Congresso em Foco

Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão [fotografo] Marcos Corrêa/PR [/fotografo]

Petição pró-impeachment de Bolsonaro atinge um milhão de assinaturas

31.03.2020 13:46 26

Publicidade

26 respostas para “Petição pró-impeachment de Bolsonaro atinge um milhão de assinaturas”

  1. Vinícius Argueles disse:

    Eu só acho que contra fato não há argumentos. Enquanto ele estiver fazendo mais com menos tempo (diferente da era do PT) será benefício pra todos. Só acho que meios de comunicação que se sentem ameaçados com a ideologia dele deveria simplesmente confessar ao invés de influenciar negativamente as cabeças das pessoas com informações falsas. Meio de informação como GLOBO, UOL, VEJA, FOLHA, BRASIL127 entre outras tinhas que confessar de fato que suas ideias são comunistas e que seu maior desejo é anarquismo. E ai ficaria a disposição do povo querer essas mídias influenciadoras lixos no nosso país que não contribuem 1 % com coisas que realmente são relevantes e que fazem intelectualmente crescer. Depois de o governo querer cortar as verbinhas dessa mídia corrupta, o que eles mais fazem é querer atacar. Quem ataca pode ter certeza que se sente ameaçado. Então antes da saída de um presidente quem tinha de fato extinguir no Brasil são esses jornalistas maconheiros cheirador de cocaína e essa midia corrupta, comunista sem noção!

  2. Paulo Hahn disse:

    Assinei uma petição para impeachment do Maia e acredito que a página era falsa e colocou meu nome nesta petição absurda. Como saber se meu nome está na lista?

  3. abelmon disse:

    Eu queria falar que tanto faz ser esquerda ou direta. Queria falar que todos querem o bem do país, que todos se interessam em entender a política etc, mas a verdade é que poucas pessoas deixam de focar no presidente para compreender todo o cenário político. Vejo poucas pessoas acompanhando e cobrando seus governadores, deputados e senadores. Pouquíssimas… E faço um desafio: vc tem acompanhado os políticos q vc elegeu? Porque se vc não faz isto, esqueceu q o problema não é o presidente, mas é culpa de toda esta velha estrutura corrompida q existe. Talvez vc tenha se acostumado com as mesmas mentiras repetidas por meses, anos… Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade por isto. Aprofunde-se nos projetos de lei que existem nos congressos, leia os dois lados de uma mesma notícia, seja extremamente curioso a ponto de entrar nas brechas das notícias. Nunca mais leia apenas o título dos links. Não se deixe mais ser tratado como idiota útil, como gado.
    Com amor, eu te digo: ACORDE!!!

  4. Quer dizer que de repente assim, praticamente do nada surge um milhão de assinaturas pedindo impeachment do presidente, apenas com comprovação de IP de computador, ainda mais destes partidos. KKKKKKK, só otários e bandidos da laia de vocês para acreditarem nesta estapafúrdia.
    Quero ver a desgraça de cada um de vocês, bandidos, fdps, congresso, camara, senado e stf.

    • abelmon disse:

      Eu tbm não levaria a sério uma petição q nem mesmo pede RG ou CPF pra quem a assina. Se querem q esta petição tivesse validade jurídica deveriam ter pensado nisto antes. É só pra conseguir um número grande (não auditável juridicamente) pra fazer algum tipo de pressão…

  5. Julio disse:

    E os outros 199 MILHÕES de brasileiros, não estão indignados com o atual presidente???
    Certamente nessa “petição”, só tem simpatizantes do maior LADRÃO DA HISTOTIA DA HUMANIDADE, no que diz respeito à esquemas de corrupção!!!
    Qual o problema dessa gente? Vcs são loucos, ou tbm eram beneficiados de alguma forma pelos esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, COMPROVADOS POR INVESTIGAÇÕES, que fizeram durante anos.
    O Bolsonaro pode falar muita bobagem, nisso eu concordo, mas é o ÚNICO que peitou o sistema CORRUPTO do Brasil, e tenta mudar as coisas

  6. Ernesto Freire Pichler disse:

    O problema da direita é que, de tanto enganar, acabam se enganando. Pensam que estão no poder só por terem eleito um energúmeno para o executivo e colocado algumas dezenas de boçais e venais no congresso, por meio de uma campanha de mentiras. Mas não estão no poder, pois este é trino e regido por uma Constituição Cidadã. O PT ainda é o maior partido na Câmara, e é o partido que mais cresce. Não que o PT seja de esquerda, mas para os fascistas todo democrata é de esquerda.

    • Julio disse:

      A solução, é COLOCAR UM MONTE DE LADRÕES!!!
      PQ aí roubam de todo mundo, SEM DISTINÇÃO!
      Essa, é a verdadeira democracia ?
      CONCORDO COM VC ERNESTO!

  7. Marcelo Silva disse:

    a maioria do povo é a favor da besta bolsonaro do apocalipse, a nossa única salvação é orar para Deus tirar esse ditador do trono.

  8. Felix disse:

    Enquanto isso seu novo partido, Aliança pelo Brasil, está se tornando uma iniciativa fracassada.

  9. Luiz Carlos Pauli disse:

    FAKE….o que derruba um presidente, é o trabalhador brasileiro, o povo nas ruas, igual como quando correram com a Dilma. Bolsonaro, é o contrário, o trabalhador brasileiro, o povo quer ele na presidência. Não adianta, é apenas pinga fogo de esquerdistas fracassados, os mesmo, que jogaram o trabalhador brasileiro na miséria, atráves do petrolão, mensalão.

  10. Valdir disse:

    Triste do país cujo povo vive sob o chicote de ditadores esquerdopatas!
    Essa pandemia veio para ratificar o que o povo já sabia e confirmou nas urnas em 2018: “a falta de caráter dos ratos comunistas.”
    Nem mesmo durante uma pandemia como a que o mundo experimenta, eles se sensibilizam com o sofrimento do ser humano, ao contrário, concentram ainda mais esforços no objetivo de tomarem o poder a qualquer custo, se utilizando dos cadáveres das vítimas como cortina de fumaça para iludirem os menos esclarecidos e assim convencê-los a aceitar sua ditadura como o melhor dos mundos!
    CANALHAS! RATOS! LIXOS HUMANOS!

  11. Everaldo disse:

    Tenho 54 anos de idade e acompanhei três governos militares (Médici, Geisel e Figueiredo). Interessei-me por Política, Ciência, Educação, Economia por volta dos meus 19 anos de idade. Não sou antropólogo tampouco cientista político, logo, o que vou dizer aqui é mera especulação, mas, ao longo desses anos, sempre que dei algum palpite, acertei na maioria deles, seja guiado por minha intuição (meros palpites), seja pela análise cuidadosa e criteriosa dos fatos. Não sou tampouco pretendo ser o dono da verdade, mas, já estou cansado de escrever, nas redes sociais, DESDE O ANO PASSADO, que BOLSONARO CAIRÁ. Afirmo isto não me baseando em opiniões de quem quer que seja, mas pela forma com que Bolsonaro tem se conduzido ao longo da sua vida parlamentar. O mundo já não mais tolera este tipo de gente. Logo, afirmo, peremptoriamente, BOLSONARO VAI CAIR. Honestamente, não acho esta situação a mais desejável para a nossa frágil e incipiente democracia. O ideal seria que o T.S.E. cassasse a chapa Bolsonaro-Mourão. Bolsonaro representa risco eminente à democracia, ao meio ambiente,à saúde pública, à classe trabalhadora, aos indígenas, às minorias, ao mundo! Qualquer pessoa que não tenha nascido ontem, tenha um mínimo de informação, empatia com o seu próximo e caráter, reconhece estas características deste senhor. O bolsonarismo se transforou numa seita semelhante àquela que levou mais de 900 mortes nos Estados Unidos, fanatizadas e hipnotizadas por Jim Jones. O bolsonarismo é nazista, presente no slogan que sustenta (Deus acima de tudo, Deus acima de todos), uma imitação para DEUTSCHLAND ÜBER ALLES (traduzindo: Alemanha acima de tudo), entoada na época do nazismo pelos seguidores fanatizados e idiotizados pela ideologia do Terceiro Reich.

    • Marcelo Silva disse:

      Deus te ouça cara, o Mourão é mais capacidade e lucido que o bollsonnaro

    • Ocorre que foi assinada uma petição de quase 58 milhões de votos para que Bolsonaro fosse presidente do Brasil. É bem verdade que ele é perigoso, a esquerda treme na base! O TSE não possui poder para cassar um presidente eleito a seu bel prazer – essas ideias autoritárias não possuem precedentes na forma democrática de governo que o Bolsonaro vem conduzindo. Apesar dos dissidentes, Bolsonaro possui seu caráter irrepreensível – nenhuma denúncia de corrupção envolveu sou nome. Quanto ao perigo do bolsonarismo se assemelhar a uma seita que matou mais de 900 pessoas, essa afirmação não prospera. O governo Bolsonaro, só no período de janeiro a setembro de 2019, evitou 8663 mortes (redução de 22% no número de homicídios com relação ao mesmo período do ano anterior). O segredo do sucesso? Colocou Deus acima de tudo e de todos! Isso é exatamente o oposto do que foi feito em regimes nazifascistas e comunistas, onde se colocou o Estado acima de tudo!

    • Julio disse:

      Vc fala muita bobagem Everaldo!
      Desculpe

      • Adauto Bispo dos Santos disse:

        Lamento se seu nível intelectual não lhe permite entender o conteúdo da minha argumentação. Informe-se e estude! É um bem que fará a si e ao Brasil.

        • Claudio Dabul disse:

          Seu nível intelectual é que não o permite ter uma argumentação coerente. Uma pessoa sem educação ou conhecimento de política, sugerindo a alguém que se eduque? Onde você se educou? Lendo Folha e assistindo Globo? É por causa de pessoas sem o mínimo de cultura como você, que o país está essa m…

          • Everaldo disse:

            Enxergue-se, pois quem não tem cultura, aqui, é você e vou lhe provar isto, se você tiver o mínimo de cultura geral para entender o que irei escrever! Vá estudar! Se alguém me expõe suas ideias, É GROSSERIA, É FALTA DE EDUCAÇÃO ALÉM DE ARGUMENTAÇÃO dizer que a pessoa disse BOBAGEM. Sempre, nas redes sociais, que alguém expõe ideias contra as quais eu discorde, procuro atacar sua argumentação de forma respeitosa, jamais fazendo uso de palavras que visam, tão somente, a atacar pessoa, algo conhecido, pela Filosofia, como argumentum ad hominem, argumentação, inclusive, da qual você está fazendo uso, o que só denota sua incompetência argumentativa ou pobreza de ideias. Já que se intitula o arauto da educação, em vez de TENTAR atacar a minha pessoa, porque não procura estudar e atacar as minhas ideias? Porque não possui conteúdo, é claro. Por princípio, trato com educação aquele que me dispensa educação. Por princípio, se você defende uma pessoa que destrata outrem, você é tão igual ou pior àquele. Portanto, essas suas lições de vida as enfie onde bem quiser. Palavras vindas dum pleno analfabeto funcional como você não me dizem coisa alguma, pois a vida já me deu provas de sobra da minha capacidade intelectual e da minha educação. Se você, como a maioria dos obscurantistas terraplanistas, é um recalcado e frustrado na vida, paciência! Este não é o meu caso! Você faz parte desta banda podre, formada, em sua maioria, por pessoas intelectualmente limitadas que têm o hábito de TENTAR destruir reputações, que nada entendem de política (não conseguiu refutar a minha argumentação), que tentam destruir reputações como em manifestações contra o nosso patrono da educação Paulo Freire. Você faz parte desta banda podre fanatizada que segue a programação mental dum sistema fascista que ataca a ciência, a academia, os artistas, os intelectuais e a própria mídia, algo que guarda profundas semelhanças com o que o Terceiro Reich fez na Alemanha, sobretudo através do mentor da propaganda nazista, Joseph Goebbels. O ataque aos meios de comunicação, à classe artística e aos intelectuais se justifica, pois são a linha de frente no processo de conscientização coletiva, ou seja, são eles que oferecem, ao(à) cidadão(ã), o PODER DE DISCERNIMENTO e entendimento da realidade em que está inserto, se dada ideologia faz ou não sentido, se esta lhe proporcionará progresso social e pessoal, etc. Esta é a razão pela qual ataques são feitos às emissoras de televisão, notadamente à Rede Globo, que não é esta maravilha, a cuja programação, raramente assisto, pois DETESTO TELEVISÃO só para sua surpresa. Prefiro, muito mais, a leitura à televisão e, ao final, vou lhe indicar alguns livros para a sua leitura para que adquira mais um pouco de cultura geral e discernimento, qualidades que, flagrantemente, lhe faltam. Assisto à Rede Globo? Sim, eventualmente, mas assisto, também à Record, à Band e outras SEMPRE COM OLHAR CRÍTICO para não ficar feito papagaio e virar massa de manobra, atendendo aos interesses da chamada classe dominante ou de grupos ultraconservadores ou ultraliberais. Leio a Folha de São Paulo? Idem. LEIO tudo e sobre tudo (Ciência, Política, Educação, Economia, etc.). Por outro lado, SEMPRE QUE POSSO, leio The Guardin (domino um pouco de inglês), Deutsche Welle (domino alemão), The New York Times, BBC, The Economist, Science, Ciência Hoje e outros, pois a mídia brasileira, acho, é uma das piores do mundo (não estou isentando a d’outros países). Quanto à Rede Globo, bem, assisto à sua programação desde os anos de 1.970 (provavelmente você nem era nascido), e, portanto, conheço esta emissora muito bem. Além disto, estagiei numa de suas afiliadas e noutras empresas de comunicação em meados na década de 1.980. Os veículos de comunicação e, hoje, as redes sociais fazem, com, respectivamente, telespectadores e internautas, algo sobre de que você não tem conhecimento: a programação neuronal. Emissoras de televisão fazem uso de profissionais de marketing que, identificando um conjunto de necessidades dum dado público-alvo, veiculam mensagens subliminares e outras formas de persuasão, influenciando, fortemente, o comportamento do seu público-alvo, seja a favor do mercado, seja a favor de ideologias outras quaisquer. Entre outras demandas, profissionais de marketing e, por conseguinte, emissoras de televisão fazem uso do chamado condicionamento operante ou método skinneriano. Além da minha experiência, ainda que modesta, em televisão, fiz alguns cursos relacionados à área de Marketing, como aquele relacionado ao Neuromarketing. A partir da minha experiência na área de comunicação afirmo que, sob certos aspectos, A REDE GLOBO É A MELHOR EMISSORA DE CANAL ABERTO DENTRE AS DEMAIS (RECORD, SBT, BANDEIRANTES), não obstante não seja isenta, ter dado guarida ao golpe militar, ter parte de sua programação de péssima qualidade (Big Brother e Domingão do Faustão), ter um jornalismo que privilegia muito mais os interesses da classe dominante, etc. Eu posso lhe dar uma gama de exemplos que corroboram a minha tese, mas vou lhe citar um para que você pense! No dia 14 e maio 2017, o Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão apresentou uma reportagem sobre a TDI (Teoria do Design Inteligente). Assisti, COM OLHAR CRÍTICO, à reportagem, porém sem preconceitos, pois não é fato duma informação científica vir duma emissora pertencente a um grupo ultraconservador cristão, como é o caso IURD, que não tenha o devido valor (vice-versa diga-se para emissoras a que chamo de puramente comerciais). No entanto, com o transcorrer da reportagem, pude depreender se tratar duma matéria jornalística que explorava a ignorância coletiva, com forte poder persuasivo, sobretudo em se tratando dum público que pouco ou nenhum conhecimento de Ciência possui, pois, como sempre digo, é mais fácil brasileiro entender de bíblia e futebol do que de Ciência e Artes (de acordo com uma pesquisa do IPEA, mais de 90% da população brasileira não frequenta salas de teatro, museus, exposições artísticas, etc.). A reportagem faz uso de recursos de persuasão programação neuronal como música de fundo, paisagens exóticas, repórter com voz aveludada e pausada, tudo para emocionar o telespectador. Ocorre que flagrei uma série de falhas a que reputo como graves na reportagem. Num dado momento, o repórter disse se tratar, duma ÁREA DA CIÊNCIA, o design inteligente, que diz existir “inteligência” em tudo que existe no Universo e que, portanto, comprova(?) a existência dum ser superior. Além dos recursos de persuasão a que me referi, a reportagem cita nomes de personalidades que possuem um discurso bem esmerado e polido com vistas a impressionar seu público-alvo, como é o caso de Marcos Eberlin, Micheal Birre, Douglas Axe e outros. A reportagem faz uso, também, de linguagem grandiloquente presente em frases como: “Marcos Eberlin coordena o Núcleo de Pesquisa em Ciência, Fé e Sociedade, recém-inaugurado por uma das maiores universidades de São Paulo em parceria com instituições americanas.” Ocorre que esta não é uma área da Ciência, pelo contrário, a Ciência trata o design inteligente como pseudociência (falsa ciência). Qualquer pessoa que lide com Ciência há muitos anos, como é o meu caso, sabe disto. O design inteligente, por exemplo, não segue o Método Científico, inspirado em René Descartes (leia o livro O DISCURSO DO MÉTODO). Na reportagem, o repórter trata a sequência de Fibonnaci e a chamada proporção áurea como comprovação duma mente inteligente suprema, o que revela grande ignorância nesta que é uma das áreas que domino e com a qual trabalho há décadas. Logo, NÃO É Ciência tampouco, ÁREA da Ciência! Ora, o que é isso senão uma programação ideológica com vistas a atender uma ideologia teocentrista? Uma reportagem, aparentemente cientificamente bem fundamentada, é de péssima qualidade, pois não deixou claro aos telespectadores, se tratar dum tem sem qualquer comprovação científica, reservando-se, portanto, a programar e mente das pessoas para uma visão teocêntrica, algo que não mais sentido em nossa atualidade. As reportagens da Rede Globo e demais emissoras de televisão, pelo contrário, nesta área, seguem o padrão científico. Na área das Artes, Rede Globo sai na frente, pois suas novelas abordam temas como, por exemplo, homossexualidade, ainda um tabu em nossa sociedade, herança oriunda das religiões de matriz judaico-cristãs nos legaram. Assim, quando a Rede Globo coloca uma cena de beijo homossexual, a intensão é a de chocar mesmo a nossa conservadora sociedade, pois é este o papel da Arte: chocar. A Rede Globo não faz como o SBT e a Record cujas telenovelas, em sua maioria, tratam de temas ligados à cultura religiosa judaico-cristã, responsável por estuprar milhões de nossas índias e ter exterminado mais de trinta milhões de indígenas através de confrontos sangrentos, seja através de doenças próprias do homem branco. Por esta e por outras razões, no tocante à teledramaturgia, é a REDE GLOBO que presta um bom serviço à Nação brasileira, pois, como disse, Arte foi feita para incomodar e é mais fácil brasileiro entender mais de futebol e bíblia do que de Arte.
            Minha argumentação, ao contrário do que você escreve, tem fundamento, inclusive JURÍDICO ao qual nem mesmo fiz menção para não me estender tanto.
            Ademais, se quiser discutir política comigo, que o faça, mas sem dizer que digo besteira, como fez o nosso amigo acima a que reputo atitude desrespeitosa, falaciosa, mal-educada e vazia, pois não atacou a minha argumentação. Gosto de discutir política até com pessoas que se antagonizem com as minhas ideias com as quais poderei aprender e as quais poderão aprender comigo. Pessoas como você, que se presta a este baixíssimo ato de descer o nível do diálogo sem contestação plausível ou mesmo hipnotizado por uma ideologia ultraconservadora radicalizante, simplesmente serão bloqueadas e não me calarão, pois sempre farei críticas diante dos desmandos deste (des)governo que é O PIOR DA HISTÓRIO DA PAÍS, sem encontrar igual nem mesmo nos tempos dos ex-presidentes militares que conheci. Não estou, aqui, para perder tempo com pessoas ignorantes, mal-educadas, burras, bolsonaristas, terraplanistas, obscurantistas, anticientificistas e todo o tipo de adjetivo que possa lhe ser conferido.
            Por fim, deixo algumas indicações bibliográficas para que você possa crescer e para que possa compreender o momento político por que passamos e sair desta alienação mental que tomou conta das pessoas:
            • The Dictator’s Handbook: Why Bad Behavior is Almost Always Good Politics de Bruce Bueno de Mesquita e Alastair Smith;
            • Amanhã vai ser maior: O que aconteceu com o Brasil e possíveis rotas de fuga para a crise atual de Rosana Pinheiro-Machado;
            • How Dictatorships Work de Autor: Barbara Geddes, Joseph Wright e Erica Frantz;
            • Como as Democracias Morrem de Levitsky e Ziblatt.

          • Carlos Alberto disse:

            Porque vocês não usam essa “infinitez” intelectual, tentando encontrar uma solução para essa situação tão periclitante que ameaça iminentemente nosso país, ao invés de ficarem se digladiando inutilmente tentando provar quem sabe mais? Me arrisco dizer, que estão no lugar errado. Além de uma desgaste vão e inútil, essa discussão só serve para vocês provarem que o que sabem é absolutamente nada diante do tanto que pensam saber. Aqui,nas redes,o máximo que podem ganhar, são míseros compartilhamentos,que não levam ninguém a nada. Apenas inflarão seus egos, de uma orgulho banal e vazio. “Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa” (Sócrates)

          • Adauto Bispo dos Santos disse:

            Não, amigo. Não me nivele a pessoas inferiores intelectualmente em relação a mim! A MINHA intensão não é mostrar quem sabe mais ou promover ataques pessoais a quem quer que seja, mas contribuir para que aprimoremos o nosso regime democrático e, por conseguinte, melhorarmos o nosso país. O meu trabalho não se restringe, apenas, às redes sociais, mas a dedicar parte do meu tempo livre a trabalhos sociais. Contribuo, também, com parte do meu salário, a entidades ACNUR, GACC e outras. Como cidadão, luto por um mundo melhor! Não entro nestas discussões para, como se diz no jargão popular, “lacrar” ou diminuir ninguém. A minha missão é a de levar luz em tempos obscuros. Ocorre que há estamos vivendo um momento de intensa polarização e as pessoas, em vez de atacar, respeitosamente, suas ideias, partem para os ataques pessoais. Infelizmente, temos de colocá-las em seus devidos lugares. Se você tiver uma ideia diferente da minha, eu não tenho o direito de atacar a sua pessoa, dizendo que você falou besteira ou o classificando como mal educado. Pessoas que assim agem não possuem argumento.
            Outra coisa: quando você escreve que eu e este senhor estaríamos medindo conhecimento, coloca ambos no mesmo nível, porém, fazendo uma análise honesta, veja que, nem de perto, caberia tal comparação.
            O que estes bolsonaristas querem é calar as pessoas que se manifestam nas redes sociais, mas jamais conseguirão tal feito comigo. Estarei afastado das redes sociais por uns tempos para tratar de assuntos pertinentes ao meu trabalho, mas, quando houver tempo, retornarei aqui para dar a minha parcela de contribuição àqueles que desejem crescer e com os quais eu poderei aprender. Afinal de contas, não sou tampouco pretendo ser o dono da verdade.

    • Ivan Oliveira disse:

      Vocês da esquerda, precisam acreditar mais em Deus do que no diabo. Bom mesmo era o governo do PT. Nos poupem!

  12. Raquel Fernandez disse:

    Queremos que seja julgado em corte internacional pois comete crimes contra a humanidade ao alentar as pessoas a não cumprir con confinamento e se expor a um virus letal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via