Colunistas

Fake news, a notícia mais verdadeira de 2017

Como lidar com a informação no atual cenário? 2018 chega sob o signo da incerteza. Estão indefinidos os cenários da eleição de outubro, da votação das reformas, das novas disrupções nos negócios, na economia e nas plataformas digitais

 

Em busca do tempo da verdade perdida

A expansão das “fake news” é a notícia mais verdadeira de 2017. Pura ironia, paradoxo ou sinal dos tempos atuais. Estamos falando do derretimento de valores éticos, do descrédito dos modelos de política tradicionais, do aumento de incertezas, do desmonte de padrões de comportamento e de (muitas!) mudanças de paradigmas na comunicação.

2018 chega sob o signo da incerteza. Estão indefinidos os cenários da eleição de outubro, da votação das reformas, das novas disrupções nos negócios, na economia e nas plataformas digitais.

CEOs, porta-vozes institucionais, gestores e agentes públicos e privados devem focar na busca de compliance em todas as áreas. Viver a verdade de cada dia, prestar contas de todos os atos, em todos os canais disponíveis, saber falar direito com seus públicos.

Quanto a nós, profissionais da área, o caminho é o exercício da inovação constante e aprofundar o modelo de comunicação integrada, com transparência e legitimidade.

Em lugar de temer o que ainda não conhecemos direito, vamos nos preparar para as novas possibilidades. Que sejam promissoras!

 

http://oficinadapalavra.com/site/

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:




Publicidade Publicidade