Congresso em Foco

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva [fotografo] Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil [/fotografo]

Ministério da Defesa vai acionar a PGR contra Gilmar Mendes

13.07.2020 13:34 69

Publicidade

69 respostas para “Ministério da Defesa vai acionar a PGR contra Gilmar Mendes”

  1. Magda ferreira santos disse:

    NÃO ESTÁ SE ASSOCIANDO, JÁ SE ASSOCIOU QUANDO COLOCOU O GENOCIDA MOR NA PRESIDÊNCIA!!!

  2. José Roberto Katia Marina disse:

    CARTA ABERTA AOS MILITARES

    SRS. FERNANDO AZEVEDO e SILVA
    ILQUES BARBOSA JUNIOR
    EDSON LEAL PUJOL
    ANTONIO CARLOS MORETTI BERMUDEZ

    Revisando vossa “Nota Oficial” emitida hoje, tenho para mim o dever de reestabelecer a verdade dos fatos, que restou distorcida na missiva.
    1) “Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a Democracia”.
    Os militares ao assumirem cargos de confiança de um governo, seja qual for o escalão, estão no papel de cidadãos exercendo uma atividade política e, como tal , sujeitos a apupos e aplausos. Porém se lá estiverem alardeando suas condições profissionais (neste caso, de membros do Exército, Marinha ou Aeronáutica) naturalmente estarão arrastando estas instituições para os mesmos julgamentos e comentários airosos ou desairosos. E se os srs. chamaram a frase inicialmente de “comentário”, não cabe qualificar a mesma de “acusação grave, infundada e leviana”. Uma coisa ou outra. (A isto dou o nome de raciocínio não linear).
    2) Disse o Jurista: “O Exército está se ASSOCIANDO a este genocídio “definido por lei como ‘a intenção de destruir, no todo ou em parte, grupo nacional, étnico, racial ou religioso’ (Lei nº 2.889/1956)”.
    “Trata-se de um crime gravíssimo, tanto no âmbito nacional, como na justiça internacional, o que, naturalmente, é de pleno conhecimento de um jurista.
    Em nenhum modo pode-se ler aí qualquer acusação, mas sim um ALERTA sobre o papel que estes servidores estão obrigando o Exército a associar-se, alerta que, diga-se de passagem, totalmente pertinente face aos fatos reais que nos avassalam diariamente há mais de três meses.
    3) As Forças Armadas, cujo papel constitucional está claramente definido, devem respeito à isto e não podem esquecer que o Senhor Gilmar Mendes é membro de um doa Poderes da República e como tal tem que ser respeitado e deve sim se manifestar sempre que detectar desvios das funções que quaisquer instituições do estado, as quais NÃO SÃO UM PODER À PARTE, cometerem. Muito menos fazer ameaças “veladamente explícitas”.
    4) Só para refrescar a vossa memória, devo trazer à tona outro episódio escabroso, com características de genocídio, este sim cometido pelas Forças Armadas quando exerciam o Poder (por usurpação) durante a ditadura militar, na epidemia de Meningite Meningocócica de Julho de 1972, que teve a divulgação proibida e consequentemente o seu enfrentamento postergado PARA NÃO PREJUDICAR O BRILHO DOS FESTEJOS DO SESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA quando seriam realizados ostentosos desfiles militares. Falo de cátedra pois estava na linha de frente deste combate no mês de agosto, no Hospital Emílio Ribas da USP, onde chegavam pacientes de roldão, amontoando-se nos corredores, sendo atendidos nas piores condições e morrendo aos montes e nenhuma notícia era permitida. Os desfiles foram realizados com milhares de espectadores se aglomerando para ver os tanques e soldados fazendo com que a Meningite se propagasse de forma galopante, causando um número até agora desconhecido de mortes e sequelas! Não me venham com melindres e indignações falsas. Assumam seu papel perante a Nação e afastem-se deste GENOCIDA para livrarem-se do julgamento implacável da História.

    José Roberto Passos Jorge
    13 de Julho de 2020

    • Vince disse:

      QUEM E ESTE DEBILMENTAL…..Jose Roberto Passos Jorge….deve ser um advogadinho de porta de cadeia defendendo a classe de mentirosos………VIVA ao exercito e que tomem logo uma acao contra este STF COMUNISTA…….

      • José Roberto Katia Marina disse:

        Resposta digna de robozinho. Nem nome usa! Se soubesse ler teria aprendido com a História! Ridículas utilizações de palavras como “comunistas”! Verdadeira “olavete”! Nem sabe o que é nem como identificar! Vai estudar vagabundo!

        • Vince disse:

          Robo e tua AVO….eu nao precise de OLAVO nenhum para ter minha opiniao seu FDP!!!!!……….Vagabundo e quem te deu esta educacao de LIXO que vc tem…….COMUNISTA, SOCIALISTA, SAFADO……..VAI para o inferno vc e todos os comunistas da tua laia………BOSAL…….e o cara que escreveu isto e realmente um GRANDE IDIOTA…….VIVA as FORCAS ARMADAS E O PRESIDENTE deste PAIS…………….OTARIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    Já passou da hora de alguns ministros do STF voltarem prá casinha.A instituição STF não merece alguns que estão lá.E também já passou da hora do Congresso rever a forma de composição dos membros do STF,tempo no cargo e freios de contrapeso. Do jeito que está….Viraram deuses!!

    • Felix disse:

      Gilmar não falou em nome do STF. O Exército deveria parar de apoiar o desgoverno de um sujeito claramente desequilibrado e novico para o País.

  4. Edison Sampaio disse:

    Caramba! fui ler os comentários e descobri que estou no lugar errado. Aqui eu só vi adoradores do Lula Pixuleco. Bem, já estou tirando meu time de campo, pois eu adoro é Ordem e Progresso.

  5. Edison Sampaio disse:

    Meu apoio inconteste às nossas gloriosas Forças Armadas. Alem de tudo o que já disse o Ministro da Defesa e Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, o Beiçola demonstra ingratidão, pois nossas Forças Armadas têm demonstrado abnegação ao Brasil e aos Brasileiros, independentemente de qualquer condição. Aproveito para mandar três “Vá se Lascar” para o Beiçola: VÁ SE LASCAR! VÁ SE LASCAR! VÁ SE LASCAR!

  6. Heddy Zeno disse:

    Desde sempre, os oficiais das Forças Armadas se acham superiores a todos e a tudo, inclusive acima das leis. Além disso, eles se acham mais “inteligentes” do que nós, civis. Entendem TUDO de NADA.
    Talvez, a única coisa que poderiam saber era defender a Pátria, mas ocorre justamente o inverso reverenciam bandeiras estrangeiras, como a dos EUA e Israel, são forças “desalmadas” contra o povo brasileiro. Enfim, só defendem suas vantagen$ financeira$, como os piores políticos e também a maioria dos juízes. E agora, está piorando: Só querem produzir GAME e CLOROQUINA. Para quê?

  7. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Se um fardado aparecer no corredor do STF o beiçola se caga todo !!! kkkkkkkkkkk

    • Oseias Gods disse:

      Os fardados vão querer ser julgados em Haia?
      No mais vejo muito comentário estúpido sobre o art. 142 da Constituição, esquecendo o que é realmente cláusula pétrea, art. 5º.
      XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;
      A Constituição pode ser reinstituída e os golpistas julgados.

  8. wzfr disse:

    Grande reação! Os militares do exército perderam o respeito de todos, latem mas não mordem, frouxos….

    • Felix disse:

      Não deveriam nem latir, não é uma boa coisa ter tantos militares envolvidos em um ‘governo’. É um fator bastante negativo.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Aposto que com essa o Sapo Cururú vai botar a língua no C*…kkkkkkkkk…E sumir por uns tempos.

        • Felix disse:

          Ele está em Lisboa.

        • Oseias Gods disse:

          Gilmar Mendes amarelar? Conta outra. O sujeito tem uma visão política como poucos. Se assim provocou a ira dos militares é que sabe que os milicos não estão com condições de virar a mesa, salvo queiram fazer disso um grande Haiti, nem seria Venezuela, seria um Haiti. O PGR vai fazer o que contra Gilmar Mendes? Quem julga é o STF. O Senado aprovar um impeachment de GIlmar Mendes? Só na cabeça de cloaca de bolsonarista.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu vi. O outro colega dele mais cag@o, aquele que não passou nem no concurso pra juiz, ligando para eles para pedir calma.

      • Elena disse:

        Bem que a revista britânica The Economista publicou em 2017 um artigo com o títutlo: ” Para que serve o Exército Brasileiro”? Segundo ela, para que o Brasil tem o 15º maior exército do mundo se não participa de guerras.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Nenhum exército serve mais para nada, Elena. Depois do desastre que foi o século XX e com o surgimento dos mísseis intercontinentais, bombas A, bombas H e bombas de nêutrons, a guerra virou virtual. Não existem mais funções para a infantaria, cavalaria ou blindados.

          • Elena disse:

            E eu diria que a guerra virou biológica. Sabia que essa pandemia foi prevista pela CIA? Foi publicado o livro “O Relatório da CIA – Como será o mundo em 2020” do jornalista francês Alexandre Adler baseado em um documento da CIA de 2005. Neste livro diz que a CIA previu “o aparecimento de uma nova doença respiratória humana virulenta, extremamente contagiosa, para a qual não existe tratamento adequado, poderá desencadear uma pandemia mundial.” E ainda tem gente que acredita que o vírus é chinês…. que eu saiba a CIA não é chinesa. PS: fiquei sabendo desse livro através de um comentário publicado no blog Brasil247. Esse livro vc não encontra mais nas livrarias.

          • Felix disse:

            Na época da gripe mexicana/suina ja se previa que haveria outras pandemias e depois desse covid vai ter mais. O mundo tem gente demais, está superpovoado e se nós não agimos contra isso, a própria evolução o faz e fará através de guerras, poluição, mudanças de clima e doenças

          • Elena disse:

            Saiu na revista Exame um artigo com o título: “Amazônia pode ser maior repositório de Coronavírus do mundo, diz cientista”. Trata-se de um alerta do cientista David Lapola, que diz que “a intervenção humana nas florestas pode gerar desequilíbrio ecológico e exportar doenças que estão dentro das matas”. E ele afirma que a “Amazônia é um potão de vírus”. E com a devastação da Amazônia corre-se o risco da próxima pandemia ocorrer no Brasil. Ao devastá-la colocamos à prova nossa própria sorte, diz Lapola. Então, isso é mais um motivo para irmos contra essas queimadas que estão fazendo de forma afrontosa na floresta amazônica. É preocupante o que estão fazendo com ela. Estamos com um governo que não está dando a mínima para os alertas mundiais. Tudo pelo lucro, sem pensar que estão expondo o mundo em perigo.

          • Felix disse:

            Nesse caso os indígenas não morreriam de corona como agora. Temos que preservar as matas mas não precisamos fantasiar que o covid19 vem da Amazônia. Temos milhares de outros motivos extremante válidos para preservar. A ebola sim parece vir das florestas africanas, mas nelas não tinha habitantes humanos, mas sim outros primatas que também eram/são caçados e sua carne pode ter sido responsável pela transmissão. Depois do desmatamento por lá o virus encontrou os humanos.

          • Elena disse:

            O sr. David não disse especificamente que o Covid 19 vem da Amazônia. O coronavírus tem muitas variações. E se vc ler o artigo vai ver como o sr. David diz que pode ocorrer o pulo do vírus, dos animais para os humanos. Ele cita o HIV, Ebola e a dengue e diz que esses “vírus acabaram ou surgindo ou disseminando de uma maneira muito grande através dos desequilíbrios ecológicos”. O sr. Lapola é pesquisador do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp.

          • Felix disse:

            Mas ainda assim temos indígenas vivendo nesse ambiente sem essas contaminações. O corona, e vários outros virus, aparentemente nascem em ambientes onde há intensa criação de animais diversas (uma espécie se alimentando dos dejeitos do outro) em contato estreito com humanos. É interessante observar também como os trabalhadores em frigoríficos estão se contaminando com o covid, isso acontece no Brasil, mas também na Europa.

          • Elena disse:

            Sr. Felix, há vários estudos sobre como apareceu esse tal Covid-19. Existe um estudo que diz o seguinte: “Larissa destaca que são necessárias mais pesquisas para que a hipótese seja comprovada, mas o modelo de pecuária intensiva já tem evidências de participação na circulação de doenças como a gripe aviária, por exemplo. Um pesquisador dos Estados Unidos, Rob Wallace também aponta, junto com outros cientistas de outras partes do mundo, para uma conexão entre o modelo do agronegócio e de degradação ambiental com a pandemia.

            Na tese Big Farms Make Big Flu – em tradução livre, Grandes Fazendas produzem Grandes Gripes, Wallace chama a atenção para o fato de os morcegos – considerados portadores naturais do Sars-cov-2 – terem inoculado o vírus nos porcos. Segundo seu estudo, a supressão do habitat natural, das áreas verdes e florestais, rompeu o abrigo desses mamíferos que se realojaram nas comunidades rurais. E, no ambiente de granja de porcos, fechados e protegidos, encontraram alimentos nesses animais, que, confinados têm sua imunidade reduzida, favorecendo a propagação do vírus.

            “A gente tem várias formas de propagação de vírus em função desses criatórios intensivos, porque esses animais estão imunodeprimidos, fora de qualquer ética. Nós transformamos esses seres em mercadoria”, lembra a pesquisadora da USP”. Essa matéria saiu no site Rede Brasil Atual com o título “Pesquisadora vê possível relação entre disseminação da covid-19 e atual modelo agropecuário”.

        • Edison Sampaio disse:

          Graças a Deus, minha filha. Seu desejo é guerrear? Ditado muito antigo diz que se queremos paz, devemos estar preparados para a guerra. O Brasil, sabiamente, segue esse adágio popular e é por isso que vivemos em paz.
          Olha, vá prá cozinha, vá. E cuidado prá não queimar o feijão.

          • Elena disse:

            Sabia que Costa Rica não tem Exército há 70 anos? Sobra dinheiro para a educação e saúde pública.

          • Felix disse:

            E para o meio ambiente que eles protegem totalmente!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Em compensação, a Coreia do Norte gasta uma fortuna, enquanto o povo passa fome

          • Elena disse:

            E nos EUA não é diferente. Basta lembrar da carta que o ex-presidente Jimmy Carter enviou a Trump quando este expôs seu incômodo em relação ao crescimento da China. Diz Carter: “Você tem medo que a China nos supere, e eu concordo com você. Mas você sabe por que a China nos superará? Eu normalizei relações diplomáticas com Pequim em 1979, desde essa data… você sabe quantas vezes a China entrou em guerra com alguém? Nem uma vez, enquanto nós estamos constantemente em guerra.

            Os Estados Unidos é a nação mais guerreira da história do mundo, pois quer impor aos Estados que respondam ao nosso governo e aos valores americanos em todo o Ocidente, e controlar as empresas que dispõem de recursos energéticos em outros países.

            A China, por seu lado, está investindo seus recursos em projetos de infraestrutura, ferrovias de alta velocidade intercontinentais e transoceânicos, tecnologia 6G, inteligência robótica, universidades, hospitais, portos e edifícios em vez de usá-los em despesas militares. Quantos quilômetros de ferrovias de alta velocidade temos em nosso país? Nós desperdiçamos U$ 300 bilhões em despesas militares para submeter países que procuravam sair da nossa hegemonia. A China não desperdiçou nem um centavo em guerra, e é por isso que nos ultrapassa em quase todas as áreas”.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            A China é um país democrático. Tem eleição até pra ascensorista e trocador de ônibus. Eles são muito pacíficos e como lá o regime é socialista, o povo vive muito bem. As agricultoras vão todo ano passar férias na Disney. Eu li isso lá no site 247.

          • Elena disse:

            Notei uma certa ironia quando disse que havia eleições até ascensorista e trocador de ônibus. E que lá as agricultoras vão todo o ano para a Disney. Já vi que que vc é daqueles que abominam países que adotam um Estado forte, sendo que essa pandemia está mostrando o quanto é importante termos um Estado forte para proteger os menos favorecidos.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Quem gosta de Estado Forte é o Nocolás Maduro.

            Em ter, 14 de jul de 2020 08:52, Disqus escreveu:

          • Felix disse:

            bolsonaro parece querer seguir não o maduro mas o chávez. Mas até para isso não tem talento.

          • Felix disse:

            O irónico é q

          • Felix disse:

            O irônico é que os Estados Unidos em todas essas guerras vivem perdendo a grande maioria delas e criando novos inimigos.

          • Elena disse:

            Vide o problemão que o Trump arranjou com o Irã. Nem o Bush e o Obama ousaram tanto.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Isso aqui é bem a cara do UOL. Quando o papo dos comentários não está agradando, eles cancelam os comentários já postados e fecham o espaço de comentários.

    • Elena disse:

      Concordo com vc: os militares perderam o respeito de todos ao se associar a esse governo Bozzo.

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      kkkkk…. falou o molequinho criado pela vó… RAMBO atrás do teclado, ALICE na rua. Se vir uma farda… olha pro chão rapidinho e já sente as perninhas tremendo!!! kk

      • wzfr disse:

        Verme, vá comer sua porção de ração ou pão com mortadela….

        • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

          kkkkkkkkkkkkkk… REvolucionariozinho de teclado.. teclando com uma mão suas teses revolucionárias de esquerda, com sua camisetinha surrada de nove dedos livre.. e a outra mão enfiada na cuequinha atrás.. esperando a vó gritar que o leitinho tá pronto!!! kkkk… ALICE na rua!!!

          • Oseias Gods disse:

            O grande direitista destiiando ignorância nas redes sociais.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            O pequeno esquerdista.. achando que tem chance de ferrar com o Brasil DE NOVO colocando sua corja no poder. JAMAIS PERMITIREMOS!!!

      • Oseias Gods disse:

        Medo de farda? Uma vez na Urca um Forças Especiais do exército foi tirar marra com um sujeito magrinho, não deu nada, armou uma base, não teve tempo nem de pensar e ver o que aconteceuy, levou um chute entre as pernas, abriu a sínfise púbica, ficou meses no HCE…

  9. Capitalista disse:

    Mendes só falou a verdade, as forças armadas se associou ao uma familia milicianos que pede a todo momento golpe, e contra o golpe eles não soltam notinhas, ficam caladinhos

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Ô Chegue Vara, quem vai ficar pianinho é esse parasita, novo ídolo de vocês.

    • Edison Sampaio disse:

      Você se nomeia capitalista, mas pela barba, boina e beiços, demonstra ser um comunista caviar. Também vou mandar três “Vá se Lascar” prá você: VÁ SE LASCAR! VÁ SE LASCAR! VÁ SE LASCAR! E não me venha com má criação porque não adianta, pois de semoventes só espero o coice. Tiau e bença.

      • Capitalista disse:

        Um dias Deus vai abrir teus olhos e verás que segue um falso messias, um falso profeta e a besta,

        • Edison Sampaio disse:

          Se o messias ao qual se refere é o Bolsonaro, não o sigo, assim como não sigo o Sapo Barbudo Pixuleco (que Deus no livre e guarde!)
          Bem, o câmbio é apenas para pedir perdão por minhas palavras do post anterior. Não se lasque, cumpade. Antes, desejo-lhe sucesso, com saúde e alegrias. Mas corte essa barba e tire essa boina do baitola Guevara , que não lhe fica bem.

          • Capitalista disse:

            Olhe bem a imagem, não é che guevara, isso é um deboche tanto ao che como ao estados unidos, não existem heróis no mundo,

          • Vince disse:

            Correto vc e um BOSAL liberal……vc e tao esperto qto uma ameba………tenho PENA de IMBECIS como VC,,,,,,…….VC vai ainda se dar muto mal pelo que vc prega…e eu quero estar vivo para dar risada na tua CARA…….BOSAL!!!!

          • Capitalista disse:

            Com esse linguajar, com esses falta de educação eu até adivinho, deve ser conservador daqueles com valores morais e cristãos, valores da família.
            Minions são uma seita, e seus deus é um demônio.

          • Vince disse:

            EXATAMENTE eu sou conservador e nao um Infeliz “snowflack” liberal………..ainda bem!!!!…..e com pessoas come vc o meu tratamento ate foi doft porque vc demonstra que nunca recebeu orientacao adequada de teus pais……

          • Capitalista disse:

            Ahahahhahahaah, quem diabos fala “orientação adequada do pais” ? o cara não entende o minimo de semântica,ahhhahahaa, esses “conservars” do “face”, ahahahaha pode continuar orando por edir macedo retardadinho, por isso o cristianismo ta indo pro brejo, hahaha
            Pouquinho de Zé ramalho ai pra “tu conservar”
            Êh, ô, ô, vida de gado
            Povo marcado
            Êh, povo feliz!

          • Vince disse:

            LOL!!!!!>.>…como vc faz de conta para parecer experto, vc esta tentando impressionar alguma liberalzinha histerica or algo similar?!?!?!?…….minha PENA pelos liberais aumenta ainda mais….ainda mais qdo se tem um infeliz preocupado com semantica…..vc alem de tudo e um infeliz ateu……ou vc deve acreditar nos espiritos do mal……..LOL……….vc realmente me fez rir muito hoje….coitado!!!!!…….vc precisa de analista para liberar todas suas frustacoes liberais………ALPHA MiKE FOXTROT!!!!!!!!!!!…………by the way……prefiro ser gado do que ASNO!!!!!!!……

          • Capitalista disse:

            AHAHAHHA, o gado anda louco mesmo, deve ser doença da vaca louca, minion,pode orar pro teu messias, ele já ta meio caminho da cadeia , isso se não suicidarem o queiroz . Se for pra acreditar no teu deus que faz arminha ser ateu é o mais cristão a fazer

          • Vince disse:

            OHOHOHOHOH!!!!!!!!!!!….asno da semantica……vc e mesmo muito engracado…me faz rir ainda mais com tua “pseudosapiencia”………….LOLOLOL!!!!!!!!!!!!!……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via