Congresso em Foco

Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo [fotografo]Rafael Carvalho/Governo de Transição[/fotografo]

Ernesto Araújo diz que China tem que pedir desculpa para o Brasil

19.03.2020 14:49 28

Publicidade

28 respostas para “Ernesto Araújo diz que China tem que pedir desculpa para o Brasil”

  1. William Moraes Correa disse:

    Vai te catar,barbudo! Fica em casa!!!

  2. Fernando Fernandes disse:

    Óia, tu num deve de pidir discupa pra China pois cazo que é um paíz cumunista, mais sua mãim, seu macaco xipamzé de barba piolhemta, sua mãin, seu mizéra judeu e nazista ao mesmo tempoi, ela deve pidir discupa ao planêta por ter cagado um cocô que nem você.

  3. Eduardo Cabral disse:

    A China deveria ter represado esse virus lá na China mesmo eles exportaram para o mundo e não foi a primeira vez

  4. Eduardo Cabral disse:

    Só pra tirar uma dúvida ! Esse vírus veio de onde ? foi aqui de Belford Roxo ,Carapicuíba , Barra Funda …esse embaixador deve comer morcego também , depois somos o quinto mundo , e também não somos capacho de ninguém quanto mais de paises comunistas

  5. Gustavo Freitas disse:

    Com toda a inercia e incapacidade desse governo, num todo, já to torcendo pra China cortar relações com o Brasil, e passar a comprar carnes, soja, milho e demais produtos que importam, da Argentina, da Austrália, pra que esses idiotas de Brasilia amarguem mais uma derrota e mais um vexame internacional. Tá tudo lascado mesmo, que se lasque o resto.

  6. OGS disse:

    O Lunático por certo nem leu a nota e quando leu “bolsonaro”, pensou se tratar do Cappo.
    O cara não perde tempo pra tentar babar ovo
    Esse Don Quixote (aquele mesmo, que via inimigos imaginários) não perde a oportunidade de – cada vez mais – honrar o apelido de Beato Salú.
    Inacreditável
    Será que ele consegue ao menos colocar uma máscara sem parecer um débil mental tendo um derrame???

  7. Valdir disse:

    O mundo está na maior crise pós segunda guerra mundial.
    Motivo: Coronavírus
    Origem: Wuhan (China)
    Semana passada o porta-voz da chancelaria chinesa, Zhao Lijian, sugeriu que a origem zero do Coronavirus é o Estados Unidos. Que foi levado para Wuhan pelo exército americano.
    Lembrando também que houve um alerta de um médico chinês e o mesmo foi preso, misteriosamente pegou o vírus e morreu. A China ocultou do mundo o problema que surgiu em 2019. Aí eu pergunto:
    “Alguém já ouviu falar que em algum momento o chefe de estado da China, o Sr. Xi Jinping, pediu desculpas pela pandemia que eles, chineses, causaram?”
    Parabéns ao ministro Ernesto Araújo. Aqui dentro de nosso território ninguém pode cantar de galo!

  8. Jocafaria disse:

    É incrível a capacidade desses caras de arrumar confusão desnecessariamente e dos seus seguidores de não conseguirem enxergar o obvio.

  9. RômuloJ. Vieira disse:

    Uma pergunta…O que o deputado falou estava errado?…E isso não dá o direito desse embaixador responder assim aqui dentro!…Segundo um desses canais rurais da tv,que vi esses dias, a China está comprando muita terra no centro oeste do Brasil, e agora vai comprar frigoríficos …é um pedaço da China dentro do país…e tudo legal!!!..Quando acordarem será tarde!.15% do país já está nas mãos de só um milhão de índios, e tem tribos falando em independência!..O Joe Biden candidato democrata, falou a uma revista que se eleito vai colocar 20 bilhões de dólares na Amazônia com direito a vir supervisionar se estão plantando árvores…Acorda Brasil soberano!!!

    • Antonio Veras disse:

      Ué? Mas o objetivo deste governo é vender tudo mesmo.

    • ZédoMato Torto disse:

      Ué²? Liberdade econômica é isso mesmo. Ter liberdade de fazer negócios com quem quer que seja, quando ambas as partes envolvidas entram em comum acordo. Se o governo atual não quer essa liberdade, que tome essas terras e esses frigoríficos que você diz, de volta e indenize.

    • Muad'Dib disse:

      Defender um Brasil soberano e este governo, ao mesmo tempo, é impossível. Acho que você não está entendendo o que está acontecendo no país….

  10. Luiz Rocha disse:

    Perfeito! Deixamos de ter complexo de Vira Latas! ???

  11. Gente sem competência para ocupar um cargo só dá nisso.

    Brigar com o principal cliente e sem motivo nenhum… meu Deus… onde vamos parar… será que o mar de lama tem que virar o mar de M#RD4 ?

  12. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    O ministro e o Eduardo Bolsonaro ESTÃO CORRETÍSSIMOS!

  13. Natanael disse:

    Sem noção do perigo. O que faria o governo se o nosso maior parceiro comercial reduzisse pela metade os negócios com o Brasil? Parabéns ao presidente de Câmara e ao vice-presidente da República que estão tentando botar panos quentes na insanidade do extremismo.

    • Luiz Rocha disse:

      Pois é né! Essa é a famoso complexo de Vira Latas. Alimentar 1,4 bilhão de pessoas não é fácil. Talvez em tempos passados qd tínhamos uma economia fechada, isso fosse um problema.
      Com as relações estremecidas com os USA, adivinha aonde eles terão que vir com o pires na mão para alimentar esse povo com soja, farelo de soja e outras commodities? Não se come $ e eletrônicos, e sem alimentação adivinha o que acontece com a economia da toda poderosa?

      • Natanael disse:

        Nelson Rodrigues deveria ter acrescentado que pior do que complexo de vira é o complexo de pensar que sabe tudo sobre tudo. O Trump, que não é bobo, escanteou o Brasil e fechou extraordinário acordo com a China. Não somos os únicos fornecedores nem compradores do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via