Congresso em Foco

Mauro Paulino: “Existe uma indignação que não está nas ruas. Aquele que conseguir personificar a indignação terá mais chance”

“Candidatos enfrentarão rejeição inédita na eleição”, diz diretor do Datafolha

14.03.2018 07:45 56

Reportagem Em
Publicidade

56 respostas para ““Candidatos enfrentarão rejeição inédita na eleição”, diz diretor do Datafolha”

  1. carlos costa disse:

    Se quisermos alguma mudança de peso na politica atual somente com Bolsonaro. O resto será mais do mesmo.

  2. MEIO KILO disse:

    TODO POLITICO É LADRÃO CORRUPTO QUADRILHEIRO. OS QUE NÃO SÃO LADRÕES CORRUPTOS QUADRILHEIROS, SÃO COVARDES, POIS VEEM A CORRUPÇÃO, A LADROAGEM A FORMAÇÃO DE QUADRILHA E SE ESCONDEM ATRÁS DE SEUS GORDOS SALARIOS E PENDURICALHOS, SEM CORAGEM DE DENUNCIAR. NÉH TIRIRICA?!

  3. MEIO KILO disse:

    GENTE! SEIS TEM QUE ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS QUE ESSES POLITICOS LADRÕES CORRUPTOS QUADRILHEIROS SÃO CANDIDATOS NÃO PARA GANHAR ELEIÇÃO MAS SIM PARA EMBOLSAR OS BILHÕES DE REAIS TIRADOS DOS COFRES PUBLICOS PARA FINANCIAR A BANDIDAGEM NAS CAMPANHAS ELEITORAIS.

  4. Edilson Carvalho Siqueira disse:

    INDEPENDENTE DO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MINHA OPINIÃO É:
    NÃO REELEJA NINGUÉM…..OUTRA COISA: TEM MUITO GOVERNADOR TENTANDO ENTRAR COMO DEPUTADO OU SENADOR…NÃO ACEITE, NÃO VOTE NELES…..

  5. MINISTROS DO STF E ADVOGADOS DE LULA TRAÇAM PLANO PARA EVITAR PRISÃO ANTECIPADA!
    A Justiça brasileira, a cada dia está mais complicada. Como sempre usando o famigerado dois pesos e duas medidas nos seus julgamentos. Se o Lula fosse um Zé qualquer com certeza o STF não estaria se empenhando tanto para salvá-lo da prisão. É por isso que o Brasil está na situação que está com a bandidagem tomando conta de tudo, se o próprio STF não respeita decisão tomada por ele em julgamento passado, como os bandidos vão respeitar e temer a Lei. O Brasil está à deriva sem rumo e sem direção. Não vejo outra saída para o Brasil que não seja uma intervenção militar e fechar todas as nossas instituições, prender os elementos dessas instituições que contribuíram para que o país chegasse a desorganização institucional que nós estamos vendo. https://uploads.disquscdn.com/images/ba95a1db5496e937f8576d8a3b38551c93b52e0edda2565593b14c6f993ff6b7.jpg

  6. MEIO KILO disse:

    ACONTECE QUE OS POLITICOS LADRÕES CORRUPTOS QUADRILHEIROS NÃO ESTÃO NEM AÍ, POIS O MAIOR INTERESSE É DIVIDIR OS BILHÕES SEPARADOS PARA AS ELEIÇÕES, PAGOS PELOS BRASILEIROS ABESTALHADOS, IMBECIS, SONSOS QUE SOMOS .

  7. paulo roberto machado disse:

    o que precisamos urgente é um sistema Recall , o candidato fica até que seja pego em alguma falcatrua ou que a população veja que todas suas promessas eram conversa pra boi dormir. é preciso que a população acorde para o que acontece realmente e o que os candidatos querem que a população pense que acontece, vejam por exemplo o governador do Paraná.

  8. Georges Costaridis disse:

    Você que pensa! Esse povo sem cérebro nem vontade cívica toda vez elege um para ser o salvador da pátria, passa 4 anos se lamentando e depois tenta se convencer que da próxima vez vai votar certo.Político bom é aquele que já foi para o inferno. País decente é aquele em que o povo participa e cobra as ações.

  9. Masayuki Nakagawa disse:

    Isso é o mínimo!
    E todos que tiverem sido indiciados devem ser rejeitados na candidatura!
    Vai ser de contados a dedo!

  10. RobertoAM disse:

    Sairá a indicação de Lula para o Prêmio Nobel por tirar 30 milhões de brasileiros da pobreza! Esse é o nosso Presidente! Lula 2018!

    • Anderson Wergutz Flip disse:

      Lula só é candidato no universo de agitação e propaganda petista. A inelegibilidade dele não é uma “tese”é fato….. Luleco está inelegível na prática, de acordo com a lei e conforme atestam todas as manifestações de autoridades responsáveis pelo exame jurídico da questão.

      Pois então, pesquisa que vale é a do Ibope onde consta o nome de Fernando Haddad como candidato do PT. ….

      Nela, Bolsonaro lidera com 20%, Marina fica em segundo com 12%, Ciro em terceiro com 9% e Alckmin com 7% em último lugar entre os até então competitivos. Haddad aparece com 4%, mas obviamente esse índice mudará quando se parar de enganar o eleitor e as pesquisas começarem a mostrar a realidade do poder de Lula de transferir votos.

      PT pare de mentir, pare enganar, assuma seu fracasso, sua incompetência típica de mal estudados…
      Fora esquerda sindical…Fora esquerda utópica….

  11. RobertoAM disse:

    Lula Presidente. Ciro Gomes junto.

      • RobertoAM disse:

        Fake News.

        • Anderson Wergutz Flip disse:

          O corrupto poderá ser candidato? Não. O lavador de dinheiro disputará a eleição? Não. O criminoso serial será o próximo presidente do Brasil? Não. O multiprocessado criminal sairá da jaula tão cedo? Também não.

          Assim, por que tanta alegria nas hostes asininas? Por que diabos estes cascudos comemoram tanto? É um tal de “chupa” pra lá, “chupa” pra cá. Aliás, esta fixação por sugar algo … ou a alguém … deveria ser melhor estudada. Credo!

          A popularidade de Lula é fato e notória. Sempre digo: se o Nine estuprar uma criança de seis anos em praça pública, ainda assim terá 30% dos votos dos brasileiros. Por quê? Ora, basta ver de onde vêm 87% dos seus eleitores. São os mais pobres, desinformados e menos escolarizados. Gente que não tem a menor ideia do que se passa no país. Uma turma que acorda às 4 da manhã, trabalha como louca e não vive; apenas sobrevive. Querer que este pessoal entenda o cenário político é querer explicar a um esquerdinha qualquer que ele tem de trabalhar e ganhar o próprio dinheiro, e não viver eternamente às custas de quem trabalha e produz…

          • RobertoAM disse:

            Já disse que você escreve muito e lê pouco. Assista ao desfile da Paraíso de Tuiuti e você vai entender o que está acontecendo no Brasil. Já que explicar não vai adiantar pois você não lê.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Além de ter impedido Gleisi Hoffmann de visitar Lula, a juíza Carolina Lebbos determinou também que o presidiário pague imediatamente os 31.195.712,78 de reais de multa no caso do triplex ou formule uma proposta de parcelamento em 15 dias…

          • RobertoAM disse:

            Mais 2% de intenções de voto para Lula. Primeiro turno chegou….

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            O presidiário Lula quer que um comitê da ONU formado por peritos tenha força de tribunal internacional, para impor a sua candidatura ilegal, mas não respeitou o tratado com a Itália para extraditar o terrorista Cesare Battisti.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Tchau, querido.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            I-N-D-E-F-E-R-I-D-A .

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Roberto Lehero, o verdadeiro culpado pelo descaso com o museu nacional é filiado ao PSOL…dedo podre da esquerda…..

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            O PT acionou o Tribunal Superior Eleitoral para tirar do ar uma propaganda de Alvaro Dias em que o candidato do Podemos diz:

            “Defendi a prisão do Lula porque lugar de corrupto é na cadeia.”

            Na representação obtida por O Antagonista, os advogados do PT, comandados pelo ex-ministro Eugênio Aragão, pedem direito de resposta alegando que a fala de Alvaro provocou “sérios danos à campanha, em face da ausência de contraditório”.

            Também afirmam que a condenação do petista não é definitiva.

            ==============

            ‘Sérios danos à campanha por falta de contraditório’: é porque vocês escolheram um sujeito que não podia ser candidato, Aragão.

            ‘condenação do petista não é definitiva’: é definitiva, sim. Não há mais exame de provas no STJ ou STF. Logo, LULA É CORRUPTO.

            Doc. Zaius..

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Com Haddad no Planalto, teríamos a tirania venezuelana feliz de novo. Um governo do poste fabricado por Lula certamente engoliria sem engasgos os calotes bilionários que o parceiro bolivariano vem aplicando no vizinho perdulário. Também a ditadura cubana ficaria feliz de novo. A ilha presídio parou de pagar o que o BNDES enterrou no porto de Mariel há alguns meses. Haddad vai cobrar o cúmplice caloteiro? Ou vai deixar por isso mesmo?

            O despachante de presidiário que virou candidato a presidente precisa ser forçado a dizer o que fará nos debates eleitorais e sabatinas que, finalmente, começará a enfrentar. Confrontado com perguntas sobre o tema, está desde já proibido de dizer que buscará respostas numa cela de cadeia em Curitiba..

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Jair Bolsonaro hoje às 18h30 na Jovem Pan.

        • Anderson Wergutz Flip disse:

          O fim de Lula

          Nesta sexta-feira, Lula deve ser afastado da propaganda eleitoral…

          O TSE pode impedir que o criminoso condenado pela Lava Jato continue a enganar os eleitores mais desprotegidos e desavisados com sua candidatura fora-da-lei.

          … a carreira do presidiário finalmente poderá ser encerrada…

  12. Rogerio Soares disse:

    Lula e Ciro juntos!!

  13. AO543 disse:

    Podem ter certeza que mesmo o POVÃO votando,NULO,BRANCO ou não votando nas proximas eleições ESSES MESMOS POLITICOS CORRUPTOS SANGUESSUGAS estarão REELEITOS porque com essa URNA ELETRONICA e o Ministro GILMAR MENDES os VOTOS estão GARANTIDOS…..Podem esperar….

  14. Flávio do Prado disse:

    Desconfio muito desse datafolha, não acho tudo isso.

  15. Oto disse:

    Realmente a sociedade evolui muito em termos tecnológicos, em especial a informática, programação, inteligência artificial, comunicação e até mesmo na computação quântica, mas há setores que não saem do lugar e continuam como na era da Roma antiga. A justiça continua devagar como tempos de outrora. A política continua com este sistema em que indivíduos se digladiam para ocupar a cadeira. Já passou da hora de utilizar toda a tecnologia que temos para mudar tudo isso. De alguma forma o próprio povo poderia suprir este sistema ultrapassado, assumindo de forma gratuita a política de um país. Estamos tão acostumados a sofrer com essas precariedades arcaicas, que parece devaneio pensar desta forma.

  16. Lucas Alencar disse:

    Tenho rejeição contra todos os que tem uma porcentagem, tecnicamente, mais elevadas nas pesquisas.
    Lula tem o nome impregnado na sujeira e na canalhice.
    Bolsonaro só me parece mais um inútil que está a décadas pendurado na população em um cargo sem fazer nada de relevante.
    Alckimin é só mais um embromador de marca maior.
    Ciro é outro grande falador que fala muito e não faz nada.
    Marina só parece de quatro em quatro anos e mais parece uma palpiteira política do que uma candidata, pra falar a verdade.
    Triste é ver grande parte dos eleitores se afeiçoando em muitos desses candidatos com base apenas em opiniões pessoais que não deveriam ter nada a ver com o fato de que estamos para eleger um novo governante do país e não um apresentador(a) de um programa de fofocas.

  17. Rezende Sousa disse:

    Quando os meios de comunicação e o datafoice acordar o BOLSONARO já estará eleito.

  18. Sérgio Ribczuk disse:

    O povo está de saco cheio com os poderes constituídos: O legislativo, o executivo e o judiciário, os quais se enquadram na nomenclatura brasileira como SERVIDORES PÚBLICOS, ou seja, são para servir o público, o contribuinte que sustenta o sistema público. Todavia estes desvirtuaram tudo e passaram e se SERVIR DO SETOR PUBLICO. É auxilio moradia, auxilio educação, verba de gabinete, verba de representação, auxilio viagem, auxilio refeição, verba para postagem (ninguém mais manda carta hoje em dia – exceto nossos parlamentares), além de salários milionários e aposentadorias precoces e também milionárias, além é claro, dos desvios, roubos, corrupção generalizada!

  19. fernando da cunha disse:

    Uma máquina cara e ineficiente como congresso, assembleias estaduais e câmara de vereadores!Na era informática deveria haver outro tipo de instituição que esse bando de inúteis!

  20. Marcelinho Araujo Araujo disse:

    bolsonaro esse tem o meu voto bolsonaro neles 2018

    • Artur Britto disse:

      Quem acredita no Data Foice? Só alienado. Bolsomito 2018, nosso presidente.

    • Georges Costaridis disse:

      Lamento antecipar mas serão mais 4 anos da mesma balela. Não vai ter metralhadora na favela não, só enriquecimento ilícito de político e mais sofrimento para quem parece que merece mesmo pois não faz nada para querer mudar esse país do esgoto que se tornou. Escolher um salvador da pátria não resolve..olhem para trás e vejam a m.. que foi todos esses presidentes civis (como se o de militares tivesse prestado).

  21. ezequiel-sp disse:

    Funciona assim: O PT elaborou uma rede de intrigas onde desmereceu toso mundo pra nivelar todo mundo por baixo pra ele sair ganhando. Não, em hipótese alguma: O PT/PMDB é o pior de todos. Acabou com o Brasil..Ponto.

    • Aline Piroutek disse:

      E tem gente que acha que o PT salvou o país e que se fosse outro partido o país não teria sido salvo. A gente foi é morto pelos políticos, isso sim

  22. MEIO KILO disse:

    TODOS OS POLITICOS SÃO LADRÕES CORRUPTOS QUADRILHEIROS. OS QUE NÃO SÃO LADRÕES, SÃO CORRUPTOS, POIS VÊEM A CORRUPÇÃO, A LADROAGEM E FICAM CALADOS. NÃO TEM CORAGEM DE DENUNCIAR PRA NÃO PERDER A MAMATA. NÉ TIRIRICA?!

  23. Oklesen Franck disse:

    Dória trai, mente e engana, como acreditar num cara desse, que grila terra, não paga IPTU, foi demitido da Embratur. Essa é a cara do politico que estamos reejitando.

  24. Pericles Batista de Aguilar disse:

    “ESSE INSTITUTO E NADA É A MESMA COISA, SÓ DÁ MANCADA.” ELES SE ESQUIVAM QUANDO SE FALA DE BOLSONARO, POIS ESSE IDIOTA AINDA NÃO PERCEBEU A FORÇA DELE NAS REDES SOCIAIS. NOS AGUARDE.”

  25. Oklesen Franck disse:

    Como não ficar indignado quando Dória diz que não adianta assinar papel que vai ficar na Prefeitura e não fica, é imoral é a cara do politico de terceiro mundo que acha que pode tudo e é eleito assim mesmo. Asqueroso

    • Luciano Rosa disse:

      Com todo o respeito que tenho pelo Doria, parece claro que ele cometeu um erro político e desvio ético ao se comprometer com o eleitorado a cumprir seu mandato de Prefeito e voltar atrás desqualificando um documento que assinou. Para quem se apresenta como alternativa aos políticos tradicionais é uma pisada na bola. Ainda há tempo para voltar atrás e honrar o compromisso.

  26. Fernando Pires de Almeida disse:

    Ao não reelegermos todos que estão lá, sabemos que não vamos consertar o pais e nem a política, mas colocaremos todos os que detém foro privilegiado nas mãos do Moro

  27. Luiz Eugenio Martins disse:

    Esse sem vergonha diretor do “Datafoice” não tem moral para opinar sobre pesquisas, uma vez que a entidade que dirige faz pesquisas manipuladas, dirigidas e compradas, além de serem militantes do PT.

  28. Jose Bem Maior disse:

    A população em si, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, já entende que ninguém precisa mais de políticos para organizar ou gerir um país ou uma sociedade, essa história de representantes do povo não tem mais futuro, uma nova ordem se aproxima.

    • Flavio Garcia disse:

      Isso se chama anarquismo, e já a teoria já existe a mais de 2 seculos….

    • Fábio disse:

      Não consigo vislumbrar como um país de 200 milhões conseguirá se organizar sem representantes formais. Democracia direta era coisa da ágora grega, uma pracinha onde se reuniam umas 200 pessoas que decidiam tudo em assembleia. Nas sociedades de hoje, isso é utopia.
      De outro lado, concordo que a população, na era da informática, deveria ter mais meios de fiscalização e participação no poder. Isso é a democracia participativa, com a qual concordo em geral e parece ser a tendência.
      Outra opção é o anarquismo, ou seja, ausência de política, de Estado. Isso é velho e nunca irá ocorrer.

  29. Walldemar Sobrinho disse:

    “Instituto” sem nenhuma credibilidade que cometeu um erro imenso, absurdo e incrível nas eleições da cidade de São Paulo. A grande surpresa é que a população não aceita mais ser manipulada por supostas pesquisas.

  30. Fábio disse:

    O essencial de um instituto de pesquisa para ter credibilidade é passar a imagem de isenção, de imparcialidade. Sinceramente, o Datafolha não me passa essa impressão. Esse diretor, por exemplo, tem um inegável viés petista.

  31. luciano damiao disse:

    Não é só rejeição? o povo quer justiça, queremos a cabeça dessa maldita corja política que drena as riquezas do Brasil.

    • ezequiel-sp disse:

      Paradoxal essa sua assertiva: Como vc quer políticos honestos se a maioria da população não respeita regras, quer levar vantagens em tudo e adora um jeitinho??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via