Congresso em Foco

O novos comandantes das Forças Armadas e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto [fotografo]Alexandre Manfrim[/fotografo]

Bolsonaro escolhe novos comandantes das Forças Armadas

e

31.03.2021 18:20 5
Atualizado em 21.06.2021 11:06

Publicidade

5 respostas para “Bolsonaro escolhe novos comandantes das Forças Armadas”

  1. Felikes disse:

    Em países democráticos a troca de um ministro da defesa ou de comandantes das forças armadas não deveria ser, nem seria, notícia. Por lá inclusive, um brigadeiro do ar estaria proibido de se manifestar politicamente em mídias sociais.
    Com que direito muitos militares (nem todos) se acham mais capazes e mais patriotas que os civís?

  2. Felikes disse:

    Em países democráticos a troca de um ministro da defesa ou de comandantes das forças armadas não deveria, nem seria, notícia. Por lá inclusive, um brigadeiro do ar estaria proibido de se manifestar politicamente em mídias sociais.

  3. Edison Sampaio disse:

    Tomara que os novos Comandantes das 3 Forças não se submetam aos caprichos malucos de Bolsonaro, como NÃO se submeteram os anteriores, que deixaram bem claro que nossas gloriosas Forças Armadas são instituições de Estado e não de Governo e que, portanto, não têm que se imiscuir ou dar palpites em questões de governo. Quando vi Oficiais da ATIVA participando de funções governamentais, nomeadas pelo Presidente da República, senti que a coisa iria desandar em breve. Também não vi com bons olhos a participação de nenhum militar nesse governo maluco. Francamente, há uma grande incompatibilidade, uma vez que Bolsonaro saiu pela porta dos fundos do Exército, mau Soldado que foi, sem contar o fato concreto de que sempre foi também um político deplorável que, por uma conjuntura excepcionalíssima, chegou à Presidência da República. Colocar-se ao seu lado, colaborando com seu mau governo é um risco tendente a macular qualquer reputação, principalmente porque Bolsonaro não governa e nem deixa governar. Não sabe delegar poderes, como todo bom líder, o que impossibilita qquer trabalho sério. Bolsonaro é ciumento, frustrado, complexado e visivelmente incapaz. Vem daí suas tendências totalitárias. Por ser incapaz de dialogar ou aceitar sugestões, só admite suas idéias e tem como meta impô-las a qquer custo. É da natureza do Bolsonaro as idéias totalitárias, assim como picar é da natureza do escorpião. Felizmente, o cerco se fecha contra ele, o que é um alivio, pois a saída dele do governo representa a paz, a ordem e o progresso.

    • Felikes disse:

      A enorme infelicidade ainda é que ser um péssimo líder atualmente custa milhares de vidas. Triste e decepcionante é que ele conta com tantos colaboradores possibilitando-o e participando ativamente desse desastre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via