Congresso em Foco

Senador Tasso Jereissati. Foto: Moreira Mariz / Ag. Senado

Dono da maior fortuna do Senado será relator da reforma da Previdência

08.08.2019 10:57 59

Publicidade

59 respostas para “Dono da maior fortuna do Senado será relator da reforma da Previdência”

  1. walmir disse:

    Brasil já no fundo fo poço pelo jeito. Br Malls vendendo um monte de shoppings brasil afora. Esse negócio deixou de ser lucrativo.lojistas piram..ou correm atrás do rabo.

  2. ed disse:

    OS CALHORDAS ESCRAVOCRATAS DA CÂMARA E DO SENADO, JÁ ESTÃO RINDO ATÔA e viva a “nova velha” política do mentcapto BOZO !….

  3. Jorge Lula Viana disse:

    É o fim da picada! Um empresário multimilionário decidindo sobre as futuras aposentadorias e outros benefícios previdenciários do trabalhadores. Falta à maioria dos eleitores a consciência de classe. Trabalhador tem de votar em trabalhador e não em seus opressores.

  4. Marcos Carvalho disse:

    “Liberal por convicção”
    Q? O cara hoje é a representação máxima da esquerda dentro do PSDB o mesmo sempre foi a favor do corporativismo por isso teve vida mansa como “empresário por vocação”, dentro do PSDB o resto como o Dória é tudo Fabiano, repórter sabe nem o que é ser liberal…patético.
    Obs: Conheço meus inimigos sei quem eles são e o que são…coronel bom é coronel morto…

  5. EduTricolor disse:

    Ou seja, aos ratos gordos, o queijo. Muito fácil e cômodo pra eles. Você só vê ricos banqueiros, apresentadores de TV, que ganham fortunas, o governo dos ricos e seus comprados deputados, bem como alguns papagaios, defendendo essa absurda e cruel reforma da previdência.

  6. Marcelus Siq disse:

    Durante o processo de concessão das empresas públicas e sociedades de economias mistas, as ditas estatais, isso lá pelo fim da década de 90, a polícia federal era totalmente desaparelhada, com todo respeito, meia dúzia de agentes com foco no tráfico de drogas. A CGU era um rastro do que é hoje. O TCU, idem. Ou seja, a maior movimentação financeira da história do Brasil ficou a cargo de apenas uma ave (tucanus larápius), sem desmerecer outros saques ocorridos como o da Lava Jato. A diferença era que a imprensa era desatenta (no minimo) às negociatas, os órgãos de controle eram incipientes e insipientes, a relação com organismos internacionais eram nulas, Convenção de Viena foi assinada em 1988, com foco no crimes de primeira geração, – Tráfico de Entorpecentes. Ou seja, nadaram de braçada. Dinheiro para sustentar gerações, para se aposentar e morar em cobertura no bairro de Higienópolis. Aqui em MT, tem uma ponte que liga Cuiabá a Várzea grande com o nome de um ex ministro das telecominicaçõe$. por que $erá?

  7. Gato Félix disse:

    Enquanto não tivermos operários no poder, será isso aí. Mega empresários governando sob causa própria. No final de seu mandato o povo o reelegerá porque não é politizado.

  8. Raquelzinha disse:

    Os trabalhadores darão o troco a todos esses partidos covardes….não esqueceremos, e trabalharemos, de graça, pra mostrar a sociedade o que esses insanos estão fazendo, tirando o sonho de milhões de brasileiros de poder se aposentar a tempo de aproveitar um pouco da vida, antes de morrer!

  9. Todos sabemos que teremos aprovações pelos políticos que temos. Foram, são e sempre serão os Legisladores, o que nos coloca em grande responsabilidade em elegê-los. Somos responsáveis? Bem, eu posso estar enganado ou a reportagem, mas me parece que o Senador com maior patrimônio é Blairo Maggi, o ex governador do MT e ex Ministro e isto, antes de entrar para a Política, quando já era o Rei da Soja, hoje lugar ocupado por seus primos, vez que se dedicar á política foi uma perda para o gerenciamento dos bens.

  10. luis augusto disse:

    O Tasso está de olho no setor de saneamento. Ele tá doido para abrir o setor e ganhar mais dinheiro.
    O que as pessoas não sabem é que muitas cidades européias e americanas reestatizaram as empresas de distribuição de água, pois o preco da tarifa explodiu e os serviços não melhoraram.
    Obrigado Hélder Barbalho por apoiar a Companhia de Saneamento do Pará.

  11. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    O Senador Tasso possui grande experiência política, liderança na casa legislativa, conhecimento da situação da Previdência, e conhecedor da situação econômica tanto dos Estados como dos Municípios. Isso será importante na condução da matéria junto ao Senado.

    • Pedro Machado disse:

      Baba ovo dos ricos, se você precisar de aposentadoria você terá lascado, mais pelo comentário deve ser igual este Senador, um exterminador dos trabalhadores e dos pobres.

  12. Ele deve entender de aposentadoria não é? E entende de gente pobre não é? Cara, fico cada vez mais triste com nosso país nas mãos desses caras que só entende de salvar o próprio rabo!

    • SóObservo disse:

      A aposentadoria dele tá muito bem garantida em fundos de ações, investimentos imobiliários e euros aplicados em bancos no exterior, geridos por gerentes financeiros muito bem pagos. Enquanto isso o pessoal que depende de INSS tá batendo palma pra ele e brigando por ele. Só ler os comentários aqui!

  13. jarooclima disse:

    Até parece que a previdência social é o maior problema do Brasil… Engraçado, não é!
    O maior e mais sério problema do Brasil, é a pseudo sociedade de exceção que não deixa o país sair do atraso… É também a omissão passiva de um povo, que não se cansa de ser feito de bobo todos os dias, com sua o inexplicável boa fé, com seu suor e com seu próprio dinheiro… Na verdade, a imensa maioria de pessoas, muitos desvalidos, que ajudaram fortemente a eleger todos que estão em posição de poder, serão os mais prejudicados… Pior, serão como sempre foram, os mais afetados… Aliás, o que espanta mesmo, é saber com que facilidade o povo brasileiro, se sujeitam em ser enxugadores de gelo…

  14. Romeo Pinto disse:

    Tasso é outro tucano famoso que ao lado de tucanos ilustres como Aécio Nóia e José Serra Munrá, tucanou até umas horas….agora resolveu mudar de partido mas o passado o condena.

  15. walmir disse:

    Shoppings já em extinção nos Eua, aqui já está começando a quebradeira.

    • Alex disse:

      Aqui no Brasil, os políticos donos de Shopping podem criar benefícios fiscais para impedir a quebradeira, no fim o povo paga a conta….rs

  16. timão disse:

    TODOS QUE ESTÃO APROVANDO ESTA REFORMA TODOS EMPRESARIOS. FAZENDEIROS.E O POVO ESTA AMANDO.SO QUERO VER O FINAL.DESEMPREGO- MAIS MISERIA.EU VOU ADORAR.

  17. Murilo Garcia Valadares disse:

    “O pior de ser governado pelo Scar é ver as hienas rindo enquanto morrem de fome”

  18. Rodrigo Veiga disse:

    Que contraste bizarro, o político foi governador do Ceará por 3 vezes, o estado falido/precário, o trabalhador passando necessidades e o político Tasso Jereissati milionário, esse sistema político do Brasil é mesmo nojento, imoral, constrangedor e lamentável, que horror para esses políticos brasileiros viverem das regalias provenientes dos impostos. Deve existir um inferno reservado para essas criaturas depois da morte, algo bem diferente do que estão acostumados.

    • Oduvaldo Santos disse:

      Você ta revoltado não sei porque……você já se deu conta de quantos empregos ele gera com suas empresas pelo Brasil afora…???….O Lula, o seu ídolo, além de não gerar nada, só despesas até hoje (Ele em cana, mantém ao seu redor 8 seguranças e automóvel blindado), só roubou, como a maioria dos políticos….são todos pilantras….

      • Rodrigo Guigo disse:

        kkkkkkk vc sabia q ele é filho de coronel, do mais forte do ceará? Ciro é peixe pequeno perto desse aí. O q ele gera de empregos não é nem sombra do q ele e familia rancou e ainda ranca do povo. Tem muito sangue nas mãos deles. Logo o cara q menos precisa de aposentadoria e não abdicou da aposentadoria especial será o relator kkkkkkkkk a q ponto chegamos kkkkkkk só rindo mesmo kkkk temos um Coronel liberal kkkkkkkk

        • Pedro Machado disse:

          O que me deixa mais triste ainda e o bando de pobre aplaudindo essa reforma, pensa bem se esse senhor senador bilionário terá alguma compaixão pelos pobres ele quer mais é que os trabalhadores e os pobres pague o pato.

      • PARANÁ disse:

        Outro bolsotralhaidiota que tem bandido de estimação…

      • SóObservo disse:

        Bolsotralha tem fixação no Lula. Ninguém falou do Lula e ele vem com esse papo. Tá querendo desviar a atenção e passar pano pro chefe deles…

  19. Jorge Alberto disse:

    O que a “maior fortuna do Senado” tem a ver com a reforma da ultra deficitária Previdência? A maledicência no título da matéria é clara mas ela não compromete nem um pouco a necessidade de se reformar a Previdência. Toda a sociedade, incluindo ricos e pobres, se beneficiará com as mudanças na Previdência. Sem a reforma não haverá dinheiro para pagar aposentadorias e investimento público (inclusive no social: educação, saneamento, segurança e etc.).

  20. Albenário José Brainsmaint disse:

    Quando João se deitou faltavam cinco anos para a sua aposentadoria e ele receberia 1.800 reais por mês. Acordou faltando dez anos e receberá 1.200. Disseram-lhe que é justo, pelos fim dos privilégios e por amor ao Brasil. Existem milhões de Joãos aplaudindo seus algozes. Coisas do novo Brasil…
    E quando a manada finalmente acordar, não haverá volta.

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      E se o JOão acordar e NÃO tiver dinheiro para pagar os R$ 1800 ou os R$ 1200?/ O que o JOão faz? CHORA!!! vá te catar, mortadela!

      • Edy disse:

        Você sabe que não estão cortando regalia nenhuma certo?
        Apenas estão ferrando quem é o mais ferrado e é o elo mais fraco certo?
        Sabe como fazem para dizer que existe “déficit” na previdência? Eles juntam o custo dos militares e outros que possuem regalias… Porém, estes que mais causam o tal déficit estão de fora da reforma.

        Então pare de falar asneiras por aí. Quer criticar? Critique os reais problemas!
        Fique na paz.

      • luis augusto disse:

        Tem que cortar as regalias dos servidores federais e aposentadorias especiais, e não de quem já é pobre.
        O modelo no Brasil é tripartite, mas o governo deixa de somar na conta o COFINS e outras contribuições sociais.
        Na Suécia os ricos pagam 40% de imposto sobre o lucro de fortunas, por que o Brasil só cobra 6% ???

        • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

          1) comparar Brasil com suécia é ridículo. Seria o mesmo que comparar Brasil com Etiópia para “garantir” meu argumento
          2) Os servidores federais, na sua maioria, possuem FUNDOS DE PENSÃO.. e não pesam nem 2% no INSS, do que o trabalhador “comum”.
          3) Expectativa de vida ALTA, idade de aposentadoria baixa (até ano passado), e muita gente na informalidade que NÃO contribui para o INSS… ESTE são os problemas do sistema brasileiro
          4) Dinheiro não aceita desaforo.. matemática não é brincadeira. A Reforma da Previdência é IMPRESCINDÍVEL .

      • PARANÁ disse:

        Carlos você é um FDPUTAretardado que passa pano para BANDIDO…

      • SóObservo disse:

        Esses bolsotralhas são burros mesmo. Acham que quem discorda é petista. Estão iguaizinhos os petistas, o discurso é o mesmo, a agressividade é a mesma, só muda a direção… Imagem de petista no espelho!

        • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

          É.. vcs estão e vão continuar na lata de lixo da história mesmo. O discursinho ridículo de proletariado.. de nós contra eles.. MORREU. ESQUECE.. ninguém cai mais nesta pataquada. Querer chamar os outros de burros, enquanto vc defende o indefensável matematicamente.. é no mínimo canalhice. Mas.. canalhice é o nome do meio de todo petista mesmo. Então.. tá normal!

      • Warley Ferreira Dias disse:

        Homem de pouca inteligência, eles cortaram no sistema superavitário para manter o deficitário, mas é exigir demais de uma pessoa como você ler e aprender e se informar.

        • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

          Sistema deficitário e sistema superavitário. Então na sua cabecinha mortadela.. o sistema onde a população morre mais tarde, e recebe aposentadoria mais cedo é SUPERAVITÁRIO? E o sistema de funcionarios publicos que possuem FUNDOS DE PENSÃO PRÓPRIO é deficitário… e quem tem pouca inteligência sou eu? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • ed disse:

        ASNO !…TE MANCA !…

        • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

          kkkkkkkkkkk
          Normal. Mortadela não tem argumento além do “coitadismo de sempre”. Lógica não é com a sua turma!!!

    • Carlos Davilla disse:

      Achei o máximo quando li, fim dos privilégios de várias categorias, uma dessas categorias São as privilegiadas viúvas que ganham um salário mínimo e agora vão ganhar 70% dessa fortuna toda, quero ver essas marajás petistas agora. Arminha, arminha, arminha.

  21. Cezar Motta disse:

    O título e a reportagem são pobres de espírito. O que tem uma coisa a ver com outra?

  22. John Smith disse:

    Que bom né, mais um bandido na área.

  23. André Nogueira disse:

    Quem bom que quem vai relatar importante reforma que visa assegurar a minha aposentadoria e a do meu filho, é alguém que já provou na sua vida pessoal, saber poupar, gerir e investir. Fico aliviado, pq se colocam alguém que não soube gerir nem as próprias Finanças, como pode querer saber gerir a poupança da nação,

  24. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Ué.. o relator deveria ser o de MENOR patrimônio? É este o critério? QUE BOBAGEM!!!

    • SóObservo disse:

      E onde foi que a reportagem disse isso? Essa é a única conclusão que você consegue chegar? Por isso que a reforma vai passar fácil, os pobres ficam passando pano pros ricos, e ainda se irritam com qualquer reportagem que não seja louvando eles…

    • Jorge Alberto disse:

      Os irresponsáveis e demagogos que são contra a reforma da caótica Previdência apelam para as maiores sandices com o objetivo de comprometê-la.

  25. Zamtonsky Mun disse:

    Fácil aprovar algo quando eles mesmos nao serão atingindos né?

    • SóObservo disse:

      Isso não me espanta. O que me espanta são os pobres passando pano pros ricos, aplaudindo a reforma que só vai ferrar eles. O empregado paga imposto de renda, vai demorar mais pra se aposentar e com um benefício mais baixo, e fica batendo palma pro discurso “temos que cortar os privilégios!” do patrão, que não paga imposto de renda e tá se lixando pro INSS, com a aposentadoria milionária dele toda em fundos de ações e aplicações de longo prazo, gerida por bem pagos gerentes de bancos privados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via