Congresso em Foco

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara [fotografo] José Cruz/Agência Brasil [/fotografo]

Líder de Bolsonaro defende nova Constituição, com mais deveres aos cidadãos

26.10.2020 17:57 19

Publicidade

19 respostas para “Líder de Bolsonaro defende nova Constituição, com mais deveres aos cidadãos”

  1. Capitalista disse:

    Quais deveres? eu queria ver ele dizer quais são esse deveres? d
    O brasil é essa joça é porque cada órgão de fiscalização, cada corregedoria, o sistema de pesos e contrapesos não funciona, a pouco um juiz mandou soltar um casal que foi pego com 130 kg de maconha no carro, se corregedoria funcionasse como deveria ele perderia o cargo e seria investigado,
    um delegado que é cunhado de um site chapa branca do governo resolve investigar sleepgiants do nada com argumentos esdrúxulos, se os órgão supervisores funcionasse ele perderia o cargo e seria processado. Fora o caso da desembargadora que teve o filho pego fazendo trafico internacional de drogas, e de repente todo sistema judiciário correu pra tentar abafar e salvar o marginal, alguém foi punido? nem vou falar dos politicos, o dinheiro na cueca e a pastora cristão com valores conservadores e assassina falam por si.
    Essa é a luta que que deve ser travada , se até o bozo quisesse aumentar as punições pra isso eu bateria palmas pra ele, claro que ele e os filhos já estariam na cadeia.

    • Carolina Muller disse:

      Se nem o Lula, que roubou bilhões da Petrobrás, está na cadeia, por que deputadinhos de baixo clero estariam?

      • Capitalista disse:

        Por isso Bozo não deve ir pra cadeia? Pq roubou pouco? Em vez de prender todo mundo , lula, filhos do lula, Bozo e sua família Miliciana pra tu tá tudo bem soltar todo mundo? Ou tem que prender só político que tu quer? O teu Messias não deve pq é pouco?

  2. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    O problema não é a Constituição. O problema é de quem a interpreta ou finge interpretar.

    • Carolina Muller disse:

      – Direito à educação,
      – Direito ao trabalho,
      – Direito à moradia,
      – Direito à saúde,
      – Direito à qualquer coisa determinada por juízes morféticos,
      TUDO ISSO TIRADO DO SEU BOLSO À FORÇA VIA IMPOSTOS E INFLAÇÃO.
      Com toda certeza não é a Constituição de 88 responsável pelo atraso do Brasil. A responsável é a maldita realidade econômica de que a social-democracia só funciona em países ricos, que não precisam dela.

      • Carlos Antonio Pontes Junior disse:

        Essa tão falada democracia que tantos enchem a boca quando falam dela, nada mais é que uma ditadura do colarinho branco. Não existe direita, esquerda ou centro. O que existe é, mais uma vez, um sistema que só atende aos interesses político-partidários com vistas ao poder e a impunidade e sem nenhum interesse e vontade política em se fazer cumprir a Constituição. Quando o povo se polariza e perde sua capacidade de análise e avalição de um político, mesmo sendo o de sua preferência, não há constituição, no mundo, que seja cumprida por força do eleitor.

  3. luiz carlos oliveira aguiar disse:

    Ésta constituição é falha, da poderes para o famigerado judiciario politizar, interferir nos poderes legislativo e executivo, soltar criminosos,, juizes ganhando mais de 200 mil reais, STF com mordomias inimaginaveis, Juizes que são pegos vendendo sentenças no maximo que acontecera com ele é aposentar com salario integral, isto é “justiça”…

  4. Zapata disse:

    Isso, o dever de esconder o dinheiro no ass!! Viva Chile! FIRA BIROLIRO!!

  5. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Isso é uma grande piada.
    A gente vive numa Grande Belíndia, com o governo cobrando impostos de Bélgica e prestando serviços públicos de Índia.
    Reforma tributária se resume em ”criar novos impostos”, recriar velhos ”impostos com novos nomes” e aumentar as ”alíquotas dos impostos já existentes”.
    Constituinte não é para isso, tanto não é, que vários países do mundo mantém a mesma constituição há décadas, alguns há séculos.
    Vão começar agora com aquela mesma conversa do ”saudoso” Dr. Tolisses Guimarães, que achava que constituinte resolveria todos os problemas?
    Vão fazer outra vez o mesmo engodo?

    • Alberto Soares disse:

      Fazer uma nova constituição com esse congresso aí é pedir pra virar a Coreia do Norte.

    • Carolina Muller disse:

      O “jornalista” João Frey só escolheu figurinhas que criticam uma nova Constituição, por quê? Por que não gosta da pluralidade de ideias? Qual o problema de mostrar os outros que apoiam uma nova Constituição? Cadê o jornalismo imparcial, cara pálida?
      Constituição só serve pra limitar os poderes do estado, não pra dar dezenas de direitos impossíveis via impostos e endividamento. Quem faz isso é a legislação. O desastre brasileiro na pós-redemocratização é em grande parte por culpa de um constituição enorme que só serve de base pra aumentar impostos, endividar o povo e os sacrossantos juízes continuarem ganhando centenas de milhares de reais por causa do “direito adquirido”.

  6. José José disse:

    Então vossa excelência teríamos novas eleições para eleger novos deputados(as)? Assembleia Nacional Constituinte é algo muito importante para um país. E creio que os atuais representantes, na minha humilde opinião, não detém requisitos, competência, histórico… para resolverem tal situação que está trazendo e propondo. Visto que são “frutos” de engenhosidades que o próprio sistema constitucional criou, partidos, alianças, sistema eleitoral… mais deveres para o cidadão e para os políticos e governantes. Bom esse é um bom tema, poderíamos começar pela redução do número de cadeiras no Congresso Nacional (Câmara e Senado), Assembleias Legislativas nos Estado e Câmara de Vereadores) pela METADE, e passado 4 anos, reduziria-se automaticamente para o novo pleito mais 15% ficando, numa redução de 65 porcento do atual número de vossas excelências. Esse deveria ser o artigo número 1 a ser debatido.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Eu lembro do tempo em AC, AP, RO e RR eram territórios federais, por total falta de capacidade dos locais em se auto-governar.
      O número de estrelas na bandeira nacional era muito menor do que hoje, já que cada uma nova estrela significa mais um novo estado criado.

      E o cargo de vereador em cidades menores era tipo uma prestação de serviço voluntário do cidadão para com o seu município.
      Hoje em dia, qualquer lugarejo tem pelo ”menas” 10 vereadores, que tem carro oficial, motorista oficial e quota de gasolina mensal para gastar, a qual logicamente eles gastam todinha, já que trabalham muito.
      rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via