Congresso em Foco

[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Na Venezuela, Maduro defende uso da cloroquina contra covid-19

e

15.05.2020 19:42 13

Publicidade

13 respostas para “Na Venezuela, Maduro defende uso da cloroquina contra covid-19”

  1. Francisco Vieira disse:

    Remédio sem comprovação científica Sem eficácia . Bolsonaro E maduro são ignorantes

  2. BG Borges de Garuva disse:

    Ditador o cacete!

  3. Fausto Leiria Loureiro disse:

    SERÁ QUE OS COMUNISTAS NÃO SEQUESTRARAM BOLSONARO, ENTERRARAM ELE EM CARACAS E NA VERDADE O PRESIDENTE BOLSONARO É O PRÓPRIO CHAVES DEPOIS UMA PLÁSTICA EM CUBA?

  4. Fausto Leiria Loureiro disse:

    BOLSONARO É AGENTE DO CHAVISMO!!!

  5. O Capitalista disse:

    MINIONS SÃO UMA SEITA

    O SONHO DO BOZONAURO É SER UM MADURO NO BRASIL,

  6. Valdir disse:

    Flávio Dino, que criticou Bolsonaro por cloroquina, assume liberação do medicamento no Maranhão

    https://uploads.disquscdn.com/images/4d4f4b77d9e8cba04ab9475fb5450418166418c122e90dee0c3d4c2db638fb3b.jpg

    Fonte: Jornal da Cidade Online

  7. Valdir disse:

    FATOS
    1 – Não existe vacina;
    2 – Não existe nenhum remédio cientificamente comprovado como eficaz contra o vírus;
    3 – A Cloroquina está sendo usada no combate à COVID-19 em 16 países;
    4 – Pesquisa realizada pela Sermo com 6.200 médicos em 30 países comprova que o tratamento com a Hidroxicloroquina é o que tem se apresentado mais eficiente no combate ao Coronavírus;
    5 – Os casos de insucessos se deram ou em pacientes em estado de UTI ou por erro dos médicos pesquisadores (caso de Manaus);
    6 – Não existe transparência por parte dos governadores e prefeitos (raras exceções) quanto aos tratamentos sendo utilizados e seus resultados.

    PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS PELA AUTORA DA MATÉRIA
    1 – Qual(is) medicamento(s) está(ão) sendo usado(s) no Brasil para o combate ao virus?
    2 – Esse(s) medicamento(s) é(são) cientificamente comprovados? Se sim, poste o registro dos estudos e da aprovação pelos órgãos internacionais competentes.
    3 – A hidroxicloroquina está no mercado há 86 anos, seu preço girava em torno de R$ 5,00 antes de ser utilizado contra a COVID-19 e era vendido “SEM RECEITA MÉDICA”. Se os riscos são tão perigosos como propaga nossa “mídia imparcial” (rsrs, ironia), porque então não processar todos os ministros da saúde e presidentes que permitiram essa venda indiscriminada como se fosse bala?

    A provável conclusão, qualquer pessoa com 2 neurônios já sabe qual é!

  8. Alzira Madeira disse:

    A matéria não me parece completa para que um leitor, mesmo leigo, possa fazer algum juízo de valor. É certo que não somos médicos, e mesmo médicos que não estejam estudando profundamente a questão podem se sentir sem condições de opinar. Eu me sentiria uma completa idiota e irresponsável se começasse a defender ou criticar a cloroquina como tratamento eficaz, independentemente de eu ser de direita ou de esquerda. Porém, posso avaliar a razoabilidade de uma argumentação. Afinal de contas, a cloroquina vem sendo utilizada EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS, as quais ainda não permitiram dizer com adequado nível de segurança se ela é recomendável ou não para o tratamento do Covid19. Pelo que tenho lido, uma das maiores polêmicas está inclusive na situação do paciente a partir da qual o medicamento deveria ser utilizado. Por tudo que li até agora, a maioria dos especialistas médicos e outros afins na área de saúde acham que esse medicamento deve ser adotado apenas para o tratamento de pacientes graves. Para casos leves a moderados, o Custo X Benefício para a saúde do paciente pode não recomendar sua utilização, por conta de efeitos colaterais e outros que tais. A opinião de Maduro está dentro de um contexto não muito bem definido. Eu vou esperar mais informações fidedignas para poder entender o que ele realmente pensa da cloroquina, como pensa e porque pensa.

  9. cmobhz . disse:

    Kkkkkk! Entao como bom “esquerdopatas” que voces jonalistas do Congresso em Foco sao, voces entao deveriam esta defendendo o Bolsonaro! Ja que voces apoiam e defendem o ditador Maduro! E saibam ainda mais! Tambem “nos EUA” a cloroquina e defendida! Isso nao quer dizer “nada”! Essa intencao “maliciosa” de voces tentarem associar o Bolsonaro com o Maduro e “furada”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via