Congresso em Foco

Em sua única experiência política em Brasília, Cid deixou o Ministério da Educação dois meses após assumir o cargo, disparando contra a Câmara de Eduardo Cunha[fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr[/fotografo]

Votação aberta para presidente do Senado é casuísmo, diz Cid Gomes

21.01.2019 12:37 55

Publicidade

55 respostas para “Votação aberta para presidente do Senado é casuísmo, diz Cid Gomes”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Todo politiqueiro pilantra “tem medo da transparência”, certo coronéis Cid E-e irmão Ciro?, porque será hem?…

  2. João Orestes Daruy disse:

    C não pode ser aberto é porque teme e temendo tem falcatrua, PARASITAS!!!

  3. Celso Andrade disse:

    O cid deveria voltar pro Ceará que está dominado por bandidos da laia dele.

  4. Ricardo Fernando Arrais disse:

    Quem esse senhor acha que engana? Típico representante do que há de mais atrasado no país, o famigerado coronelismo cearense de Sobral, ele e seus irmãos, principalmente o mais ardiloso de todos, Ciro Gomes, vem apenas continuar o milimetricamente estudado balé de uma raposa, ou melhor, uma hiena carniceira, quando oportunisticamente delimitou seu espaço fora do PT ao atacar frontalmente a falta de visão e humildade do partido, em pleno comício de “suposto” apoio a Haddad, já pensando em se colocar em confortável posição de “oposição responsável” ao Bolsonaro. Atitude maquiavélica! Só não vê quem não quer! Ele se posiciona como um articulador do novo “Centrão”, pretendendo ser um fiel de balança, certamente na intenção de negociar e barganhar poder (e sobrevivência política…), com essa empáfia toda de desmerecer os “novatos”, que vão precisar da experiência e malandragem de raposas como ele, para enfrentar os radicais do PT, PSOL, PCdoB, PSTU, e demais oposicionistas “radicais”… Para mim, ele deve ser isolado, e neutralizado. Renovação sim, pois de raposas/hienas/abutres desse naipe estamos fartos!!! Que se abrace com Renan e sejam investigados pelos prováveis deslizes e envolvimento com a banda podre de quem esteve até ontem enterrado até o pescoço nas artimanhas da “velha política”. Experiência assim, desse naipe, é totalmente dispensável. Vade retro!!

  5. João Roberto disse:

    Ex-governador que Estado e de qual partido mesmo????? PDT e PT acabaram com o Ceará. O que a gente vê por lá hoje é a consequência de anos e anos de governança desse pessoal. E falam em fazer oposição a alguém? Os cearenses deveriam cobrar satisfações dessa gente. Só são eleitos em algum mandato eletivo por conta da falta de instrução da maior parte da população. E pra constar: Fortaleza se tornou a capital mais violenta do país de vários anos para cá.

  6. Ronã Zetroc disse:

    Pra esse acharcador a votação aberta não interessa por que não é ele que vai sentir na pele e no bolso os efeitos das cagadas que os senadores fazem, incluindo ele…. Ele não representa um atraso político ELE É O PRÓPRIO ATRASO POLÍTICO.

  7. Jeferson Pereira disse:

    Três estados é o máximo que o Nordeste comporta pela sua representatividade. MA, CE e PI, capital Fortaleza. RN, PE e PB, capital Recife. AL, SE e BA, capital Salvador.
    É muito Coronel e muita gente com a cultura de mamar nas tetas do Governo (dinheiro do povo brasileiro).
    Mas não vai ser no voto, tem enfiar goela a baixo. Assim com eles enfiam goela abaixo esses inúteis coronéis para comandar o Brasil.

  8. Bento Sartori de Camargo disse:

    Apenas mais um politiqueiro da Região Nordeste, lá é a maior reserva de politiqueiros safados do Brasil. Ele e o irmão devem ser enxotados da vida pública, são nocivos para a sociedade e o país!.

  9. luciano damiao disse:

    Os políticos brasileiros são a escória da sociedade…

  10. Marcos disse:

    Vai ver que ele quer votar no Renan e está com medo da opinião pública.

  11. luiz disse:

    Esses irmãos Gomes deveriam ficar bem quietinhos. Basta ver no que o estado deles se transformou. Terra de bandidos e sem lei. Fui para Fortaleza o ano passado e já no 2º dia fui assaltado perto da praia de Iracema. Nunca mais quero voltar a essa terra repleta de marginais. Pobre povo cearense, não merecia isso, nem os políticos que tem.

  12. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Qual “o protótipo” da nova política eu não sei mas o modelo antigo, imoral, corrupto e desonesto, sabemos com certeza. Este “protótipo” de governador deveria explicar porque o “melhor estado do Brasil”, segundo seu irmão está entregue à bandidagem sem nenhum controle do estado. Eleição aberta “é casuísmo” mas que mostra aos eleitores de que lado estão “seus representantes” e a votação secreta facilita para os corruptos e imorais que venderão os votos ou estarão pagando “favores” anteriores em detrimento de quem os elegeu e os paga, aliás, caríssimo.

  13. Antonio Carlos de Carvalho disse:

    Sou contra a voto secreto no parlamento. E também sou contra a quebra de regulamentos. Se está previsto voto secreto no Regimento, deve ser respeitado. – Mas, o Regimento foi pensado, escrito e aprovado por canalhas sem o menor senso de ética e sem o mínimo caráter. Está na hora de alterá-lo e passarmos a ter mais transparência.

  14. Sergio Levy disse:

    Casuismo? A quem interessa os votos secretos? Se não tem nada a esconder (os conchavos e os “toma lá e dá cá”) por qual motivo os votos teriam que ser secretos? Chega da politicagem velha…

  15. Carneiro disse:

    Sen. Cid Gomes dará o tom do novo Senado.

    Uma oposição de muita inteligência e postura ativa.

    • ezequiel-sp disse:

      Eu ficaria feliz se ele junto com outros coronéis fizessem um levante norte/nordestino e proclamassem a independência de lá pq deve ser uma maravilha viver nesses paraisos…

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      A culpa não é dele e sim dos que o elegeram e “a conta” fica para os demais brasileiros.

      • Carneiro disse:

        Qual “conta” para os demais?

        Qual região do Brasil demonstra ser superior ao Ceará?

        Nenhum!

        Não vamos confundir PIB com IDH!

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Basta buscar as informações de “com quanto o Ceará contribui e o quanto recebe em verbas para a região para entender “qual é a conta”. O PIB é a capacidade produtiva de uma determinada região e o IDH é a capacidade dos indivíduos de tornarem esta região produtiva, portanto, não estamos confundindo e sim afirmando que o PIB é consequência do IDH alto. Vamos ter coerência, se a região não esta bem é porque é dominada por corruptos e imorais que, por consequência, por uma questão de “sobrevivência da espécie” impede que a população se desenvolva. e não os eleja mais.

          • Carneiro disse:

            Errado. PIB tem relação com a produção e o IDH com a qualidade de vida. Neste sentido, em que pese as regiões Sul/Sudeste e, recentemente, o agronegócio do Brasil central, todavia a pobreza está por toda a parte.
            Vejamos o exemplo da cidade de São Paulo com suas favelas, miseráveis da região central e os inúmeros moradores de rua ou o emblemático Rio de Janeiro.
            Nem a região Sul escapa de índices de pobreza, falta de assistência social e violência.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Acho que você não leu. Escrevi “PIB é a capacidade produtiva…”, portanto, tem relação com a produção; IDH (índice de desenvolvimento humano), portanto, qualidade de vida é “consequência do IDH”, ou seja, um cidadão analfabeto, sem nenhuma cultura ou profissão que ganha na mega sena terá ótima qualidade de vida, entretanto, continuará sendo subdesenvolvido.
            “Critérios de avaliação do IDH
            A partir do relatório de 2010, o IDH combina três dimensões:

            Uma vida longa e saudável: Expectativa de vida ao nascer
            O acesso ao conhecimento: Anos Médios de Estudo e Anos Esperados de Escolaridade
            Um padrão de vida decente: PIB (PPC) per capita”. (Fonte Wikipedia).

          • Carneiro disse:

            Infelizmente você faz uma confusão entre PIB e IDH.

            Vamos pegar por exemplo os EUA, o maior PIB é o estado da California, porém o maior IDH é o de Massachusetts.

            No Brasil o maior PIB é SP, porém o maior IDH é o do DF.

            Porém mesmo possuindo um PIB elevado equivalente ao argentino, porém a Argentina tem um IDH maior.

            Assim não é o IDH uma espécie de identificador de uma suposta produtividade que eleva o PIB.

            Aliás, sua discussão parte para diferenças regionais, todavia tal análise não é adequada, sobretudo, as diferenças locais e aos pontos de desenvolvimento.

            Neste sentido, em que pese o atraso do Ceará, é visível ações que buscam mudar esse panorama a exemplo dos resultados na educação.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Volta para a escola cara, vc é mais um “analfabeto escolado” sequer consegue “interpretar um texto”. Assustador!!!.

          • Carneiro disse:

            Aliás tá sabendo que Mauro Benevides, economista da equipe de Ciro Gomes, vai auxiliar na montagem da previdência de Bolsonaro?

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Vagabundo da pior espécie!.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Aliás “muita inteligência”, pois graças a esse gênio toda a seca do estado foi definitivamente resolvida, Tem água sobrando para todos, genialíssimo!!!.

      • Carneiro disse:

        A seca não é um problema, mas uma condição, uma característica da região! Por exemplo, não se fala em problema da neve ou do combate as areias do Saara. Na realidade é questão de adaptação e de tecnologias de acordo com a realidade.
        Agora, impressionante é uma região abundante de água como o Sudeste e faltar água na maior metrópole da América do Sul.
        Mas enfim….

  16. Marcos Pan disse:

    O pior é ver que o povo que elegeu esse cidadão está passando por um aperto horrível.Crimes, fome, miséria e ainda elegem isso aí. Prefiro acreditar em manipulação de votos do que em burrice do povo. Oposição é fundamental em qualquer regime, mas, isso aí não é oposição, é bandidagem.

  17. Jose Modesto Netto disse:

    Casuísmo é o regimento das duas casas privar o eleitor de saber como votam os parlamentares que ele elegeu para serem seus representantes e, portanto, devem satisfação de como votam. Porque o voto não é deles. É de quem os elegeu.

  18. Vital Goncales disse:

    Ciro e Cid, que dupla! Falam pelos cotovelos e o sofrido povo do Ceará está na situação que está. Um aviso para esses dois, falem menos e trabalhem mais!

  19. jose ribeiro disse:

    Nossa esperança é que esta pequena renovação seja suficiente para termos um novo Brasil congressista, expurgando estes miseráveis coronéis, que atrasam o meu nordeste e o Brasil por conseguinte.

  20. George disse:

    Este elemento representa tudo que ha de podre na politica brasileira. Transparencia e honestidade jamais fizeram parte da conduta deste fanfarrao.

  21. Flavio Medeiro disse:

    Cid Gomes querendo dar uma de que é oposição, ta doidinho pra esconder voto pro Renan ganhar, essa oposição equilibrada não existe deste lado ai, ai é tudo contra, quer se desvencilhar do PT porque sabe que o PT está na pior, pragmatismo puro, não engana ninguém. Simone Tebet na cabeça, ai sim, teremos uma casa desvencilhada de palhaços, CID, Renan, Tasso, Eunício, tudo porcaria da pior espécie e dentro do mesmo saco, jogando contra o presidente dia e noite, fora com essa raça.

  22. Valter disse:

    Pois é CID GOMES, nos brasileiros que pagamos altos impostos não precisamos de pessoas como você.

  23. jose ribeiro disse:

    Este ainda não se deu conta do CORONELISMO NORDESTINO que ele, e seu irmão, ainda representam no atraso desta nossa Pátria??

    • Пират disse:

      A parte engraçada é que a esquerda resolveu apoiar uma família que trata Sobral como um feudo desde o Brasil Império. Os Gomes mandam e desmandam na região há mais tempo que os Magalhães comandam a Bahia ou os Sarney comandam o Maranhão.

  24. ezequiel-sp disse:

    Meus senadores foram eleitos. Eu quero saber em quem ele votarão..Simples sr Cido. Se o Brasil quer mudanças pq o sr quer CONTUÍSMO?

  25. Jeferson Matos. disse:

    Cid Gomes assim como seu irmão representam o atraso político que castigou e castiga o Nordeste. Seu coronelismo e tom autoritário explicam por que a região Nordeste freia o crescimento econômico do Brasil e tudo por culpa de gente como ele.

    • ezequiel-sp disse:

      E a Indústria da Seca vai pra mais 100 anos…Assim como a Indústria da “posse”. Vc não pode produzir pq tem terra la que não se vende e não se produz. Pra lembrar. O MST não invade..por que será? kkk

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Porque lá o socialismo só é permitido entre os coronéis e invasores são tratados como invasores e não como movimentos sociais.

    • Carneiro disse:

      Os alunos do Ceará correspondem a mais de 40% dos aprovados no ITA!

      Algo não se encaixa no seu discurso.

      Os problemas do Nordeste não se explicam por fundamentações rasas típicas de botequim!

      • ezequiel-sp disse:

        Eu me trato do HC/Icesp – lá tem muito cearense residente. Pergunta: São mais inteligentes do que outros? Não;..São filhos de coronéis que o Cid quer perpetuar no poder..Deve ser a mesma lógica do Ita..

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Mas não é curioso que com tantos cidadãos inteligentes o atraso se perpetue na região?Tenha o “coronelato” dominando e os políticos mais corruptos e para onde vão maior parte dos recursos arrecadados no Brasil todo? De fato, “tem algo de muito errado, não no discurso do Jeferson.

        • Carneiro disse:

          Por que “coronelato”

          Se o mesmo sequer é dono de rede de rádio e tv

          Pior é SP com quase 30 anos de PSDB

          Isso é um coronelismo

          • ezequiel-sp disse:

            Por outro lado tivemos PMDB aqui e eles quebraram o estado. O PT quebrou o país. A turma do Bolsonaro é que vai acabar com os últimos 4 anos do PSDB – o povo está escolado aqui

          • Carneiro disse:

            Espero que sim!

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            De onde você tirou esta definição de que “coronéis” são donos de rádios e TVs? Coronéis são os que mandam, dominam, mantem os cidadãos sob cabresto, fazem o que querem e o que bem entendem e o povo, por medo ou ignorância, se submetem às sua vontades.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Volta para a escola vc está sendo mais um “analfabeto escolado”, não consegue interpretar um simples texto, é assustador!.

      • Пират disse:

        Carneiro, a União Soviética enviou o primeiro homem ao espaço mas não conseguia abastecer cidades inteiras com água… Usar o poder de um Estado inteiro para beneficiar 300 a 1000 pessoas é fácil.

        • Carneiro disse:

          O governo do Ceará comprava vagas no ITA?
          Pois sendo um seletivo, e acreditando na qualidade que os militares impuseram ao ITA, somente uma educação de qualidade é que se explica números tão expressivos de cearense no ITA.
          Desse modo, investir na educação gera reflexos na sociedade, tomando a dianteira no progresso científico e econômico.
          Assim, uma política de investimento em educação não é algo que beneficie poucos, pelo contrário.

    • mariossergio disse:

      Isso sem contar o aquário de Fortaleza, onde Cid enfiou milhões desde 2011 e até hoje não decolou. Mas a grana para isso não saiu do bolso dele…

      Depois vem botar banca de honesto e competente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via