Congresso em Foco

Após receber a faixa presidencial de Temer, Bolsonaro repetiu as palavras “ideologias”, “ideologização” e a expressão “viés ideológico” pelo menos cinco vezes. Foto: Marcello Casal Jr./ABr

“Povo começou a se libertar do socialismo e do politicamente correto”, diz Bolsonaro

01.01.2019 18:59 15

Publicidade

15 respostas para ““Povo começou a se libertar do socialismo e do politicamente correto”, diz Bolsonaro”

  1. Fábio disse:

    Bolsonaro está certíssimo. Foi eleito para conduzir uma pauta conservadora, consistente com o sentimento da maioria da população brasileira, e que jamais havia tido adequada representação política.
    Esse movimento cívico que foi sua eleição, ocorrido apesar da imprensa, fortalece nossa democracia, pois significa uma real alternância de poder.

    • Dila Costa disse:

      De onde vc tirou essa de que; pautas conservadoras consiste com o sentimento da maioria da população brasileira?

      • Fábio disse:

        Das últimas eleições.

        • Dila Costa disse:

          Não entendi. O que as últimas eleições teve a ver com sentimento de conservadorismo de uma sociedade em sua maioria.

          • Fábio disse:

            Bolsonaro foi o primeiro candidato à presidência a defender abertamente valores conservadores, que outros sempre tiveram receio de propagar, quando deles não discordavam. E sua mensagem fez muito sucesso, ele foi um fenômeno eleitoral.
            As pesquisas de opinião demonstram como o brasileiro médio defende valores conservadores que nunca tiveram representação política até esse momento. Exemplos? As pessoas são contra o aborto, são contra o tratamento pusilânime com o crime, a favor do porte de arma, cristãs…Assim pensa a maioria do Brasil, uma maioria silenciosa, que pela primeira vez teve voz com Bolsonaro.

          • Dila Costa disse:

            Lamento mas vc não entendeu minha pergunta, serei então direta. Temos quase 210 milhões de brasileiros, aproximadamente 150 milhões de eleitores. Bolsonaro teve pouco mais de 57 milhões de votos, logo podemos facilmente concluir que nem vc, nem eu, nem ninguém poderá dizer que; ” A maioria da população nutre sentimentos por pautas conservadoras”.
            Quanto muito vc pode dizer que os 57 milhões que votaram nele, sim, tem apego ao conservadorismo, números esse que na vdde representa a minoria, já que quase 90 milhões só de eleitores, disse Não a ele.
            E vc tá equivocado, teve outro que bancou de conservador também, o Collor, Caçador de Marajás, o presidente da família, cujo governo levou o país e o povo para o mais profundo abismo.
            E sobre o sucesso dos discursos racistas, machistas, xenofóbicos, agressivos, ofensivos, de Bolsonaro que o levaram a se tornar um fenômeno eleitoral para os conservadores da extrema direita, só serviu para mostrar ao mundo, que muitos aqui ainda estão engatinhando no mundo da civilização.

          • RAFAEL disse:

            Como diria Faustão pra DILA COSTA = Errouuuuuuuuuuu … Se a “metade mais um” escolheu qualquer coisa, podemos categoricamente afirmar que A MAIORIA DA POPULAÇÃO ESCOLHEU… Isso se chama Democracia, algo que a geração PAULO FREIRE não aprendeu na escola, pois estavam ocupados LACRANDO.

          • Dila Costa disse:

            Se eu errei para Faustão, sinal que acertei pra vida, para o mundo e marquei ponto com a razão.
            Metade de votos válidos + 1, elege sim um presidente dentro de um Regime Democrático. Vc só tá esquecendo que votos brancos, nulos, ausentes, de outros candidatos, e de brasileiros que não são mais obrigados a votar, ou que não tem idade ainda para assim fazer, somaram nessas eleições mais de 150 milhões. Logo meu caro, vc é facilmente refutado quando diz que pauta conservadora é consistente com o sentimento da maioria da população brasileira.
            Na vdde a maioria disse Não para Ele. O mundo disse Não para Ele, até o cavalo que acompanhava sua posse disse Não para Ele.
            Vc também vai dizer Não para ele, espera só o peso das maldades dele e de sua equipe começar doer em vc.

          • RAFAEL disse:

            ERROUUU VERSÃO 2: Você errou novamente… OS VOTOS BRANCOS, NULOS E AUSENTES “TAMBÉM DISSERAM – NÃO – PARA O POSTE HADDAD”… Ou seja, também disseram “NÃO” para a oportunidade de escolher entre uma das duas opções… Então, continua tudo igual… Entre as pessoas que quiseram decidir o futuro do Brasil, a MAIORIA DA POPULAÇÃO ESCOLHEU O PROJETO VENCEDOR…

            Pra te refutar novamente, APENAS UM CAVALO DISSE “NÃO” KKK OS OUTROS 19 CAVALOS DISSERAM “SIM”.
            TÁ BOM??? KKKK

          • Dila Costa disse:

            Vc deve ter algum problema cognitivo, é irracional por natureza, ou está se fazendo de bobo. Pq não tem lógica uma pessoa não conseguir reunir todos elementos que foram postos nessa questão e chegar a um cálculo que facilmente qualquer pessoa com Q.I mais de 20 facilmente chegaria.
            Votos brancos+ votos nulos+ abstenções+ votos no outro candidato+votos dos brasileiros não eleitores= ? Ache o resultado e descubra se realmente a maioria escolheu Bolsonaro.
            E sobre os cavalos, o fato da maioria não se manifestarem, não significa que estavam ali concordando com ele. Tiro o chapéu para o que se rebelou, não é fácil ter coragem de se posicionar assim com tanta elegância.

          • RAFAEL disse:

            KKKK Está projetando em mim seus defeitos? kkkk Discutir com esquerdista é igual a jogar xadrez com um pombo… bye

          • Dila Costa disse:

            Como diria Faustão para Rafael..Imbecil kkkkkkkkkk

          • RAFAEL disse:

            Não sou teu pai. kkkk

          • RAFAEL disse:

            E ainda, pior foi quando escolheram o PRESIDENTE DO POVO.. kkkk… mas que só governou para empreiteiras e para bancos… sua família ficou milionária e o povo ficou com o resto das sobras das migalhas… Pois foram iludidos com a famigerada LUTA DE CLASSES do marxismos (POBRE X ELITE) E não perceberam qua elite eram os que se diziam governantes do povo… O pobre jamais deixará de ser pobre se continuar votando em partidos que DEPENDEM DOS POBRES para usar o discurso de POBRE X ELITE, que só engana os mais tontos… fim

          • RAFAEL disse:

            Nem perde tempo explicando pra quem não quer VER… Democracia é isso… a maioria escolhe e todos serão governados… igual quando elegeram a ANTA e nós fomos governados por ela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via