Congresso em Foco

Jair Bolsonaro, general Heleno e Rodrigo Maia [fotografo]Antônio Cruz/ABr[/fotografo]

Crise entre Bolsonaro e PSL fortalece Maia e o Congresso

e

14.10.2019 08:56 5

Publicidade

5 respostas para “Crise entre Bolsonaro e PSL fortalece Maia e o Congresso”

  1. Paulo Valderramas disse:

    Fortalece Maia e congresso?? Haha, nunca. Todos já sabem que o Maia é um representante da velha política corrupta da esquerda.

  2. Daniel Araujo disse:

    Profundamente lamentável que o melhor governo em conteúdo em décadas esteja desperdiçando efetividade por equívoco conceitual e incompetência no lado político.

    Bolsonaro mantém-se iludidamente confortável em sua posição de deputado de pequeno setor, incapaz de ver quão indispensável é a inteligência política para seu papel como presidente.
    Sofre o governo mas, mais lamentável, sofre o país, perdendo uma oportunidade única de aprofundar mudanças estruturais e comportamentais.

    A oportunidade é única pois o desgaste do governo automaticamente significa o fortalecimento dos setores contrários às mudanças. Eventualmente teremos o retorno, se não das esquerdas mais venenosas, dos fisiológicos pragmáticos.

    Bolsonaro queima capital político em polêmicas desnecessárias, azeda relacionamentos sem nenhum grande ganho mas sempre com perdas. Repetidamente faz declarações e toma atitudes que colocam em dúvida seu compromisso com a ética, a impessoalidade e a consistência.

    A culpa necessariamente é do chefe mas, neste caso, temos de colocar uma grande responsabilidade nos círculos mais chegados ao presidente, estupidamente reforçando maus comportamentos políticos e de relações públicas e impossibilitando auto-crítica.

    Profundamente doloroso. @jairmessiasbolsonaro

  3. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    RODRIGO MAIA CERTAMENTE O PRIMEIRO A SER PRESO QUANDO FOREM CONCLUÍDOS TODOS INQUÉRITOS DA LAVA JATO INCLUINDO AS DELAÇÕES DO CUNHA, DO PALOCCI ENTRE OUTRAS.

    • Daniel Araujo disse:

      Infelizmente cada ato incompetente do governo politicamente fortalece os contrários às mudanças e favorece retrocessos como temos visto no Congresso e no STF. Neste momento é mais provável que Moro seja condenado e suas decisões revogadas do que Maia ser preso.
      Nada justifica a incompetência política do governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via