Congresso em Foco

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e os líderes do partido no Senado, Daniella Ribeiro (PB) e na Câmara, Arthur Lira (AL) , em reunião com Bolsonaro em abril de 2019 [fotografo] Presidência da República [/fotografo]

Governo já enfrenta primeira crise na entrega de cargos ao Centrão
Publicidade

24 respostas para “Governo já enfrenta primeira crise na entrega de cargos ao Centrão”

  1. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Além da confirmação de que nunca houve ou haverá “nova política”, não haverá privatizações porque precisa delas para “barganhar” com os apoiadores e, muito provavelmente irá recriar os ministérios extintos para “fazer de conta” que haveria mudanças do “jeito de governanar”.

    • BlackWidow disse:

      Vota no Lula né…???

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Não, mas não nego que votei em 2002 e vi a besteira que fiz em 2 anos, votei, também, no Bolsonar e me arrependi em pouco mais de 2 meses. Não tenho político de estimação e nem compromisso com nenhum incompetente ou imoral e nunca irei apoiar “incondicionalmente” qualquer aberração só porque votei nele. Não tenho o menor problema em assumir meus erros mas nunca insistirei no erro só porque votei neste ou naquela. Sou só um brasileiro que tem esperança de um dia ser governado por gente competente, respeonsável e comprometida com o Brasil e os brasileiros.

  2. BlackWidow disse:

    O Lula e a Dilma distribuíram milhares de cargos de 1,2 e 3º escalões e os pelegos encantados que criticam Bolsonaro não falaram nada, nem se manifestaram…, agora o Presidente nomeia um do centrão e querem a cabeça dele…???, oras bolas, vão ver se o presidente está na esquina…!!! Essa gentalha exala a insignificância…, parece até que nunca existiram.

  3. Luiz Silva disse:

    17 meses sem corrupção no governo federal. O mito tá pagando pra ver se após essa aproximação a rotina antiga voltará. Hehehe
    Continuem conspirando e chorando,seus marmitas de comunistas!! ???????

  4. Ferdinand disse:

    Bolsonaro praticando a velha política, algo que sempre criticou: o toma-lá-dá-cá. O Centrão não garante incolumidade de perda do mandato, ou será que nos esquecemos de Dilma? Obviamente que são situações distintas, mas que guardam semelhanças e a insegurança quanto a uma futura deposição é uma delas. Além disto, o Centão ouve sempre a voz das ruas e o núcleo duro do bolsonarismo É MINORIA. Acompanhei a deposição de Fernando Collor de Mello e vejo que Bolsonaro, apesar de possuir uma espécie de “know-how” no que se refere a processos que levaram à deposição de João Goulart, Dilma Roussef e Fernando Collor, pratica os mesmos erros daqueles que o antecederam.
    Pela análise fria que faço dos fatos e por acompanhar política há mais de 35 anos, desde o ano passado, já venho escrevendo, nas redes sociais, que BOLSONARO NÃO TERMINARÁ O SEU MANDATO. Exceto se a chapa Bolsonaro-Mourão não seja cassada pelo T.S.E. é, como se diz no jargão popular, trocar seis por meia dúzia.
    Vejo,e aí é um mero palpite, apesar de possuir algumas informações que acontecem nos bastidores, uma possibilidade dum candidato de esquerda ser eleito em 2022.

  5. Fábio disse:

    É para “nova política” que o eleitor de Bolsonaro votou?

  6. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Não é a nova política. Isso é a pior política. Vamos aguardar os argumentos dos defensores da corrupção do atual governo.

    • Ferdinand disse:

      É uma política realizada aos moldes do regime militar onde o mandatário se utiliza do aparato estatal com fins persecutórios, intimidatórios, policialescos, objetivando ocultar crimes seus e dos seus familiares que não são poucos e,com plena certeza, envolvem várias execuções, apropriação indébita do erário público, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, etc. A grande questão, conforme comentário que fiz acima, é que temos, em nossa sociedade, grupos fascistas, reacionários, fundamentalistas e conservadores, adormecidos até então numa espécie de hibernação que se viram representados por este que considero O PIOR PRESIDENTE DA NOSSA HISTÓRIA, inclusive um dos mais corruptos.

  7. BlackWidow disse:

    Digitem em sites de busca “Paulo Martins A Verdade” e veja como a imprensa mente descaradamente falando que foi “golpe”.

  8. BlackWidow disse:

    O chororô dos pelegos é de cortar o coração…, a inveja e o inconformismo chega ao cúmulo…, e o pior está por vir em 2022 Bolsonaro reeleito…!!!

  9. BlackWidow disse:

    Uéééééééeee…, até ontem a imprensa não falava em Centrão e agora é o foco principal das colunas…???

  10. Jocafaria disse:

    Acabado o “toma lá , dá cá”. Faz me rir.

  11. Elena disse:

    Deixa o Bozzo confiar nessa turma do Centrão achando que vai faturar com isso. Acho que ele não sabe que nessa turma só tem traíra. Ou se sabe deve estar desesperado para se agarrar a essa tábua de salvação achando que vai driblar o impeachment.

    • Felix disse:

      Estou começando a achar que o cada vez mais insano projeto de presidente está apostando no radicalismo, junto com o gal. braga netto.

      • Elena disse:

        Ainda bem que vc está acordando! Isso é o que estamos falando há muito tempo. O projeto dele é se tornar uma espécie de imperador e para isso ja tem os seus herdeiros 01, 02, 03 e agora o 04. E ainda tem gente que acha que ele vai ficar até 2022 e depois mais 4 anos. Por isso que ele está aparelhando a PF e logo mais o STF colocando os seus sabujos para dar legalidade jurídica ao seu intento. Percebeu o é da coisa!

        • Ferdinand disse:

          Elena, Quando conheci este senhor, antes mesmo de se tornar Presidente da República, pela forma com que tratava certos temas como questões de gênero, aquelas relacionadas aos índios, defendendo guerra civil e outras insanidades, estava patente se tratar dum tirano e uma pessoa completamente despreparada para ocupar qualquer posição em nosso parlamento, principalmente como chefe maior do Poder Executivo. A grande questão é que temos, em nossa sociedade, grupos fascistas, reacionários, fundamentalistas e conservadores, adormecidos numa espécie de hibernação que se viram representados por este que considero O PIOR PRESIDENTE DA NOSSA HISTÓRIA, inclusive um dos mais corruptos, nos moldes da ditadura militar, fazendo uso da força e do aparato estatal como instrumento persecutório e como forma de encobrir os crimes praticados por ele e por seus filhos que não são poucos dentre aqueles aos quais já se tem conhecimento! O próprio processo eleitoral pelo qual ele se elegeu está eivado de crimes.
          Pela análise fria que faço dos fatos tenho praticamente 100% de certeza que ele vai cair e que, em 2022, quem ganhará as eleições será um candidato da esquerda.

          • Elena disse:

            Deus te ouça, amigo! Porque esses quase 17 meses de governo foram de lascar. Ninguém mais aguenta esse capetão deformado.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Eu vejo diferente. Fomos enganados desde 2003 com discursos, demagogias, “não sei de nada”, citimismo, etc. Infelizmente os que se cansaram de tanta corrupção, imoralidades e absoluta incompetência buscaram mudar. Eu fui um deles, apesar de não ter persisitido no erro em 2006, 2010 e 2014 como a maioria fez. Infelizmente foi a “única opção” para derrotar o que já conhecíamos há vários anos e, felizmente, a maioria já não aceitava mais. Eu diria que quem elegeu este cidadão foi a pseuda-esquerda” com muita incompetência e imoralidades. Mas concordo plenamente que este está sendo o maior cabo eleitoral da esquerda que já demonstraram muita competência para “dominar grandes massas”. Espero que até 2022 apareçam políticos éticos, morais, honestos e compromeitods com o Brasil e os brasileiros ou “farei questão de rasgar meu titulo de eleitor”.

          • Elena disse:

            Meu Deus do Céu! Então vc é mais um peessedebosta que enaltece FHC? Vá procurar saber das corrupções do governo FHC antes de falar do Lula. Sabia que o programa Bolsa Família do Lula recebeu o prêmio internacional no dia 15.10.2013 da Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA), entidade mundial que reconhece trabalhos voltados para a garantia de direitos sociais às populações mais vulneráveis. O prêmio Award for Outstanding Achievement in Social Security foi anunciado na Suíça e divulgado pela ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. E qual foi o prêmio internacional que o governo do FHC recebeu? E são vários programas excelentes que os governos petistas fizeram que perduram até hoje como Minha Casa, Minha Vida, Luz para todos, Ciências sem Fronteira, Prouni, Fies, Pronatec, e tanto Lula como Dilma promoveram um número recorde de assentamentos, segundo dados do Incra, possibilitando que muitos tivessem sua terra para plantar. E foi graças à tenacidade de Lula e do sr. Guilherme Estrella que foi diretor de Exploração e Produção da Petrobras de 2003 a 2012 conseguimos chegar ao Pré-Sal, motivo de cobiça de muitas petrolíferas estrangeiras o que levou ao impeachment de Dilma. Lembrar também que foi graças à teimosia de Lula que a Transposição São Francisco saiu do papel, projeto que foi aventado desde o reinado de D.Pedro II. E foi só com a chegada do PT ao poder que o projeto conseguiu ser realizado. Lembro que muita gente quis tirar uma casquinha da grandiosidade da obra, tipo Temer e Alckmin, enquanto que vemos o tal Rodoanel de SP que os tucanos estão tentando terminar há mais de 20 anos e não conseguem. Agora todo mundo já sabe o motivo de não conseguirem terminar: por causa da corrupção que corre solta no Dersa. E ninguém se lembra do que fez FHC enquanto foi governo, a não ser das malfadadas privatizações e das corrupções envolvidas nelas.

          • Felix disse:

            Continuo achando FHC o melhor presidente em décadas, não que ele não tinha falhas. Lula colheu o que FHC plantou e tanto seguiu, pelo menos nos primeiros tempos, a política do FHC que insatisfeitos com isso do PT formaram o PSOL. Lula foi, e continua sendo, uma figura só preocupado com ele mesmo.

          • Elena disse:

            Felix, como já disse da outra vez não vou perder meu tempo tentando te abrir os olhos em relação a FHC.

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Concordo mas lamento profundamente que só depois de 16 anos estejam acordando. Isto tudo é consequencia de um prjeto macabor de poder e enriquecimento imposto desde 2003 e a imensa maioria não conseguiu enxergar, muitos até hoje não conseguem ou não querem enxergar. Temos que nos unir pelo Brasil se quisermos um futuro minimamente decente e respeitoso.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Em parte você esta certo mas, na política existe algum político que não seja “traira”? Nenhum político brasileiros é movido por ideais, ética, moral ou honestidade e sim por “vantagens e objetivos pessoais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via