Congresso em Foco

[fotografo]Sofia Prado/Panoramio via Wikimedia Commons[/fotografo]

Ministério da Agricultura suspende pesca autorizada por ministro do STF

15.01.2021 08:44 6

Publicidade

6 respostas para “Ministério da Agricultura suspende pesca autorizada por ministro do STF”

  1. Ric Tadeo disse:

    Esse ministro Nunes Marques e totalmente sem noção! Ele não sabe o desastre que é a pesca de arrasto. O efeito dela com o tempo é a destruição do eco sistema local, com efeito contrário ao pretendido pelo ministro.

  2. RômuloJ. Vieira disse:

    Quem está certo afinal?…O ministro que liberou ou o ministério que vetou?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      O culpado da morte dos peixes é o Bolsonaro.
      Ele que vai pescar sem mascara expondo os peixes à contaminação do Covid-19.
      E não sei se sabe, mas está faltando oxigênio no mar e os peixes já estão morrendo asfixiados.

    • Gabriel Correa disse:

      o “ministro” do STF indicado por Bolsonaro obviamente sucumbiu diante do lobby da indústria pesqueira. O ministério da pesca jogou pra torcida agora, pagando de “sustentável”, mas só tá ganhando tempo. Aliás, não vetou nada, apenas suspendeu. Pesca industrial por arrasto é um desastre ambiental, uma tecnologia cem anos defesada ao que se faz hoje no mundo todo, economicamente irracional, além de ser uma atividade criminosa e que destrói empregos e o meio de vida de comunidades pesqueiras tradicionais inteiras. Não tem o menor cabimento este tipo de prática ser tolerada e/ou autorizada por governos em pleno século XXI. Aliás, toda pesca oceânica em larga escala deverá ser, num curto período de tempo, proibida ou o pescado com valor comercial não dura mais que cinco ou dez anos. A sardinha ou o atum em lata que vc compra no supermacardo hj não são nem sardinha nem atum, essas espécies foram praticamante extintas na natureza já faz tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via