Senadora dá parecer a favor de proposta que regula demissão de servidor público

comissão de assuntos sociaisestabilidade do servidor públicoLasier Martinssenadora juíza selmaservidores públicos
Comentários (7)
Comentar
  • Danilo da Silva

    Se não existe estabilidade nas estatais, porque haver no serviço público. Se houvesse estabilidade nas estatais, Lula não teria podido demitir toda a diretoria da Petrobrás para por no lugar aquela quadrilha completa que fez o Petrolão.

  • Marcos Rocha

    Isso na verdade já existe no serviço público !!Todos os anos servidores públicos perdem o cargo!!Já existe previsão de demissão a muito tempo!!Mas essa proposta além de ser inconstitucional, na prática ela tirará a autonomia do servidor de ter independência de decisões quando a assuntos de trabalho, o servidor ficará vulnerável a corrupção e tráfico de influências, mas não existe servidor público que não é avaliado em todos os aspectos dentro de sua instituição! Todo servidor é avaliado anualmente e isso é fato, é quando não cumpre suas obrigações pode sofrer sanções que podem em casos extremos resultar em demissão! !Logo esse projeto não tem o menor sentido! !

    • Danilo da Silva

      O problema é que o espírito corporativo fala mais alto na hora de demitir por baixo desempenho. Na prefeitura de São Paulo, conheço gente concursada que passa o dia em casa e nem comparece ao trabalho, mas vai se aposentar no ano que vem. Hoje, o cara ganha 13 mil por mês para ficar em casa. O mesmo acontece nas estatais. Conheci um cara que ficou vários anos no Banco do Brasil sendo que passava o dia cuidando do seu negócio e nem comparecia ao trabalho. Outro dia, vi um funcionário de 60 anos pegando senha na máquina que fica na entrada do Banco do Brasil e dando a quem entrava. Como se isto fosse trabalho!

  • Valdir

    Que notícia maravilhosa!
    Podem dizer o que quiserem, mas que esse governo está expondo os males do país, ah, isso está!
    Precisa modernizar. A iniciativa privada deixou de ter estabilidade há décadas!

  • Raquel Fernandez

    Demitam o atual “governo”

  • João Carvalho Lopes

    Mas quem vai avaliar isso provavelmente com pareceres subjetivos? isso expõe o servidor a uma condição desfavorável já que não teria como recorrer da decisão se é ou não produtivo, PSL é um partido do atraso não é por acaso que todos eles são a favor dos cortes na educação, quem votou neles devia sentir vergonha!

  • Aderbal Adolfo Candido Fiedler

    Sou muito a favor disso ……tem funcionário que se acha com todos os direitos , não estando nem ai para os deveres ……..acham que passou no concurso está garantido ……não pode ser assim ……..