CPMF tem apoio do PT e PSL; PSDB, DEM e PSB são contra

ACM NetoAlessandro MolonBruno AraújoCarlos LupiCarlos SampaioCentrãoCPMFDEMÊnio VerriGeneral PeternelliJair BolsonaroLuciano BivarPaulo GuedespdtPPPSBPSDBPSLPTreforma tributáriaRenda BrasilRepublicanosRodrigo MaiaSolidariedade
Comentários (8)
Comentar
  • Elena

    A verdade é que nenhum rico brasileiro quer e gosta de pagar impostos. Vide uma carta divulgada por um grupo chamado “Milionários pela Humanidade”, onde 98 signatários ricos e milionários de vários países assinaram e pedem para que seus governos respectivos taxem suas fortunas, e olhem o detalhe: nenhum rico brasileiro assinou essa carta. Diz a carta: “À medida que o Covid-19 atinge o mundo, milionários como nós têm um papel crítico a desempenhar na cura de nosso mundo. Não, não somos nós que cuidamos dos doentes em enfermarias de terapia intensiva. Não estamos dirigindo as ambulâncias que levarão os doentes aos hospitais. Não estamos reabastecendo as prateleiras dos supermercados ou entregando comida de porta em porta. Mas nós temos dinheiro, muito. Dinheiro que é desesperadamente necessário agora e continuará sendo necessário nos próximos anos, à medida que nosso mundo se recuperar dessa crise.

    Hoje, nós, milionários abaixo-assinados, pedimos que nossos governos aumentem impostos sobre pessoas como nós. Imediatamente. Substancialmente. Permanentemente.

    O impacto dessa crise vai durar décadas. Poderia levar meio bilhão a mais de pessoas à pobreza. Centenas de milhões de pessoas perderão seus empregos à medida que as empresas fecham, algumas permanentemente. Já existem quase um bilhão de crianças fora da escola, muitas sem acesso aos recursos necessários para continuar seu aprendizado. E, é claro, a ausência de leitos hospitalares, máscaras protetoras e ventiladores é um lembrete diário doloroso do investimento inadequado feito nos sistemas de saúde pública em todo o mundo”. E finaliza dizendo: “A humanidade é mais importante que o nosso dinheiro”.

  • Elena

    Agora soa-me como um hino celestial o PSDB justificar a sua oposição ao CPMF dizendo que isso vai prejudicar os pobres. Há mais de 20 anos esse partido está governando SP e ferrando com os pobres do estado e agora vem com essa justificativa? Esta contra porque a CPMF vai mexer com o bolso dos seus amigos ricos. Essa é que é a verdade. Deixe de hipocrisia, PSDB!!!

  • Elena

    Acho a CPMF o imposto mais democrático do mundo, pois pega todo mundo até quem sonega impostos. Por isso a gritaria dos ricos contra ele.

    • Jorge Teixeira Carneiro

      Injusto, Elena. Imposto em cascata. O pobre paga mais que o rico. Paga q2uando saca o salário. Só se os impostos agregados fossem diminuídos para compensar. Paga-se imposto no feijão, no arroz, na carne de segunda, na salsicha, no pão, na mortadela.

      • Elena

        Querido, esse CPMF será sobre transações financeiras e quem mais movimenta dinheiro em banco não é o pobre e, sim, os ricos. Então esses vão ter que pagar impostos que sonega em outras situações.

        • 13582196

          Que será cobrado do pobre por repasse nos preços!

          • Elena

            Nem tudo, caro! Não seja tão generalista. Nem todas essas transações financeiras referem-se a operações comerciais que envolvam produtos manufaturados passíveis de compra e venda. E o engraçado é que em plena pandemia estamos vendo os preços subirem todos os dias. Disso não estou vendo ninguém reclamar.

          • 13582196

            Criança inocente!