grosseiros e reducionistas. Ouça as palavras de Cid Gomes e Mano Brown e faça uma autocrítica para compreender porque as pessoas não querem mais um governo petista. A opção é continuar com esse ressentimento aí, sem compreender nada do momento histórico que vive o país.

        • Way_down_from_Texas disse:

          OS GOLPISTAS APOIADORES DE AECIO PO E BOSTANARO QUEREM O POVO IGNORANTE E POBRES SEM EDUCAÇÃO ASSIM FICA MAIS FÁCIL MENTIR PARA ELES O ANDRE!

  17. Fábio disse:

    Disso a esquerda entende. A vice comunista do Jaiminho Andrade, por exemplo, defende a Coréia do Norte, célebre por seus campos de trabalho forçados. O próprio marmita defende em seu mestrado o regime genocida da União Soviética, com seus conhecidos gulags.

  18. Alexandre J A S disse:

    Diga-se de passagem quem trouxe este termo á discussão recentemente fui eu. Vamos la. Uma coisa é identificar gargalos ou ificuldades muito expressuvas e atuar no sentido de dar um encaminhamo resolutivo para tal. Outra coisa, é colocar qualquer pessoa que passa por qq dificuldade como alguém vitimado e incapacitado. E, é este esse segundo fenômeno q vem ocorrendo, principalmente perpetradas pelos políticos q vem na delimitacao de grupos coitados uma forma de fidelizar o eleitorado, como, tbm alimentado pelos próprios beneficiados e por aqueles diretamente beneficiados pelos benefiados. Cria -se dois estados ao ponto até em alguns casos mais grosseiros se até dar contra o princípio de isonomia entre as pessoas.

    Não bastasse atentar contra a isonomia ainda atenta contra a história da humanidade que evoluiu da idade da pedra até os dias atuais enfrentando adversidades tremendas. O ser humano é uma criatura espetacular que consegue evoluções extraordinárias por si so, e portanto tbm com a orientação e estimulos corretos, e, a história de nossa espécie demonstra isso. Ao contrário, tem grande tendência ao comodismo o q se exacerba com a postura de assiatencismo amparada pelo coitadismo.

    Sem dúvida é aquele ditado do ensinar a pescar o maia verdadeiro.

    Claro q se minha mãe me trás café na cama todos os dias eu vou me incomodar qdo ela nao trouxer. Mas eu so serei um bom estudante e em seguida um bom trabalhador no dia q eu já estiver a 220% qdo o café de minha mãe estiver pronto na mesa. Quem sabe até podendo ajudá-la a fazer. É uma analogia simples para as pessoas entenderem.

    Não se trata de ser contra os projetos sociais. Todos justos e necessário a. Se trata de não subestimar a condição humana.

    Abaixo o coitadismo já.

  19. Way_down_from_Texas disse:

    O BOSTANARO SIM IGNORA AS ESTÁTICAS PORQUE NAO TEM COMO ARRUMAR NADA, SIMPLES!!! UM CARA SEM EDUCAÇÃO, SEM EXPERIENCIA EM NADA E IMPOSSÍVEL ARRUMAR UM PROBLEMA POR ISSO ELE FALA A LINGUA ‘POPULISTA’ SABER COMO ARRUMAR MENTINDO O TEMPO TODO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Rauf Mendonça disse:

    Jornalista Luisa Marini você ainda tem muito que aprender. Acho que sequer entendeu o que o Presidente Bolsonaro falou. Lamentável sua matéria com total viés de esquerda.

    • Way_down_from_Texas disse:

      BOSTANARO NAO E PRESIDENTE COVARDE MENTIROSO!!!! FICAM AI SENTADOS ARROGANTES VOMITANDO MENTIRAS E PENSANDO ASSIM QUE VAI SER SUPER FÁCIL PARA HADDAD GANHAR!!!

  21. Osmar disse:

    Pura manipulação de dados estatísticos para justificar a política de divisão da sociedade pela extrema esquerda lulopetista que arruinou o país. Desarmar a população, colocar uns contra os outros, disseminar o ódio de classes, são coisas que a extrema esquerda faz para enfraquecer a sociedade, gerar uma grande crise moral, comprar votos pelo paternalismo mais chulo e alcançar o poder absoluto. O que o país precisa é criar condições de dar oportunidade a TODOS os cidadãos, que são iguais perante a Lei por força da própria Constituição que o PT quer modificar para o que lhe convém.

  22. Lucio Tepejr disse:

    O Bolsonaro não ignora as estatísticas! Ele apenas pensa como a maior parte dos Brasileiros que vivemos em uma democracia e nela minorias não podem sobrepor a maioria. Hoje vivemos em um cenário onde a maior parte do país é refém da menor parte! Isso é antagônico ao conceito democrático. “A democracia tem princípios que protegem a liberdade humana e baseia-se no governo da maioria, associado aos direitos individuais e das minorias”. Vejam que os direitos individuais e das minorias não superam o da maioria, mas sim associam-se a ele!

  23. BernardMadoff disse:

    Por lei, não pode haver diferença salarial entre homens e mulheres num mesmo cargo. Se conhecem um caso, denunciem.

  24. Fabio Moro Barreto disse:

    A jornalista não sabe interpretar uma simples fala…o bolsonaro não criticou e sim falou que deseja igualdade para tofos

    • Fábio disse:

      É que a imprensa sempre está disposta a dar a pior interpretação possível ao Bolsonaro, quando não distorce abertamente o que ele diz. Enquanto isso, o marmita de presidiário, cuja candidatura é uma bizarrice, é poupado.

  25. marly danila camargo disse:

    “Dados da última Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho, por exemplo, mostram que a remuneração média feminina corresponde a 85% do salário dos homens.”

    Toda empresa tem o seu piso salarial.Não há como pagar menos pra mulheres.Isso é uma mentira.Agora,estão confundindo salário base com remuneração.E aí pode haver diferença,porque, na remuneração entram, além do salário-base, PRÊMIOS, GRATIFICAÇÕES, ABONOS e HORAS EXTRAS.

  26. Cassiano Ricardo Campos Fardin disse:

    Jornalista expõe números, mas não discute o conteúdo e a qualidade das políticas afirmativas. Quando Bolsonaro fala de coitadismo, se refere mais ao equívoco e ineficiência dessas políticas, do que propriamente à necessidade de reconhecer que é preciso combater a desigualdade e discriminação. Todos esses problemas citados da matéria são apenas uma pequena parte de todos os problemas que devem ser enfrentados no país.

    • Fábio disse:

      Para não falar da arrogância da esquerda, pouco afeita ao debate, que não lê (se é que lê alguma coisa além de posts no Facebook) ninguém que pense diferente de si. Eles partem da premissa de que as políticas afirmativas são um acerto absoluto, insuscetível de discussão. Quem simplesmente discorda das políticas afirmativas enquanto método, ainda que não negue a existência de desigualdade, é rotulado de racista, fascista, homofóbico, misógino, taxista, etc.

  27. Celso Iom disse:

    Ele, assim como boa parte da população, não repudia os segmentos sociais citados. Repudia sim a forma como são tratados e usados politicamente, com discursos prontos, mas que em nada melhoram a situação destes. Jogam uns contra os outros em um perigoso antagonismo social. Está cristalino na Constituição: Todos são iguais em dignidade, direitos e deveres. O resto é manobra de gente que sempre quer se dar bem

  28. Solange Matos disse:

    Deveria implantar cotas prá burrice, ele seria o primeiro a utilizá-la.

  29. Edenilson Fadek disse:

    Comunismo!! Perfeito é assim que funciona. Estado rico, povo pobre… dividir para conquistar!! Vote 13 logo seremos mais uma Venezuela

    • Ricardo Romano disse:

      Fanáticos não veem isso. Chega a dar pena. “Bozo vai acabar com a corrupção.” Um cara que colocou uma funcionária de gabinete de Brasília pra dar água pro totózinho dele em Saquarema. É patético. Esse povo merece o chicote no lombo que porventura (desventura) virá.

      • Fábio disse:

        Ricardo, quer falar de corrupção defendendo a corja do petrolão? Tenha noção do ridículo.

        • julio disse:

          Fábio, de qual corja você está falando? Da do MDB, PT, PTB ou do PP, que por sinal, é a que tem o maior número de envolvidos na lava jato. E não tenha dúvidas, dessas, a não ser o PT, estarão todas alinhadas ao provável governo Bolsonaro.

          • Fábio disse:

            Legal, Júlio. Vamos votar então no partido do petrolão, na chapa montada no presídio, na legenda que endeusa criminosos e desviou bilhões de nossas estatais, no grupelho que ataca diariamente a Lava Jato, no candidato que tem 32 processos nas costas. De certo será melhor para o combate à corrupção.

          • julio disse:

            Só te lembrando, que temos um presidente que só não está na cadeia porque comprou os deputados da forma mais escancarada possível… E não vale o argumento de que Temer era vice do PT…

          • Fábio disse:

            Como não vale? PT/MDB eram integrantes da mesma quadrilha e ascenderam juntos ao poder. A briga entre os dois foi um racha na facção.
            E o argumento de que Bolsonaro tem trinta anos de vida pública e saiu ileso desses escândalos todos de corrupção, enquanto seu adversário tem 32 processos nas costas, vale?

          • Way_down_from_Texas disse:

            MAS O PSDB/PSL TAMBÉM FORAM/SÃO INTEGRANTES DO GOVERNO, DAÍ???????????????????????????????????????????????????????????
            APOIADOR MENTIROSO DE AECIO PO E BOSTANARO?

          • Cassiano Ricardo Campos Fardin disse:

            Por esse discurso, o critério de justiça é que seja a vez do Bolsonaro. Porque é que só o PT pode se lambuzar? Lógico que se houver corrupção as pessoas tem que ser punidas, mas falta um pouco de lógica ao dizer que um partido catedrático em formar quadrilhas criminosas é a melhor opção.

          • julio disse:

            Não sei qual seu nível de conhecimento sobre corrupção na política brasileira, eu, pelo pouco conhecimento que tenho, posso te afirmar sem medo de errar, que não foi o PT que corrompeu todos esses empresários e construtoras… Desconfio, que aconteceu exatamente o contrário.

          • Fábio disse:

            Tadinhos dos petistas! Uns homens santos corrompidos pelos empresários malvadões, não? Essa gente do PT é tão santa que, quando o dinheiro da propina começou a chegar ficaram sem jeito de recusar o presente, mas porque são essencialmente bons e não poderiam fazer desfeita. Não é mesmo?

          • Way_down_from_Texas disse:

            PERGUNTA AO AÉCIO E OS MILHÕES NAS MALAS DELE SEU CANDIDATO, IGUAL BOSTANARO, AMBOS CORRUPTOS!!

          • Way_down_from_Texas disse:

            O JULIO, O FABIO GOLPISTA MENTIROSO APOIADOR DO AÉCIO PO SEMPRE ACUSA O PT O LULA POR TUDO RUIM, ATE POR NÃO LIMPAR A BUNDA DELE SUJISSIMA ELE CULPA ELES!!! VOCE ESTA CERTISSIMO QUE A CORRUPÇÃO SEMPRE ESTIVE EM TODOS OS GOVERNOS DO BRASIL SO QUE TEM QUE CULPAR O LULA POR TUDO OS ELITES PARA ELE NUNCA FICAR EM NA PRESIDENCIA IGUAL FIZERAM AGORA PORQUE OS COVARDES TEM MEDO DELE E NAO ACEITAM OS POBRES E A CLASSE MEDIA COM MAIS PODER, SIMPLES!!! COITADOS OS COVARDES!!!

      • Afonso Oliveira Borges disse:

        KKKKKK….A melhor piada dos últimos dias…O que vc disse faz tanto sentido como dar as costas a um leão faminto para se livrar de uma formiga.

      • Cassiano Ricardo Campos Fardin disse:

        Essa afirmação é daquele sujeito que, por não saber ler e escrever, assume que livro não serve para nada. Ou que o melhor lugar do mundo é o brejo, porque nunca visitou uma praia.

    • Marcio Mira disse:

      Nossa. Cada asneira!

  30. Emilio Zampieri disse:

    O Bolsonaro esta coberto de razão chega de ficar tento dó o que tem que fazer é tratar iguais todos e pronto sem colocar aquele o outro chega do estado ficar tutelo as pessoas e situações o que temos que cobrar é que os Estado de condições para as pessoas menos favorecidas ser inclusas na sociedade de forma que não haja diversidade de situações e pronto. O tipo que temos ai somente traz uma racha na sociedade todos terão que respeitar as Leis desse País.

  31. Dumont Santos disse:

    Olhem só o verbo utilizado pela pseudo-jornalista que faz a matéria (porque a meu ver quem faz isso não é jornalista de verdade): “o último grupo ACUSADO pelo candidato…” (grifo meu). A intenção aqui é clara: levar o leitor a pensar que Bolsonaro está contra nossos irmãos nordestinos (porque está “acusando” eles). Esta garota já aprendeu a usar da palavra para induzir os outros a pensarem o que ela quer, manipulando as pessoas. Vergonhoso. Provavelmente o gramscismo fez isso com ela quando estava na faculdade, e agora ela quer reproduzir essa sutileza com os leitores. Realmente inaceitável.

  32. Mayconn Andrade disse:

    Mais uma matéria tendenciosa para denegrir a imagem do candidato! com certeza é uma militante do pt essa autora!

  33. Fábio disse:

    Primeiro, isso é coluna disfarçada de matéria. O famoso e indesejado “jornalismo opinativo”. Opinião quem deve ter são os leitores: os jornalistas deveriam apenas informar. A mania que nosso jornalismo tem de tratar de forma infantilizada seu público, querendo ensiná-lo como pensar, é odiosa.
    Segundo, a opinião da jornalista está absolutamente equivocada, pois ela interpreta a fala de Bolsonaro de acordo com sua visão de mundo (contaminada pela ideologia esquerdista) e dando a ela um alcance que imaginou, mas que não foi dito.
    Ora, pregar contra o “coitadismo” não significa dizer que não existem grupos e pessoas vulneráveis. Bolsonaro não disse isso. É que, de acordo com a visão da direita, segregar a sociedade e criar cotas não adianta absolutamente nada para combater este mal. As políticas afirmativas, ainda que bem intencionadas, geram um efeito social perverso, contrário àquele que se busca implantar.
    Se a jornalista tiver coragem de sair da zona de conforto e se expor a uma opinião divergente, até para entender seu público que em sua maioria é conservador ou liberal, sugiro que leia Thomas Sowell, grande intelectual negro americano. Ele desconstrói a falácia das políticas afirmativas com elegância e riqueza de argumentos. Seu livro sobre o tema é o “Ação afirmativa ao redor do mundo”, já traduzido e publicado aqui.

  34. Josiel Sousa disse:

    Eu concordo com o Jair nesta. No Brasil sempre tem um monte de gente tentando fraudar tudo. Muita gente se beneficiando sem ser elegível. O que precisa é parar com o assalto aos cofres publicos e assim poder dar condições dignas para todos.

  35. Valdir disse:

    Bela entrevista Capitão!
    Conte com o povo brasileiro na luta para acabar com essas bobagens todas. Não só o coitadismo, mas também com o mundialmente conhecido “Complexo de Vira-Lata”.
    Vamos transfornar o Brasil na potência mundial que ele tem condições de ser. Temos tudo para isso! Só precisamos de um Presidente Patriota, Honesto e que pense na nação e não corruptos, ladrões do erário, escravizadores dos pobres.
    JB17!

  36. Thiago Santos disse:

    Somente imbecis e racistas defendem cotas…
    Quem é contra a discriminação não aceita a existência do fato de que alguns cidadãos tenham mais direitos que outros

  37. Lucas Aurélio disse:

    Todos empobrecemos, todos estamos na mesma porcaria !!!!! Isso ai é perfumaria!! Parem de roubar que sobra dinheiro.

  38. Guilherme Souza disse:

    Fora o projeto de acabar coma progressividade do IR (beneficiando ricos), enqto passa cobrar mensalidade da classe média nas universidades públicas.

    No final das contas, é a classe média que perderá mais direitos nesse governo pró evangélicos e banqueiros.

    • Fábio disse:

      Pelo jeito acha legal o atual modelo da universidade pública: pobre pagando a faculdade de playboy.

    • Mauricio disse:

      Classe media estuda em universidade privada, UNIP, Anhanguera, do ex ministro do turismo Walfrido Mares Guia, sendo que mais da metade do FIES vai p/ a Kroton/Anhanguera, o maior beneficiado pelo FIES não foi a classe media ou os mais pobres, foi o ex ministro do turismo que viu as matriculas nas suas universidades explodirem.

  39. Gabriel P. disse:

    Esse BOZO cospe muito pro alto… COITADO dele!

  40. Galileu disse:

    A colocação feita não se refere aos coitados, mas ao coitadismo disseminado com segundas intenções.

    • Fred disse:

      Exato. A Reportagem distorceu tudo com fatos que não tem nada relacionado. O que a violência contra mulheres ou negros ou infelizmente mulheres ganharem menos do que homens ou etc a ver com o que ele disse. Sou a favor apenas para cotas relacionadas à questão da baixa renda ou à deficiência mental/física. Cotas baseadas em opção sexual ou cor de pele não tem sentido.

      • Marcio Mira disse:

        Ah mas nesse caso vc esta opinando em causa própria defendendo as cotas por deficiência mental.

        • Fred disse:

          Pela intolerância aposto que é eleitor do PT. Raposas que se passam por cordeiros.

          • Marcio Mira disse:

            De fato, sou eleitor anti Bolsonaro. Peço desculpas, foi de muito mau gosto. Não devia usar a mesma intolerância de alguns de seus simpatizantes, mas não todos claro, pois existe gente decente que acredita nesse cara.

  41. Smith Yuri Svetlanovsky disse:

    NEGROS, BRANCOS, MULHERES, HOMENS, NORDESTINOS, SULISTAS, HÉTEROS, HOMOS…TODOS ESTAMOS SUJEITOS AOS PROBLEMAS DA ECONOMIA, DA SEGURANÇA, DA DEGRADAÇÃO CULTURAL (ENTRE OUTROS) CAUSADOS POR ESTA ESQUERDA CORRUPTA, QUE TEM GOVERNADO ESTE PAÍS NOS ÚLTIMOS 16 ANOS!!!
    ESSA CONVERSA MOLE DE SEGREGAR PARA PROMOVER “JUSTIÇA SOCIAL” NÃO COLA MAIS. NÃO PRECISAMOS DE UM PAÍS DIVIDIDO EM TERMOS COLETIVISTAS PARA CONSTRUIRMOS UMA NAÇÃO!!! ISSO JÁ ESTÁ PROVADO QUE NÃO FUNCIONA!!!
    ANO QUE VEM ESSA BAIXARIA ACABA, É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO, ESQUERDA IMUNDA!!!

  42. thiago leao disse:

    O que 30 anos de um socialista como FERNANDO HENRIQUE e 16 de Petismo fez ? nada , pura demagogia e esse é ponto, não se faz politicas publicas falando em números que há dificuldades a certas minorias e criando mecanismo com cotas, ajuda , assistencialismo, manteram a diferença entre essas pessoas, o que tem que ser feito é igualar as oportunidades com emprego e com educação. Isso petismo não melhorou.

    • Ricardo Romano disse:

      VOCÊ DEVE ESTAR CERTO. ASSISTENCIALISMO? DE JEITO NENHUM, NÉ? INCLUSIVE O SEU PORTUGUÊS – MARAVILHOSO, DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO PRECISA DE NENHUMA ASSISTÊNCIA, NENHUMA RECICLAGEM. ALÉM DA LÓGICA BRILHANTE; “NÃO SE FAZ POLÍTICA PÚBLICA FALANDO EM NÚMEROS!”GÊNIO VOCÊ. CLARO. POLÍTICA PÚBLICA SE FAZ FALANDO EM ALFABETO GREGO. E QUE PALAVRAS LINDAS AS SUAS; “MANTERAM.” UM ESPETÁCULO. VOCÊ DEVERIA SE CANDIDATAR A MINISTRO DA CULTURA NUM EVENTUAL GOVERNO DO BOLSONARO. ALTO “NÍVIO!”

      • Afonso Oliveira Borges disse:

        De educação vc entende bem né mesmo Ricardo Romano.? (Texto em caixa alta)
        Todos indicadores divulgados pelo PT durante seus governos eram manipulados.

      • Cassiano Ricardo Campos Fardin disse:

        Será que, porque não tem argumento nenhum, fica atacando as pessoas? Isso até parece coisa de esquerdista…

  43. Jeferson Matos disse:

    O Bolsonaro está certo. Mulher ganha menos que um homem numa empresa privada por que quer. Mude de emprego. Mulheres : não comprem ou usufruam de serviços de empresas que tratam com desigualdade salarial homem e mulher. Cota pra negro : vergonha das vergonhas. Com já tive professor negro com doutorado. Eles se dizem envergonhados por essa política de cotas. Eles são exceção ? São melhores que a geração atual ? Tiveram privilégios no passado ? NÃO!!!!!! Lutaram, estudaram, não admitiram ser chamados de inferiores e coitados. Cotas é burrice, é acomodar.

  44. Gustavo Ezequiel Caixeta disse:

    CHEGA DE MARXISMO CULTURAL. JÁ DEU !
    DIREITOS IGUAIS A TODOS, DE FATO. A ESQUERDA NÃO CANSA DE DIVIDIR PARA CONQUISTAR E ASSIM, CRIAR NOVOS NICHOS DE CAPITAL POLÍTICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via