Congresso em Foco

Gebran Neto, do TRF-4, reafirmou que Lula deverá continuar preso

Gebran confirma prisão de Lula e cancela possível investigação sobre Moro

09.07.2018 19:12 397

Publicidade

Publicidade

397 respostas para “Gebran confirma prisão de Lula e cancela possível investigação sobre Moro”

  1. sandra b disse:

    Um plano petista meticulosamente calculado para tirar o ex-presidente Lula da prisão em Curitiba quase jogou o Brasil no caos neste fim de semana. Às 19 horas de sexta-feira, enquanto o país ainda amargava a derrota da seleção para a Bélgica, na Copa do Mundo de futebol, o desembargador Rogério Favreto assumia o plantão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. Meia hora depois, os deputados petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira impetravam pedido de habeas corpus em favor de Lula, a ser analisado por Favreto.

    Esse seria apenas mais um dos inúmeros recursos já apresentados até agora, e que inevitavelmente acabariam negados, não fosse por um detalhe: o histórico de Favreto, filiado ao PT por 19 anos e que havia trabalhado no governo Lula, em quatro ministérios diferentes, antes de ser nomeado para o TRF-4 em 2010, ano em que Favreto se desfiliou. O desembargador havia saído do PT, mas o PT não saíra dele: em vez de se declarar impedido, Favreto concedeu o habeas corpus na manhã de domingo, alegando um “fato novo”: a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Pela decisão, Lula deveria ser solto imediatamente.

    Sergio Moro e João Pedro Gebran Neto tiveram de tomar decisões difíceis para manter a legalidade

    Uma decisão claramente ilegal, a começar pelo fato de que, havendo uma decisão de colegiado (no caso, a 8.ª Turma do TRF-4) pela prisão de Lula, o recurso deveria ter sido apresentado a um tribunal superior, e não ao próprio TRF-4, onde o processo já estava encerrado após a análise dos embargos de declaração. Além disso, Favreto desvirtuou o sentido do plantão judiciário, desrespeitando resolução de 2009 do Conselho Nacional de Justiça, segundo a qual “o plantão judiciário não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame” – e, ainda que se possa argumentar que o HC de Damous, Pimenta e Teixeira fosse uma peça nova, a questão da liberdade de Lula já tinha sido analisada não apenas pelo TRF-4, mas também pelo STJ e pelo STF. Por fim, o próprio “fato novo” alegado por Favreto não tinha nada de novo, já que Lula é o pré-candidato do partido desde sempre, e também não tinha relação nenhuma com o caso do tríplex pelo qual o ex-presidente foi condenado. Se os argumentos do desembargador fossem válidos, teríamos uma nova categoria de inimputáveis no país: os pré-candidatos – com a agravante de que essa “categoria” é completamente informal, sem respaldo algum na legislação eleitoral.

    Diante de tal agressão às decisões de três cortes, o juiz federal Sergio Moro, que estava em férias, mas foi citado na decisão de Favreto como “autoridade coatora”, emitiu despacho afirmando que o desembargador não tinha competência para mandar soltar Lula e que a Polícia Federal deveria aguardar futuros esclarecimentos vindos do relator da Lava Jato no tribunal, João Pedro Gebran Neto. Moro afirmou, no texto, que agia assim por orientação do próprio presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz – um detalhe bastante relevante para avaliar a maneira como o juiz federal procedeu ao longo de todo o imbróglio.

    Favreto, não satisfeito, reafirmou a ordem de soltura, na tarde de domingo, para ser desautorizado logo depois por Gebran – que, ao contrário de Moro, não estava em férias –, cuja ordem foi a de manter Lula preso. A essa altura, também o Ministério Público Federal já tinha entrado no caso, com pedidos de reconsideração, mas Favreto respondeu à decisão de Gebran com nova ordem para libertar Lula. Já na noite de domingo, Flores Lenz deu a palavra final sobre o assunto: o processo deveria ser remetido ao relator e o ex-presidente deveria continuar exatamente onde estava.

    Se não há dúvidas quanto à atuação de Favreto, resta analisar o modus operandi de Moro e Gebran, chamados a tomar decisões bastante difíceis não tanto por sua natureza, mas por seu timing. O petismo esperneou porque o juiz federal teria agido apesar de estar em férias, mas Moro pode invocar, em seu favor, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, já que, em 2008, a Primeira Turma da corte decidiu pela validade de um despacho emitido por um magistrado em férias (coincidentemente, tratava-se de uma ordem de prisão vinda de Moro). Quanto a Gebran, há margem menor para questionamentos, sendo ele o relator da Lava Jato no TRF-4 e tendo sido acionado pelo despacho de Moro. Não há dúvidas de que o petismo se aproveitaria das ações de ambos (além de Flores Lenz, citado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann) para reforçar a narrativa de um complô judicial contra Lula, mas a essa altura apenas os petistas empedernidos acreditam nela; um observador imparcial provavelmente terá visto mais absurdos nas ações de Favreto, Damous, Pimenta e Teixeira que nas de Moro, Gebran e Flores Lenz.

    E é preciso perguntar: qual seria a alternativa? Deixar que uma decisão ilegal fosse cumprida, colocando Lula na rua para que a Justiça voltasse a ordenar sua prisão na manhã desta segunda-feira, com o risco de uma nova versão do mesmo circo montado pelo PT em abril, quando Lula se entrincheirou em São Bernardo do Campo? Não faria sentido submeter o país a outro impasse como aquele. Moro e Gebran tiveram de escolher entre uma resposta imediata, que certamente geraria – e está gerando – contestações, ou aguardar e correr o risco de deixar prosperar uma ilegalidade com consequências políticas e sociais imprevisíveis. A primeira opção é compreensível, diante da convicção profunda dos magistrados de que a decisão de Favreto era ilegítima. Se eventualmente ficar demonstrado que se tratou da escolha errada, estamos diante de algo que será corrigido com o tempo, com regras mais claras sobre como proceder diante de situações semelhantes; o que não se pode negar-lhes é a presunção da boa fé que os levou a agir como agiram diante da ilegalidade.

    E, falando em legalidade, também temos de questionar se o quarteto formado pelo desembargador plantonista e pelos três deputados petistas ignorava os aspectos envolvidos no processo: eles sabiam que o plantão do TRF-4 não tinha competência para reverter uma decisão da 8.ª Turma da mesma corte, respaldada por dois tribunais superiores? Sabiam que a alegação era inconsistente? Sendo quem são – especialmente Favreto, um desembargador com oito anos de atuação no TRF-4, e Damous, um ex-presidente da OAB fluminense –, difícil acreditar que não tivessem a consciência de que estavam rasgando a lei para livrar Lula.

    Daí a conclusão a que o episódio nos leva: ele só reforça a percepção, alimentada durante os quase 14 anos de petismo no poder, de que para o PT as instituições republicanas e democráticas devem servir ao partido, e não à sociedade. Só isso explica a trama montada para tirar Lula da cadeia com a ajuda de um plantonista que, acreditando poder encarnar toda a Justiça, se viu no direito de afrontar decisões judiciais de três cortes e uma resolução do CNJ, nem que para isso fosse preciso jogar o Brasil na instabilidade. E quem não teve escrúpulos para fazer isso uma vez não os terá para repetir a jogada até que funcione. O país não pode baixar a guarda.

  2. sandra b disse:

    Laurita Vaz, presidente do STJ, não economiza nas palavras ao criticar o desembargador Rogério Favreto, e respalda as ações de Sergio Moro e João Pedro Gebran Neto; Para dirimir as dúvidas a respeito da confusão jurídica criada pelo desembargador Rogério Favreto, que concedeu um habeas corpus a Lula enquanto estava no plantão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, não economizou nas palavras ao deixar claro que toda a responsabilidade pelo episódio foi do plantonista, que agiu fora de sua competência.

    Laurita Vaz teve de analisar um novo habeas corpus, desta vez impetrado por um advogado que não faz parte da defesa de Lula, e que contestava a decisão do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que na noite de domingo havia decidido que Lula ficaria preso e que o processo deveria ser remetido ao relator da Lava Jato na corte, João Pedro Gebran Neto. A presidente do STJ negou o novo habeas corpus e aproveitou a ocasião para fazer uma avaliação sobre as ações de todos os magistrados que protagonizaram o episódio do domingo.

    A ministra disse ter estranhado que os deputados petistas Wadih Damous, Paulo Teixeira e Paulo Pimenta tenham impetrado o habeas corpus no TRF4 durante o plantão: “Depois de percorrer todas as instâncias do Poder Judiciário brasileiro, a questão sobre a prisão do ora Paciente foi ressuscitada por advogados, que, ainda inconformados, peticionaram, estranhamente, perante determinado juízo de plantão do TRF da 4.ª Região”, escreveu. De fato, os tribunais superiores seriam a instância adequada para se contestar a decisão da 8.ª Turma do TRF-4, já que o processo do tríplex tinha se encerrado naquela corte.

    Toda a responsabilidade pelo episódio foi do plantonista, que agiu fora de sua competência

    Mas Favreto, em vez de rejeitar o recurso, deu-lhe seguimento e concedeu a liminar, e por isso se tornou merecedor dos termos mais veementes usados por Laurita Vaz. O desembargador causou um “tumulto processual sem precedentes na história do direito brasileiro” com uma decisão “inusitada e teratológica” – em outras palavras, um absurdo, uma aberração, um “flagrante desrespeito à decisão colegiada da 8.ª Turma do TRF da 4.ª Região, ratificada pela 5.ª Turma do STJ e pelo Plenário do STF”.

    Laurita Vaz rechaçou não apenas a competência de Favreto para decidir sobre algo que já tinha sido discutido no TRF-4, no STJ e no STF, mas também o argumento usado pelos petistas (e aceito por Favreto) no habeas corpus. “Causa perplexidade e intolerável insegurança jurídica decisão tomada de inopino, por autoridade manifestamente incompetente, em situação precária de plantão judiciário, forçando a reabertura de discussão encerrada em instâncias superiores, por meio de insustentável premissa”, escreveu. Referindo-se especificamente ao tal “fato novo” da pré-candidatura de Lula, a presidente do STJ acrescentou: “É óbvio e ululante que o mero anúncio de intenção de réu preso de ser candidato a cargo público não tem o condão de reabrir a discussão acerca da legalidade do encarceramento, mormente quando, como no caso, a questão já foi examinada e decidida em todas as instâncias do Poder Judiciário”.

    A presidente da corte não se limitou a repreender Favreto, mas ainda endossou a atitude dos outros protagonistas, o juiz federal Sergio Moro e os desembargadores Gebran Neto e Flores Lenz. Ao consultar o presidente do TRF-4 antes de cumprir a decisão de Favreto – que, lembre-se, havia citado Moro em sua decisão –, o juiz federal agiu “com oportuna precaução” diante de uma “esdrúxula situação processual”. Gebran Neto também acertou ao chamar o caso para si “diante da impossibilidade material de se levar o questionamento diretamente ao juízo natural da causa, no caso, a 8.ª Turma”. E Flores Lenz foi importante para resolver a controvérsia ainda no domingo, pois Favreto, com seguidas decisões insistindo no habeas corpus, jogava lenha na fogueira. As paixões inflamadas complicaram o cenário, “carecendo, por isso, de medida saneadora urgente”, nas palavras de Laurita. A presidente do STJ resume a ação de Moro, Gebran Neto e Flores Lenz afirmando que “as medidas impugnadas no presente habeas corpus (…) não constituíram nulidade, ao contrário, foram absolutamente necessárias para chamar o feito à ordem, impedindo que juízo manifestamente incompetente (o plantonista) decidisse sobre questão já levada ao STJ e ao STF”. Mais claro que isso, impossível.

    O Conselho Nacional de Justiça ainda investigará as atitudes de Favreto, Moro e Gebran Neto naquele domingo emblemático, e pode até ter uma avaliação contrária à de Laurita Vaz em relação aos magistrados que se esforçaram para manter em vigor uma decisão colegiada respaldada por dois tribunais superiores. Mas fica cada vez mais difícil negar que, mesmo na hipótese (ainda mais improvável, após as palavras da presidente do STJ) de terem desrespeitado algum dispositivo legal, Moro e Gebran o fizeram após uma avaliação cautelosa do momento e da necessidade, movidos unicamente pelo senso de urgência em restaurar a ordem e a justiça, diante de uma decisão ilegal e absurda.

  3. sandra b disse:

    Moro disse aonde???? qual página do processo???? ah você inventou essa, mas não leu o processo. e acha que os cumplices de lula que dizem que não há provas mas estao indiciados em n invewstigações e que sabem o que falam….ah provas si de enriquecimmento ilícito, ocultação de patrimonio com uso de laranjas, e crime de corrupção…aceitando dinheiro de propina para favorecer a elite…o pt só governou para elites e para os pobres as migalhas de bolsa família sendo que milhãres eram falsas para pessoas que não precisavam, desvio de dinheiro público e corrupção é a base das ações do pt.

  4. sandra b disse:

    sim e você votou no TEMER.hmmmmmmmmmmmmmm

  5. John Smith disse:

    Cego é aquele que não enxerga o que a quadrilha do PT fez ao país, já não chega os roubos perpetuados pelo facínora de nove dedos, ainda colocou uma descerebrada no comando, e um idiota como você ainda vem defender, é pra acabar mesmo.

  6. Jeferson Matos disse:

    Não existe justiça imparcial. Não existe você julgar um caso sem colocar suas convicções individuais. Se eu estivesse no lugar do Moro, também condenaria Lula. Eu colocaria Lula em um contâiner e o jogaria no mar.

  7. Cláudio Carvalho disse:

    No mesmo despacho, Gebran impediu que a corregedoria do TRF-4 e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiguem o juiz Sérgio Moro
    É O CAPIM COMENDO A VACA MESMO

  8. max souza disse:

    Bom dia. Vamos ao mérito da questão: O desembargador era competente? segundo informações técnicas não, uma vez que não havia fato novo e ou relevante, que ensejasse a intervenção do desembargador, para garantir o direito do recluso; Estou aqui questionando os fatos, independente de quem seja o beneficiado, neste caso o lula. Eu prezo pela aplicação da lei e que a justiça seja feita, neste caso pelas informações que objetive, através de comentários de juristas e especialista no assunto, que o desembargador agiu equivocadamente, questiono, basta saber com dolo ou culpa?

  9. Inocente da Silva disse:

    Favreto é daqueles que não pode ver uma vergonha que já quer passar. Não sei onde ele estava com a cabeça ao aceitar essa ideia ridícula de soltar Lula com uma simples canetada.

  10. Vicente daSilva disse:

    Meu Caro, é questão de mínima inteligência, coisa que os esquerdopatas não têm !! O Dr. Sérgio cresceu dentro da sede do PSDB de Maringá, mas jamais se filou pois tinha um projeto de vida. Por isso ele será presidente em 2030 e esse Desembargador.sinho será esquecido !!

  11. sandra b disse:

    art. 1o. §1o, Resolução 71/2009 CNJ, § 1o. .”o plantão judiciário não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame.”

  12. sandra b disse:

    fico impressionada com os argumentos pífios dos petralhas e esquerdopatas aqui, eles não lêem a constitnuição, não ouviram a maioria esmagadorade juristas, advogados e especialistas emdireito criminal, e administrativo para saber que MORO agiu DENTRO da lei desobedecendo ordem ILEGAL, que foi depois RATIFICADA PELO RELATOR e pelo presidente do tribunal Thompson FLORES. o TAL FAVRERO deve serexpulsodamagistratura por desobedecer ordem superior e instância superior agindo ilegalmente como plantonista sobre processo que desconhecia, inventando fato novo inexistente.

  13. sandra b disse:

    vc também não foi a reunião de petralha, senão estaria presa com eles. reunião de quadrilha só vai bandido. conheço petralhinhas que não passam de esquerdopatas lobotomizados, não sabem ler lada, não lêem, não estudam, são pessoas alienadas. com lavagem cerebral, movidas a mortadela e tubaína.

  14. sandra b disse:

    ALEXANDRE DE MORAES NÃO É LIGADO AO PSDB, NÃO TEM LIGAÇÃO ALGUMACOM AÉCIO NEVES QUE ÉDE MINAS EALEXANDRE PAULISTANO. ALEXANDRE TEMCOMPETÊNCIA PARA JULGAR LULA QUE NÃOPASSA DE UM LADRÃOZINHO COMUM, UM CRIMINOSO QUE COMETEEU LAVAGEM DE DINHEIRO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO E CORRUPÇÃO. FOI O CHEFE DOS ESQUEMAS DO PETROLÃO, MENSALÃO, ETC. FOI CONDENADO POR 1 JUIZES. O PROCESSO DELE ESTÁ REPLETO DE PROVAS e será condenado ainda mais 6 ou sete vezes por processos que tramitam na justiça.

  15. Daniel Silva disse:

    Ninguém tem provas do Lula alias ele nunca estudou como iria encontrar provas?

  16. Daniel Silva disse:

    Votei no Aécio sim minha bola de cristal estava com defeito!

  17. RFB disse:

    Esse judiciário já não tem mais crédito, principalmente um juizeco que não sabe o que é hierarquia.

  18. Pedro Pedreira disse:

    Vc assiste à série “Handmaid’s Tale”, e depois lê as notícias no Brasil…. É de dar medo as similaridades.

    Um juiz de primeira instância desobedece um de segunda instância, e quem é investigado é o de segunda instância.
    Se a decisão estava equivocada, há caminhos legais para corrigi-las… Mas no Brasil de hoje, a afronta constitucional vira lei, a depender de contra quem for…

  19. Jomar Telles disse:

    Aécio Neves livre! (caso JBS)

    Alkmin livre! (caso Odebrecht)

    Temer livre! (caso decreto dos portos)

    Lula livre! (caso triplex)

    Todos candidatos deveriam ter os mesmos direitos de concorrer às eleições.

  20. peterson disse:

    Só o fato da rede globo ser contra a libertação do Lula já deveria ser suficiente para que o povo fosse a favor.

    • Daniel Silva disse:

      Sou contra a Globo e sou contra o Lula Livre! Alias sou a favor do Lula Livre desde que ele cumpra os 30 anos que provavelmente ele terá que passar na prisão!

  21. Sidney Garcia disse:

    Errado, o Alvo era o Lula, um ex presidente sem foro, alias o grampo era do segurança do lula, e essa atitude de tornar pública salvou o Brasil pois o lularápio seria ministro fugindo de Moro,,, foi aí q a casa caiu pro pt reitero…

  22. peterson disse:

    o PTG, partido da toga golpista continua firme e forte.

  23. Evandro Silva disse:

    Quadrilha, vagabundagem jurídica. Pode se prender sem provas e descumprindo a constituição:rebanho de VAGABUNDOS

    • gamoeda disse:

      Verdade né, por isso o Lula e o Goleiro Bruno estão presos, nenhum dos casos existem provas né!? Essa justiça brasileira realmente é uma piada não é verdade?
      Pelo amor de Deus quanta bobagem….

  24. Antonio Irineu de Moura disse:

    Os criminosos, de toga ou não, haverão de pagar… cedo ou tarde….

  25. tagarella_sp disse:

    Dizem os especialistas que a armação era para que o cachaceiro de 9 dedos saísse correndo para pedir asilo politico no domingo mesmo, pq era sabido que se conseguisse sair do xilindró no domingo, seria ordenado que voltasse na segunda feira

  26. sandra b disse:

    Bom o criminoso lula já foi condenado a 12 anos de cadeia e deve ficar lá mesmo. Lugar de bandido é preso

  27. peterson disse:

    Bolsonaro deve ter cagado mole ontem o dia todo, só assim para ele ter alguma chance , na base do golpismo e da falcatrua, apesar da juizada ser tudo tucana, como ao verme paulista não decola, quem defende arduamente esta fraude são os bolsonaristas, esta escoria de baixo QI que domina as redes sociais.

    • campeão de tudo disse:

      Bolsonaro não têm chances. No primeiro debate que ele participar, será trucidado por qualquer candidato.

      • peterson disse:

        debate? pra que? ele faz um meme e dissemina no instagram que um monte de robô divulgará igual viral e um monte de dummies vai amar, discutir proposta é pra gente séria, bolsonaro não é esse tipo de gente

        • Sidney Garcia disse:

          Vão ficar aí as duas candinhas lulistas chorando e tricotando do Bolsonaro, é isso msm ?? é por isso q ele só cresce nas pesquisas kkkkkkkkkkkk

          • campeão de tudo disse:

            Esquece meu velho !! Bolsonoro não se elege. Tira o cavalinho da chuva.

          • Sidney Garcia disse:

            Falavam q seu teto era de 20%, e já passou faz tempo e com essa patacoada de ontem pode por mais 3 a 5 pontos na conta kkkkkkkkkkkk

          • campeão de tudo disse:

            Com Lula ou Sem Lula, Bolsonaro não se elege nem a pau !! É só participar de um(só um) debate, e será escancarado que não têm condições de ser nem síndico, quanto mais Presidente.

            Fui. Boa noite !!

          • Sidney Garcia disse:

            Vc pode não gostar até dele mas ele será seu presidente em 2019…

          • campeão de tudo disse:

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Nem meu e nem teu !!
            Só se for de algum clube de fundo de quintal !!! KKKKKK
            Na boa, esquece isso !!
            Abraços !!

          • Daniel Silva disse:

            Ele participou de um debate onde Ciro Gomes sai vaiado os outros candidatos sairam sem manifestações e o Bolsonaro foi muito aplaudido!

          • peterson disse:

            bolsonaro deve ter cagado mole domingo, hehehehe morre de medo do Lula nas eleições, isso é fato, vcs bolsonaristas tb, se cagam com essa possibilidade, vcs sao tudo covarde

          • Sidney Garcia disse:

            O melhor candidato pro bolsonaro é o Lula kkkkk

  28. Klinger M B Carvalho disse:

    O golpe de Lula era simples. Bastava esperar a escala que colocasse o desembargador do PT em um domingo, em julho, quando Moro estivesse de férias. Tal qual um radical disposto a doar sua vida em nome de um “bem” maior, o desembargador enterrou sua carreira para salvar o chefe.

    Sem qualquer fato novo, autorizou a soltura de Lula, justificando não haver “justificas jurídicas para sua prisão”. Em uma só frase, desrespeitou não apenas a autoridade do seu próprio tribunal federal, mas também do Supremo.

    Sem necessidade de exame de corpo de delito por ser domingo, a ideia era aproveitar essas poucas horas antes do Habeas corpus ser derrubado pra levar Lula para alguma embaixada, provavelmente Venezuela, pedindo asilo como “preso político”.

    Lula poderia receber visitas, acessar a internet, gravar videos e fazer transmissões ao vivo. A ideia seria transformar a embaixada em um grande comício eleitoral.

    A sorte é que o golpe foi desarmado a tempo. Moro impediu a saída de Lula, enquanto o Supremo, a PGR e o próprio TRF-4 se mobilizavam para cassar o HC. Deu certo.

    Cabe agora o CNJ punir com rigor o desembargador petista, 20 anos de filiação no partido que só subiu na carreira por indicação política, e atingiu o cargo atual por indicação de Dilma.

    Chega desse aparelhamento terrorista no Estado.

    • peterson disse:

      bla bla bla o que importa é manter o golpismo da juizada tucana neh parceiro.

      • Klinger M B Carvalho disse:

        O que importa agora é que o golpe para soltar o Lula não funcionou e ele continua preso.

        A hora dos tucanos ainda vai chegar. Espero que não demore muito.

        • peterson disse:

          hahahahahahaha vc sabe que isso é mentira brother, não nos trate como idiotas, a hora dos tucanos nunca jamais em qualquer hipotese chegará, pare de tratar as pessoas como vc se trata no espelho, vc é so um pato que defende esta fraude talvez porque ganhe algo com isso, mas vc sabe que isso é uma FARSA, estes juizes estão ALINHADOS e COMBINARAM seus votos isto está clarissimo e evidente

      • Angelo Simoes disse:

        juizada tucana é aquela concursada???
        concurso facinho de entrar, né…
        mas tem o caminho alternativo …aquela indicação camarada!
        Pena que conhecimento jurídico não venha junto com a indicação política, assim não veríamos estes descalabros jurídicos no STF e nem “desembargadores do quinto constitucional” assassinando as boas práticas jurídicas.
        O juduciário, como o legislativo, precisa de reformas urgentes… muita mamata para pouco trabalho!

  29. evaldes disse:

    É só ler o processo, está disponível para quem tiver boa vontade, todas as perguntas estão bem embasadas lá. Quer um companheiro para leitura?

  30. peterson disse:

    Está clarissimo para quem quiser ver que este juiz de curitiba e o trio do TRF4 COMBINAM SEUS ENTENDIMENTOS para prender lula, uma verdadeira FRAUDE JURIDICA este processo.

    • gamoeda disse:

      Mas não teve provas para condená-lo? O STF julgou o habeas corpus improcedente porque também estão nos mesmos “entendimentos”? Explique melhor isso aí Peterson

      • peterson disse:

        Habeas corpus PREVENTIVO, sem julgar merito, porque há um entendimento não mais majoritario de prisao apos segunda instancia, e mesmo assim foi negado porque a presidente do supremo MANOBROU e não pautou a ADC que está sendo engavetada pela presidente do supremo sem qualquer explicação logica e ética, na verdade vc mesmo deve saber que isso é tudo uma grande armação para inabilitar o lula, não somos idiotas, golpismo descarado de juizes com a midia. O TRF4 combinou o julgamento e nenhum dos magistrados esmiuçou nenhum fato, nenhuma prova, é tudo uma grande balela, não há prova alguma é tudo na base do vai que cola, se tivesse prova ja estaria no jornal nacional, não tem nada, é farsa descarada mesmo, conjunto de obra é o escambau, isso não existe, vale tanto quanto uma moeda de 2 reais, a farsa é tanta que eles se alinharam claramente e aceleraram o processo, uma FARSA JUDICIAL clarissima, quem defende isso ou é desinformado, ou manipulado ou tá de má fé. Se lula em 8 anos de presidencia só roubou um triplex e um sitio merece ser canonizado, mas nem isso tá no nome dele.

        • gamoeda disse:

          Mas Peterson quer dizer que o “crime sem provas” do Lula foi orquestrado por todo o judiciário e em todas as instâncias? Levando sua lógica de inocência o goleiro Bruno deveria estar solto, já que não existe prova concreta (corpo), pelo amor de Deus isso já está virando uma religião de fanáticos, acreditar que todas instâncias até o STF e STJ estão contra o Lula é de um fanatismo de dar pena.

          • peterson disse:

            essa comparação é esdrúxula, foram encontradas provas materiais de que Elisa samudio foi assassinada, inclusive o assassino confessou o crime e detalhou o desaparecimento do corpo, Bruno foi acusado de cumplicidade e co-autoria, não foi na base do achismo não colega, nem o juiz inventou entendimentos ou hipoteses, nem importou teorias estrangeiras ou teve convicções, foi fato sob fato, Bruno não foi julgado por um juiz alinhado ao golpismo midiático como o Moro é, e sim por juri popular, então não venha com esta comparação tosca e idiota, porque so mostra sua baixa capacidade de argumentação.

          • Sidney Garcia disse:

            Não acho nada esdrúxula a comparação não, acho um bom exemplo esse do goleiro Bruno, veja q uma das condenações de lula foi por ocultação de patrimônio, logo não haverá em nenhuma hipótese documento q aponte q o objeto da ação (Triplex) seja dele de fato, pois esse documento seria na verdade uma prova a favor de lula, entendeu ?? Lula era um sócio da Odebrecht, recebia propina por palestras caríssimas q nunca dava em troca de contratos milionários com dinheiro publico desviado, era um mentiroso e ladrão, sempre foi, nunca teve escrúpulo algum, q que venham mais 6 processos pra conta…

          • RLO disse:

            Lula foi julgado em duas instâncias de forma definitiva e teve todos os recursos negados pelos tribunais superiores mas você que nunca leu o processo e não é jurista afirma que ele é inocente! Muita cara de pau!

          • gamoeda disse:

            Baixa capacidade de argumentação Peterson? Então não existe nenhuma prova contra Lula? Nenhuma testemunha? O zelador também deve estar alinhado com o Moro né, foi o Moro que colocou notas fiscais na casa do Lula, inclusive é normal alguém guardar notas de reformas de um lugar de “um amigo” em sua casa, engraçado você falar de capacidade de argumentação, vejo que sempre que alguém argumenta fanáticos como você no final vem sempre um “foi golpe, Moro e a mídia são contra o PT e contra Lula.

  31. sandra b disse:

    Moro está de parabéns pois percebeu a ilegalidade do desembargador de porta de cadeia que agora deve ser exonerado e processado cassado criminalmente e perder seu direito de magistratura, aliás, está queimado no tribunal. deve ser aposentado por falta de decoro e improbidade administrativa, tentando favorecer colega bandido. cadeia no favrero.

    • campeão de tudo disse:

      Decisão de desembargador é: Leia e CUMPRA-SE, O SR. Moro está abaixo na hierarquia, assim como a Polícia Federal deveria ter cumprido. No dia seguinte poderia ser cassada(não sei se é esse o termo correto) a decisão. Ponto. Vários juristas estão estupefatos com o ocorrido ontem, com relação ao não cumprimento do HC !!!

      • sandra b disse:

        Leia a decisão do superior presidente do TRF-4 condenou o desembargadorzinho de incompetente para julgar e Moro fez consulta ao TRF-4 pois sabia que a decisão era ilegal. A ilegalidade foi confirmada pelo relator e presidente do TRF-4 . Só tem um meliante aqui e foi o desembargador plantonista de porta de cadeia

        • campeão de tudo disse:

          Pra terminar, busca na internet, um post do prof. Aury Lopes Jr. , prof. de Direito Penal da PUCRS, doutor em Direito Processual Penal, citado, inclusive, no STF, sobre a barbaridade dos fatos ocorridos ontem sobre o não cumprimento do HC. HC interposto e liminar concedida, tem que ser cumprida. Quem não concordar, que recorra. Quando terminar o plantão o HC é redistribuído. O que aconteceu ontem foi surreal , algo nunca visto.

          Mas é difícil entrar na cabeça de alguns. É muito ódio !!

          Boa noite !

          • RLO disse:

            Ao invés de olhar pelo viés de um jurista petista porque não observa o que o ex-presidente do STF Carlos Veloso e outros tantos juristas disseram apoiando e elogiando o Moro? Realmente, entrar na cabeça de alguns é muito difícil! É muita cara de pau pra defender bandido!

          • sandra b disse:

            O tal Aury Lopes Jr nem termos jurídicos usou, não mencionou uma lei, coisa que os que apoiaram a decisão de MORO de NÃO CUMPRIR ilegalidade citaram, juiz é juiz 24horas não importa se estiver de férias, assim como jornalista, médico etc. isso é balela. o futuro relator nãofoi citado, mas o relator do processo GEBRAN que julgou inclusive o processono TRF-4 portanto AURY LOPES JR não passa de um limitante petralhae distorcendo a lei e falando pra um blog sujo petralha, nenhum meiodecomunicação que merece respeito consultou omilitante petralha professorzinho mequet´refe da PURS, antro de petralhas. e esquerdopatas lobotomizados ELE MENTIU dizendo que era o futuro s. Fua OI O RELATOR ATUAL E O PRESIDENTE DO TRF-4 QUE revogaram imediatamente a ORDEM ILEGAL A MANOBRA GOLPISTA DO DESEMBARGADOR DE PORTA DE CADEIA… CONFIRMADA SUA IGNORANCIA SEUANALFABETISMO FUNCIONAL E suas fontes totalmente contaminadas e sem credibilidade. diario docentro do mundo é blog sujo petralha, mentiroso.

      • sandra b disse:

        TODOS OS JURISTAS QUE SE MANIFESTARAM CONFIRMAM QUE O JUIZ SERGIO MORO AGIU COMPLETAMENTE DENTRO DA LEGALIDADE. ELE EM VISTA DA ORDEM JUDICIAL DO DESEMBARGADOR DE PORTA DE CADEIA PLANTONISTA ILEGALMENTE DESPACHANDO CONTRA DECISÃO DO STF E COLEGIADO DO TRF QUESTIONOU A ORDEM E PEDIU ESCLARECIMENTO AO RELATOR DO PROCESSO, O RELATOR CONFIRMOU A INCOMPETENCIA DO PLANTONISTA E REVOGOU A ORDEM, O PLANTONISTAMILITANTE ESQUERDOPATA CONTRARIOU A ORDEM DO SEU PROPRIO TRF E COLEGIADO E INFRINGIU A LEI DESOBEDEDENCO ORDEMSUPERIOR E DE COLEGIADO QUE CONFIRMOU O CÁRCERE DOCONDENADO EM A.E 2A. INSTANCIA A 2 ANOS E PORTANTO,QUEM COMETEU A BARBARIDADE FOI O DESEMBARGADOR DE PORTA DECADEIA QUE TODOS SABEM. O AURY LOPES JR não emitiu um parecer porque eu procurei, e você está inventando mais uma vez. você não passa de um derrotado e mal informado como écontinuarár sendo campeão de todas as derrotas. melhor jair se acostumando, varreremos a esquerda do mapa brasileiro repleta de bandidos.

  32. evaldes disse:

    Eu li o processo inteiro como material de estudo e vi provas mais que suficientes lá. Agora te faço a mesma pergunta: Você leu? vamos discutir alguns pontos deste material? tenho todo ele fresquinho na cabeça ainda, e se não tiver posso te mandar uma copia. Qual ponto você faltou não entendeu do processo?

  33. sandra b disse:

    então, quer que eu desenhe: alexandrede moraes não está impedido de julgar lula, pois nada tem a ver com o bandido corrupto, nem com aécio, que é politico de minas, enquanto que alexandre é de são paulo, mas vocês petralhas são analfabetos funcionais e nem sabem a geografia do brasil não é mesmo?????

    • campeão de tudo disse:

      Simplesmente, Alexandre de Moraes é ligado ao PSDB, ligado aos tucanos, que começaram toda essa guerra contra o PT. Só isso !! Será que tem que desenhar ???

      • sandra b disse:

        Prove o que fala…pare de inventar…..isso é. Mentira…agora o desembargador Zinho foii 20 anos filiado ao PT e recebeu cargos para livrar a cara dos petralhas nas falcatruas.

        • campeão de tudo disse:

          O que é mentira? Alexandre de Moares do PSDB ? Vem cá, que mundo tu vives? Ele foi Secretário de Segurança do Alckimin em São Paulo. Depois dessa, larguei a discussão. Não têm condições!!

      • sandra b disse:

        Mas o que tem o Alexandre com o vagabundo Favreto? Alexandre é do STF. Não fala coisa com coisa lé com cré; A pauta aqui é o criminoso lula ser libertado ilegalmente por um plantonista que não tinha e não tem competência para contrariar ordem judicial do colegiado e do STF. Qualquer SERVIDOR PÚBLICO, recebendo ordem ILEGAL, age LEGALMENTE em DESCUMPRÍ-LA sob pena de ser cúmplice da ilegalidade cometida pelo plantonista que desobedeceu instância SUPERIOR DO STF, E TO COLEGIADO do próprio tribunal a que pertence.

  34. Sidney Garcia disse:

    Relaxa amigo, olha se candidate a juiz e tente reformar uma decisão de 9 juízes e desembargadores, mais 6 ministros da suprema corte q na ampla maioria foram colocados por lula, e tenta a sorte, manda os prints dessa sua conversa pro diretório do PT… vc tem potencial hein…e eles indicam muita gente…

  35. ezequiel-sp disse:

    Começa a andar com gente do bem .kkkk

  36. Sidney Garcia disse:

    E Vc q só responde falta de argumento com mais falta de argumento, aff

  37. Sidney Garcia disse:

    No caso da gravação da marmota com o nine teve, foi a comprovação q lula viraria ministro pra fugir de Moro, a casa caiu depois daquele fato pai… kkkkkkkkkkkkkk

  38. Marcos A. disse:

    Nossa, incrível que não foi coincidência um habeas corpus de 30 paginas expedido em pouquíssimos minutos. Que coincidência que esperaram o tempo certo para que esse pedido caísse nas mãos logo de um petista que havia acabado de assumir o plantão. Mais coincidência ainda foi o plantonista insistir por três vezes pela soltura do cachaceiro, mesmo contra ordens de superiores. Se eu for em uma reunião do PT vou me sentir como se estivesse no meio do PCC. É muita vergonha.

    • campeão de tudo disse:

      Engraçado que se fala do HC, mas não se fala da intervenção de um juiz de primeira instância, nunca se viu um Presidente de TRF anular a decisão de plantonista. Nunca se viu Polícia Federal não acatar uma decisão judicial. É IMPRESSIONANTE A REPÚBLICA DE BANANAS QUE VIRAMOS DE DOIS ANOS PARA CÁ .

  39. Sidney Garcia disse:

    Argumento não falta, mas tirar uma casquinha do desespero lulista é sempre bom tb kkkkkkkkkkk

    • evaldes disse:

      Este espaço de comentários é uma maravilha para se divertir as custas de petista desesperado, só espero não ser processado por causar infarto em alguém

  40. Cool Prints disse:

    O triste e’ que hoje temos que ficar entre os seguidores do Larapio Luladrao e o Porconaro. As pesssoas normais estao sem representacao nessa historia toda!

  41. Sidney Garcia disse:

    As provas estão nos autos do processos onde ele foi condenado por 9 juízes e desembargadores, e mais 6 ministros da suprema corte, q foi inclusive colocada lá por ele msm, q venham os 6 processos, next…

  42. evaldes disse:

    Tipo suicídio profissional que o Favreto cometeu, kkkk

  43. Pedro Luiz disse:

    esta tudo dominado amigo intimo limpa barra do outro vergonha,vergonha.

  44. Sidney Garcia disse:

    Vc acaba de contradizer lá em baixo q se fosse o temer fosse acharia o máximo grava-lo, e fica aí de beicinho, vai vestir sua carapuça vai Ciência vermelha…

  45. Cool Prints disse:

    Vcs da esquerda do Brasil estao vivendo num mundo de mentiras. Quando foi a ultima vez que houve uma mobilizacao nacional por uma causa de esquerda sobre ecologia, direitos humanos? O negocio da esquerda e’ se comportar como se fosse peoes do PT. A unica causa e’ soltar o lider da quadrilha. O negocio virou algo no nivel de fanatismo religioso! “A Lava Jato” e’ mentira, ne? Entao os bilhoes que foram recuperados das contas na Suica sao de mentirinha, ne’ esquerdopatas? Vcs sao doentes mentais. Ja fui de esquerda e ate votei no Lula 2 vezes e mesmo assim nao consigo entender o que esta acontecendo. Conversar com um esquerdista hoje em dia e’ pedir pra ser insultado e xingado de nomes. Sao um tropa de choque com baixissimo nivel… Uma verdadeira rale que se comporta como se fossem porcos espinho!

  46. Sidney Garcia disse:

    E Qual foi seu argumento além de não refutar nada do meu e vestir carapuça??

  47. Zamtonsky Mun disse:

    Esse “juiz” que quis soltar lula é um criminoso infiltrado no judiciário!

  48. Sidney Garcia disse:

    Meu filho, aprenda de uma vez, o problema não é ter votado em Aécio, é quem ainda vota nele, nesse caso não tem mais ninguém, o problema hj é o Lularápio q msm sendo um corrupto lavador de dinheiro e mentiroso contumaz, ainda tem imbecil q vota, percebe a diferença??

  49. tagarella_sp disse:

    Certíssimo o Relator determinando o cancelamento de investigação contra Moro (esse que está colocando Bandidos onde devem estar – na cadeia), afinal ele nao acatou a ordem de prisão pq era manifestamente ilegal, determinada por Desembargador incompetente (leia-se incompetente nas 2 formas de entendimento)

  50. Cool Prints disse:

    Os esquerdopatas estao saindo fora de controle. Vou explicar o que aconteceu: um grupo de juizes (colegiado) condenou Lula. Um desses passando por cima de tudo que tinha sido decidido pelo grupo decidiu solta-lo… E ainda temos que aguentar esses esquerdopatas fingindo que nao entenderam isso.

  51. tagarella_sp disse:

    No partido desse Juizéco é assim que funciona

  52. Jomar Telles disse:

    A bronca do Sergio Moro contra Lula é pessoal. O Moro interrompeu as férias pra ferrar o LULA.
    Quanto medo de soltar o Lula né.

  53. Jomar Telles disse:

    Justiça mesmo é deixar Aécio Neves soltinho para concorrer às eleições pra presidente da República apesar da gravação dele exigindo R$ 2 milhões de propina à JBS.

    OPS…, Aécio é aquele da famosa foto aos sorrisos com Sérgio Moro.

    Aécio Neves presidente da República em 2019 para um Brasil mais justo e digno.

    • gamoeda disse:

      Jomar, um juiz de primeira instância não pode julgar nem sequer investigar ou emitir qualquer ordem para quem tem foro privilegiado, isso cabe ao STF, entendeu o porque Aécio, Temer e outros ainda estão soltos? O Lula só está preso porque perdeu o Foro, embora a Dilma tentou dar a ele e que foi descoberto devido ao grampo do investigado, no caso o Lula.
      Entendeu agora?

      • Jomar Telles disse:

        Então esse STF que podia ter livrado o Lula da cadeia mas em caráter de urgência impediu seu habeas corpus, é o mesmo STF que ignora os crimes comprovados de Aécio Neves? Permitindo sua eleição pra presidência da República.

        • gamoeda disse:

          Um absurdo, o STF está corrompido, o Aécio, Temer e tantos outros deveriam e, se Deus quiser, serão condenados nem que for depois de perderem o foro privilegiado.

        • gamoeda disse:

          Agora livrar o Lula da cadeia?? Nesse caso eu apoio o STF, bem como apoiaria uma investigação contra o Aécio, Temer e tantos outros

  54. Douglas Vinícius disse:

    quem sofre no bolso e da boca pro estomago vota no PT,foi o governo que repartiu renda e tirou muita gente da miséria

  55. RR disse:

    Moro comete um crime e não será punido?

  56. mariossergio disse:

    Rogério Favreto, outro pau-mandado de Lula, se deu mal. Com que cara ele vai chegar no Tribunal para trabalhar amanhã?

    • ezequiel-sp disse:

      Esse “cara” está ligado umbilicalmente com o PT..é só pesquisar…isso pq ele disse que é apartidário.. kkkk só rindo

  57. Jomar Telles disse:

    Justiça mesmo é deixar Aécio Neves soltinho para concorrer às eleições pra presidente da República apesar da gravação dele exigindo R$ 2 milhões de propina à JBS.

    OPS…, Aécio é amigo do Sérgio Moro

  58. Rodrigo disse:

    Quem não entende é você, pois várias matérias a respeito disso estão saindo, vários juristas, doutores em direito, professores em direito afirmam, Moro cometeu crime e deveria ser julgado por isso. Ele desacatou a ordem de um juiz de instancia superior. Ou você vai dizer que os juristas e doutores em direito também não entende? E o mais incrível, o Moro só é feroz assim quando é alguém do PT, ou mesmo quando é o Lula, o cara parou com as férias para interferir e nem podia. O mais incrível é defender a atitude do Moro, que ama ultrapassar o limite do que a lei rege. Ou esqueceu que o mesmo grampeou um presidente, o qual foi a Dilma, e ainda deixou que o áudio vazasse e nada ocorreu com ele, pois para manter a estabilidade, preferiram proteger ele? Então, o povo de Curitiba acha legal um juiz passar por cima das leis, só para dizer que combatem uma corrupção seletiva? Pois o povo de Curitiba só sabe correr atrás do PT, o Moro não esta preocupado com a Lava Jato e a Corrupção, a única e exclusiva preocupação dele é só com o PT e o Lula, esta desculpa que não julgou ninguém do PSDB, é por que ninguém caiu na mesa dele para ser julgado. Interessante, para grampear a Dilma ele liberou e permitiu, como vimos no passado, então por que ele não grampeia o Temer, acusado também de corrupção, então, como o Lula esta preso, ele agora descança em paz. Só vocês não percebe que esta Lava Jato tem dois pesos e duas medidas e esta Lava Jato protege outros e fica calada. Basta ver que depois que prendeu o Lula, não se ouve falar mais nada e de ninguém, sempre quando noticia é sempre as mesmas pessoas. Ninguém mais ouve falar sobre Aécio que foi defendido pelo Senado, não vi General fazer ameaça velada no Twitter quando o STF casou os direito do Aécio e o Senado ameaçou com retaliação, não vi o generais proteger o ministros do STF, muito menos não vi a Lava Jato que esta se tornando fajuta em pegar os peixes grandes de outros partidos.

  59. CNMorais disse:

    Estado de exceção, Constituição revogada. E mídia construindo uma narrativa criminosa. Espero que não esqueçamos quem empoderou todos esses criminosos quando esse inferno acabar.

    • ezequiel-sp disse:

      Qual constituição? Aquela de 88 que o PT não assinou? Que vá até as últimas consequências…senão é oportunismo..

    • evaldes disse:

      Quem disse que o inferno vai acabar? só está começando. Tem muita lenha pra queimar ainda.kkkk

    • Rosana M. Oliveira disse:

      Quando o Levandowski rasgou a constituição pra salvar a pele da Dilma, aí beleza. Vcs petistas acham um horror um juiz de primeira instância não acatar ordem de um desembargador, mas acham certíssimo um desembargador plantonista desacatar decisão colegiada do STF, do STJ e do próprio tribunal.

  60. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    No final, quem ficou DESMORALIZADO foi o Desembargador Rogério Favreto do TRF 4. Teve sua decisão liminar CASSADA, teve o Doutor SÉRGIO MORO que se negou a cumprir sua decisão, teve o Desembargador Gebran Neto, Relator dos processos da Lava Jato, que novamente cassou todas as decisões proferidas pelo referido FAVREDO no PLANTÃO, e ainda teve REVOGADA A PRETENSÃO DE INVESTIGAR O DOUTOR SÉRGIO MORO. MAS TAMBÉM, depois de ter servido ao PT por mais de 20 anos, ter trabalhado no GOVERNO LULA nos dois mandatos, querer que ele negasse A LIMINAR AO LULA, seria demais. Ele nada mais fez que RETRIBUIR AS BENESSES RECEBIDAS E HOJE ESTAR NO TRF-4, NOMEADO PELA DILMA.

  61. João Carlos Ferreira Borges Jr disse:

    Todo o processo, incluindo a fraqueza de acusações, a falta de materialidade de provas e o tempo record de trâmite, fica a forte impressão de um jogo de cartas marcadas entre Moro e os três desembargadores do TRF-4, a começar pelo Gelbran. Não há estado democrático de direito no Brasil e o poder judiciário trai a confiança nele colocada pelo povo brasileiro.

  62. CNMorais disse:

    Sérgio Moro cometeu um CRIME. O habeas corpus do desembargador-plantonista foi feito diretamente para a juíza que cuida agora do caso de Lula. Moro não tem mais prerrogativa alguma sob o caso. E um juiz de primeira instância enquadrar um desembargador é o mesmo que um sargento dar ordens a um general. Se Moro ficar impune será o caos, não cabe a ninguém reescrever a Constituição. Além de que ficou explicito o caráter politico da prisão de Lula – juiz só julga, se Moro de férias move céus e terra para impedir a liberdade de um réu seu, passou recibo que o julgamento de Lula eram cartas marcadas e pode ser anulado a qualquer momento.

    • Beto - Curitiba disse:

      Vou falar novamente, estou sendo repetitivo, entra com o pedido de soltura amanha… ou só pode final de semana?

      • Emerson Carli disse:

        Desenhe… para petista, só desenhando

      • ezequiel-sp disse:

        Essa tentativa de soltura do condenado a “fórceps” não é golpe?

      • Rodrigo disse:

        Não muda o fato que o Moro cometeu crime e pronto, todo jurista esta falando isso meu caro. E outro, Moro vive cometendo erros e crimes. Ou esqueceu do grampo da presidente Dilma onde a própria constituição deixa claro que é proibido grampear um presidente, e o mais incrível é, além de ter grampeado, permitiu que os áudios vazasse. Então me responda, por que o Moro não manda grampear o Temer, e outros políticos do PSDB investigado?

        • ezequiel-sp disse:

          Que eu saiba ele grampeou o molusko…

          • Rodrigo disse:

            Grampeou o Lula, mas ele conversava com a Dilma, que era presidente, prova disso que até mesmo o STF se manifestou, e vários juristas se manifestaram, pois a Dilma que estava com ele no telefone, ele não podia permitir que os áudios vazasse.

          • Sidney Garcia disse:

            Mas Se fosse o imbecil do temer sendo gravado pelo moro, vc estaria soltando fogos né??

          • CNMorais disse:

            Não se preocupe, Moro nunca grampearia um parça como Temer. Para quê estragar o golpe?

          • Sidney Garcia disse:

            Mas vc soltaria fogos por uma atitude dessas né?, supostamente fora da lei, esses esquerdistas kkkkkk

          • Sidney Garcia disse:

            bang Bang de petista é assim msm, eles adoram qdo o bandido mata o xerife kkkkkkk

          • evaldes disse:

            Ou seja, o conteúdo do grampo foi uma conversa de alto nível com um conteúdo admirável certo? Afinal, o povo pergunta onde estão as provas e quando alguém mostra elas claramente, então devem ser ocultados por um privilegio. Afinal onde estão os direitos iguais para todos?

          • Marcos A. disse:

            Cara, a única coisa que aconteceu com isso foi que a investigação foi para o STF por ter uma irresponsável com foro privilegiado. O mesmo aconteceu com as delações premiadas da Odebretch que envolviam corruptos engravatados.

          • CNMorais disse:

            Moro é um bandido. E quem o protege está lucrando com o golpe.

          • evaldes disse:

            Quanto o senhor lucrou com o lula mesmo? kkkkk

          • Daniel Silva disse:

            Agora é crime colocar corrupto na cadeia?

        • Mike disse:

          chora que ta pouco analfabeto do PT

          • Rodrigo disse:

            Não sou analfabeto do PT por que não voto a 20 anos, prefiro anular meu voto, pois é tudo errado no Brasil, o fato de eu ler e perceber que um juiz passou dos limites, me tornar analfabeto do PT? Então, usando seus neurônios, se você é contra o PT, então você é totalmente a favor do PSDB, é assim que pensas.

          • Douglas Vinícius disse:

            PT distribuiu renda e tirou muita gente da miséria e agora Lula e preso politico e graças as urnas eletrônicas fácil de fraudar vai ganhar bozonaro ,candidato do EUA evangélico que fala meia verdade de Jesus candidato perfeito da igreja católica que quer unir as religiões em cima de mentira e não a verdade da bíblia

          • evaldes disse:

            Mas e não é justamente o Bolsonaro que quer voto impresso para evitar a tal da fraude que você está falando?

          • Sidney Garcia disse:

            Para vc ver o nível dessa gente, até no caso das urnas eles querem inverter a narrativa, afff…

          • Douglas Vinícius disse:

            seria bom mesmo voto impresso,difícil Bozonaro ganhar

          • Douglas Vinícius disse:

            quem escolhe presidente no Brasil é o EUA e o vaticano e escolheram o Bozzo pra aproximar evangélicos dos católicos,o Bozzo vai ser um Trump mentiroso ele falou 1950 mentiras em um ano de governo,o Bozzo vai fazer a mesma coisa e vai desmoralizar os evangélicos e aproximar do catolicismo

          • evaldes disse:

            Mas você ainda está relendo esta notícia? Em um mês não conseguiu entender o texto e acha que sabe quem escolhe presidente no BR? O Trump vota no Brasil? kkkkkkkkkkkkk, Realmente está mais divertido ler o que você escreve do que ver o tal do Bozzo.

        • Sidney Garcia disse:

          Cabeça de petista é assim msm, um juiz q foi contra uma decisão ilegal e absurda comete crime enquanto um corrupto lavador de dinheiro condenado por 9 a 0 não…

          • CNMorais disse:

            O senhor leu os autos do processo do triplex? Sabe apontar qual foi a contrapartida de Lula para a Odebretech?

          • Sidney Garcia disse:

            Se candidata a juiz então meu, pois vc quer reformar uma decisão de todo um colegiado de 9 juízes e desembargadores e depois mais 6/11 ministros do supremo, sendo q 9 dos 11 foram colocados lá por lula/dilma…

        • gamoeda disse:

          Porque para grampear o Temer ou o Aécio é necessário uma ordem do STF pois eles têm foro privilegiado.
          No caso do grampo da Dilma o grampeado foi o Lula e não a Dilma, entendeu agora??

          • Rodrigo disse:

            Interessante, mas, a constituição protege a Dilma, e mesmo assim, ele vazou o áudio, e não podia, ele até teve que se explicar sobre isso. Este é o problema, ele é totalmente radical quando é pessoas do PT, mas é inerte quando é de outros partidos e isso é perigoso, e é por isso que muitas pessoas acham ele parcial e ele vem demonstrando parcialidade.

          • CNMorais disse:

            Eu a algum tempo tinha parado de perder tempo com esses senhores que parecem saídos de uma sessão de descarrego do Bolzinaro, mas de vez em quando é bom dar uma enquadrada nessas ideias de esgoto. Admiro seu esforço, parabéns.

          • evaldes disse:

            Pra quem é contra Bolssonaro, você está muito apegado na disciplina militar comparando a atitude dos juízes, certo?

          • John Smith disse:

            E você queria o quê??? Que ele fechasse os olhos pra maior quadrilha que infestou esse país???? Quem defende PT, como você está fazendo é pior do que eles. Tem pouco cérebro e acredita em tudo que eles falam, é ser muito otário defender bandido, seja de que partido forem.

          • CNMorais disse:

            Sei… o FBI grampeia o padeiro do Trump com o Trump, o chefe diz que tá tudo bem, o grampeado é o padeiro, e manda a gravação para a CBS, que a divulga em rede nacional de noite para todos os EUA. Coisa normal, acontece toda a semana.

          • gamoeda disse:

            Meu amigo, se o FBI grampeasse o padeiro e descobrissem que o presidente tentava fazer algo ilegal ele, o presidente, no mínimo ia ser derrubado ou renunciaria, vide o caso watergate.

          • Sidney Garcia disse:

            Inclusive o Nixon caiu mais ou menos por isso… mas quem disse q esquerdista conhece historia…pelo menos a verdadeira…

          • RR disse:

            Meu caro você é louco, foi liberado para a imprensa uma gravação ilegal da Presidenta da Republica, no EUA Moro teria sido condenado a morte por traição.

            Você entende a gravidade?

            Quer que eu desenhe para você faça um video, pelo amor de deus deixe de curtir MBL no teu facebook.

          • gamoeda disse:

            Amigo eu moro nos EUA, você já ouviu falar do caso Watergate? Onde o presidente tentava fazer algo Ilegal (como tentar dar foro privilegiado para proteger um bandido) o que aconteceu? Pena de morte para os repórteres que divulgaram? Não!! Derrubaram o presidente!! Isso é um país sério, não sei nem o que é MBL e graças a Deus vivo longe dessa baderna.

          • evaldes disse:

            Felizmente não estamos nos EUA, mas loucura mesmo foi o conteúdo da gravação, que nível de presidente né, você lembra?

          • Sérgio Brito disse:

            Kkkkkkkk. Cadê esse áudio? Coloque (desenhe) o link aí… Kkkkkkkk. Aluno do Gilmar Mendes! Prove o que está escrevendo… Canalha!!

          • Antonio Ferreira disse:

            Não, gamoeda! A Dilma estava grampeada, o problema é que o Lula ligou para ela. Entendeu agora ou que que desenhe?????

          • gamoeda disse:

            Antônio quem estava grampeado era o Lula bem como o seu Seguranca, grampo esse autorizado pela justiça, tente desenhar porque só no desenho suas convicções passam a ser “verdadeiras”

        • Rosana M. Oliveira disse:

          Os petistas acham um horror um juiz de primeira instância não acatar ordem de um desembargador, mas acham certíssimo um desembargador plantonista desacatar decisão colegiada do STF, do STJ e do próprio tribunal.

          Entendeu o que é o petismo?

          • Jonas disse:

            Os dois estao errados. Se a bananolandia fosse um pais serio ambos deveriam ser punidos, sem partidarismos e politicagens de ambos os lados. Simples assim.

          • Daniel Silva disse:

            O Sergio Moro é Juiz natural do processo e qualquer decisão que revê uma decisão dele pode ser contestada! A PF achou mais robusta a decisão de Sérgio Moro visto que de fato foi matéria vencida pelo Moro!

          • Rodrigo disse:

            Não sou do PT, acho incrível como achar algo contra me torna do PT, agora, se você acha normal um juiz de primeira instância desacatar um juiz de instancia superior só por que tem ódio de um político, então você aceita naturalmente que as leis sejam quebradas para poder prender quem vocês não gostam. Mas, como aqui no Brasil tudo pode, é assim mesmo. Engraçado que vocês amam fingir que combatem e são contra a corrupção, mas ficam todos calados quando Temer liberou emendas para poder se safar das investigações, acham anormal Lula com foto do lado de juizes, mas acha normal o Moro com fotos do lado de políticos investigados do PSDB. Vejam que interessante. O mais incrível é quando olhamos casos antigos do Mensalão Tucana, o famoso caso Banestado, onde o Moro era juiz, e cadê, todos os peixes grandes do PSDB envolvido naquele caso e com provas, teve os crimes prescritos e não vejo ninguém pensando por que o juiz que atua com fervor para prender membros do PT, principalmente com o Lula, não conseguiu prender os peixes grande do PSDB, e o mais interessante disso tudo, ele sempre aparece do lado de Tucano, em fotos, eventos e etc.

          • John Smith disse:

            Não é do PT mas não perde tempo de falar bobagens, o tal desembargador claramente armou um golpe, ele primeiro do que todos desrespeitou as instâncias superiores, não consegue enxergar isso??? Talvez se comesse algo além de mortadela conseguiria enxergar.

          • Rodrigo disse:

            Como eu vi um doutor em direito afirmando: Somente membros da instancia poderia ir contra o desembargador, menos o Moro, entendeu, o problema não é se o juiz errou ou acertou. Se foi intencional ou não, Moro desacatou e pronto e esta sendo protegido, e esta sendo protegido por que Curitiba se gaba de ser imparcial, mas não é e pronto.

          • CNMorais disse:

            Exatamente

          • Rodrigo disse:

            Cara, o Lula era tão perigoso, longe de defender ele que esta preso. Enquanto isso: Jucá, Aécio, Temer, vários tucanos, vários crimes prescrevendo dos tucanos, como FHC que tem envolvimentos em vários e etc, estão solto e livres, e tenho certeza que Aécio e esta turma irá sair ilesa e o povo continuará o tempo todo preocupado em manter Lula na prisão, enquanto estes, vai passar anos e anos ai, fazendo o que bem entender, pois para o povo que fica perplexo com a soltura do Lula, acha normal esta enorme proteção aos tucanos e outros partidos, e o mais incrível disso tudo é imaginar que o povo esta anestesiado, pois, estes partidos vão adorar ver estas coisas acontecendo, justamente para manter os holofotes longe deles. Lava Jato mesmo, não é mais atuante como era antes, ela esta devagar e parando aos poucos, por que ela já fez o que tinha que fazer, somente prender Lula e tirar Dilma do poder.

            Aliais, cadê o povo indignado com o governo atual, a bancada ruralista que conseguiu aprovar uma lei permitindo o uso de agrotóxicos e como dizem especialistas em saúde, isso é um retrocesso, mas, o povo acha isso normal, pode.

          • Daniel Silva disse:

            A Dilma contou com os minutos do PMDB para passar o horário eleitoral atacando os adversários caso não houvesse usado a vencedora seria Marina Silva! PT já fez as pazes com o PMDB!

          • gamoeda disse:

            Mas o tal desembargador não foi contra o STF e STJ? Aí nesse caso pode? Quando é a favor do PT não é problema e nem crime passar por cima de instâncias superiores?

          • John Smith disse:

            Você deve ser daqueles que acha que o Moro agiu errado demonstrando o crime que a Dilma e o Lula planejavam pra impedir ele de ser processado e preso, aqueles que acham que só porque tem o foro podem fazer o que quiser e os outros tem que aceitar, não é mesmo. Nesse caso, ele agiu por que viu a safadeza que esse promotor comunista estava querendo fazer, mas pra gente da sua laia, é imperdoável impedir um crime, parabéns continue pensando assim.

          • CNMorais disse:

            Que golpe o desembargador armou, parça? Habeas corpus é o mais nobre dos dispositivos constitucionais, até voce pode pedi-lo. Golpe nós dois sabemos quem deu, está no quadriplex contando vil metal.

          • Daniel Silva disse:

            Julgar algo que já havia julgado sem novo fato a ser apreciado!

          • John Smith disse:

            Você deve ser completamente retardado né?? Quer dizer que o teu amado companheiro pode roubar a vontade que não comete crime, os tais deputados confessaram que armaram o golpe pra tentar tirar ele da jaula por um dia pra fazer um discurso, ou essa parte o teu brilhante cérebro não conseguiu perceber????

          • RLO disse:

            Todo petista diz que não é petista! Será que é vergonha de dizer que é ou só cara de pau mesmo?

          • John Smith disse:

            Disse tudo Rosana, realmente a cabeça de um petista só tem m…., eles só acham certo os que apoiam a quadrilha que se instalou em quase todas as esferas do poder nessa nação.

          • Rodrigo disse:

            Verdade, PT não esta mais no poder, então vocês aprovam a quadrilha que esta no poder atual, não é mesmo? Basicamente é isto, pois fizeram manifestações, lotaram ruas e etc, pois gritavam que iam combater a corrupção, mas no caso do resto, já que: PMDB, PSDB, PP, DEM e etc, estão lá no poder, ou vão dizer que quem colocou Dilma colocou também PSDB, DEM, PP e etc?

          • John Smith disse:

            De novo com essa conversinha, o PMDB é aliado do PT, quem colocou o Temer lá foram vocês defensores e apoiadores da quadrilha chamada PT, agora querem vir dar uma de bonzinhos aqui, não pode isso, não pode aquilo, não assumem a cagada que fizeram ao eleger o mafioso do lula e a descerebrada da dilma.

          • Rodrigo disse:

            PMDB era aliado do PT, agora são aliados do PSDB, DEM e partidos que eram oposição do PT, volto a perguntar, os outros eram aliados do PT, não, quem manteve e protegeu Temer foi quem?

          • Antonio Ferreira disse:

            e o PT não era aliado de ninguém. De repente olhou para o PMDB e se aliou a ele. Tudo questão de conveniência, Rodrigo. Vocês do PT são uma coisa mesmo. Só vocês estão certos. Não consegue ver que muitos outros já foram presos. Muitos até já foram soltos. E sabem por quem? Claro que você sabe. .

          • John Smith disse:

            O Temer é cria do PT, isso não livra o restante do congresso de ser integrantes de outras quadrilhas, ou você tem político de estimação??? Pra mim todos deveriam ir parar atrás das grades, inclusive o Temer e o resto do pessoal do teu partido querido o tal PT.

          • Sidney Garcia disse:

            O PT já se aliou ao MDB em vários estados, é completamente falsa essa briga entre eles, só os idiotas úteis acreditam nessa conversinha do fora temer…

          • Rodrigo disse:

            Mas, a maioria dos votos para proteger Temer vieram do PSDB, DEM, PSC, PP e partidos que eram oposição ao PT, e ai, como fica sua indignação?

          • Sidney Garcia disse:

            Eu fico tranquilo pois não votei no Temer tb acho todos esses partidos citados um lixos, mas na dianteira deles nesse quesito está o PT, disso ninguém duvida, que venham os 6 processos no Nine…

          • Marcos A. disse:

            PSDB oposição ao PT, KKK. Nunca foi.

          • campeão de tudo disse:

            Oi ????

          • Daniel Silva disse:

            Por isso o povo está com Bolsonaro para botar ordem na casa!

          • knieh disse:

            Cara vc nao entendeu ainda q o povo nao gosta de comunista? Ngm quer mais socialista no poder, a vontade de combater a corrupçao vem pq qm ta no poder eh a esquerda quando ela enfraquece desmotiva a galera

          • sandra b disse:

            elle foi eleito por 54 milhões de votos que votaram na dilma. saiu e entrou o vice como reza a constituição….voces petralhas lobotomizados analfabetos funcionais que colocaram TEMER onde ele está

          • John Smith disse:

            O PT continua sim no poder, o Temer é cria da aliança que ainda vale entre PT e PMDB, vocês petistas colocaram ele lá, assumam a responsabilidade, quanto ao restante dos partidos são todos criminosos, infelizmente por causa de gente como você, a justiça não chega até eles, ficam escolhendo bandidos de estimação dá bem no que eles querem, jogar uma parte da população contra a outra, aliás, esse discursinho foi inventado pelo marginal nove dedos, e otários como você aceitaram numa boa.

          • CNMorais disse:

            Pois é, bolsominion chama tudo que não é espelho de “petista”… claro sinal de disturbio narcisista.

          • John Smith disse:

            Tá provando o que eu disse, cabeça de petista só tem m…., quem te falou que eu sou isso ai que você disse, pra mim esse boçal é tão ruim ou até pior que os petistas, se bem que o jogo ali é duro pra saber quem é o mais lesivo a nação.

          • CNMorais disse:

            Parça, chamou qualquer portador de diferenças opinativas de “petista”é bolsominion, vem com o pacote. Significa mente limitada, incapaz de enxergar sutilezas, pessoa medrosa que se refugia na sombra de pregadores do Apocalipse… é uma condição mental confortável porque se “aliar” a machos alfa nos dá a falsa sensação de proteção. Eu entendo vocês, e para minha sorte, vocês sequer se preocupam em TENTAR nos entender, porque já “sabem” que eu sou. Na boa, sugiro que o senhor se pergunte o que te trouxe até aqui. Só para desencargo. Abs.

          • CNMorais disse:

            Quer dizer que sargento pode dar ordem para general?!? Que paisinho legal esse do psicopata condenado pelos superiores por serios desvios psicológicos….

          • evaldes disse:

            Para você que não entende nada de disciplina militar eu explico: Sargento não dá ondem a general mas pode e deve deixar de cumprir ordem absurda. Talvez se informando um pouquinho mais você até vote no capitão, certo?

          • campeão de tudo disse:

            Decisão de desembargador é: Leia e CUMPRA-SE, O SR. Moro está abaixo na hierarquia, assim como a Polícia Federal deveria ter cumprido. No dia seguinte poderia ser cassada(não sei se é esse o termo correto) a decisão. Ponto. Vários juristas estão estupefatos com o ocorrido ontem, com relação ao não cumprimento do HC.

          • Daniel Silva disse:

            o desembargador de Plantão não poderia tomar essa decisão! O colegiado deve ser respeitado sempre!

        • John Smith disse:

          Simples meu caro petista descerebrado, porque o Moro não está investigando o Temer, lembra que os teus amigos do congresso não deixaram o processo dele caminhar? E outra, quem mandou prender o lula, foi o TRF4 e não o Moro, portanto muda o disco, se é que consegue entender alguma coisa.

          • Rodrigo disse:

            Meus amigos do congresso? Engraçado, quem protegeu o Temer foi: PSDB, DEM, PMDB, PP, os atuais controladores do congresso, não sabia que PSDB, DEM e partidos que eram oposição ao PT são amigos do PT ou meus amigos…..kkkkkkkkkkkk Esta é boa.

        • Marcos A. disse:

          Ele não grampeou a presidenta “inocenta”, ele grampeou o cachaceiro. Que culpa ele tem se ela se comunicava com bandidos?

        • sandra b disse:

          repito, qual crime, de qualartigo de qual delito?????deixa deser mentiroso, vagabundo,vaiestudar.

      • CNMorais disse:

        ???? O que o orificio corrugado inferior tem a ver com as pantalonas?

      • Douglas Vinícius disse:

        Rodrigo Tacla Durán causou um alvoroço ao fazer sérias denúncias dos bastidores da Operação Lava Jato.

        Em depoimento no fim de novembro à CPI da JBS, Durán incrimina o advogado Carlos Zucolotto Jr, ex-sócio da esposa do juiz federal Sergio Moro e padrinho de casamento do casal, de oferecer delação premiada com pagamento de caixa 2. O acordo reduziria a multa de US$ 15 milhões para US$ 5 milhões, com a condição de Durán pagar US$ 5 milhões “por fora”, a título de honorários, porque “havia o pessoal que ajudaria nessa tarefa”. Nesse pacote constaria ainda a prisão domiciliar em lugar do regime fechado

    • Jeferson Dos Santos disse:

      Vocês nunca viram cavaleiros do Zodiaco, com certeza não sabe o que os pequenos podem fazer 😀
      Moro pode ser cavaleiro de bronze, mas bate nos de Prata rapá kkkkkkkkkkkkkkk
      #chorapetista

    • John Smith disse:

      Quando o desembargador claramente emitiu o habeas corpus com interesses políticos, o juiz só fez o que devia, proteger a lei, pensar diferente disso, é compactuar com criminosos da pior espécie, caso desse lula e sua quadrilha que afundou o país na maior crise já vivida.

      • CNMorais disse:

        Defina “interesses politicos”.

        • Sidney Garcia disse:

          “Interesses políticos” é mais ou menos como vc vir aqui defender o indefensável, tudo por uma devoção a uma seita partidária, mas pelo menos vc não é juiz né… graças a Deus…

        • John Smith disse:

          Simples, tudo foi uma estratégia pra tirar o maldito nove dedos da cadeia pra que ele fizesse um discurso se dizendo preso político, quando na verdade não passa de um ladrãozinho sem vergonha que até o corpo da esposa usou pra se livrar da cadeia, um sem moral, e não sou eu quem está dizendo, os próprios deputados que tentaram o golpe confessaram na imprensa, plano arquitetado pelo terrorista Zé Dirceu.

    • evaldes disse:

      Bom, já que você tocou no assunto e comparou a militares, existe uma regra muito simples no meio militar que diz “ordem absurda não se cumpre”. Mas obviamente que seu conhecimento parece não chegar a um nível muito avançado que permitiria saber isso. Mas valeu a comparação. Chama o capitão que ele resolve sua choradeira

      • CNMorais disse:

        Habeas corpus é “ordem absurda”? Acho que você entende menos de democracia do que eu entendo de militares da Disneylândia.

        • Sidney Garcia disse:

          Ordem absurda sim pq o petista travestido de juiz extrapolou sua competência (q era do STF) no HC e ainda mentiu sobre supostos fatos novos q são mais velhos q andar pra frente…

        • evaldes disse:

          Verdade eu estou na Disney de férias bem tranquilo e sei que o lula ja era pré candidato a 6 meses, e o desembargador competente e bem informado considerou fato novo? mas que novidade né, deve ser memória de PT, kkk

    • Marcos A. disse:

      Foda-se. Quem definiu que o cachaceiro continua preso foram os superiores do plantonista petista.

  63. IREDES JOSE SANTOS disse:

    Empoderado: O Relator do TRF-4 está mandando em tudo na republiqueta de bananas. Manda na Corregedoria, Manda no CNJ, tá tudo dominado. E o povo quer eleger LULA.

  64. Murilo Souza disse:

    O Sérgio moro só de o trabalho dele……. agora o plantonista petista tentou dá uma de João sem braço e é justo o que tentou burlar a lei que estes Zé ruelas querem proteger!!!!!! Esses cara tem levar ferro mesmo….

    • CNMorais disse:

      Sergio Moro não fez o trabalho dele, ele quebrou duas regras fundamentais: interferiu em processo fora de sua alçada, e enquadrou um superior. Moro é neste momento um criminoso. Gozado… tem 4 “petistas” no STF ferrando o Lula… o você não notou, distraído parça?

      • Sidney Garcia disse:

        Parça, quem atropelou a alçada foi o petista travestido de desembargador, ele sabe muito bem q o HC era exclusividade do STF, mas msm assim quis se aproveitar de um feriado para tentar fazer essa patacoada ir adiante, é como diz o ditado, esquerdista honesto é quadrado redondo…

      • evaldes disse:

        Se o Moro não fez o trabalho dele então quem prendeu o Lula???? kkkk

        • Douglas Vinícius disse:

          Moro agente do EUA ,que quer terminar com governos populares com a desculpa de corrupção,igual fizeram com Getúlio,Jango e Lula,e pior estão fazendo isso em toda a América latina

          • evaldes disse:

            Acabar com governos populares? kkkk, não tem a menor necessidade disso, em geral estes governos incompetentes acabam por conta própria. Basta ver os companheiros um entregando o outro.

          • Douglas Vinícius disse:

            só alguns se entregaram para diminuir a pena e lavar o dinheiro,graças a advogados padrinho de casamento de Moro e sócio da mulher do Moro,Carlos Zucolotto Jr

          • Douglas Vinícius disse:

            Rodrigo Tacla Durán causou um alvoroço ao fazer sérias denúncias dos bastidores da Operação Lava Jato.

            Em depoimento no fim de novembro à CPI da JBS, Durán incrimina o advogado Carlos Zucolotto Jr, ex-sócio da esposa do juiz federal Sergio Moro e padrinho de casamento do casal, de oferecer delação premiada com pagamento de caixa 2. O acordo reduziria a multa de US$ 15 milhões para US$ 5 milhões, com a condição de Durán pagar US$ 5 milhões “por fora”, a título de honorários, porque “havia o pessoal que ajudaria nessa tarefa”. Nesse pacote constaria ainda a prisão domiciliar em lugar do regime fechado

      • Daniel Silva disse:

        como processo fora da alçada sendo que é Juiz Natural da causa é Sérgio Moro? Alias matéria vencida pelo Moro e confirmada por Gebran Neto,pelo colegiado do TRF4, pelo colegiado do STF! Agora vem esse militante travestido de desembargador sobre argumentação que o Lula é pre candidato e deve ser colocado em Liberdade! Então basta o Fernandinho Beira Mar querer disputar um eleição que é colocado em Liberdade? Basta todos os pedófilos e assassinos quererem disputar a eleição que é colocado em Liberdade!

      • sandra b disse:

        engraçado, como é que agora o desembargadorzinho foi desautorizado pelo seu próprio presidente do TRF-4, pelo relator do processo que pela legislação e jurisprudência era o competente para despacharsobre o HC intempestivo….só na sua cabecinha de caroço de azeitona regada a tubaína e alimentadacom mortadela.

        • CNMorais disse:

          Esse tal presidente do TRF4 não é aquele que declarou “irretocavel” a sentença de Moro contra Lula ANTES de analisar as provas? Ou seja, além de antecipar voto, nem precisa embasar em fatos? OUTRO torcedor empoderado? Que beleza de time vocês colocaram em campo, nénão, parça? Só falta o Zidane do PCC para distribuir cabeçadas…

          • sandra b disse:

            Não, não mesmo. Você está confundindo como Fravero que sem conhecer o processo emitiu ordem de soltura de réu condenado a 12 anos por corrupção e desvio de dinheiro. Roubo mesmo. Ele comentou isso após analisar a sentença e.escrever seu voto. Realmente é irretocavel. Moro não foi indicado por ninguém. Moro estudou prestou concurso e foi aprovado por próprios méritos . Não deve favo para ninguém e nem tem rabo preso com partido. Por isso ele pode imparcialmente julgar com base no processo e leis processuais. Já não é o caso do fravero juiz.bionico e Toffoli que nem.em concurso de 1a. Instância foi aprovado.

          • CNMorais disse:

            Moro é ligado diretamente ao PSDB. O pai dele é um dos fundadores do partido. As decisões dele são parciais, ele é parte interessada no processo. Tanto é que pode ser preso por ter ligado domingo de Portugal para o delegado em Curitiba. Juízes julgam, e nao ficam LUTANDO para manter um ex-réu na cadeia. Lula não foi submetido à Justiça, ele sofreu sharia disfarçada de tribunal constitucional. Eu queria te agradecer esta maravilhosa oportunidade de explicar os fatos de forma clara a todos os leitores desse artigo. Não é sempre que consigo uma chance dessas. Meu mais sincero obrigado.

          • sandra b disse:

            Retificando,NÃO É MORO X LULA. NUNCA FOI. NÃO ESTÃO no mesmo nível. Moro é juiz. E Lula. É réu condenado. Marginal bandido.

          • CNMorais disse:

            Ah, tá. Bolsominiá medindo a Humanidade por sua reguinha de ódio… pensei que estava trocando ideias aqui. Poupe seus perdigotos.

          • sandra b disse:

            reguinha de ódio deve ser a sua que decidiu acabar com o presidente BOLSONARO com seus ATITUDES DE ÓDIO…DISCURSO DE ÓDIO É O SEU QUE QUER TRITURAR BEBES NO VENTRE DAS MULHERES….isso é que amor

          • sandra b disse:

            então agora a ministra do STJ LAURITA também indeferiu as ações criminosas e ilegais de FAVRETO, e ratificou a ação de MORO GEBRAN E TRF4 assim como o STF que negou todos os habeas corpus. o condenado tem pena pra cumprir. cumpra e depois saia.

          • sandra b disse:

            quanta bosta, quanta ignorância o JUIZ SERGIO MORO INTERROGANDO O CRIMINOSO LADRÃO LULA, um analfabeto que nunca leu um livro e mal sabe escrever o nome,….ia sim deixar um juiz sem fala…ah tá….quanta burrice sua meu DEUS….

      • Murilo Souza disse:

        Petistas ferrando o Lula? Conta outra!!!!!! Os 4 estão sendo vencido no plenário……mas fica sossegado que uma hora o Lula saí da cadeia….. daqui uns 10 anos!!!!!

        • CNMorais disse:

          Tu é cego, só enxerga o Bolzi… nem sabe o que é STF, ou Fachin, Barroso, Teori… não esquenta… o nazistêlho não dura três minutos num debate… é só falar dos duzentinhos… bandidinho parlamentado… Lula leva essa sentado na privada da Federal, rindo de vocês trollotários…

          • Murilo Souza disse:

            Vc deve ser cego ou tem bandido de estimação….pra defender o maior corrupto lavador de dinheiro da história do Brasil!!!!!!! Lula é ladrão e está no seu devido lugar…..na cadeia!!!!!!

          • sandra b disse:

            verdade, luladrão deve estar rindo todos os dias vendo o sol nascer quadrado por 12 anos e um mes, mas vem mais condenações ai dos demais crimes cometidos.

          • Douglas Vinícius disse:

            Prefiro votar num cara preso que merecia estar solto,
            do que votar num cara solto que merecia estar preso!

      • sandra b disse:

        leia a íntegra da MINISTRA DO STJ que definiu as ações de MORO e do advogado de porta de cadeia petralha travestido de desembargador.

  65. Beto - Curitiba disse:

    Gente boa o negócio é simples, não pode chegar qqer um no final semana e dar uma carteirada na PF dizendo q vai liberar qquer ladrão seja, Moro não tem nada com isso, somente questionou se o juizinho poderia liberar, tanto q não solto e pronto, simples assim

  66. Cícero disse:

    Agora lascou, arriaram as calças de vez pra o “intocável” de Curitiba…

  67. Edalberto Simbo disse:

    O Brasil antigamente foi cosiderado terra de oportunidades, mas agora é terra de oportunistas, como pode um funcionário de um partido ser juiz, gente acabou o último a sair apague as velas.

    • Rodrigo disse:

      Ele era filiado do PT, mas saiu do partido para ser desembargado. Mas, como pode um certo juiz chamado de herói sempre em eventos lotados de Tucano e ainda fazendo selfie, você só se espanta quando é alguém envolvido com o PT, mas o partido Tucano, vocês acham normal….rs

    • mariossergio disse:

      O problema não é um ex-funcionário de um partido ser juiz, o problema é não se dar por impedido na hora de julgar seu ex-chefe, tremenda falta de ética…

      • sandra b disse:

        mas o meliante está lá justamente para isso, em troca da manobra deve ter recebido a promessa de STJ ….kkkkkkagora, só vai ser mesmodesembargador de porta decadeia, queimou o filme com o BRASIL

        • campeão de tudo disse:

          Com o Brasil NÂO. Com os coxinhas e membros do fã clube do juiz super herói !!

          • sandra b disse:

            o MORO não tem fã cllube nenhum, nem é super herói, mas é um juiz HONESTO, coisa que o FAVORZINHO de porta de cadeia nunca foi e nunca será e agora, com mais de 100 juízes exigindo a condenação do desembargador ele deve ser expulso da magistratura pois contrariou ordens do STF e do relator do PROCESSO bem como DO COLEGIADO DO SEU PRÓPRIO TRIBUNAL, o jurista mequetréfe Aury Lopes Junir em sua suposta tese no diariodocentrodomundo, blog sujo petralha, sem credibilidade alguma, não cita a jurisprudência que legisla sobre as atribuições do plantonista, nem cita que o relator GEBRAN do processo contra lula indeferiu legalmente as ilegalidades do plantonista, que tinha pressa para tirar o ladrão da cadeia e facilitar a fuga do meliante. o jurista esquerdopata sequer cita que o colegiado já sentenciou e condenou o meliante e portanto o plantonista foi contra seu proprio colegiado, situação esta indefensável, lula é um condenado e deve cumprir a pena na sua solitária na PF até o fim, indivíduo de altíssima periculisidade haja visto ter afundado o BRASIL nem dívidas, falido a PETROBRÁS, entre outras tantas atrocidades, não pode conviver com outros condenados comuns pois é pernicioso para todos do sistema comum penitenciário. que fique na sua solitária.

      • Vicente daSilva disse:

        Mario, esse desqualificado não entendeu a justiça do 3o. milênio ! Os Juízes modernos trabalham em Força-Tarefa com a PF e a PGR, não com a defesa !! No governo do Dr Dória, se Deus quiser serão proibidos advogados de defesa em causas que o promotor for o Estado !!! Viva a Liberdadde e a Democracia !!!

    • Vicente daSilva disse:

      Fique frio Edalberto ! TÁ TUDO DOMINADO !!!! O Dr Sérgio jamais será investigado em vida ! Há soldados da causa em todas as instancias para proteger nossos heróis !! Moro presidente em 2030 logo depois de Dória em 2022 !!!

  68. Beto - Curitiba disse:

    Não entendi a pressa pra liberar o ladrão do Lula, não podia esperar até segunda? Ou era somente pq o Juiz do PT estava sózinho pra liberar o Ladrão, esta precisando pagar o cargo que lhe foi dado, pq passar em concurso publico esse juiz não teve capacidade, Se estão se achando injustiçados entre com a ação hj, mas não errem o endereço, é com STJ.

  69. Capistrano Pereira disse:

    Mais chega um dia que a casa cai !

  70. Osmose Jonnes disse:

    Certo o Moro! Lugar de bandido é na cadeia, se é que podemos dizer que onde está o bandido condenado é cadeia. Espero ainda que os Calheiros, Aecios, Temers, Gleises, entre outros, possam apodrecer no limbo. Chega de inocentar bandidos e conceder regalias.

  71. Ricardo Teixeira Rosa disse:

    Complicado, a redoma que protege o juiz Moro, é mais forte do que pensei, PSDB, TEMER, JUDICIÁRIO, talvez até os militares, e todos aqueles que compactuaram com o GOLPE!!!!! parabéns…. está dando certo….
    parabéns….

  72. Marcio Mira disse:

    Moro errou. Proteger só vai piorar. Ele feriu a hierarquia. O mais incrível é como não foi previsto que o desembargador amigo iria no plantão mandar soltar.

    • Nathaniel Adam disse:

      Moro agiu certo em barrar um golpe insano e ilegal de um funcionário do PT que hoje é desembargador pq a presidenta do PT o nomeou.

      • Rodrigo disse:

        Então em sua análise, o Moro pode até mesmo passar por cima de qualquer juiz que esteja acima dele na justiça, então na sua concepção, para manter Lula preso, o Moro pode até mesmo ir contra o STF? Pois só falta vocês falarem isso. Engraçado que não vejo o mesmo empenho contra o Lula, ocorrer contra o Aécio, e o Moro lá sempre fazendo selfie com políticos corruptos do PSDB>

      • Marcio Mira disse:

        Não interessa quem nomeou. O procedimento correto era informar o desembargador do processo para que ele tomasse as providencias, ao fazer o que fez entrou no jogo do PT e tornou-se suspeito para continuar atuando em outros processos. Isso em tese, claro.

    • Ricardo Silva disse:

      A pessoa precisa ter um mínimo de informação para poder se pronunciar sobre um assunto Quando nada conhece, é melhor ficar calado por em boca fechada não entra mosca. Se a ordem era ilegal por ser a autoridade incompetente para emiti-la, ela não poderia ser cumprida e não importa quem seja a autoridade. Não há ilegalidade em alguém se recusar a cumprir uma ordem ilegal.

      • CNMorais disse:

        O Habeas corpus Foi perfeitamente legal. Qal foi a irregularidade que o desembargador cometeu?

        • Sulfix Ind disse:

          Esta irregularidade…….A CNJ já regulamentou que o plantão do Judiciário não se destina à apreciação de pedido já analisado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, análise monocrática incorre em “ativismo judicial pernicioso e arbitrário”
          Antes de todo mundo falar qualquer coisa, melhor pesquisar….

        • evaldes disse:

          A irregularidade não foi do desembargador, foi da Dilma por ter colocado o incompetente lá. Mas alguma dúvida?

        • Daniel Silva disse:

          Por ser plantonista ele só poderia apreciar novamente um recurso se houvesse um novo fato na causa! Não houve nenhum novo fato na causa!

          • CNMorais disse:

            O fato novo é que Lula se tornou candidato à presidencia pelo PT, e para concorrer em condições de igualdade precisa estar livre, como os demais candidatos. Foi esse fato que o desembargador-plantonista usou no Habeas Corpus.

          • Daniel Silva disse:

            Desde 2015 é fato notório e público que o Lula era candidato! Tanto que andou fazendo campanha pelo país! Até meu filho de 9 anos sabe que o Lula é candidato! Como tem gente rídicula!

          • CNMorais disse:

            Desde 2015 a midia golpista fala desse assunto, mas o PT só referendou o nome de Lula oficialmente mês passado. O que vale, o que o William Bonner fala ou a realidade de um documento assinado enviado ao TRE?

          • Daniel Silva disse:

            Então se Fernandinho Beira Mar o Marcola quiserem disputar alguma coisa tem que ficar livre? Me mostra aonde tá isso na constituição?

          • CNMorais disse:

            Claro que não – Beira Mar e Marcola tem condenação TRANSITADA EM JULGADO. Lula é preso político, porque ainda não esgotou os recursos na SEGUNDA instancia. Pela Constituição deveria estar livre.

          • CNMorais disse:

            Claro que não – Beira Mar e Marcola tem condenação TRANSITADA EM JULGADO. Lula é preso político, porque ainda não esgotou os recursos na SEGUNDA instancia. Pela Constituição deveria estar livre.

          • CNMorais disse:

            Claro que houve. Mês passado Lula foi indicado candidato à presidencia da Republica pelo PT, e para concorrer em condições de igualdade, tem que estar livre como os outros.

        • Ricardo Silva disse:

          Diversas. Primeiro, não havia fato novo; segundo, ele era incompetente para se pronunciar sobre o assunto e terceiro, ser candidato não é relevante para o caso, senão bastaria qualquer criminoso se declarar candidato que teria que ser libertado. Note que quem disse isso foram os presidentes do STJ e do TRF. Se tentar soltar um bandido, do qual já foi subordinado, utilizando argumentos falsos e usurpando autoridade que não tinha não são irregularidades suficientes para você, então acho que o problema é que não sabe bem o sentido da palavra irregularidade.

        • Ricardo Silva disse:

          Fato novo era muito velho e não relevante. Se o fosse, bastaria Fernandinho Beira-mar se tornar candidato (provavelmente pelo PT) e também seria solto. Isso é ridículo.

          • CNMorais disse:

            O fato do alegado ter dias e não horas não o inviabiliza juridicamente. Tem senador traficante que nem investigado foi, fatos vehos e quadrilhas velhas, eis o que está posto à mesa . Ridiculo vai ser um golpe juridico-midiático terminar sendo julgado por postes e cordas em pleno século XXI.

          • Ricardo Silva disse:

            Não vai adiantar ficar com esse mi-mi-mi. É simples, Lula arrombou os cofres públicos junto com Dirceu
            Sérgio Cabral e sua gangue. Agora está preso e lugar de bandido é na cadeia e só.

          • CNMorais disse:

            Sem mimimi: qual o crime de Lula descrito nos autos do apartamento do Guarujá? O que a empreiteira recebeu dele?

      • Marcio Mira disse:

        Quem tinha que decidir se havia ilegalidade não era o juiz subordinado de férias, mas outro juiz da hierarquia. Ao produzir ofício impedindo a soltura ele extrapolou a sua função. Deveria ter se limitado a informar o desembargador do processo e deixar a batata quente com ele. Ele acabou caindo em uma armadilha. Não é preciso ser gênio para perceber isso. Aliás, isso são juristas que repetem, não uma “pessoa que precisa ter o mínimo de informação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via