Congresso em Foco

Candidato do PDT disse que reforma trabalhista é selvagem[fotografo]Marcelo Camargo/ABr[/fotografo]

Ciro não apresentou projeto e faltou a quase metade do mandato na Câmara

31.07.2018 08:50 195

Publicidade

195 respostas para “Ciro não apresentou projeto e faltou a quase metade do mandato na Câmara”

  1. FABIO SILVA disse:

    Meus amigos, quero fazer uma pergunta Alckmin foi um GRANDE líder no Governo de São Paulo? Alckmin não tem nenhuma acusação de corrupção? Alckmin nunca foi acusado por lavagem de dinheiro? — E o Haddad, Ele não tem nenhuma acusação? Ciro? — Pois bem O CAPITÃO É VETERANO NA POLÍTICA E ELE NÃO TEM. — POR FAVOR, PEÇO PARA CADA BRASILEIRO HONESTO E PAI DE FAMÍLIA, TRABALHADOR, RESPONSÁVEL — UM VOTO DE CONFIANÇA PARA BOLSONARO — NÃO DEEM OUVIDOS PARA ARTISTAS QUE SE APROVEITAM DA LEI ROUANET — TODOS ESSE QUE LUTAM CONTRA O BOLSONARO, ONDE VOCÊS ESTAVAM QUANDO O PT DESTRUÍA O BRASIL? DEVOLVAM O DINHEIRO DO POVO, DINHEIRO SUADO DE TRABALHADOR HONESTO — BRASIL ACIMA DE NÓS, DEUS ACIMA DE TODOS!

  2. Paulo Henrique Falcão disse:

    PH não apresentou o Trabalho de Instalações Elétricas Industriais e faltou a quase todas as aulas do semestre.
    .
    Tão eu!! ❤️
    .
    Gente como a Gente!! ❤️
    .
    #MenosÓdioMenosBalaMenosFaca #MaisAmor

  3. Heraldo Costa Icnv-rm disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é esse que quer ser presidente? kkkkkkkkkkkk

  4. Umberto Lopes Barone disse:

    Espero que venham outras notícias do Congresso em Foco sobre os outros candidatos.

  5. Kleber Oliveira disse:

    Depois criticam mbl mais qual a diferença de vcs com eles? Pior, pois vcs tem alguma credibilidade, depois de um bolsonaro ganhar, vai querer passar por isentos

  6. Maria Fulaninha disse:

    Pior é quem vota para ele.

  7. AO543 disse:

    E ainda tem a CARA de PAU de candidatar para PRESIDENTE… CANGACEIRO,CAPANGA dos inferno…. Outro DEMONIO para infernizar a POLITICA BRASILEIRA. Os CERARENSES merecem essa CRIA DO MOLUSCO de 9 DEDO. É outro CANCER na POLITICA BRASILEIRA.

  8. Raul Castro disse:

    Ciro Gomes! Por um projeto de desenvolvimento para esse Brasil!

  9. Mari disse:

    Tenho achado a imprensa muito preguiçosa. Muita irresponsabilidade dessa jornalista.

  10. Diogo noob disse:

    Gente, mais sobre o Ciro, e desculpe repetir o post aqui.
    De um vídeo dele no youtube. joga lá – Jornal Gente – 18/07/2018.
    Depois de ver se quiser te passo os minutos. como são muitas coisas é melhor vc ver no total.
    Ele é até contra aterro sanitário, mas perto do MP isso é nada.
    Veja 1:05, depois
    1:06 (sou homem público, não pode me processar),
    1:07 (mp fazer ação contra prefeitos “vai acabar”. Eu (diogo) já fiz de uma, uma vez. Para ter Leite da Prefeitura, o MP me ajudou, mas vai acabarrr)
    1:08 (mentiu, o motivo foi uma dívida deixada para outra administração, além disso que estava pago (pago (pago)) e não feito e o cara tá quase ficha suja – Pontos por MP),
    1:09 e contra MP cobrar lei dos aterros contra prefeitos (LEI, LEI FEDERAL (LEI)),
    1:11 Lugar de MP é só contra fações criminosas, contra Políticos Corruptos não né ciro. Olhar corrupção é baboseira. Lindo, tem que ser só o Legislativo né?

  11. waspbr disse:

    >Dias depois, a pedido de Ciro, a TAM, empresa pela qual o político e sua mãe viajaram, disse que inverteu documentos do então deputado

    Fonte? O proprio congresso em foco publicou a retratação da TAM, quer dizer que o congresso em foco publicou mentiras explicitamente?

  12. Helineia Silva disse:

    Fanfarrão obsesivo que insiste em ser presidente da República ! Veja o bela estado de guerra que deixou e ficou o Ceará, com önibus queimados para comemorar a candidatura do Ciro = o homem que pretendeu transpor o VELHO XICO, para ajudar os criadores de CAMARÕES do nordeste e ajudar a transformar o SãoFrancisco em Córrego-Seco !

  13. Hideraldo Hito disse:

    É bom JAIR se acostumando.

  14. Maxwell Medeiros disse:

    Essa questão das passagens ele já se explicou. Agora sobre as faltas, realmente é reprovável.

  15. Vagner Abreu disse:

    Fico realmente decepcionado com o nível de preconceito contra os nordestinos. E a grande maioria é eleitor do Bolsonaro.

  16. Hideraldo Hito disse:

    Só asnos encantados votam neste LIXO.

  17. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Pior é ele “se achar” capacitado a presidir o Brasil mas, muito pior, é que tem gente que irá votar nele.

  18. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    A reportagem espelha muito quem é esse “candidato falastrão” que durante seu mandato na Câmara dos Deputados foi até denunciado pelo mal uso das passagens áreas. Isso muito demonstra quem é esse individuo altamente nocivo para o País. Não votem neste tipo de pessoa.

  19. Mickblues disse:

    O recado claro para o Judiciário, para o Congresso e para as empresas que vivem e superfaturam em cima do governo, seria que nesta eleição o vencedor perdesse para votos nulos e em branco. A partir disso, contem os dias para que este país mostre sua verdadeira alma cafajeste e para que este povo aprenda de uma vez por todas. Olhando essa lista de candidatos, concluo que não temos candidatos. O que esse povo quer? Escolher entre o ruim e o pior? Tenham paciência.

  20. Romulo Dias de Deus disse:

    Entre um inútil que apresenta “projetos” e Ciro Gomes, eu fico com Ciro Gomes e sua decência, sabedoria, experiência e competência!
    Bozonaro é Deputado por quase 30 anos (3 décadas), enquanto CIRO GOMES, nesse mesmo período, foi Procurador da Prefeitura de Sobral, Deputado Estadual do Ceará, Prefeito de Fortaleza, Governador do Estado do Ceará, Ministro da Fazenda, Ministro da Integração Nacional, Escritor, colunista de Revistas e Jornais, Membro do Fórum Económico Mundial, Conferencista em mais de 150 Congressos, Seminários e Conferências, no Brasil e no exterior, inclusive na ONU, é formado em Economia por Havard…e ainda continua exercendo a profissão de Professor de Direito Constitucional e Tributário…para ficar só nisso!!!
    Bozonaro só fez isso a vida toda…encaminhou 172 “projetos” e uma pá de proposições que nunca seguiram adiante….Escritos por seus assessores! KKKK Só fez isso a vida toda, no entanto, não tem nada de concreto para mostrar! Bozonaro precisaria de 3 ou 4 vidas a mais para tentar fazer o mesmo que Ciro já fez!

  21. Regis Antunes disse:

    A Uol faz campanha contra o Ciro. Todo dia uma alfinetada diferente. Não se vê tantas criticas com Alckimin por exemplo.

  22. Jefferson de Paiva disse:

    Esse tem sido o grande problema da esquerda, fala demais, mas na prática faz muito pouco e quando faz está metida na sujeira. Não dá mais. Se a gente quer mesmo mudar alguma coisa temos que pensar o seguinte, votar no 13, 15 e 45 nem pensar. Mas não deixe de votar.

  23. Giordano Mochel disse:

    Por que insistir nessa história de passagens se a própria TAM, o site Congresso em Foco e o MP já pediram desculpas? E outra, Ciro não tinha espaço com o povo do PMDB na câmara, ele já disse isso. É muito diferente de passar 28 anos no congresso e aprovar uma emenda, faltando metade das sessões e usando dinheiro público indevido para comer gente.

  24. sigma7777777 disse:

    Ciro dispara e já empata tecnicamente com Marina Silva. Os Bolsominons e Alquimistas piram! https://uploads.disquscdn.com/images/1e7a0111099b60a10531c19616001b9ba17f8f9d103ccfb399b1b310ad77d411.jpg Paraná Pesquisas

    • Kowalski_dcr disse:

      🙁 NAO ACREDITO EM PESQUISAS.. NAO ESCUTO FALAR DE MARINA EM LUGAR NENHUM.. NEM BEM NEM MAL ENTAO NAO SEI POR QUE DIABOS ELA ESTARIA EM 2º

    • Diogo noob disse:

      E nisso será o fim do Ministério Público. Que beleza.

      • sigma7777777 disse:

        E com Bolsonaro será o fim da civilização. Com Alckmin será a continuidade da corrupção. Me poupe: Ciro não defende o fim de nenhum instituição, mas que atuem sem exageros.

        • Diogo noob disse:

          Ai, exagero. O cara xinga o muleke de capitão do mato, e pelo fato dele ser Autoridade, não pode ter processo aberto pelo MP? É um absurdo isso?
          Como o Ciro disse e tenho link. MP só pode olhar crime penal, crime político tem que ser só vereador? Crime de Colarinho Branco tem que ser Federalizado. Vc realmente acha isso certo. ?
          Cara, me diga, vc realmente concorda com Federalização do crime de corrupção? Ou passar somente para o Legislativo?

          • sigma7777777 disse:

            Não foi xingamento, mas sim porque ele tem se posicionado contra políticas afirmativas para os negros e também negado a existência de preconceito contra os negros. Foi uma crítica política, apenas isso. Ciro atualmente não exerce nenhum carga político, sendo que há anos não se candidata a nada, por isso não é “Autoridade” não.
            Ciro não disse nada de olhar somente crime de vereador. Eu acompanho todas as declarações e entrevistas de Ciro.

          • Diogo noob disse:

            Ele realmente não é, mas se acha e quer o fim do MP investigando político, aquele safado.

          • sigma7777777 disse:

            Ele nunca disse isso. Quem quer o fim de investigação é o Bolsonaro meu caro, que não quer saber de Comissão da Verdade. Pesquise e conheça seu candidato!

          • Diogo noob disse:

            Vai ver o vídeo não? Vai correr covardão.

        • Diogo noob disse:

          E vc não acha que isso que falei seria o fim do MP contra a corrupção?

          • sigma7777777 disse:

            Não, não acho, pois Ciro quer destruir o MDB justamente por causa da corrupção. É graças à ela que eles estão no poder e inclusive Temer tenta atrapalhar a candidatura de Ciro se utilizando de sua influência e poder.

  25. Denilson Silva disse:

    Que belo exemplo de parlamentar!!! Imagine uma figura dessa presidente da república, aí a vaca vai para brejo de vez…

  26. Thiago disse:

    A campanha da imprensa para desmoralização do Bolsonaro e do Ciro está a todo vapor.

  27. Thiago disse:

    Ele mesmo já comentou sobre este episódio da época de deputado. Disse que foi sua pior experiência na vida politica. Chegou no Congresso com o Temer na presidência e sua turma achincalhando o dinheiro público. Congresso estava dominado pela bandidagem.

  28. Marcão disse:

    Esse é o que nada nada e morre na praia, uma verdadeira ancora só vai para o fundo cada vez que abre a boca.

  29. Lukás Minee disse:

    A campanha pra eleger o Alckmin tá forte viu.Ninguém fala mal desse cara.por quê não destacam a recusa a pensões vitalicias feitas pelo Ciro? Por quê não falam dos escândalos que envolvem o PSDB.O partido que a justiça não enxerga.O partido que está acima da lei.No qual nenhuma denúncia pega.Chega de falso moralismo! Gente engomadinha e dissimulada pra roubar o povo nunca mais! CIRO 2018!

  30. cão véio disse:

    Se candidatou, foi eleito e não serviu pra nada. Tá na média

  31. Fabiano SJC disse:

    O “coroné” só aparecia no dia do pagamento kkk

    • Mari disse:

      O Ciro abriu mão de três aposentadorias (ex prefeito, ex governador e ex deputado) que totalizariam mais de R$8omil por mês. Dinheiro que viria dos cofres publico! Sua conclusão é precipitada.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Grande coisa, só o salário dá para viver confortável!. Isso não é mérito, apenas obrigação!.

        • Mari disse:

          Obrigação aonde? Essas aposentadorias são legais (apesar de serem ultrajantes). A moral do inidivíduo que determina se quer abrir mão ou não.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Ok Mari, pode ser legal, mas nem sempre o que é legal é moral e justo. São apenas distorções transformadas em Lei por eles mesmos, que são os interessados.

          • Mari disse:

            Claro. Concordo com vc. Mas pra mim é mais um ponto pra ele por falar sobre o assunto e justamente abrir mão desse ultraje pra que possa defender o corte desses gastos.

  32. Walldemar Sobrinho disse:

    Excelente trabalho jornalístico, apresentando números, dados e informações relevantes. Parabéns a Sra. Luisa Marini. Sobre o Sardinha, não se esperava muito de quem tem baixo coeficiente intectual que se fosse eleito (claro que não será), transformaria o Brasil num imenso Ceará.

  33. Fernando Hubner disse:

    nada de novo todos nos sabemos que esse verme desse ciro e’ um corrupto que muda conforme a eleiçao kkkk corrupto decabeça chata

  34. Vagner Abreu disse:

    Se o Brasi fosse uma empresa que esta contratando um presidente através de avaliação de curriculo, Ciro Gomes estaria contratado! o melhor curriculo e mais experiente. favor comparar com os outros antes de votar.

  35. Vagner Abreu disse:

    O melhor candidato que temos, matéria tendenciosa, querem prejudicar Ciro Gomes, como em outras eleições. #ciro2018. Não podem chamar de ladrão então buscam essas baboseiras. A maioria dos deputados tem assiduidade baixissima.

  36. José clovis garcia Lima disse:

    Ele pretende ser presidente do Brasil. Está de bom tamanho. Rada a contrariar.

  37. Gregorio Luiz disse:

    Esse estupido grosso mal educado, não ganha nunca uma eleição para presidente. Lugar de gentelha mal caráter igual ele é no lixo.

  38. marly peres disse:

    hehe “coronel”, nada como um sujeito moderado, preparado e ético, como esse jagunço de periferia !!

  39. Guilherme disse:

    Uol continua firme no seu propósito de eleger o candidato do Status Quo e do centrão, Alckmin.

  40. Mauricio Nunes disse:

    O país sob o comando dessa criatura repulsiva, seria a pior de todas as desgraças!!

  41. givanildo feitoza disse:

    Ciro já reconheceu que esse foi o pior momento da carreira política dele. Agora, como jornalista séria, se você for, que quer ajudar o povo a esclarecer seu pensamento em relação aos candidatos, faça um levantamento do trabalho de Ciro Gomes como ministro da fazenda do Itamar franco, que ajudou a consolidar o plano real, como ministro da integração nacional, que tocou o projeto da transposição do Rio são Francisco; Faça um levantamento dele como governador do Ceará. Ai você verá que ele é realmente o mais preparado para o cargo.

    • Diogo noob disse:

      Cara, mas o ciro quer o fim do MP em sua liberdade. E colocar crimes de corrupção para o legislativo. Tu vota nisso?

      • Samuel Cersosimo disse:

        Meu deus, Diogo! De onde você tirou isso??!! Fim do MP?!? Crimes para o legislativo julgar!?
        Fale exatamente o que ouviu: Ciro disse que MP e Judiciário precisavam voltar para suas caixinhas. A frase pode até ser mal interpretada (embora, no meio jurídico, todo mundo sabe bem do que ele está falando e, no fundo, concorda). Agora, interpretar que isso significa acabar com o MP e colocar legislativo para julgar crime é de um mau caratismo inacreditável. Se você leu essa “explicação” da fala dele em algum lugar, sugiro questionar melhor suas fontes.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Falar em libertar criminoso condenado e “encurralar” o judiciário para mim é mais que suficiente para ser execrado ética, e moralmente.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      E em pleno século 21 a “seca do nordeste” continua matando plantações, animais e seres humanos!, Parabéns Gestores Públicos da Rica Região Nordeste!, valeu CIRCO GOMES.

  42. irmao hiran disse:

    Lixo comunista, defende Lula, depois critica, fala que vai fazer uma coisa e faz outra, se diz trabalhador e é um vagabundo de primeira…

  43. Johnny Strong disse:

    É o que tem a boca transbordante de palavras. É onisciente e detentor de toda a sabedoria do mundo. Antes de querer salvar o país, você tem que se “salvar como”, igual a um arquivo, salve-se no OLIMPO!

  44. Rodrigo Polezer disse:

    Ah e daí surge o “coroné” pra criticar os outros mas que anda armado, não fez nada como deputado e quer ser presidente pra soltar o Lula! Se vc tá querendo essa praga de presidente ctz que está com sérios problemas mentais

  45. Daniel Magalhães de Brito disse:

    Ele já explicou isso diversas vezes, a UOL poderia ser mais séria e mostrar a explicação que ele deu, não tinha como apresentar projeto se a Câmara não iria aprovar, tanto que ele não ficou vivendo de dinheiro público, foi trabalhar e viver a vida dele com dinheiro do suor, diferente do Bolsonaro que não tem nada, mas vive de dinheiro públicos há décadas.

    • Gabriel disse:

      Como é? O cara não apresentou um único projeto, porque achou que a Câmara não iria aprovar? Só por isso? Então, por essa lógica, eu posso concorrer e me eleger deputado em outubro e, depois disso, posso ficar quatro anos sem fazer nada, pois, como eu sei que a Câmara não vai aprovar nada do que eu penso em propor, pra que vou perder meu tempo, não é mesmo? Que explicação convincente, hein?!

      • Daniel Magalhães de Brito disse:

        Bom, e não disse que ele foi um bom deputado, ele mesmo fala que foi a pior época da vida dele como político, o que eu disse é que ele prova o que argumenta, ficou 4 anos deputado e saio da vida pública para trabalhar, qual político faz isso? Nenhum, ficam lá inúteis e mamando nas tetas do Governo, agora vamos avaliar o trabalho dele como Governador, Prefeito e Ministro, está entre os melhores, portanto ele é diferenciado.

        • contra corrupção disse:

          A pior época da vida do Cangaciro foram os últimos 65 anos.

        • Lucas Queitoz disse:

          Eu conheço em qual empresa ele foi trabalhar se chama CSN e a pior indústria do estado do Rio de Janeiro, com o empresário mais sangue suga do Brasil. e adivinha quem está bancando a candidatura dele? Seu candidato e mais do mesmo, o diferencial dele é iludir pessoas como você.

    • irmao hiran disse:

      e as faltas? não ia trabalhar pq achava que tbm não valeria a pena??? veja quantas faltas Bolsonaro tem e quantas esse bosta do ciro teve…

      • Daniel Magalhães de Brito disse:

        Bolsonaro e família já faz tempo vivem de dinheiro público,tem praticamente nada de serviço prestado como deputado, ir e não fazer nada é até pior que não ir. Nem acho que o BOlsonaro é parâmetro de comparação, esse é o pior de todos, pior até que o Fidelix. Quanto as faltas do Ciro, como ele mesmo disse não conseguiu fazer nada como deputado e foi embora trabalhar, voto para se manter lá ele tinha e tem, mas preferiu ganhar dinheiro do seu suor e esperar o dia que pudesse ajudar o país, o cara é diferenciado, não enxerga quem não quer.

        • Moises Costa de Sousa disse:

          Só uma pergunta neste 4 anos que ele não ia porque tinha algo melhor para fazer, ele tambem abriu mão do sálario?

          • Guilherme disse:

            Não abriu mão do salário, mas abriu mão de várias aposentadorias. Pode não ser muito, mas é alguma coisa no meio desse monte de aproveitadores. Bolsonaro mesmo, está lá há 27 anos, não abrindo mão de nada, inclusive de auxílio-moradia, embora tenha imóvel próprio.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            E o Sr. Ciro não recebia auxilio moradia, verbas disto e daquilo? Aliás, se não ia trabalhar sabe informar quanto destas verbas imorais ele deixou de receber?

        • MBurg disse:

          poderia ter renunciado, não ?

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Exato, voltou a trabalhar, ou seja: ser o coroné do nordeste. Politiqueiro safado, aliás a Região Nordeste e o nosso maior “celeiro” de politiqueiros patifes!.

          • Daniel Magalhães de Brito disse:

            É bom é o sudeste e sul com bancada da bala, ruralista, Maluf, Alckmim, Aécio, Pezão, PCC e Comando Vermelho, caia na real preconceituoso que não consegue entender nada de nada, quem elege desde muito os piores políticos é o Sul e Sudeste, faz vergonha.

      • Kowalski_dcr disse:

        SE É PARA REPLICAR NOTICIAS PAGAS PARA DEFAMAR TA AQUI.. ( REVISTA EXAME ) –

        Jair Bolsonaro lidera ranking de faltas entre presidenciáveis que têm mandato legislativo, segundo levantamento feito pela Folha ( POR CAMILA PATI ) NOTICIA DE 31.MARÇO.2018

    • Diogo noob disse:

      Cara, mas o ciro quer o fim do MP em sua liberdade. E colocar crimes de corrupção para o legislativo. Tu vota nisso?

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Desculpe amigo mas “se a câmara não iria aprovar seus projetos”, se candidatou para que? Se não fez nada, não seria honesto renunciar ao cargo ou, pelo menos não receber seus salários e verbas imorais por não fazer jus à elas? Assim fica muito difícil alguém querer que esta pais mude.

  46. Alexandre Ernesto disse:

    Impressionante como vocês são tendenciosos!

  47. Roberto Slomka disse:

    UOL trabalhando firme pela candidatura Alckmin! Basta ver o viés das manchetes. Impressionáveis se impressionarão, e assim se segue tocando o gado brasileiro. Ê Boooooiiiiii…

    • Kowalski_dcr disse:

      pudera.. ele ja abriu as entranhas para a deputaiada toda.. ( classe rica. sempre foi psdb.. como medicos juristas empresarios ) porem ele nao ganha nem com o apoio de Jesus! ( note que jesus é o cara que programa as urnas eletronicas em! )

    • Diogo noob disse:

      Cara o ciro quer acabar com o MP nas varas, criando foro privilégiado para prefeitos e tua acha legal? E quer por crimes de corrupção para o congresso.
      Sério que vc vota nisso?

      • Allan T Lima disse:

        De onde você tirou essas fantasias?

        • Diogo noob disse:

          De um vídeo dele no youtube. joga lá – Jornal Gente – 18/07/2018.
          Depois de ver se quiser te passo os minutos. como são muitas coisas é melhor vc ver no total.
          Ele é até contra aterro sanitário, mas perto do MP isso é nada.
          Veja 1:05, depois
          1:06 (sou homem público, não pode me processar),
          1:07 (mp fazer ação contra prefeitos “vai acabar”. Eu (diogo) já fiz de uma, uma vez. Para ter Leite da Prefeitura, o MP me ajudou, mas vai acabarrr)
          1:08 (mentiu, o motivo foi uma dívida deixada para outra administração, além disso que estava pago (pago (pago)) e não feito e o cara tá quase ficha suja – Pontos por MP),
          1:09 e contra MP cobrar lei dos aterros contra prefeitos (LEI, LEI FEDERAL (LEI)),
          1:11 Lugar de MP é só contra fações criminosas, contra Políticos Corruptos não né ciro. Olhar corrupção é baboseira. Lindo, tem que ser só o Legislativo né?

        • cmelosj disse:

          lula conseguiu o apoio de Meia Dúzia de otários p fazer greve de fome no lugar dele. quem defendeu o bandido mor foi o ciro “o pai de santo”: lula não tem problemas no spc já q comprou duas cozinhas da Kitchen. será p causa da rosimeri?……

      • Samuel Cersosimo disse:

        Meu deus, Diogo! De onde você tirou isso??!! Fim do MP?!? Crimes para o legislativo julgar!? Criar foro privilegiado para prefeito!!?
        Fale exatamente o que ouviu: Ciro disse que MP e Judiciário precisavam voltar para suas caixinhas. A frase pode até ser mal interpretada (embora, no meio jurídico, todo mundo sabe bem do que ele está falando e, no fundo, concorda). Agora, interpretar que isso significa acabar com o MP e colocar legislativo para julgar crime é de um mau caratismo inacreditável. E ele jamais falou em criar foro privilegiado para ninguém.
        Se você leu essa “explicação” da fala dele em algum lugar, sugiro questionar melhor suas fontes.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Amigo, depois da falar em colocar o MP e Judiciário “na caixinha”, libertar o Sr. Lula, etc. você teria coragem de votar nestes “cidadão”?

      • Kleber Oliveira disse:

        Na caixinha, apenas nas suas atribuições… conforme a constituição!
        Vc é muito fraquinho, dá tempo, sempre é bom estar estudando, não caia na baixaria da fake news…
        Libertar o lula… quem leu a constituição sabe q o papo de indulto é furado! Basta ler o q diz a lei, Ciro apenas disse q o judiciário vem fazendo politica, por isso, fora da caixa, lembrando q lula ainda tem duas instâncias a recorrer, vc e eu gostando ou não, ciro acho q não tem provas contra lula, e q se a justiça fizesse apenas justiça o ptista pode assim ser absolvido…
        …judiciário não está fora da caixa? Qual a sua opinião ao dr Moro não estar apto a julgar Beto Richa e pedir férias, e nessas férias e ainda no domingo ligar p instancias superiores e dar ordens a PF? E não é defendendo favreto não ambos estão sendo partidarios, e vc acha isso certo? Tá ou não fora da caixa?

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Baixaria é levar um pais à falência por absoluta incompetência e imoralidade. Acreditar que quase todos seus ministros e diretores nomeados meteram a mão no jarro e ele “não sabia de nada”, aliás, desde o mensalão. Como alguém pode falar em “é bom estar estudando” quando defende um candidato à presidência que, como você mesmo escreveu, “não conhece a constituição” já que “o papo de indulto é furado”? Seria só mais um mentiroso querendo angariar votos dos alienados seguidores da facção? Se o judiciário vem fazendo política, devemos fecha-lo da primeira à última instância já que, com exceção de alguns ministros do STF votam conforme o réu e não de acordo com a lei nenhum recurso deste condenado foi aceito. . Me parece ser você muito desinformada ou alienada já que as duas instâncias que faltam para o Sr. Lula recorrer não alteram o status de condenado. Me parece que existem tantas provas que nenhum dos recursos deste a primeira até a última instância concederam algum pedido de seus advogados. Nem petista seria tão estúpido para assinar recibo de propina ou escriturar um imóvel recebido gratuitamente porque teria que comprovar renda para tal. Fora da caixa, é acreditar que elevador privativo, mobília, etc. encomendadas por ele e sua esposa tenha sido só para ver se ficava bom ou que o Sr. Leo Pinheiro perdeu o imóvel que era dele só para mentir. Quem te falou que o Dr. Moro “não está apto a julgar o Beto Richa”? É muita má fé ou alienação completa. Quem determinou que o processo viesse para o Dr. Moro foi o STJ e antes que voltasse de férias um desembargador determinou sua remessa ao TRE. O Dr. Moro desrespeitou a hierarquia, entretanto, pelo grande caráter que tem, arriscou uma punição para impedir uma absoluta ilegalidade e imoralidade praticada por seu “superior”. Considerando a forma sorrelfa com que o “plantonista” mandou libertar o Sr. Lula, quem garante que já não estaria em Cuba, Venezuela, etc. e, muito pior, poderia estar instigando, como sempre fez, seu “exército” de baderneiros a depredações, arruaças, etc. A propósito, eu gostaria muito que o Sr. Beto Richa fosse julgado pelo Dr. Moro. Por dois motivos, assim caria de vez a estupidez de que ele persegue petistas e a certeza de que o Sr. Richa iria ser condenado. Eu só quero um pais limpo, sem Aécios, Lulas, Richas, etc. não tenho corrupto de estimação. Finalmente, se está fora da caixinha, este candidato já deveria ter representado contra todos mas, convenhamos, fazer ameaças baseado em suas convicções, inclusive de “libertar criminoso condenado” ao arrepio da lei e, especialmente, “como você mesmo escreveu” da constituição, credencia a “colocar alguém na caixinha”? Boa sorte.

          • cmelosj disse:

            lula conseguiu o apoio de Meia Dúzia de otários p fazer greve de fome no lugar dele. quem defendeu o bandido mor foi o ciro “o pai de santo”: lula não tem problemas no spc já q comprou duas cozinhas da Kitchen. será p causa da rosimeri?…

        • cmelosj disse:

          ciro é um imbecil se o papo do indulto é furado pq ele falou? se ele mentiu sobre o indulto quem garante q o resto q ele disse tbém não é mentira? é lula tem mais duas instâncias pq a onu nem deu bola p ele mesmo.

          • Kleber Oliveira disse:

            Que o lula morra na cadeia, e vc vá fazer greve de fome em curitiba até ele sair!

          • cmelosj disse:

            lula conseguiu o apoio de Meia Dúzia de otários p fazer greve de fome no lugar dele. quem defendeu o bandido mor foi o ciro “o pai de santo”: lula não tem problemas no spc já q comprou duas cozinhas da Kitchen. será p causa da rosimeri?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Engano seu. O UOL até gosta dos tucanos, mas gosta mais de quem paga mais. Quem é? O PT.

  48. Cesar Fernandes disse:

    Estou vendo a UOL descer a lenha em quase todos os candidatos, menos um, O Tal de Pinóquio, Alkimin. Isso náo seria uma campanha em prol do candidato? Afinal só compra esse cara e sua corja, quem não os conhece. Os Paulistanos e Paulistas quem têm um mínimo de coerência que o digam.

    • forposts disse:

      Tem de descer lenha em quem merece, e cá entre nós, é a pior campanha em termos de canddiatos, não se salva ninguém.

      É que o “chuchu” é tão apagado que até para a imprensa não dá “ibope”. Aliás, não só ele, a Marina também não aparece.

      O problema é outro no UOL, a campanha sistemática, inconsequente, ideológica, para deixar na vitrine o real “queridinho” do corpo editorial da FOLHA/UOL, o famigerado preso em Curitiba. Não tem dia que não criam um factóide só para deixar o “ilustre” na “vitrine”. Qualquer coisa que o famigerado faz ou deixa de fazer, é notícia de primeira página. No sábado, só para dar um exemplo, o famigerado ficou todo o dia e até boa parte da noite na primeira página com o factóide de uma carta que ele enviou ao diretório de SP. Sem cabimento. Se ele despachasse bilhetinhos todos os dias, o UOL colocaria todos na primeira página.

      Em qualquer lugar decente desse planeta, um ex-presidente condenado por corrupção e preso seria esquecido por todos, para ninguém passar vergonha, e nunca teria mais chance nenhuma de dar pitaco ou exercer um cargo público, mas aqui no Brasil alguns querem (até em parte da grande imprensa) que o condenado possa concorrer e até governe de dentro da cadeia. Esse país é mesmo miserável.

    • Diogo noob disse:

      Cara, mas o ciro quer o fim do MP em sua liberdade. E colocar crimes de colarinho branco para o legislativo. Tu vota nisso?

      • Samuel Cersosimo disse:

        Meu deus, Diogo! De onde você tirou isso??!! Fim do MP?!? Crimes para o legislativo julgar!?
        Fale exatamente o que ouviu: Ciro disse que MP e Judiciário precisavam voltar para suas caixinhas. A frase pode até ser mal interpretada (embora, no meio jurídico, todo mundo sabe bem do que ele está falando e, no fundo, concorda). Agora, interpretar que isso significa acabar com o MP e colocar legislativo para julgar crime é de um mau caratismo inacreditável. Se você leu essa “explicação” da fala dele em algum lugar, sugiro questionar melhor suas fontes.

        • Diogo noob disse:

          De um vídeo dele no youtube. joga lá – Jornal Gente – 18/07/2018.
          Depois de ver se quiser te passo os minutos. como são muitas coisas é melhor vc ver no total.
          Ele é até contra aterro sanitário, mas perto do MP isso é nada.
          Veja 1:05, depois
          1:06 (sou homem público, não pode me processar),
          1:07 (mp fazer ação contra prefeitos “vai acabar”. Eu (diogo) já fiz de uma, uma vez. Para ter Leite da Prefeitura, o MP me ajudou, mas vai acabarrr)
          1:08 (mentiu, o motivo foi uma dívida deixada para outra administração, além disso que estava pago (pago (pago)) e não feito e o cara tá quase ficha suja – Pontos por MP),
          1:09 e contra MP cobrar lei dos aterros contra prefeitos (LEI, LEI FEDERAL (LEI)),
          1:11 Lugar de MP é só contra fações criminosas, contra Políticos Corruptos não né ciro. Olhar corrupção é baboseira. Lindo, tem que ser só o Legislativo né?

        • forposts disse:

          Qualquer criancinha de 10 anos sabe que o Ciro falou o que falou para ter o voto da cambada que diz que vota num preso condenado por corrupção. Para soltar Lula, “tem de enquadrar o MP e a Justiça”. Até uma pessoa com problemas cogntivos entendeu a mensagem. Não adianta defender o indefensável, fica feio.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Não ouvi falar que o estado de São Paulo esta falido e vejo o Brasil falido, se quem faliu o Brasil continua “se achando” por que quem conseguiu manter SP não seria indicado?

      • forposts disse:

        Qualquer um que for eleito e não fizer nada, SP não vai falir, SP se toca sozinha. A questão é outra.

        Para começar, ele tem contas a prestar na justiça, está com processo correndo no TSE quando deveria ser na justiça comum, aliás, alguém deu uma mãozinha. Todos que têm algum processo ou investigação correndo não deveriam ser candidatos a presidente de jeito nenhum para que não criassem, futuramente, se fossem eleitos, sérios problemas institucionais. Fazer o impeachment de um presidente é muito desgastante, estamos com o país parado há três anos por causa de um, que deveria ter sido feito, claro, mas o vice tinha de cair junto para não ficarmos nesse marasmo institucional.

        O “chuchu” tem uma ambição desmedida por ser presidente, velada, mas tem, esperou pacientemente a fila do partido andar para chegar a vez dele e ninguém contestar. Mas pelas pesquisas ele já deveria ter deixado o campo de livre e espontânea vontade e pedido substituição, ele mesmo.

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Então já começamos “não precisando eleger ninguém em São Paulo, aliás, a maioria dos estados se não tivessem políticos estariam muitas vezes melhor. Eu concordo que “se tem conta a prestar na justiça” não deveria ser candidato, entretanto, não é isto que diz a lei, aliás, tem condenado e preso querendo ser candidato e temos vários presos exercendo suas funções em cargos eletivos pelo Brasil todo. Evidente que é muito mais que vergonhoso mas, infelizmente, é a lei. O pais não está parado por causa do impeachment e sim pelas aberrações das duas gestões anteriores irresponsáveis e imorais, Concordo que o vice deveria ter sido cassado junto mas não no processo de impeachment e sim pelo TSE que covardemente absolveu a chapa eleita com muita propina, mentiras e imoralidades. Todos os políticos são ambiciosos e querem o poder a qualquer custo, esperar “a fila andar” não os desmerecem e, se pelas pesquisas devesse deixar “o campo livre” pelo menos uns 10 não deveriam, sequer, registrarem suas candidaturas. Por outro lado, quem seria o “substituto”? Conheci um único político que ao não ser reeleito não aceitou se candidatar a nenhum cargo e não aceitou nenhum cargo comissionado ou direção de estatal apesar de muita competência, afirmando “se o povo não me quer mais, vou para casa”. Isto é uma questão de bom senso e caráter mas, convenhamos, quantos políticos brasileiros possuem caráter e dignidade para, pelo menos, admitir seus erros? Abç.

          • forposts disse:

            Com certeza se não elegermos ninguém em todo o país, já melhora 200% tudo. Essa gente é muito incompetente. Tem duas formas de alguém subir na vida sem estudo, filiar-se a um partido ou abrir um templo evangélico.

            Não é à toa que essa gentalha está no Congresso e nos principais cargos da administração, sem NENHUMA competência real qualificada (pela academia). Só querem o poder, regalias, aposentadorias fartas e rápidas, verbas de representação, poder para sempre. “Fazer o que povo quer” significa na verdade que o povo só quer sombra e água fresca, só quer ser iludido, não quer mudanças importantes que nos façam sair do atoleiro. Aliás, o povo é o que menos sabe o que tem de ser feito. È muito fácil usarem o povo para se darem bem, seja por poder, seja ideologicamente.

            Desde as primeiras eleições diretas, NUNCA vi algum candidato para qualquer cargo majoritário prometer com letras bem garrafais que se eleito cortaria os gastos públicos e finalmente pararia de gastar mais do que se arrecada.

            Nunca vi alguém dizer que vai cortar o absurdo de impostos em tudo da produção, fazer como nos EUA que só tem um imposto único de no máximo de 9% na produção, e acabar com as regalias do serviço público e a estabilidade. Até a esquerdalha não atualizou o índice de correção da tabela do imposto de renda, porque quando entram no governo parecem uns sanguessugas.

            E ninguém dos candidatos tem peito de dizer que tem de fazer uma reforma na Previdência doída, para o bem de todos nós, porque isso realmente precisa ser feito. Só enrolam. Não dizem porque não se elegem. Então só prometem gastos. E no fim das contas sentam na cadeira para terem as mamatas, as verbas de representação que não acabam mais, e manter aquele monte de terra improdutiva chamada de serviço público que o que mais fazem é greve e sugarem nossos impostos com regalias sem fim.

            Esse país é um desastre em todos os sentidos.

            “Sò” cortar gastos e gastar o que só pode gastar já seria um milagre de consciência se acontecese, pois contas públicas no vermelho repercute em inflação, juros mais altos, “papagaio” para os netos pagarem no futuro (mais títulos da dívida pública). Mas essa gente entra lá para repassar verbas para “suas bases” e assim se manter no poder. Verbas que se esvaem porque não vão para serviços públicos essenciais.

            O vice tem de ser cassado ao mesmo tempo quando do impeachment por causa da responsabilidade administrativa na gesão que também cabe a ele, afinal, governa junto. O vice teve tanta responsabilidade nas pedaladas fiscais quanto o presidente, pois é uma chapa que foi eleita, é uma chapa que governa, mesmo que o vice na verdade naquela gestão fosse só uma vaquinha de presépio, quando mandava a gerentona incapaz. Os dois cargos têm de ser responsabilizados por má administração, sim. Mesmo no caso do Collor, quando caiu pelos fatos sabidos, tinha de ter caído o vice junto também. Chega de dar chance ao azar. Esse presidencialismo é de araque, é para “cair não caindo” porque permanecem os vices do mesmo partido ou coligados, que na verdade é tudo farinha do mesmo saco.

            O país está parado por causa da quebradeira geral e esculhambação que o governo que sofreu impeachment provocou na economia e porque os malandros que ficaram não foram capazes de fazer as reformas que se precisava, à medida que novos escândalos apareceram. E mais um motivo recente se somou a essa sopa indigesta: a grande dúvida geral sobre a capacidade desses candidatos que se apresentaram, da incerteza geral de quem vai ganhar. São muito fracos. Uns são trogloditas, outros são incompetentes mesmo. Uns até são “lelé da cuca”. Outros só querem o poder. E no fim das contas vão ter de bater continência para um Congresso retrógrado que vai ser reeleito para jogar o jogo do “toma lá dá cá”, que vai querer muito dinheiro em troca para aprovar alguma reforma. Todo dia dizem uma coisa e noutro dizem outra coisa. É muita insegurança para saber o que vai acontecer, por isso a coisa para. Para mim essa eleição já tinha de ter acontecido anteontem, e assim assumir logo o ganhador e parar com esse “chove não molha”.

            E em um ano de eieição, nada acontece, por outra causa, a maldita possibilidade de reeleição, isso é outra praga aqui. Tudo porque as belezocas pegam o nosso dinheiro que paga a presença deles em Brasilia e “vira pó”, eles não trabalham, eles estão em campanha direto.

            Esse país não tem jeito.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      É que esse candidato é café-com-leite. Já está derrotado. Só participa e perde. É Chocho, tem a consistência de um suflê de chuchu.

  49. Rodrigo Perondi disse:

    Até que enfim a máscara dele está caindo! Coronelzinho….

  50. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA disse:

    Nem Jesus agradou a todos, infelizmente a formação cultural e política de nosso povo contribui para que continuemos sendo um país explorado e tendo um povo que em sua maioria encontra-se em situação de escravidão à serviço de um sistema explorador que dominou completamente todas as instituições governamentais, mídia e nossas riquezas minerais.

    • Diogo noob disse:

      Cara, mas o ciro quer o fim do MP em sua liberdade. E colocar crimes de corrupção branco para o legislativo. Tu vota nisso?

      • Samuel Cersosimo disse:

        Meu deus, Diogo! De onde você tirou isso??!! Fim do MP?!? Crimes para o legislativo julgar!?
        Fale exatamente o que ouviu: Ciro disse que MP e Judiciário precisavam voltar para suas caixinhas. A frase pode até ser mal interpretada (embora, no meio jurídico, todo mundo sabe bem do que ele está falando e, no fundo, concorda). Agora, interpretar que isso significa acabar com o MP e colocar legislativo para julgar crime é de um mau caratismo inacreditável. Se você leu essa “explicação” da fala dele em algum lugar, sugiro questionar melhor suas fontes.

        • Diogo noob disse:

          De um vídeo dele no youtube. joga lá – Jornal Gente – 18/07/2018.
          Depois de ver se quiser te passo os minutos. como são muitas coisas é melhor vc ver no total.
          Ele é até contra aterro sanitário, mas perto do MP isso é nada.
          Veja 1:05, depois
          1:06 (sou homem público, não pode me processar),
          1:07 (mp fazer ação contra prefeitos “vai acabar”. Eu (diogo) já fiz de uma, uma vez. Para ter Leite da Prefeitura, o MP me ajudou, mas vai acabarrr)
          1:08 (mentiu, o motivo foi uma dívida deixada para outra administração, além disso que estava pago (pago (pago)) e não feito e o cara tá quase ficha suja – Pontos por MP),
          1:09 e contra MP cobrar lei dos aterros contra prefeitos (LEI, LEI FEDERAL (LEI)),
          1:11 Lugar de MP é só contra fações criminosas, contra Políticos Corruptos não né ciro. Olhar corrupção é baboseira. Lindo, tem que ser só o Legislativo né?

    • forposts disse:

      Discurso embolorado de sempre, caia na real.

      Jesus não agradou até porque não existiu. Mas não me agradaria nem naquela época ouvir alguém dizer que “as mulheres têm de ser submissas aos maridos”, mas enfim…

      O povo não é santo. O povo é quem elege essas pessoas. Essas pessoas que você diz que são os “coitadinhos” de um “sistema explorador que fez o povo de escravo”, na verdade elegeram essa cambada que nos governa desde as eleições diretas. Cambada. A grande maioria. Só muda a cor da camisa. (inclusive faz parte dessa ala os esquerdinhas “salvadores” que roubaram como nunca e acabaram com o país).

      Esse povo é miserável em consciência, ética e moral e não tem nem escola para ao menos saber se as propostas dos candidatos que aparecem da boca para fora (depois de eleitos tudo muda) são viáveis ou racionais. A grande maioria fala abobrinhas de propostas sem sentido.

      Um povo que não entende de balança de pagamentos, causas reais da inflação, que não entende a real causa do nosso subdesenvolvimento (falta de capacitação e educação), que reza para deuses que não existem no ceu e reza para bandidos políticos (até presos) para que sejam eleitos, não merece coisa melhor.

      Temos uma classe política medíocre porque quem vota neles é medíocre. Na verdade não temos políticos, depois da Lava-jato descobrimos que temos verdadeiras quadrilhas no poder, com algumas “peças-chaves” deles inclusive no Judiciário, independente da ideologia, indicados pelos políticos medíocres que foram votados pelo povo que é medíocre em tudo, agora inclusive de moral.

      Temos uma democracia representativa vergonhosa em termos de qualificação para fazer a coisa certa doa a quem doer, porque o povo só quer ilusão, não quer mudanças, não quer reformas para nos alinharmos aos paises de Primeiro Mundo, quer bolsas, quer estádios (ao invés de hospitais). Quer a ilusão. Quer sombra e água fresca.

      Quem sempre vendeu essa ilusão não só está em Brasilia mandando nas nossas vidas como vai se reeleger nos próximos meses. Os mais de 300 picaretas vão se reeleger por causa do foro privilegiado que ganham, não porque querem melhorar o país.

      O povo é escravo da própria mediocridade que é, e isso se reflete na política, nas péssimas gestões públicas, na montanha de regalias que temos de pagar para serviço público caro e completamente ineficiente, nas estatais que é só ineficiência e cabide de emprego político para lotar os principais cargos de gestão de gente ideológica muito desqualificada, numa estabilidade que mantém os “não estou nem aí” em cargos eternos, e inclusive colocou peças-chaves infiltradas no Judiciário de influência política que por pouco não quebraram a confiança nas instituições. Faltou pouco, mas essa turma ainda está lá e a qualquer momento pode nos afundar.

      Esse país é esculhambado demais. “Direitos adquiridos” é um mantra para manter regalias que nos chamam de trouxas.

      Esse país não tem jeito por causa da “contaminação” da mediocridade que é a sociedade, que merece toda essa cambada política que faz de conta que a cada eleição quer ser o “herói” salvador, mas na real só iludem, e é isso que esse povo quer.

  51. JULIO disse:

    ESSE CARA É PATÉTICO, TENHO DÓ DO QUE SE TORNOU ESSE TRASTE! PREFERIU SE DESENVOLVER COM UMA MENTALIDADE DE “CORONER” RI DI CU LO. SAI DE RETRO FILHOTE DE BANDIDO!!!

    • Mari disse:

      vc não sabe nem o que tá dizendo.

      • JULIO disse:

        QUEM SABE É VOCÊ NÉ, MORTADELA!? SEU CHEFE ESTÁ PRESO? kkk SEU CANDIDATO NA VERDADE É UM PRESIDIARIO! SAI PRA LÁ FANÁTICA!

        • Mari disse:

          Gêzuz… Vc escreve em caixa alta, me chama de mortadela sem nem saber meu posicionamento politico e sem saber quem é meu candidato, solta um “kkk” aleatório.. Tá muito equivocado, amigo. Se tem um fanático aqui, certeza que não sou eu.

  52. Albenário José Brainsmaint disse:

    O País quase batendo no fundo…Economia destroçada, indicadores oficiais manipulados, um déficit que beira 200 bilhões (e que terá que ser pago) e a classe média(?) inconsequente e ig norante aplaude seus algozes e trucidam aqueles que foram responsáveis pela época de ouro do Brasil… Os indicadores oficiais estão aí…basta conhecê-los….

  53. silas disse:

    Esse PINGUÇO II só fala abobrinhas…Metido em escândalos das passagens, não apresentou quaisquer projetos, e ainda POSA DE BOM MOÇO…Fique em seu estado e se candidate a vereador…BEBA SUAS CACHAÇAS E CONTE MENTIRAS, SEU INÚTIL E MENTIROSO…

    • WELLINTON LIMA disse:

      conheci esse tal senhor Ciro Gomes… Folgado, metido e lhe falta humildade. Já vi desmerecendo trabalhadores, eu fui um deles, fazendo piadas de chacota. Uma coisa eu digo, 100% de dias trabalhados eu tenho, ja ele, que mal trabalha falta 50% levando uma bolada pra casa. Brasil país da incoerencia e injustica (obs: meu teclado nao tem alguns acentos)

  54. TokyoXanaduEx+ disse:

    E os defensores do lulaladrão, órfãos de pai, dizem que “coroner” ciro, que se queima pela própria língua, sempre entrando em contradição, é o candidato mais preparado….

    ….imagina se não fosse ?

  55. Artur Britto disse:

    Ciro é o político da mesmice, um comunista cuja campanha recebe dinheiro do partido comunista chinês, quer ser o novo Maduro do Brasil, tornar o Brasil uma Venezuela falida, mas não vamos votar nesse gangaceiro safadho.

    • Albenário José Brainsmaint disse:

      Quem tornou a Venezuela falida foi justamente a classe política que você defende, apoiada pelos Estados Unidos.
      A história está aí e pode ser consultada – Leia, conheça e pare de repetir mantras daqueles que estão saqueando seu País à luz do dia…

      • Roberto Slomka disse:

        João, o cara começou o “arjumento” dele falando em “comunismo”, vc vai mesmo gastar seus neurônios tentando debater com isso aí?

        • Rogerio Siqueira disse:

          Ai o cara, se acha o esperto, pq ridiculariza o termo “comunismo”, que para ele não existe nem nunca existiu, mas assina embaixo uma replica que fala de “imperialismo” dos Estados Unidos! kkkk Esse é o baixo nível intelectual do brasileiro como o Roberto, lastimável.

      • irmao hiran disse:

        Venezuela quebrou pq depositou todas as esperanças no petróleo igual pt queria depositar no pré sal, porem o mundo esta buscando energia limpa, veja os arabes, estão investindo em turismo pq petróleo esta com dias contados…e o Maduro é um bosta pior que o seu antecessor, vamos falar a verdade.

      • Gerson disse:

        Rapaz, o que mais você não sabe além de política.

      • Diogo noob disse:

        cara, vai no youtube, joga, ideias radicais, e veja como o chaves quebrou a venezuela. Não fale bobeiras amigo.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Amigo, quem quebrou a Venezuela foram os incompetentes e imorais apoiados pelos incompetentes e imorais que governavam o Brasil na época.

    • sigma7777777 disse:

      Ô menino maluquinho: Ciro não é e nunca foi comunista. Surtou, é? Bolsonaro é que elogio o Hugo Chavez, pesquise desinformado!

      • Diogo noob disse:

        Elogiou antes de fazer o que fez. Eu mesmo, Votei no lula, hj se ver aquele safado, xingo na ora.

        • sigma7777777 disse:

          Isso, vota no Bozo, que também elogiou José Genoíno. Ora, me poupe cara: Ciro não é puxadinho do PT e já deu várias entrevistas e fez declarações sobre isso. Pesquise!

          • Diogo noob disse:

            Não é do pt não. O pt nunca chegou a tanto de acabar com a autonomia do Ministério Público. É pior ainda. Muito pior.

          • Hideraldo Hito disse:

            PT acabou. O maior saqueador da nação não sai da jaula. Tem que apodrecer na cadeia, verme.
            É bom JAIR se acostumando com isso.

          • sigma7777777 disse:

            Ah cara, o Bolsonaro sempre votou com o PT, inclusive votou contra o Plano Real igual o PT, bem como votou no Lula. Bolsonaro é igual o PT. Já Ciro colaborou sim com a era de ouro do Governo Lula, mas quando percebeu o que o PMDB estava fazendo saiu e nunca mais voltou.

          • Diogo noob disse:

            Ele não tava na mensalão, e diz o Joaquim brabosa que era o único da turma do Lula limpo.

            Nesse ponto os dois estavam junto do lula. Ai viu que o lula era ladrão, saiu. Normal. EU votei no lula, hj quero xingar ele. Que argumento louco o seu, pois os dois estavam lá e saíram. Cara, tu tem problema?

          • sigma7777777 disse:

            Bolsonaro esteve em todos os governos na medida em que votou com o PT e contra o Plano Real. Pegue os votos que ele deu ao longo do tempo! Bolsonaro também votou a favor dos projetos de Michel Temer! Sempre esteve próximo de Maluf e Eduardo Cunha! Pesquise!

          • Diogo noob disse:

            E o Ciro quer o fim do MP. Pesquise.
            Eu pesquisei bastante voto dele, vi no máximo dois ruins.
            Agora o ciro quer o fim do MP. O FIM DO MP. FIM. FIIIM.
            O FIM do Ministério Público em fiscalizar corrupção.
            E te dei os links.

          • sigma7777777 disse:

            Deu link nenhum meu caro! Não tem nada na internet sobre Ciro querer o fim do MP. O que ele fez foi uma crítica. Não exagere, pois Ciro é advogado e sabe da importância da instituição. Inclusive ele quer que o MP continue funcionando para pegar todos do MDB e PSDB. Lembrando que Ciro é ficha limpa! E não me venha com aquela história de sardinha, pois aquilo era o Eliseu Padilha, pesquise!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            É um parceiro de idéias iguais
            as ideias da Dilmanta!.

  56. Hideraldo Hito disse:

    Felizmente, eterno candidato. Não serve nem pra síndico de prédio.
    Só faz votos no nordeste.

    • silas disse:

      E olhe lá…

    • Gerson disse:

      Este Ciro não serve pra nada. Imprestável.

    • sigma7777777 disse:

      Chola mais, pois Cirão só cresce! Já está tecnicamente empatado com Marina Silva em segundo lugar. https://uploads.disquscdn.com/images/1e7a0111099b60a10531c19616001b9ba17f8f9d103ccfb399b1b310ad77d411.jpg

      • Mickblues disse:

        Um dia desses em 2013, talvez início de 2014 eu li uma reportagem sobre a crise feita por um escritório especializado em informações econômicas. Bem, esse escritório disse que a crise levaria 10 anos para passar. Olhando essa pesquisa acima, que acho que está furada, pra variar, pela qualidade dos candidatos, ponho mais 15 anos em cima dos 10 anos profetizados. O brasileiro não aprendeu, não aprende e não aprenderá, que o futuro presidente eleito tem que perder para votos nulos e em branco, só assim, esse povo se fará notar que ele existe fora das eleições também.

      • Hideraldo Hito disse:

        Fala aí nordestino otário.

      • ezequiel-sp disse:

        É mais fácil o João Amoêdo ultrapassa-lo – kkkk quer apostar?

        • sigma7777777 disse:

          João Amoedo tira votos é do Bolsonaro, porque o Bozo finge ser de direita com o Paulo Guedes, mas ele sempre foi esquerdista, votando com o PT, com o Temer, contra o Plano Real, elogiando Hugo Chavez e José Genoino, detonando bomba, pesquise!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Cara, é assustador a tua limitação no assunto. Estude e leia mais, assim tua limitação tem chance de diminuir!.

          • sigma7777777 disse:

            Meu caro, você já pegou o histórico de votos de Bolsonaro? Comparou o perfil dele com o liberalismo de Paulo Guedes? Não existe essa de ser conservador nos costumes e liberal na economia! Em uma economia liberal uma empresa pode propor tipos de serviços e produtos que vão contra ideias cristãs, e aí? Aí que você veria o choque da contradição do Bozo, mas espero que ele não seja eleito e daí você nem vai saber!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Então meu caro, espero que vc saiba o que é PPA, LDO, LOA cfme nossa CF, é a cartilha que todo Gestor Público tem de cumprir durante seu mandato e claro, o primeiro ano de Gestão, o Município, o Estado e a União trabalha com o Orçamento aprovado na Gestão anterior, tendo no primeiro ano de mandato até no máximo o mês de julho para o Legislativo a sua apresentação, discussão e votação dos mesmos. Lembre-se que qualquer cidadão eleito “perde o nome”, está apenas como Gestor Público e o pagamos muito bem para “fazer a lição de casa” da melhor forma e com o menor custo para os contribuintes, e o que fizer, faz com “nosso dinheiro”. Mérito aonde?.

          • sigma7777777 disse:

            Ciro sabe tudo isso aí, pois foi Governador, foi Prefeito, e o Bozo? Só mamou na tela do Estado aprovando apenas 2 projetinhos. Quem tem experiência? Quem é competente? Porque ficha limpa os dois são e isto é apenas obrigação. Então, vou de Ciro Gomes, porque este tem respostas para os mais variados temas, diferente do Bolsonaro que foge das perguntas e vomita respostas sem fundamento.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Realmente vc é apenas + 1 cego e surdo, e o pior: concorda e ainda quer “mais do mesmo”. Esse é o retrato da sociedade que temos. Estamos longe, mas muiito longe de uma democracia de verdade. Lamentável!.

          • sigma7777777 disse:

            Meu caro, Ciro é ficha limpa. Qual sua crítica às ideias dele? Faça um comentário fundamentado, pois você não diz nada com coisa alguma! Pare de vomitar e comece a pensar e argumentar. O retrato é você, releia lá seu comentário sobre LDO, etc, que comentário mais maluco! Ciro entregou o Estado do Ceará em perfeitas condições econômicas e seu comentário tem a ver com o quê? Ciro ajudou a implantar o Plano Real, que controlou a inflação galopante, qual sua idade? Não lembra? E aí? Agora se for comentar, fundamente!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Cara, todo eleito ao assumir “perde o nome” é apenas um empregado nosso e muito bem pago por sinal. O que qualquer eleito fizer não tem mérito algum, é apenas a lição de casa, e o que fizer é com nosso dinheiro, acorda meu e pare de puxar saco desses quadrilheiros!. Pense no porque não temos uma altíssima qualidade na Educação Pública desde o maternal até laboratórios de pesquisa de ponta, do porque não temos uma Saúde Pública excelente, do porque não temos uma Segurança Pública modelo para o mundo, no porque não temos uma Infraestrutura rodoferroaeroportuária moderna e altamente eficiente para atender nossa logística interna e de exportação, enfim faltando tudo isso num país RICO e com uma das mais altas “cargas tributárias do planeta” com retorno medíocre para a sociedade. Acorda para o desenvolvimento, pois com esses quadrilheiros que estão aí até agora, só souberam se dar bem, ou seja: não estão eleitos para servir a sociedade, e sim para servir-se dela. Há necessidade de trocas, pois a regra número 1 na democracia é a “alternância no poder”.

          • sigma7777777 disse:

            Roboznho…

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Obrigado pelos ótimos argumentos, tenha um bom dia!.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            É claro que todo Gestor Público sabe, ou melhor: tem de saber e aplicar na gestão que faz. O fundamental é os cidadãos também saberem e entenderem essas “regras básicas” da Gestão Pública, e mais ainda: participar na elaboração do PPA (Plano Plurianual) ou seja: o quanto vai-se gastar em todos os setores da gestão durante os 4 anos com base na arrecadação, ou seja: do Orçamento o qual normalmente é feito uma Audiência Pública ” para a sociedade apreciar e participar com sugestões desde o Município, no Estado e na União. Quando vê-se que grande parcela da população ignora essas regras básicas da Administração Pública, realmente fica muito difícil colocar algo de útil na cabeça dessas pessoas. A cabeça é como um paraquedas, só funciona aberta..Abçs

          • sigma7777777 disse:

            Pelo visto você é um robô.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Quiçá o país tivesse milhares e milhares de robôs votando, teríamos um país sendo a locomotiva do comboio mundial, e nunca apenas um vagão dele!.

          • cmelosj disse:

            ciro é um bandido da pior espécie qdo ameaçou matar um juiz federal

      • Mari disse:

        Ciro é disparado o mais preparado! Ciro 2018!

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Ah, coitado!. Chega de politiqueiros no Poder, que vá cuidar de uma hortinha no fundo do quintal que a sociedade e o Brasil agradece!. Fora, sem a menor chance.

          • Mari disse:

            Por que “cuidar de uma hortinha no fundo do quintal”? Eu tenho lido seus comentários por aqui e você só ataca cagando regra e mandando os outros estudarem. Não vi defender uma proposta do seu candidato. Eu acompanho o Ciro há algum tempo. Pesquisei sobre a vida dele, bati informações do que foi dito com o que se tem registrado de todas as maneiras possíveis. Você tem seus ideais (assim como eu). A diferença é que eu sei que meu candidato “politiqueiro” tem um plano, uma estratégia pra executar o que promete (sem falsas esperanças, o cara sabe o que é possível e o que não é). O seu candidato vai fazer como? Seria ótimo entender porque pelo o que vejo das entrevistas dele, o homem tá perdido. E outra, você fica aí repetindo “chega de velharia” e quer votar num cara que tá há 27 anos na política. Um cara que puxou todos os filhos pra politica e ainda deu emprego em gabinete pra ex-mulher e familia. Um pouco contraditório. Mas minha resposta ao seu comentário não tem como objetivo te contrariar. Só que já que é pra “jair me acostumando”, gostaria mesmo de uma orientação (ou ao menos saber onde consigo ver propostas do seu candidato).

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Respeito sua opinião Mari, porém os fatos atuais me obrigam a discordar, se não vejamos: digo até que após o período militar, nenhum Presidente realmente “mandou no Brasil”, simplesmente sempre ficou refém do Congresso Nacional, que realmente é quem dá as cartas no país via “balcão de negociatas” trocas de apoio a troco de liberação de Emendas Parlamentares, boquinhas em vagas de Chefia na Máquina Pública e nas Estatais(Petrobrás, Eletrosul, Agências reguladoras tipo ANEEL, ANATEL, e tantas outras) para seus “puxa sacos de campanha” ou alguns apaniguados,e até familiares e o pior: vagas que devem ser ocupadas por profissionais altamente qualificados e com grande bagagem de resultados, a Vale do Rio Doce que o diga entre outras que foram privatizadas, pois na iniciativa privada não há espaço para a incompetência. Vc, pergunta sobre o “meu candidato, ok sou um cidadão que não quero mais ver um país tão RICO e com uma “carga tributária sendo uma das mais altas do planeta e com um retorno medíocre para a sociedade”, portanto “meu candidato” deve ser aquele que tenha um perfil radicalmente diferente do que vemos até hoje, Bolsonaro?, não sei, tem seus pecados e limitações também, o que não dá mais é essa turma toda que tem conduzido o país desde o final do sistema militar, e pouco avançamos em quase todos os sentidos. Onde está a altíssima qualidade da Educação Pública?, desde o maternal até nos centros de pesquisa de ponta, onde está excelente Saúde Pública para a sociedade?, onde está a exemplar Segurança Pública para todos? onde está a nossa Infraestrutura rodoferroaeroportuária moderna e eficiente para atender nossa logística interna e de exportação?, me causa mal estar ver um país tão RICO com imensos recursos naturais, biodiversidade, uma das maiores reservas de água doce conhecida do mundo(Aquífero Guarani), diversidade de clima, quer calor? vá para a região Norte, Nordeste, quer frio? venha para o sul do país, enfim: o que está faltando?, penso que somente investindo enormes somas de recursos na alta qualidade da Educação, teremos em no máximo 2 gerações a oportunidade de sair desse marasmo, e dominando tecnologias de ponta para uso doméstico e para exportação.Temos todas as condições de sermos uma das locomotivas do comboio mundial, não apenas um vagão dele. Desculpe o tamanho do texto, mas não é com meia dúzia de palavras que expõem-se tudo. Abçs.

          • cmelosj disse:

            Já virou piada a proposta do ciro de tirar o nome dos devedores do spc. só faltou prometer o amor de volta em 2018. ele é um imbecil pq só tem uma forma é criando empregos. e para isto ele deve deixar de seguir o lula/dilma q deixaram 13.000.000 DE DESEMPREGADOS

          • Mari disse:

            Você deve entender tudo de maneira bem literal ou se informa apenas por meme lacração. A proposta aliás é muito boa. Não fique só ligado no que te apresentam, dá uma pesquisada. Você vai descobrir o qq ele quer dizer com tirar o nome do SPC e ainda vai descobrir as outras propostas dele (inclusive as propostas que geram emprego. Abraço!

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        É melhor JAIR se acostumando, aceita que dói menos mas o choro é livre!.

      • Umberto Lopes Barone disse:

        Ai, meu Deus, que gráfico é esse?!!!

      • cmelosj disse:

        Já virou piada a proposta do ciro de tirar o nome dos devedores do spc. só faltou prometer o amor de volta em 2018. ele é um imbecil pq só tem uma forma é criando empregos. e para isto ele deve deixar de seguir o lula/dilma q deixaram 13.000.000 DE DESEMPREGADOS….

        • sigma7777777 disse:

          Kkk, ele já detalhou em vídeo meu fio! Compare Ciro com Bolsonaro no Google Trends e descubra a verdade: Cirão em segundo e crescendo!

  57. mariossergio disse:

    É mais um político sendo político. Quando candidato é probo, honesto, ético, vai fazer e desfazer, vai colocar o país nos eixos. Se eleito mostra a verdadeira cara. Apenas mais um de nossos candidatos ao maior cargo da União.

  58. Bento Sartori de Camargo disse:

    CANGACIRO ou CIRCO GOMES, apenas mais um politiqueiro doidinho para continuar “mamando deitado” na grana dos contribuintes vivendo sempre pendurado na Gestão Pública. Fora velhote!, o que vc tinha que fazer NÃO fez. Vá cuidar de uma hortinha no fundo do quintal que a sociedade e o Brasil agradece!,

    • ezequiel-sp disse:

      O povo do nordeste está louco pra continuar a mamata de “pegar” o que os outros estados produzem..sempre foi assim. A indústria da seca já vai pra 110 anos e nada..

      • Hideraldo Hito disse:

        É verdade. E ainda insistem em manter sempre os mesmos VERMES.
        Depois choram as mágoas porque continuam pobres.
        Asnos encantados e teimosos.

        • ezequiel-sp disse:

          O que me deixa “p” da vida é que os caras lá elegem o molusko por exemplo e depois vêm aqui pra SP procurar emprego ou tentar uma vida melhor…na terra dos partidos que eles votaram contra..Absurdo..

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      O ‘el’ CID Gomes, irmão desse FDP, há coisa de uns dois anos atrás estava fazendo uma concorrência para abastecer a cozinha do Palácio das Princesas com lombos de bacalhau mohua, lombos de salmão, camarão VG, caviar beluga, whisky 12 anos e champanhe francesa. Coroné FDP

      • forposts disse:

        Na cabeça deles, eles agem assim porque “merecem”. Merecem aposentadorias especiais, merecem moradia de graça, merecem ficar para sempre no poder, etc… É uma coisa bizarra a falta de consciência do que é realmente servir a sociedade.

        • Kleber Oliveira disse:

          Ciro recusou 3 pensões q tinha direito, q daria 86mil por mês, porque ao invés de espalhar sua ignorância, vá conhecer outros candidatos, ver o q cada um andou fazendo na carrera politica, nem a cara tem coragem de mostrar, pedir honestide a vc talves seja pedir muito…

          • forposts disse:

            Uau… que homem santo. E não trabalhou metade do tempo que esteve no Congresso e levou salário integral, isso pode?

            E este caso de 2010 que “sumiu do mapa”?

            “Polícia Federal investiga escândalo que envolve os irmãos Ciro e Cid Gomes. Documentos apreendidos apontam o desvio de 300 milhões de reais das prefeituras do estado entre 2003 e o fim do ano passado.”

          • Kleber Oliveira disse:

            Procure o video q ele fala sobre esse mandato… em 2011, ele fala naquela época de um cara q vc provavelmente chamou de heroi, ele já o chamava de ladrão… e vc onde estava? Ou melhor, como seu candidato chamava o “desconhecido” Eduardo Cunha?? Ah, não vc deve ser o isentão, sem “corrupto de estimação” coisas só possíveis em tempos de redes sociais onde pode ser quem quiser …
            Mas vc não, assite tv camara, senado todo dia, então, sabe q hj a câmara é um balcão de negocios, so tem vez quem é do grupo… fim. Vou ajudar o bolsonaro agora, é por isso q o bozonaro não tem projeto em 28 anos… ele é mesmo honesto!

          • forposts disse:

            Nunca chamei ninguém de heroi, ninguém merece receber essa honraria na nossa política chin_frim. Aliás, pohre de um país que precisa de herois, porque não é bom o suficiente para se virar, para se fazer, para dar rumo certo por conta, que começa com a escola e qualificação.

            Ele muda de opinião a toda hora. Desde o início do ano quando começou a dar entrevistas, toda semana hora dizia que o condenado tinha roubado e merecia estar preso, hora dizia que acreditava na inocência e até disse certa feita que não deixaria a polícia prendê-lo, iria sequestrar o corrupto e deixá-lo “salvo” numa embaixada. Isso é coisa que diga um candidato para governar um país de forma decente e racionalmente apto? Ele hoje é pior que a Marina, que sempre foi vista como uma muda-opinião regular. Ele realmente tem alguns “probleminhas”…

            Quando dizia que o condenado era “gente boa” e precisava ser
            solto, fazia isso só para tentar criar afinidade com os sem cérebro que dizem nas pesquisas que vão votar no condenado. Quando dizia que o condenado preso não prestava, intencionalmente sabia que a audiência que o assistia era mais decente. Cada programa de entrevista tem públicos diferenciados, ele jogava com isso. Ou seja, é apenas mais um louquinho pelo poder e vai fazer de tudo para chegar lá. Quase se abraçou ao centrão fisiológico sem nenhum pudor ou sentimento de culpa, mas bastou o Centrão desistir de última hora mudando de candidato para ele vociferar pragas e das imoralidades contra o Centrão. É um político comum, como qualquer outro.

            Tenho mais o que fazer do que ficar assistindo aquele lixo de programação que custa caro e não melhora em nada esse país, basta passar os olhos em qualquer portal de imprensa para saber as maluquices que os políticos fazem nos cargos que ocupam.

            O “isentão” aqui não é filho único, não é uma minoria, é uma maioria, que não tem ideologia e nem partido porque são todos falácias, existem só para o bem deles mesmos. O “isentão” aqui sabe que esse país não tem jeito e está totalmente desesperançado de que esse país vai sair desse hospício que se meteu. Bastou desmascararem as quadrilhas para que elas quisessem até afundar uma simples lei que pune criminosos, só porque entraram na fila. É uma montanha de gente incompetente, louca ou mal intencionada. O pior da sociedade está na política, comandada pelos mesmos tubarões de sempre, por isso nunca muda, nunca é atrante para gente realmente competente, decente e que tem boas intenções. Qualquer pessoa com boas intenções e competente, num cargo público, teria ajudado a acabar com as próprias regalias que o
            mandato político tem, seja qual for, pois é um escárnio, um tapa na cara da gente que paga um horror de impostos para se esvair em Três Poderes absolutamente ineficientes e caros, que atolam esse país. Depois da Lava-Jato se viu que não são políticos que estão aí, são verdadeiras quadrilhas de mal intencionados. No meio de deles, muitos malucos, outros trogloditas, outros só sabem rezar amém, e muita incompetência e má vontade. Os que salvam são muito poucos, pouquíssimos, mas alguns desses ainda sim beijam a mão dos tubarões dos partidos que estão.

            Sinto dizer, mas o seu novo candidato(? – ué, já mudou de candidato?) é outro atraso fenomenal para esse país. É outro sanguessuga de mandato que não fez absolutamente nada de importante para o país em quase 30 anos de mandato. Nada. Uma pessoa que está a altura de um cargo de presidente apresenta propostas de impacto, sabe o que diz, sabe de economia, preocupa-se com o bem estar de todos, não é um troglodita. Tem só 63 anos, quer ser presidente, e a desculpa que deu para justificar que não estava presente na votação de um projeto importante é que a votação entrou madrugada dentro (2 da manhã) e disse que tinha ido dormir porque tinha 63 anos. O cara quer ser presidente e não aguenta ficar acordado até as 2 da manhã? Acha que ser presidente é moleza? Só criou confusão e conflitos e não tem a mínima condição intelectual de governar.

            Esse país não tem jeito.

          • cmelosj disse:

            o ciro é um bandido quando pede a soltura do lula. logo vai pedir a soltura do escadinha e do beira mar

          • cmelosj disse:

            a pensão recebida pelas construtoras dá mais

          • Kleber Oliveira disse:

            Pq não apresenta suas provas p mp agir? Defendo bandido? Eu heim…
            Acompanho Ciro de perto desde 2010… mas antes disso sempre fui fã do seu discuso…
            Desde quando vc acompanha? Depois de 2014 pelo menos? Quantos canais de noticias acompanha? Vc é só mais um q descobriu um novo esporte, um novo time, quando fica sem argumento? Ai é isentão… duvido q foi na camara da sua cidade além da formatura do terceirão!! Mas vc é sabichão, é tudo ladrão, bate o olho e pronto! “Esse ai é ladrão”….
            Não vote no ciro! Blz super aceito, mas por favor, perca um pouco de tempo ouvindo, veja as sabatinas, veja os debates, vish, tudo ruim? Vote no menos pior q vc achar, só não queria q vc ache q existe outra via de mudança q não a politica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via