O impacto do governo Bolsonaro para além da crônica política

CâmaraCongressoDilmaeducaçãofernando henrique cardosoFundebgoverno BolsonaroimpeachmentJair BolsonarolegislativoMECmensalãoparlamentarismopetrolãopresidencialismo de coalizãoRicardo de João BragaSenadosistema políticouniversidade publica
Comentários (4)
Comentar
  • CARLOS EDUARDO DO NASCIMENTO GOMES

    Texto fraquíssimo escrito por um sectário antigoverno.

  • Felix

    Governo bolsonaro? Governo???

  • Pilar Echeverría

    Desculpem-me pela sinceridade, mas o artigo é um texto cheio de platitudes, obviedades e frases feitas. Nada de novo. Para além, demonstra ingenuidade acerca das características concretas do Congresso Nacional ao tecer esperanças de que um Legislativo “empoderado” pode ser um ator positivo na gestão de políticas públicas. Antes disso, precisaríamos de uma ampla reforma administrativa, do modelo de avaliação de políticas públicas e do próprio sistema político brasileiro (notadamente dos seus sistemas de governo e partidário-eleitoral).

    No entanto, texto acerta ao criticar excessivo entusiasmo de certos atores políticos acerca de uma “solução” parlamentarista para o país. O atual Congresso e nenhuma de suas atuais lideranças possui predicados, sensibilidade de governo, disposição ou habilidades para gerir um sistema parlamentarista em um país tão pobre de estadistas como o Brasil.

  • Pacificattore

    Bolsonaro, para desespero dos Militantes Marmita de Preso, tem o poder.
    Ele é limitado por um congresso de Nádegas Flácidas , um STF aparelhado e por uma máquina corruPTa ainda funcionando? É.
    Mas para ele acionar o art.142 da Constituição Federal, é só querer.
    E eu GOSTARIA MUITO que ele fizesse isso!!!!