Congresso em Foco

Caixa Econômica Federal [fotografo] Marcelo Camargo | Agência Brasil [/fotografo]

Oposição vai ao STF contra privatizações na Caixa

14.08.2020 10:22 3

Publicidade

3 respostas para “Oposição vai ao STF contra privatizações na Caixa”

  1. Rodrigo Homer disse:

    Sou a favor de privatizações até a página 2. Tem que privatizar empresa que não dá lucro ou não tem razão de existir e não seja ponto estratégico, pois a administração pública tem setores que não demandam lucro mesmo (saúde , educação, segurança…) mas são pontos de interesse e estratégicos. Gerir o Estado como empresa é a maior falácia que se pode ouvir de certos “gestores”.

    No caso da Caixa, ela é empresa que dá lucro e é ponto estratégico para implementação de políticas econômicas e sociais, portanto não vejo razão alguma para privatizar. Em meio ao caos da pandemia, não vi nenhum banco privado participando dos pagamentos de auxílio emergencial e FGTS, por exemplo. Pergunta se querem…querem nada! Daí aparece gente que depende disso falando que tem que privatizar tudo. Tá, privatiza e eu quero ver muita gente não passando nem na calçada de banco, pois duvido que “Bradescos” e “Itaus” da vida quererão uma “bucha” dessas. Quem sabe o Safra aceitaria filas quilométricas na porta, cheio de gente indo receber FGTS, seguro desemprego, bolsa família ou auxílio emergencial, né?

    Falam em privatizar os correios também. Ok, mas alguém já parou para pensar que, se privatizar, algumas cidadezinhas bem afastadas das capitais ficarão desassistidas? Empresa privada quer lucro, qual delas vai querer uma agência lá nos confins do mundo? E nesses locais, muitas vezes, não tem nada, é o correio que funciona até como agência bancária. Mas ninguém pensa nisso, né?

    Outro ponto, se privatizar tudo, como reza a agenda liberal do governo, fosse a chave para o sucesso, no sentido de estancar corrupção, os maiores escândalos da história recente não teriam partido de empresas privadas. Vide grupo JBS e Odebrecht. Então acho que tem que ver com cuidado, não é simplesmente elencar toda e qualquer empresa ou órgão público como “inimigo” e defender seu fim como ente público.

  2. mauricio disse:

    Tem que privatizar estes cabides de gente a toa. Usam a máquina publica para justificar desvios financiar partidos são criminosos tem que privatizar sim

    • Rodrigo Homer disse:

      Isso, privatiza tudo! O engraçado é que não vi nenhum banco privado interessado em pegar essa “bucha” que foi e ainda está sendo, os pagamentos de auxílio, FGTS emergencial e tudo mais. Se privatizar geral fosse o caminho para acabar com corrupção, os maiores escândalos não teriam vindo de empresas privadas como JBS e Odebrecht, por exemplo. Tem que privatizar o que não dá lucro ou não tem sentido existir, como empresa estratégica…e não é o caso da Caixa em nenhuma das duas situações que citei como exemplo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via