Congresso em Foco

Secretária de Cultura Regina Duarte [fotografo] Regina Duarte. Foto: Marcos Corrêa/PR [/fotografo]

Regina Duarte é criticada por 500 artistas: “Não nos representa”

10.05.2020 17:57 3

Publicidade

3 respostas para “Regina Duarte é criticada por 500 artistas: “Não nos representa””

  1. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    PARABÉNS A GRANDE ATRIZ REGINA DUARTE. Posiciona-se corretamente.

  2. Vittorio Serafin disse:

    Pessoalmente não gosto da Regina Duarte e sempre achei seus papéis piegas e mel com açúcar, também não acho que a atriz tenha preparo cultural ideal para o exercício do posto. Sou honesto, no entanto, em reconhecer que a atriz está anos-luz a frente dos pares que a criticaram, tem melhores princípios e é 100% mais honesta, que muitos dos antigos ocupantes de equivalente função. Gostando ou não da atriz, reconheço, contudo, que quanto aos “companheiros” que a criticaram, penso que nenhum deles, ou até todo o conjunto, tenha moral, ou terão sucesso na atividade artística que lhes permita engraxar os sapatos da atriz Regina Duarte.
    A ela este episódio, servirá para abrir-lhe os olhos que o Dante Mantovani e o Sérgio Nascimento de Camargo, aos quais ela INJUSTAMENTE torpedeou, as ações que tomou basearam-se na mesma espécie de críticas contra ambos oriunda da mesma “classe artística”, igualmente surgidas de abjeta distorção das declarações. Creio que como alguém que se sente injustiçada deveria telefonar para ambos e desculpar-se.
    No mais, as considerações/opinião do general Villas Boas, coincidem com as opiniões do mundo civilizado.
    Para retrucar a crítica da Maitê Proença seria de perguntar-lhe em qual dos brejos para onde os governos passados mandaram as vacas, está conseguindo localizar a tal “vaquinha”.

  3. Valdir disse:

    A Globolixo falou desse “manifesto” dos “artistas e intelectuais” (pseudos), pela boca vomitadora do Bonner. Aliás distorcendo as palavras da secretária. Eu e minha esposa ficamos horrorizados com tantas distorções.
    Mas, sinceramente? Pouco importa à maioria do povo brasileiro o que pensam esses “pseudos” e principalmente a Globolixo.
    O Gen. Villas Bôas tem milhões de vezes mais credibilidade que todos “pseudos e Globolixo” juntos. Disse ele:

    “Assisti ontem à noite a entrevista concedida pela Secretária de Cultura, Regina Duarte, à TV CNN.
    Por um lado, fiquei encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu.
    Admirei também a habilidade com que desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos a sua pasta.
    Apreciei a firmeza com que reagiu à desleal tentativa de confrontá-la com a igualmente artista Maitê Proença.
    Por outro lado, decepcionou-me a atitude desrespeitosa dos entrevistadores e âncoras da emissora, a quem faltou o que o General Heleno chama de “honestidade intelectual”.
    A CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito.
    Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos de civilidade?!
    Parabéns Regina Duarte.”

    Esse sim, tem credibilidade e o respeito do povo brasileiro!
    Parabéns General Villas Bôas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via