Congresso em Foco

​Destruir para ganhar – o preço que o capitalismo cobra ao mundo

12.05.2018 07:30 17

Publicidade

17 respostas para “​Destruir para ganhar – o preço que o capitalismo cobra ao mundo”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    Pessoas de esquerda são inaptas, ineptas e naturalmente vagabundas. Vivem a criticar o capitalismo, mas não sobreviveriam sem ele, de outra forma, não conseguiriam se sustentar, pois, vivem de tirar dinheiro de quem trabalha e produz para distribuir para os seus, os imprestáveis e inúteis. Ou o Brasil amarra a lata dessa “gente” ou esqueçamos desenvolvimento.

  2. Claudia disse:

    “Os capitalistas​,​ para manter​ seu patrimônio e modelo de exploração da natureza​,​ matam e mandam matar as pessoas que sonham com outro mundo e outro modelo de vida”.

    Dr. Rosinha, fiquei curiosa com qual modelo de vida o senhor e os leitores, que concordam com o seu ponto de vista, sonham.

    É coisa de socialista querer que o mundo acabe em barranco que é para morrer encostado.

    Vamos falar um pouco mais sobre as invasões do bando de encostado do MST que invade propriedade alheia, destrói plantação e mata gado com requinte de crueldade? Vamos falar de genocidas como Fidel Castro, Maduro e Che Guevara?

    Se querem um mundo melhor, sem poluição, parem de queimar pneus, parem de disseminar o ódio, parem de segregar e, por último, parem de falar mal do capitalismo, que é aquele que te alimenta, porque até para plantar alface, você precisa ter dinheiro para a semente.

    • Way_down_from_Texas disse:

      Nossa Senhora, a golpista vaca elitist conversando com um PETISTA e não xingando ele? Muito estranho isso sim!!!
      Essa Claudia acha pouco os cíveis asasinados por militares durante a ditadura e vem aqui agora defender essos asasinos que mataram esses 49 pessoas que invadiram terras não produtivas!
      Ela acha isso ‘normal’ sim, mas ela so fala isso porque gosta de provocar mentiras contra qualquer Petista então por favor ignora as perguntas da mesma que ela precisa de ajuda psicológica!

  3. 13582196 disse:

    Ah, para! os esquerdistas e principalmente os vigaristas petistas são muito mais destrutivos em relação à natureza do que todos os capitalistas juntos, pois além de
    destruir a economia e empobrecer a classe “burguesa” com o objetivo de
    se apropriarem e viverem nas mansões e palácios confiscados pelos
    vigaristas socialistas, forçam os pobres a trabalharem como escravos,
    obrigando-os a destruir tudo pela necessidade de sustentar os vigaristas
    petistas nos palácios confiscados da “burguesia”.
    Veja o exemplo do seu camarada Haddad, que aprovou em São Paulo a lei que permite invasões e destruição de mananciais e consequentemente a poluição de córregos, rios e lagos…

    • Way_down_from_Texas disse:

      Claro que sim homem sem nome, deveriam exterminar todos os PETISTAS da face da terra por não cuidar da terra! Os elites fazem todo dia mas Deus nos livre um Petista fazer o mesmo!

  4. Fábio disse:

    O capitalismo que o Dr. Rosinha não repreende é aquele de compadrio do PT, o dos campeões nacionais, dos Eikes e Odebretchs da vida, o capitalismo viciado no BNDES. Esse é maravilhoso, não?
    Também faltou dizer que a distopia genocida socialista, a alternativa a toda essa crítica, matou mais de cem milhões de pessoas no século passado, não deu certo em lugar algum e só produziu miséria.

    • Way_down_from_Texas disse:

      Nao sabia não Fabio que o Senhor se chamava Dr. Rosinha não, porque a pergunta era para ele e não para você quem apoia o Aecio Neves e votou nele!

  5. Solange Matos disse:

    Os alvos atuais são os Correios e Eletrobrás, serão vendidas aos amigos e gringos à preço de banana.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      É fundamental o estado privatizar o quanto antes esses “cabides de emprego” dos puxa sacos dos Gestores Públicos de plantão ou “ad eternum”, as instituições como:Correios, Eletrobrás, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, enfim quanto menos o estado se meter em negócios que a sociedade civil sabe fazer e muito bem.

      • Way_down_from_Texas disse:

        Sabem fazer tanto bem que por isso mesmo precisam de instituicoes públicas para tentar controlar o mercado sem freios que não funciona perfeitamente não! Isso já esta comprovado ha anos!

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Acorda cara, sem esses ” cabides de empregos” para os puxa sacos dos politiqueiros, basta ser normal para ver que o “balcão de negociatas dos parlamentares” disputa adoidado as “chefias desses cabides” em troca de “apoio político” e barganhar tbm com as malditas “Emendas Parlamentares”. Legislativo só fiscaliza rigorosamente os gastos do Executivo e propõe projetos de lei que beneficiem a sociedade. A máquina pública conta com Ministérios, Secretarias, Departamentos, enfim uma infinidade de setores para cuidar de tudo. Parlamentar não tem nada que “meter a mão em recursos” do contribuinte.

          • Way_down_from_Texas disse:

            O Bento, se fizesse isso com todos os órgãos publicos de nao ter pessoas colocadas ai por politicos, acabasse amanha com todos os empregos no Brasil, não esqueça que quem mais ajuda o povo são prefeituras, os estados, e por ultimo o governo federal e se privatizar todo, fica bagunça demais sim porque ate aqui nos EUA o governo precisa ser o órgão nivelador para ajudar os mercados ser competi-vos se não os preços cobrados ficam fora da realidade se o governo não entrar e fazer o papel de gerar concorrência. Todo nas mãos do mercado particular não funciona não! Eu não conheço nenhum pais democrático que faz isso 100%, nenhum, e menos com recursos naturais como água, luz, ate comida como agricultura e ate bancos. Aqui nos EUA precisamos e muito um banco nacional igual o BB e a Caixa porque os bancos roubam o povo o tempo todo sem controle algum porque aqui não existe banco publico para o povo utilizar. E um desastre enorme para o povo trabalhador!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            O que é que vc está fazendo aí cara, num país tão “bagunçado” como vc mesmo diz?, se manda de volta pra cá, afinal vc está “vendo” uma porção de “acertos” que aí nos EEUU não existem, afinal a economia norte americana perde de longe para a nossa, graças a exímia Gestão Pública por aqui, sem corrupção, desvios de recursos dos contribuintes, compadrio dos politiqueiros etc…, para de falar o que não sabe meu, ao menos venha morar no teu país de origem, se tiver coragem.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Contrario Bento, aqui vejo bem claramente que o Brasil não deve vender esses órgãos públicos pelo preço de banana e mudar as leis e ter um judiciário que não admita a corrupção e que também não seja corrupto e exigir que qualquer funcionário publico e mais critico, não aceitar nenhum politico corrupto igual acontece hoje!
            Quando isso acontecer, eu volto para o Brasil permanentemente!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Vc é um grande “cidadão patriota” fique por aí, passar bem!.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Sou um cidadão Americano normal, so isso! Pena que o Brasil e um desgaste!

    • Way_down_from_Texas disse:

      Isso mesmo Solange, vendam todo a preço do banana para pessoas estrangeiras como eu comprar elas na hora! E apos fazer isso, vamos subir os preços uns 2000% para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via