Congresso em Foco

Presidente Jair Bolsonaro [fotografo] (Brasília - DF, 04/07/2020) Comemoração ao 244º Aniversário da Independência dos Estados Unidos da América. [fotografo] Isac Nóbrega/PR [/fotografo]

Bolsonaro defende novo imposto sobre transações financeiras

18.07.2020 19:20 7

Publicidade

7 respostas para “Bolsonaro defende novo imposto sobre transações financeiras”

  1. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Nada de novo na reforma tributária. Recriação de um imposto temporário extinto, só que agora com outro nome. Irá fazer parte da barafunda tributária brasileira, que sustenta a classe parasita e impede a economia do pais de ser competitiva internacionalmente. Continuaremos a ser o celeiro do mundo. Com os outros fazendo o preço de venda.

    • Felix disse:

      Não somos o celeiro do mundo. Produzimos muito sim, mas o mundo pode viver sem o Brazil porque há outros produtores. E com o comportamento do governo atual muitos importadores pensam em comprar em outros mercados e muitos investidores cogitam investir em outros países.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Duvido que algum país da Europa ou da Ásia possa preterir os commodities que produzimos. Fica lendo o jornal do DCE, dá nisso. Não somos Cuba nem Venezuela, plantadores de banana e fumo. Produzimos em quantidade e qualidade.

        • Felix disse:

          Leio também jornais europeus. A imagem do Brasil junto aos consumidores está cada vez pior e os empresários têm que seguir os consumidores senão não haverá vendas. O selo verde nos produtos é cada vez mais importante, como também a questão dos direitos humanos. Mas, se quiser, continua duvidando. (Não conheço a expressão DCE).

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Com certeza, a França é contra o agronegócio do Brasil e vai fazer tudo que puder para melar o acordo Mercosul-UE. País com a agricultura improdutiva, subsidiada pelo governo.

          • Felix disse:

            Por enquanto não foi o parlamento da França que votou contra o acordo por Brasil não atender às exigências, mas foram países como a Austria, Irlanda e Países Baixos.

  2. JOTAT10 disse:

    Não sou partidário do governo federal, mas essa pedida dele é certa se for pra usar pra dar renda mínima que o eterno Eduardo Suplicy sempre pediu pra dar pra quem precisa, tem mais que ser aprovado sim, os caras levam milhões do governo pro bolso como foi na saúde com verbas surrupiadas, porque não tirar tem pode dar esse Imposto, agora não pode fazer foi quando o Ministro Saudoso Dr Jatene pediu pra Saúde e vimos no que deu, teve ate operação Sanguessuga que até hoje não foi pego os culpados, inclusive um ex ministro que numa só pancada esses dias com dinheiro no Exterior com mais de $40 milhões de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via