Congresso em Foco

Senadores Lasier Martin e Juíza Selma durante reunião da CAS, nesta quarta. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Senadora dá parecer a favor de proposta que regula demissão de servidor público

15.05.2019 12:49 7

Publicidade

7 respostas para “Senadora dá parecer a favor de proposta que regula demissão de servidor público”

  1. Danilo da Silva disse:

    Se não existe estabilidade nas estatais, porque haver no serviço público. Se houvesse estabilidade nas estatais, Lula não teria podido demitir toda a diretoria da Petrobrás para por no lugar aquela quadrilha completa que fez o Petrolão.

  2. Marcos Rocha disse:

    Isso na verdade já existe no serviço público !!Todos os anos servidores públicos perdem o cargo!!Já existe previsão de demissão a muito tempo!!Mas essa proposta além de ser inconstitucional, na prática ela tirará a autonomia do servidor de ter independência de decisões quando a assuntos de trabalho, o servidor ficará vulnerável a corrupção e tráfico de influências, mas não existe servidor público que não é avaliado em todos os aspectos dentro de sua instituição! Todo servidor é avaliado anualmente e isso é fato, é quando não cumpre suas obrigações pode sofrer sanções que podem em casos extremos resultar em demissão! !Logo esse projeto não tem o menor sentido! !

    • Danilo da Silva disse:

      O problema é que o espírito corporativo fala mais alto na hora de demitir por baixo desempenho. Na prefeitura de São Paulo, conheço gente concursada que passa o dia em casa e nem comparece ao trabalho, mas vai se aposentar no ano que vem. Hoje, o cara ganha 13 mil por mês para ficar em casa. O mesmo acontece nas estatais. Conheci um cara que ficou vários anos no Banco do Brasil sendo que passava o dia cuidando do seu negócio e nem comparecia ao trabalho. Outro dia, vi um funcionário de 60 anos pegando senha na máquina que fica na entrada do Banco do Brasil e dando a quem entrava. Como se isto fosse trabalho!

  3. Valdir disse:

    Que notícia maravilhosa!
    Podem dizer o que quiserem, mas que esse governo está expondo os males do país, ah, isso está!
    Precisa modernizar. A iniciativa privada deixou de ter estabilidade há décadas!

  4. Raquel Fernandez disse:

    Demitam o atual “governo”

  5. João Carvalho Lopes disse:

    Mas quem vai avaliar isso provavelmente com pareceres subjetivos? isso expõe o servidor a uma condição desfavorável já que não teria como recorrer da decisão se é ou não produtivo, PSL é um partido do atraso não é por acaso que todos eles são a favor dos cortes na educação, quem votou neles devia sentir vergonha!

  6. Aderbal Adolfo Candido Fiedler disse:

    Sou muito a favor disso ……tem funcionário que se acha com todos os direitos , não estando nem ai para os deveres ……..acham que passou no concurso está garantido ……não pode ser assim ……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via