Congresso em Foco

Unificação das eleições: um atentado à democracia

19.03.2015 15:33 5

Publicidade

5 respostas para “Unificação das eleições: um atentado à democracia”

  1. Hilton Fraboni disse:

    Um ponto negativo a ser considerado é que os eleitos a nível federal passam a influenciar os resultados regionais apadrinhando seus pares, o que leva a unificação e centralização de poderes em nomes de poucas siglas.
    O mais importante mesmo é que as eleições sejam democráticas nos recursos e que todos candidatos tenham exatamente a mesma condição de disputas.

  2. matheus disse:

    Se for possível, gostaria de saber a opinião do autor sobre a possibilidade de desvincular a data das eleições para o executivo e o legislativo.
    Penso que seria uma medida interessante para o povo aprender a diferença entre o Legislativo e o Executivo, que muita gente ainda confunde.
    P.ex., numa eleição, vota-se para Prefeito, Governador e Presidente, dois anos depois, vota-se para Vereador, Deputado Estadual e Federal e Senador.

    • Hilton Fraboni disse:

      A falha seriam os vereadores e deputados não poderem dar sequências nas fiscalizações dos executivos, uma vez que ficariam 2 nos fiscalizando um mandato e 2 fiscalizando o sucessor. O outro lado da moeda seria a quebra do domínio do executivo sobre o legislativo, já que haveria mudanças na composição no meio do mandato do executivo.

  3. Luius Cláudio Fernandes disse:

    Se veio de “Safadezza” digo, Vacarezza, pode rasgar que é lixo.

  4. elias disse:

    ATENTADO NADA, IRIA MELHORAR MUITO INCLUSIVE O PESO DAS PREFEITURAS QUE NÃO PODEM TER CONVÊNIOS FIRMADOS EM VIRTUDE DO PROCESSO ELEITORAL….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via