Congresso em Foco

Nilson Leitão: "O Brasil não vai conseguir sair de vez dessas crises se entregarmos o governo aos mesmos que as criaram"[fotografo]Reprodução[/fotografo]

O Brasil não pode repetir erros do passado

23.10.2018 11:17 24

Publicidade

24 respostas para “O Brasil não pode repetir erros do passado”

  1. Alexandre Garcia disse:

    Sinceramente o texto seria perfeito se não fosse escrito por alguém do psdb. Agora com o partido destruido, esfacelado, sem quadros importantes falar grosso é facil. Já era. Perderam. O PT é o proximo.

  2. 13582196 disse:

    Espero que o PSDB se livre logo dessa velha guarda esquerdista ranheta que inclui o Aécio, Goldman e FHC.

    A reputação do partido depende disso.

  3. João Rubio disse:

    Nilson Leitão foi perfeito; pela primeira vez alguém me faz economizar palavras! Com todos os defeitos comuns de políticos, o PSDB foi o único a se manter fora desse governo – e é esse o seu marcante valor – comportamentos individuas não discuto; todavia como se viu selas cheias de poderosos, o resto também a cada um devendo, é com a justiça que provou eficiência. Quanto ao “metralhar” que contamina o povo, é melhor falar e não fazer do que não falar e fazer, aliás, violência hoje é que não falta nas escolas dentro e fora sobretudo com a ordem, com professores; nos videogames em massa grandemente prestigiados; nas TVs, nas novelas, nos telejornais fazendo crescer ordenados… Não aprendi metade da história; aprendi toda ela e trabalhando muito debaixo dela… Pra não lembrar muito, só lembro Heloísa Helena expulsa por fidelidade já em 2003 quando viu o partido se desviar “O poder não corrompe; revela verdadeiro caráter” se referindo a Lula… Também, entre outros, não esqueço Celso Daniel, décimo nono e vigésimo prefeito de Santo André pelo PT; homem bom – provável por isso – tão cedo morando no céu em 2002; mistério que inclui 7 testemunhas com ele… Nada podia ameaçar os 20 anos de poder na pilhagem do bem público – só esqueceram os donos; os verdadeiros brasileiros… É; parece que ainda não foi desta vez que economizei palavras…

    • Way_down_from_Texas disse:

      FORA DESSE GOVERNO???????????? AO LADO DELE E O TEMER SERA!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      MENTIROSOS GOLPISTAS DO PSDB DO AÉCIO PO ABRAÇADOS COM O PARTIDO SOCIAL(ISTA) LIBERAL PARA SEGUIR ROUBANDO E DANDO GOLPES AGORA AMBOS AGARRADOS PARA ROUBAR JUNTOS, SO FALTA O PMDB!!!

      • João Rubio disse:

        O temer é obra do PT e seus eleitores, todavia de todos o melhor! Podia ser bom governo se não dificultassem o próprio governo! Quanto ao seguir roubando, a fala consciente já prova compra de políticos pra se perpetuar no poder todos estes anos. Seguir roubando já vamos impedir com governo sem aliados. Golpe é o que estes ai lá fizeram Jânio, com João Goulart, depois com Collor impedindo um único mandato, não 14 anos empoleirados nos brasileiros! Só não conseguiram com Itamar… Não tenho partido, não sou otário! Só conheço dois; eu o povo; e políticos!

        • Way_down_from_Texas disse:

          Obra do PMDB e do PSDB, PT tem nada haver com esse cara nao! E o BOSTANARO NAO TEM 30 anos no CONGRESSO?

          • João Rubio disse:

            Uai sô! è vice da Dilma, governo PT que ainda não acabou! Tá certo que chamaram de vice comprando poder sem concorrente! Agora; podia ser outro mas infelizmente pra “Tchurma” que queriam governar trancada, é Bostanaro; mas é que temos e vamos aproveitar pra mudar o senário!

          • Way_down_from_Texas disse:

            HADDAD 2018!!!-SIMPLES!!!

          • João Rubio disse:

            O problema não é o político, é o poder continuado. “Temos que desorganizar; passar o dedo no caminho das formigas que carregam tudo!” – Trocar a cada 4 anos…

          • Way_down_from_Texas disse:

            Nunca vai acontecer enquantos os elites mandam em todo!

          • João Rubio disse:

            E o que é isto senão elite 14 anos? Nada é pior que isto! Já comem as flores, em breve nem teremos frutos!

          • Way_down_from_Texas disse:

            DESDE QUANDO O LULA AJUDAVA SO OS ELITES? NUNCA!!!

          • João Rubio disse:

            Para mim importam as evidências; indústrias parando, lojas fechando banqueiros e políticos enriquecendo todo esse tempo; 14 anos… Lula pôs pra dentro do governo todos os “non gratos”; Sarney, ministros da ditadura e até o maior de seus inimigos; Thomaz Bastos – consulte a história – não aprendi metade dela com professores vendidos, aprendi toda história e debaixo dela…

            Márcio Thomaz Bastos (Cruzeiro, 30 de julho de 1935 – São Paulo, 20 de novembro de 2014) foi um advogado criminalista brasileiro. Foi ministro da Justiça do Brasil durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e durante três meses do segundo, entre 2003 e 2007.
            Foi, também, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 1987 a 1989.
            Entre os casos famosos em que trabalhou, foi o advogado de defesa das empreiteiras na Operação Castelo de Areia e na Operação Lava Jato. Conforme delação de Antônio Palocci, teria intermediado propina para ministros do Superior Tribunal de Justiça barrarem as duas investigações.
            Ao morrer, deixou herança no valor total de 393 milhões de reais.

          • Way_down_from_Texas disse:

            QUE TEM HAVER ISSO COM O LULA E O PREÇO DE OVO? ESPECIALMENTE NAS ELEIÇÕES DE AGORA? O LULA NAO E CANDIDATO PELA ÚLTIMA VEZ QUE EU VI!

  4. Geovane Faria disse:

    Como mente. O que se chama de “Mensalão” foi engendrado pelo PSDB mineiro.
    E quem instituiu a reeleição, que pode ajudar um partido a se perpetuar, foi o FHC. Temos memória curta, mas nem tanto.

    • Fábio disse:

      E daí que quem criou o mensalão foi o PSDB? Depois o PT o elevou ao estado de arte com o petrolão.
      É como se dissesse: e daí que esse sujeito é um serial killer? Está moralmente absolvido, pois não é o primeiro assassino da história, mas Caim, pelo menos de acordo com a tradição e bíblica.

    • João Rubio disse:

      De fato! Lula foi bem claro aos adversários eleitores quase no final da “caçada”; “vocês pensam que acertaram a cabeça, mas bateram o rabo da cobra!” Mal sabia ele que miramos mesmo no rabo pra não continuar… Se disse, prova que sabia e, se sabia, como prometido aos brasileiros pra se eleger, podia ali findar – afinal era com o que contavam os brasileiros contribuintes eleitores; respaldo não lhe faltava pra governar sem se aliar… Depois de eleito, todos unânimes por ele, eleitores seus ou não e, de verdade, até eu confiava!

  5. Fábio disse:

    Parabéns ao CF por permitir o contraditório e publicar um texto favorável ao Bolsonaro. Ultimamente tenho sido bastante crítico do site por sua cobertura (não explicitamente) enviesada das eleições. Quando ele acerta e dá voz aos dois lados, merece elogios.

  6. antoniodatsch disse:

    Nem compartilho “isso”.

  7. Ana Paula disse:

    Gostaria de perguntar pra este Sr quando Lula ou Dilma no alto de suas posições presidenciais algum dia disse que iria metralhar, banir do pais ou prender alguém do PSDB por serem opositores de sua forma de governo. Sem querer defender e elogiar o PT, mas apesar da gravidade das acusações que recaem sobre eles eles jamais foram uma ameaça a democracia ou a liberdade de expressão da oposição. Total repúdio a este apoio.

    • Fábio disse:

      Está equivocada, com todo respeito.
      Lula acumula declarações autoritárias, como sua famosa convocação do exército de Stédile, ou seu elogio a Hitler em entrevista na Playboy. Dilma também tem passado radical, de guerrilheira que lutava pela implantação de uma ditadura aos moldes cubanos no país. Portanto, são figuras que são tudo menos exemplos de democratas. O PT institucionalmente é também bastante autoritário, com seu apoio e financiamento de ditaduras mundo afora, para não falar do plano bolivariano de governo do Haddad, que defende censura e aparelhamento das instituições. Não existe nem um traço de democracia moderada no petismo, como seu comentário sugere. Haddad em seus escritos, por exemplo, elogia Stálin, maior genocida do século XX.
      Quanto ao PSDB, não era confrontado por fazer oposição tímida (quando fazia) ao PT. O PSDB não era exatamente oposição ao PT, pois, na condição de partido social democrata, está no campo político da esquerda, ainda que seja mais moderado e centrista. Há mais convergências do que divergências entre PT e PSDB, e mesmo Lula já deu declarações (assim como todos os próceres tucanos) de que o PSDB era um partido de esquerda.
      Isso explica o fato de nunca ter havido muita confrontação entre os partidos, que fingiam uma polarização. Não tínhamos verdadeira oposição. Quando surge alguém que realmente encarna o antipetismo (e este antipetismo é hoje a maior força política do país), é natural que ele atraia votos e vença as eleições.

      • Way_down_from_Texas disse:

        O MENTIROSO APOIADOR DO AÉCIO PO DE NOVO SE ACHANDO O DONO DA NET!
        AGORA SIM TIRARAM AS MASCARAS OS CANALHAS GOLPISTAS CORRUPTOS DO PSDB, ESTÃO JUNTOS COM O PARTIDO SOCIAL(ISTA) LIBERAL DO BOSTANARO PARA SEGUIR ROUBANDO SEM SER PRESOS AMBOS!!!
        TA CHEGANDO A DITADURA AO BRASIL DE NOVO!!!

      • Ana Paula disse:

        Bem, não vi censura alguma e autoritarismo algum durante o governo dos dois. Agora vcs querem colocar PSDB e PT na mesma Panela mas nunca foram, Ser guerrilheiro no contexto da ditadura e pedir apoio de grupos populares no contexto de um golpe eminente também não classificaria como autoritarismo.
        Agora concordo que o anti petismo é a maior força politica atual do país, infelizmente as pessoas agora só acham que oposição de verdade é aquela que odeia tanto que ameaça matar o adversário , tudo que for de bom senso é chamado de conluio…de farinha do mesmo saco. Bolsonaro é autoritário e ameaçador a democracia em várias falas e episódios, e não há contexto e interpretações paralelas que o salve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via