Congresso em Foco

[fotografo]Anderson Riedel/PR[/fotografo]

Sem citar nomes, ex-porta-voz da Presidência critica Bolsonaro: “Lembra-te que és mortal”

28.10.2020 11:19 16

Publicidade

16 respostas para “Sem citar nomes, ex-porta-voz da Presidência critica Bolsonaro: “Lembra-te que és mortal””

  1. Edison Sampaio disse:

    Militares têm espírito público. São patriotas. Dispendem grandes esforços em prol da coletividade e são capazes de morrerem em prol do Brasil. São incomparáveis! Claro q um ou outro foge do padrão, mas logo é extirpado do meio. O Capitão Encrenca foi uma dessas maçãs podres. O q quero registrar é o seguinte: dele só espero encrencas. Ele é um destrambelhado perigoso q tem q ser contido, pois tende a ser ditador. Só não implanta um regime forte porque nossas gloriosas Forças Armadas são democráticas e não aceitam. Creio q a manifestação do Gen Rêgo Barros é um marco q dará início ao enquadramento do trapalhão. Bolsonaro é um egocêntrico metido a bêsta. Essa é q é a verdade.

    • Felix disse:

      “Militares têm espírito público. São patriotas.” É bem possível. Só que não são donos do patriotismo e do espírito público. Existem outras vertentes com o mesmo patriotismo e o mesmo espírito público mas pensando diferente.

  2. Elena disse:

    É isso aí, general Barros! Não se faça de rogado e dê nome aos bois

  3. Valdir disse:

    A natureza humana é mesmo indecifrável. A função claramente teve sua extinção anunciada em agosto, mas só agora se concretizou. Será que entre agosto e hoje o General Rêgo Barros se consideraria uma pessoa com postura de “confortável mudez”?
    Às vezes, apesar de concordar com o conteúdo, discordo da maneira como o Presidente conduz certos assuntos. Não sou fanático de chegar ao ponto de apoiar incondicionalmente qualquer ser humano. Deus só existe um.
    Mas também esperar que a imprensa cumpra com ética seu papel de informar, chega a ser ingenuidade do General. Isso jamais ocorrerá!

    • Capitalista disse:

      AHAHHAHAHAH,
      “Não sou fanático de chegar ao ponto de apoiar incondicionalmente qualquer ser humano”
      AHahahahahhah, o cara agora quer dizer que não faz parte da seita, hahahah, aluno do astrolavio

    • Edison Sampaio disse:

      Valdir, estou convicto de q esse período de “confortável mudez” foi provocada pelo “estado de choque” do General, q só agora se dissipou. Não é fácil para um militar cheio de espírito público e vontade de servir ao Brasil, ser mal tratado por um sujeito indisciplinado e insubordinado como Bolsonaro. Desde o início isso já era previsível. Logo os bons Ministros veriam q o Capitão Encrenca mostraria quem sempre foi e não se sujeitariam aa subserviência (desejo de Bolso). Permanecerão os sabujos, q se contentam em lamber botas.
      O Brasil tem q romper esse ciclo vicioso de eleger a mesmice imprestável do País. Chega de Bolsonaros e Lulas.

      • Valdir disse:

        Concordo contigo no que diz respeito à conduta patriótica dos militares. Mas, se “desde o início isso já era previsível”, como você disse, ao ser convidado para o cargo, todos tiveram a opção de “aceitar” ou “não aceitar”. Nesse ponto, portanto, o General tem sua parcela de culpa.
        Quanto ao chega de Bolsonaro e Lula: Chega de todos eles, Bolsonaro, Lula, Ciro, Marina, Dória, Botafogo, Renan, Almoedo, etc., etc., etc.
        Só que para isso, precisaria aparecer um líder em quem o povo deposite “esperanças”, e hoje esse nome ainda é “Bolsonaro”. É nele que a maioria do povo ainda deposita esperanças.
        Muitas coisas boas têm sido realizadas pelo governo, que a imprensa marrom não divulga, mas para o povão, só o fato de em 2 anos de governo, não ter ocorrido nenhuma corrupção já é um grande avanço.
        Vamos ver se até 2022 aparece alguém que supere essa confiança.
        Você tem alguém a sugerir? Assim, podemos analisar.

        • Edison Sampaio disse:

          É verdade, Valdir. Aliás, qdo critico o Bolso, sempre enalteço o seu Ministério (com algumas excessões). Sorte nossa por isso. Qto ao surgimento de novas lideranças, precisamos disso, mas a “mesmice reinante e poderosa” coloca obstáculos de algum jeito e os possíveis bons se omitem ou não têm acesso. É por isso q os Renans continuam se reelegendo.

          • Valdir disse:

            Politica Capitaniada.
            Veja o caso de Recife. João Campos nunca atuou na política. Foi seu pai falecer, o colocaram lá, se elegeu deputado federal e está à frente nas pesquisas. Experiência? ZERO!
            Só para listar alguns:
            – Ferreira Gomes
            – Maia
            – Calheiros
            – Sarneys
            – Bolsonaros
            – Bezerra Coelho
            – Arraes/Campos
            – Alcolumbre
            – Garotinho
            – Barbalhos
            – Richas
            – Liras
            – Magalhães
            E por aí vai…

          • Edison Sampaio disse:

            Isso aí é a mesmice aa qual me refiro. Porém, verdade seja dita, temos evoluído… (será?).

          • Valdir disse:

            Perfeito! Concordo.

  4. Valdemir Jorge Santos disse:

    Essa gente é engraçada. Primeiro eles elegem um psicopata, que pelas coisas que falava e as idéias que defentia era lógico que tinha vocação para ditador. Depois fazem todo esse discurso bonito para constatar o óbvio.

    • Capitalista disse:

      Ao que parecem , um homem na casa dos 60 anos, estudado e rodado, com alto cargo dentro da republica, como é o caso do general, foi “engando” pelo bozonauro. Vergonha.

      • Edison Sampaio disse:

        É incrível, nas compreensível… Pessoas ingênuas e de boa fé existem em todos os cantos. Muitos caem na onda dos Lulas e Bolsonaros da vida. Mas vamos evoluindo…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via