Ministério da Agricultura suspende pesca autorizada por ministro do STF

celso de melloEduardo Leite (PSDB-RS).Jorge SeifNunes MarquesPartido Liberalpescaplrio grande do sulSTFSupremo Tribunal Federal (STF)
Comentários (6)
Comentar
  • Ric Tadeo

    Esse ministro Nunes Marques e totalmente sem noção! Ele não sabe o desastre que é a pesca de arrasto. O efeito dela com o tempo é a destruição do eco sistema local, com efeito contrário ao pretendido pelo ministro.

  • RômuloJ. Vieira

    Quem está certo afinal?…O ministro que liberou ou o ministério que vetou?

    • Jorge Teixeira Carneiro

      O culpado da morte dos peixes é o Bolsonaro.
      Ele que vai pescar sem mascara expondo os peixes à contaminação do Covid-19.
      E não sei se sabe, mas está faltando oxigênio no mar e os peixes já estão morrendo asfixiados.

      • lucas dean

        PARA DE POLITIZAR A SITUAÇÃO…O PAIS PRECISA DE PAZ.

        • Jorge Teixeira Carneiro

          Politizar?
          Vc quer dizer s@c@near?

    • Gabriel Correa

      o “ministro” do STF indicado por Bolsonaro obviamente sucumbiu diante do lobby da indústria pesqueira. O ministério da pesca jogou pra torcida agora, pagando de “sustentável”, mas só tá ganhando tempo. Aliás, não vetou nada, apenas suspendeu. Pesca industrial por arrasto é um desastre ambiental, uma tecnologia cem anos defesada ao que se faz hoje no mundo todo, economicamente irracional, além de ser uma atividade criminosa e que destrói empregos e o meio de vida de comunidades pesqueiras tradicionais inteiras. Não tem o menor cabimento este tipo de prática ser tolerada e/ou autorizada por governos em pleno século XXI. Aliás, toda pesca oceânica em larga escala deverá ser, num curto período de tempo, proibida ou o pescado com valor comercial não dura mais que cinco ou dez anos. A sardinha ou o atum em lata que vc compra no supermacardo hj não são nem sardinha nem atum, essas espécies foram praticamante extintas na natureza já faz tempo.