Colunistas

Qual reforma política o Psol defende

Financiamento público austero, eleição em dois turnos para deputados e senadores, fim das coligações partidárias. Em vídeo, deputado esclarece as principais mudanças defendidas pelo partido para aprofundar a democracia no Brasil

No quadro “Pergunte ao Chico” desta semana, o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) responde questionamentos de seus seguidores nas redes sociais sobre um assunto para o qual o Congresso Nacional nunca encontra resposta: qual reforma política deve ser aprovada. No vídeo abaixo, o deputado explica o que deveria mudar, na opinião do partido, para que os cidadãos sejam de fato representados na vida política brasileira. Confira:

<<O que se salva na reforma política

<<Distritão e fundão: parasitas sugam até a morte

Continuar lendo

Sobre o autor

Chico Alencar

Chico Alencar

* Formado na Juventude Estudantil Católica, participou ativamente do movimento comunitário do Rio de Janeiro nos anos 80. Professor de Prática do Ensino de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é autor de 25 livros. Foi vereador e deputado estadual pelo PT. Está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados (Psol-RJ). No pleito de 2010, foi o segundo deputado federal mais votado do estado, com 240.724 votos.

Outros textos de Chico Alencar.

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:




Publicidade Publicidade