Congresso em Foco

Vídeos e Lives

Críticos ferozes da política se contradizem ao tentar entra nela, diz colunista. Foto: Marcelo Camargo/ABr

Condenados por Moro, absolvidos pelo tribunal

21.01.2020 16:07 36

Publicidade

36 respostas para “Condenados por Moro, absolvidos pelo tribunal”

  1. Mac Roque disse:

    E como sempre, UOL defendendo os “SANTINHOS”… todos de vida laborosa, igual A Madre Lula de Qual Vou Roba.
    Todos vitimas da sociedade

  2. Souvlaki disse:

    Lacrou manx! Rsrs!

  3. lucasbol disse:

    Moro vai e faz o trabalho dele certinho, o TRF4 também faz o trabalho deles corretamente,
    só que ai esses advogados de políticos bandidos vão lá no STF mexer os pauzinhos, e ai aqueles ilustrissimos ministros mudam as leis, o que obriga o TRF4 rever as condenações.

    Então o resumo é que o STF trabalha contra a população

  4. Ramon Barrueco Baxhix disse:

    Dá para saber que o texto é mentiroso quando diz que no ano passado o moro condenou novamente uma das pessoas. O Moro é ministro, não mais juíz. Logo, não condena mais ninguém.

  5. Joao Pimentel disse:

    Curioso: um esquema que desviou bilhões e quase faliu a Petrobrás, só prendeu inocentes? Então, ainda tem muito bandido solto… Ou, os inocentes não eram tão inocentes assim…

  6. José Enéas Barreto De Vilhena disse:

    Eu queria entender exatamente o motivo do título da matéria. Condenações seguidas de absolvições em segundo grau são fato corriqueiro, seja em casos com repercussão, ou não. Vários réus condenados pelo atual Ministro tiveram sua condenação confirmada em segunda instância, inclusive o mais famoso deles. Faz parte do cotidiano do magistrado ter suas decisões revistas, e é normal que sejam reformadas. O Juiz, em sua autonomia funcional, não permanece atado às amarras políticas e nem deve ter receio de julgar conforme seu livre convencimento.

  7. walter pereira de sousa disse:

    O maior crime é condenar inocente para aparecer ser herói

    • André Dias disse:

      Inocente kkkk

    • woshington rodrigues disse:

      É um crime contra o bom senso e contra o país a cegueira ideológica que impede que as pessoas busquem a verdade e vejam o óbvio, o Brasil foi vítima do maior esquema de corrupção da história, orquestrado por Lula e seus partidários. Moro fez um excelente trabalho e se manteve firme em seu dever.

  8. Lulu do cavaco Aranha disse:

    Nem perco o meu tempo lendo essas baboseiras. O importante é que o lul@drao foi condenado pelo mito 2, e teve a pena aumentada pelo trf em duas condenações! O resto é irrelevante!!

    COMO É PRAZEROSO VER O PAÍS SE RECUPERANDO DA RECESSÃO DEIXADA PELO pt!! MAS MELHOR AINDA É VER OS DERROTADOS SE REMOEREM DE INVEJA E ÓDIO!! CONTINUEM CONSPIRANDO, MENTINDO, E ESTREBUCHANDO! MITO REELEITO EM 2022, SÉRGIO MORO IDEM EM 2030! COM OU SEM O PRESIDIÁRIO! É IRREVERSÍVEL!! CHOREM DERROTADOS E ÓRFÃOS DO DINHEIRO PÚBLICO!

  9. champagne1963 disse:

    O fato de alguns condenados em primeira instância serem absolvidos na segunda é apenas uma das provas que a Lava Jato segue rigorosamente os fundamentos do Estado democrático de direito. Há também casos em que a segunda instância aumenta as penas impostas pela primeira. A Lava Jato é muito atacada pelos protetores de corruptos. Mas a verdade é que ela é um retumbante sucesso de combate a corrupção e faz tudo dentro dos parâmetros legais.

  10. BahamutKIller disse:

    Então quer dizer que dos quase 140 condenados só 15 tiveram sentença revista e memso assim a maioria destes 15 ainda foi condenado por alguma coisa na segunda instância, só não foi por todas as coisas que haviam sido inicialmente. E outra a segunda instância tá aí apr aisso mesmo, se não existissem casos de revisões efetivas não tinha porque ter segunda instância.

    Agora alguém me responde porque essa notícia agora ? O supremo vai votar algo que visa atrapalhar na luta contra a corrupção de novo ? É por causa do Verdevaldo ? Sempre tem algum motivo excuso da imprensa canhota brasileira por trás das tentativas de ataque contra a Lava Jato.

  11. Jomar Telles disse:

    Quando Bolsonaro sair do poder, Moro voltará as suas origens. Juizeco de terceira julgando ladrões de carros. Aproveita o momento Sérgio.

  12. Jomar Telles disse:

    Sérgio Moro e sua conja, também juíza, recebem R$8.000, de auxilio moradia embora morem em casa própria. Indagado se achava indecente isto, Moro respondeu que pode ser imoral mas não é ilegal e não abre mão desse benefício.

  13. Ele queria o Lula fora das eleições para ele arrumar uma mamata.O Kim o flávio e o bolsonaro.

  14. Por que será não é? Deve ser um ótimo juiz, melhor que o STF e sua turma.

  15. Marco Antonio Ribeiro disse:

    Estas coisas fazem parte do jogo. É muita gente com conta gorda, mas sem ter conhecimento, muita gente assinando documento e depois dizendo que não sabia o que estava por trás e muita gente calada em depoimento obedecendo política empresarial ao invés de esclarecer fatos com verdades. Deveríamos estar mais preocupados com a grana roubada que foi recuperada e com as pessoas comprovadamente condenadas que são a maioria esmagadora do que com estes pós-graduados com dificuldades de arrumar novos empregos pra ganhar gordos salários e que não perfazem nem duas dezenas de pessoas. Segue o jogo.

  16. wzfr disse:

    CONGRESSO EM FOCO, TODOS SABEM, É ESQUERDOPATA…..

    • OGS disse:

      Mas a matéria é mentirosa? Por acaso não foram absolvidos (a maioria por falta de provas)?
      Não entendi.
      Não sabia que esse site era mais forte do que toda a banca de advogados contratada pelos réus.

      • E Marreiros Martins disse:

        Na cabeça vazia de muitos direitardados o termo esquerda significa: aqueles de quem eu discordo ou aqueles, que usando evidências, demonstram que meus ídolos são criminosos imbecis.

      • BahamutKIller disse:

        Dos quase 140 condenados (fato que a matéria misteriosamente esquece de mencionar) alguns foram absolvidos de alguns crimes e tiveram outras condenações mantidas, outros que eram peixes bem pequenos e tinham sido condenados a penas pequenas foram absolvidos. Ou seja está tudo como deve ser, a segunda instância está fazendo o papel dela e revisando casos que devem ser revisados e a primeira tb está fazendo o dela e condenando quando acredita ter provas o suficiente. Quem não teve condenação anulada em segunda instância no entanto foi o Lula, que em um caso teve ela levemente reduzida e no outro levemente aumentada. Fica difícil defender o TRF4 e atacar ele ao mesmo tempo, ou vocês acham que ele faz ótimo trabalho revisando penas e avalisa suas decisões, ou reclamam que não tem provas para prender o Lula, não dá para a segunda instância ser ótima e horrível ao mesmo tempo.

  17. Rita ita disse:

    Tinha uma causa contra uma construtora por danos ao meu apartamento num valor de 30.000,00, não levei adiante. Passei a não confiar mais em juízes. Vai que o que ia julgar a causar era conhecido do dono da construtora? O meu prejuízo seria bem maior.

  18. Felipão disse:

    Notícia interessante… Mas sempre vendo um lado só… se fosse uma reportagem, mais ampla, e não direcionada a condenar Moro, iria dizer que a maioria dessas pessoas não são necessariamente inocentes, mas que a segunda turma não concluiu suas condenações com toda certeza, diferente do que ocorreu com lula e os caciques petralhas… Muitos ali se não estavam na sujeira, estavam próximos e até sabiam, podem não ter se envolvido e não serem culpados, mas com certeza sabiam que poderiam passar pelo que passaram… Isso serve para o gerente de obras que foi absolvido, pela mãe da mulher que recebeu dinheiro no exterior… Espero que a segunda turma tenha acertado mais que errado, pois Moro com certeza acertou muito mais do que errou… o resto é conversa de petralha safado, sendo da mídia ou não…

  19. Silas A. Santos disse:

    O negócio do moro ( dd e companhia ) e trf4 era e é o PRESIDENTE LULA, e o PT…. Tudo política rasteiríssima…conforme todas as publicações de suas conversas pela imprensa….
    #PassarALimpoJudiciario
    #RevalidaParaJuficiario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie
Publicidade

Receba notícias também via