Congresso em Foco

Suplicy

Suplicy retruca Gilmar Mendes: “Não julgou só com a razão”

15.02.2014 13:51 443

Reportagem
Publicidade

443 respostas para “Suplicy retruca Gilmar Mendes: “Não julgou só com a razão””

  1. Pacificador disse:

    Esse Suplicy é uma vergonha! Embora seja coerente em suas atitudes. Coerentemente SEMPRE se posicionou à favor do partido, CONTRA os interesses do Estado de São Paulo, que o elegeu, e contra o país. Felizmente será largado às traças, até mesmo pela seita maldita!

  2. Darci Rodrigues disse:

    Cada vez mais me sinto muito bem representada pelo senador Eduardo Suplicy. Conte com o meu voto desde sempre.

  3. Takeshi M disse:

    Para qualquer cargo publico, deveria ser obrigatório o exame mental, este caduco, com certeza, não passaria na primeira, e olha só quem esta dizendo que o ministro Gilmar Mendes, não julgou com a Razão.!!!!! acho que não se deveria usar palavras que não fazem parte do seu dicionário, caro senador, com s minúsculo……

  4. JL Miranda disse:

    Gilmar Mendes + Joaquim Barbosa = Chacrinha…Lobão…Sherazade…Boris Casoy…Veja…Folha SP…Estadão…Globo…Edir Macedo…Sarney…

  5. JL Miranda disse:

    Grande Suplicy.

  6. geraldo barros disse:

    ENQUANTO FICA ESTA BRIGA SE FOI NORDESTINO OU FOI PAULISTA QUE ELEGEU ESTA CAMBADA O POVO FICA COM AS CALÇAS NA MÃO, POIS VOCE AS VEZES VOTA NUM PILANTRA PENSANDO QUE ELE VAI DAR ALGUMA COISA BOA, E E UMA BOSTA AMBULANTE COMO O SUPLICIO, A MARTACHA, O HADDAD, O MALUF E POR AI VAI, O POVÃO TEM QUE SAIR NAS RUAS E POR A BOCA NO TROMBONE SEM ALGAZARRA E DEPREDAÇÃO, PACIFICAMENTE MANDAR TODOS ESTES PILANTRA DE ONDE ELES SAIRAM, A DILMA MANDAR ELA PARA MINAS OU PARA O SUL DO PAIS ONDE ELA FES CARREIRA DE LADRONA COM O HOMEM QUE ELA DIS SER MARIDO, O LULA MANDAR ELE PARA PERNAMBUCO PORQUE ELE ESTA POLUINDO O ESTADO DE SÃO PAULO, O DIRCEU COMO MINEIRINHO MANDAR ELE COMER PÃO DE QUEIJO NA SUA TERRA NATAL, O GENOINO NEM SE FALA., PORQUE DEPOIS QUE ESTA GENTE PASSOU A GOVERNAR O PAIS ISTO AQUI FICOU UMA BOSTA. E ASSIM VAI, ESTE É O BRAZIUZIUZIU.

  7. Edison Basso disse:

    Suplicy, a pouco tempo pediu e veio a publico para que o cacique Lula que ja o descarta o recebe-se.. Eu ainda que acreditava em sua condulta., mas ao passar desses meses percebi que quando uma pessoa tem a consiencia e saber da roubalheira que foi feita, tentar defender bandidos por um ideal ja fracassado., tudo me leva a pensar que tambem faz parte disso.( ajudar ou arquitetar o faz igual ).
    E pensar que como senador vc. teve meu voto., E uma decepção tamanha., e de minha responsabilidade nunca mais errar em um voto.

  8. Mariana Labate disse:

    É por causa desses padres pedofilos e dessa corrente da igreja que dá suporte a esse abobalhado do corno suplicio que eu não vou mais na missa !
    ô gentalha que só atrasa a vida da humanidade !

  9. José Roberto da Silva disse:

    Gilmar Mendes “Dantas” não é confiável, soltou três vezes um banqueiro corrupto e corruptor da cadeia, será que foi troca de favores, pois o Sr. Mendes estava em gozo de férias, foi até o STF, só para assinar o Habeas Corpus para um banqueiro rico bandido? e punir um juiz honesto de primeira, que decretou a prisão. Pois é, Sr. Gimar, isso pega mal para um ministro, por isso não confio neste STF.

  10. Mariana Labate disse:

    Esse suplicy consegue ser pior representante de sp que o Tiririca, só a Igreja católica mesmo e os padrecos viados enrustidos pra apoiar essa mala sem alça !
    Se elegessem uma planta ou mulher planta q não falasse são paulo tava melhor representado no congresso !

  11. Mariana Labate disse:

    Esse suplicy é digno de pena mesmo, já foi feito de palhaço, ridicularizado e passado pra trás por esses cumpanheiros dele e ainda assim em vez de lutar pelo desenvolvimento economico e melhorias p o estado que o Elegeu se presta a esse papel de advogado de criminoso condenado !
    Quando levou chifre da mulher e foi passado pra trás pela marta também veio posar de vítima perante a opnião pública ! Ele pode até não ser corrupto, mas só abre a boca pra defender o que não presta e não faz nada de útil para a população !
    dizem que é meio abobalhado assim de tanta maconha e droga q fumou qdo era jovem ! e ainda pensa que vive na minisseria anos rebeldes e luta contra a ditadura ! ele tem que ser medicado esse homem, não vive no mundo real e sim imaginário !

  12. Guilherme disse:

    Como povo paulista é idiota!!!! reacionário são manipulados facilmente pela mídia golpista!!!! Maior roubo da historia como privatização e trensalão mal forma comentado na mídia!!!! Pt pode ter cometido alguns equivicos mas nao se pode nem comparar a melhora depois que entraram no poder!!!!!!

  13. Paulo Moreira Gonçalves disse:

    Suplicy, vc deveria ter vergonha de tudo q está acontecendo, pai de uma família quase toda pública, como consegue olhar na cara de sua família sem sentir vergonha ?. E dizer que não tem provas é ofender ainda mais o povo ou vc se esqueceu que o Marcos Valério e o Delúbio confessaram o mensalão. Ou vc acha que todo mundo é burro ou ta gaga.

  14. Gunter Ferreira disse:

    Já votei no PT de Florestan Fernandes e nesse senador, porém o PT não tem o meu voto nunca mais, não só pelos Mensalão, mas pela perseguição à funcionários públicos que expressam seus pensamentos que não se coadunam com a política suja do PT, pela Copa, pelos hospitais caindo aos pedaços, Etc…Etc.. Meu voto nunca mais! Toda vez que alguém fala em votar no PT, eu tento de todas as maneiras tirar essa idéia de jerico da cabeça…

  15. Reinaldo disse:

    Eu sempre tive o Suplicy como excelente senador, mesmo sendo do PT, eu me enganei, é farinha do mesmo saco….eca

  16. Hilton Fraboni disse:

    Direto do Irã, onde deveria ficar para sempre. Chega de defensores da ilegalidade neste país. Fico estarrecido com a cara de pau dos petistas em denegrir o judiciário na defesa de réus condenados e publicamente execrados.

  17. Brasil, mostra tua cara disse:

    Bem, vamos falar : Será que o povo realmente é tao ignorante e mais politico que os proprios politicos, para dar tanto dinheiro de contribuição? Se há tanto dinheiro facil, porque nos do povo nao despedimos logo esses politicos epassemos a fazer vaquinha pela internet para colocar ar nos onibus, consertar escolar e UPAS, complementar salarios de policiais e outras carencias mais? Vamos construir esgotos, despoluir rios e lagoas e tantas mazelas mais. ACORDA BRASIL! Estao nos chamando de Otários

  18. Fábio Henrique Adão disse:

    Queria saber pq não foram julgados os deputados que venderam os votos na aprovação da emenda constitucional que permitiu a reeleição do ex-presidente FHC, em 1997. Tem que limpar geral e tem mais coisa por ai da situação e da oposição.

  19. Lee Shong disse:

    Sou TUCANO, todos envolvidos em maracutaias e corrupção tem q ser julgados e condenados, SEM EXCEÇAO….PODE SER PT, PSDB, PSR, PODE SER A PQP….MAS TODOS DEVEM SER JULGADOS, NENHUM PARTIDO É SANTO, MAS ONDE TEM MARACUTAIA O “PT” LIDERA HEIN..E SE FAZIAM DE SANTO, ERA O PARTIDO DOS POBRES E OPRIMIDOS…AFF… Q VERGONHA…O GOVERNO LULA E CONTINUANDO NO GOVERNO DILMA, FORAM OS GOVERNOS Q MAIS SE ENVOLVERAM EM CORRUPÇAO…POR FALAR NISSO PQ O LULINHA E DILMINHA NAO FORAM VISITAR OS COMPANHEIROS AINDA? QUANDO ESTAVAM JUNTOS NA GUERRILHA, NAO SE LARGAVAM E PQ SE LARGAR AGORA…JUNTOS ATE O FIM…

  20. Lee Shong disse:

    OS PETISTAS eram os santos do congresso nacional, a honestidade, a pureza imperava no partido… agora a mascara caiu seus PETRALHAS…SUPLICY nao fuja da raia, faço as minhas palavras as palavras do Min. Gilmar Mendes, TEMOS A CERTEZA QUE O SENHOR FARA DE TUDO PARA ARRECADAR OS R$ 100 MILHOES QUE FORAM SURRUPIADOS DO ERARIO PUBLICO, ATRAVES DOS COMPANHEIROS DIRCEU, GENOINO, DELUBIO SOARES e JOAO PAULO CUNHA…ISSO SERA FICHINHA……….

  21. Fábio Henrique Adão disse:

    Tem que julgar todos os partidos, to no aguardo do que vai virar da corrupção dos trens de São Paulo, do mensalão mineiro, tem que pegar todos, pq senão troca o partido e a corrupção continua.

  22. Lee Shong disse:

    O SUPLICY É O PIOR SENADO QUE O BRASIL TEM…INAPTO, SO SABE FALAR DO BOLSA FAMILIA, RENDA MINIMA…QUE INFELIZMENTE ESSE PROGRAMA SUSTENA MUITOS VAGABUNDOS Q DAO VOTOS AOS PETRALHAS…CONCORDO Q TEMOS Q AJUDAR, MAS A VIDA TODA NAO DA NE….ENSINAR A PESCAR E NAO FICAR DANDO O PEIXO A VIDA INTEIRA…

  23. Lee Shong disse:

    Acho engraçado os PETRALHAS reclamando que houve injustiça no julgamento dos mensaleiros…dos 11 Ministros do supremo – 8 foram indicados pelo PT, inclusive o Ministro Joaquim Barbosa e por ultimo o Procurador Geral da Republica indicado pela DILMA…sera q esse pessoal esta de brincadeira la? Os petralhas reclamam q nao tiveram direito a defesa, quanta cara de pau…O PT pagou para os mensaleiros os melhores advogados custando peso de ouro para defende los…acha mesmo os advogados nao tiveram acesso as provas apresentadas? nao sejam idiotas PETRALHAS, nao subestimem a inteligencia do povo brasileiro por favor…

  24. Fábio Henrique Adão disse:

    Outro detalhe, FHC não é pai de Real algum e o Serra também não é pai dos genéricos, os dois pegaram o bonde andando e o Lula também não é pai do Bolsa Família.

  25. Lee Shong disse:

    Esse SENADOR SUPLICY, gostaria que alguem me informassem quantos projetos esse incompetente apresou no senado federal? Olha aonde o cara esta gastando nosso dinheiro visitando o IRÃ, a DILMA visitando CUBA e ainda por cima gastou 1 bilhao de dolares para construçao de um porto para os irmaos Castro (ditadores militares) e deixando a deriva o principal porto do PAIS qé o SANTOS as traças…quanta imcompetencia…Esse Suplicy com a boca fechada é um verdadeiro poeta…abriu a boca…afff….

    • Fábio Henrique Adão disse:

      Amigo, a sua ideologia é atirar na oposição? No PT? Pq fez comentários totalmente errado sobre o Porto Construído em Cuba, assisti varias entrevistas de empresários e inclusive do pessoal da Fiesp, falando bem desta obra, agora se o porto de Santos ta uma sucata é outra coisa, pois tem grana pra fazer os dois, uma coisa não justifica a outra!

  26. Fábio Henrique Adão disse:

    Primeiro Gilmar Mendes deve ser o pior Ministro de todos os tempos do supremo, Suplicy é um senador fraco oque salva nele é a educação e honestidade

  27. Orlando de A. Calado disse:

    Julgamento ou vingança, eis a questão?

  28. M. Fátima disse:

    Não entendo como é possível pessoas defenderem partidos A ou B. Deve-se defender o Brasil, não interessa se o parlamentar é simpático, bonito, etc. O que vale é sua competência. Quando ao plano real a obra foi de Itamar Franco. Infelizmente o PT está nos levando para o buraco, sim. Verdade precisa ser dita.

  29. Vládis Caputo disse:

    Suplicy ao invés de contestar o ministro Gilmar, peça ao seu partuido o PT composto na maioria por “petralhas” compovarem a origem destas doações, esta é a melhor forma de provar que a origem deste dinheiro é limpo. Você deveria respeitar o Supremo que apesar das mazelas ainda é o guardião da Democracia que no nosso Brasil é uma piada. Vládis Caputo

  30. Edvaldo Tavares Tavares disse:

    Os paulistas têm de aposentar o Suplicy. É um político que está sempre no centro de discussões ridículas e dando a impressão de que o eleitor paulista não sabe escolher os seus representantes. O melhor que esse desastrado senador faz é fechar a boca optando pelo silêncio.

  31. GISBERTO DI BERARDO disse:

    NÃO VOTE NOS MESMOS ,POIS SÃO OS MESMOS OS PROBLEMAS!

  32. GISBERTO DI BERARDO disse:

    OS MESMOS !!! ALCKIMIN , SARNEY, SUPLICY, DILMA, AECIO, CAMPOS.

  33. GISBERTO DI BERARDO disse:

    REFORMA POLITICA, REFORMA FISCAL SAUDE , EDUCAÇÃO, ETC.. SÃO SEMPRE OS MESMOS.

  34. GISBERTO DI BERARDO disse:

    NÃO VOTE NOS MESMOS , POIS SÃO OS MESMOS OS PROBLEMAS!!
    E MAIS CADA VEZ QUE VOÇÊ VOTA NOS MESMOS , A APOSENTARIA DESSES ELEMENTOS FICA MAIS GORDA E A SUA CADA VEZ MENOR

  35. Antonio Carlos Prado disse:

    Suplicy… tu és uma piada. Cara boa gente, mas uma piada…

  36. statumquo disse:

    PSDB… um leão na internet, um gatinho nas urnas

  37. Carlos Annechino disse:

    Suplicy ou Suplício de aturar? Francamente senadorzinho.. já passou da hora de se aposentar e parar de falar besteira.

  38. Zilmar Ferreira Lopes disse:

    Eu também fui enganado por esse sanguessuga do Estado. Lembram dos apartamentos funcionais? Digo mais, nenhum PeTralha difere do outro, são todos farinha do mesmo saco. Diga-me com quem tu andas, que te direi quem és.

  39. Adriano disse:

    CALA A BOCA SUPLICY !!!!! COISA INUTIL ! FOI POLITICO A VIDA TODA E NÃO FEZ NADA POR NINGUEM, UM ZERO A ESQUERDA TOTAL.

  40. Roberto disse:

    Ué, e sobre a devolução dos 100 milhões de reais que surrupiaram do país ele não comentou nada? Não vai fazer uma vaquinha para devolverem aproveitando o expertise do Delúbio, o bandido preso?

  41. Antonio Ailton Viana disse:

    e simples o judiciario deveria ignorar o pagamento e devolver o dinheiro para os doadores que apresentarem comprovantes de doaçao,os que nao apresentarem confsca o dinheiro doado,ai o povovo vai saber quem esta com a razao Gilmar ou
    Suplicy,obs antes eu ate acreditava no Suplicy agora nem morto por apoiar essa corja

  42. Fabio Terra disse:

    Suplicy é um tiririca mais refinado e ponto final. Ele não respondeu se fará a campanha para arrecadar o dinheiro que os mensaleiros petistas desviaram. Vamos supliciocy

  43. Jeferson Almeida disse:

    Caro senador, já fui seu eleitor e creio que antigamente o senhor era mais sensato, não foi só o STF que julgou , o povo também e condenou os mensaleiros, que era uma prática comum a todos os partidos, isto não temos dúvidas, porém toda a falsa moralidade que o PT apregoava caiu por terra com tantos escândalos, o que o senhor e os seus “companheiros ” deveriam fazer é simplesmente pedir desculpas pelo que ocorreu.

  44. Liz disse:

    EXCELENTE SUPLICY. ALGUÉM TEM QUE FALAR UMAS VERDADES PARA ESSA CORJA DO STF. PATIFES. TOTALMENTE SEM ÉTICA. QUERENDO APARECER, ARMANDO O CIRCO. REALMENTE UM BANDO DE PALHAÇOS PRINCIPALMENTE ESSE INTRAGAVEL DO MENDES E O TAL JOAQUIM BARBOSA, AQUELE QUE TODO MUNDO FINGE GOSTAR. EU PEGARIA ESSE STF JOGARIA NO VASO E DARIA DESCARGA, DEVEM VOLTAR PARA O ESGOTO DE ONDE SAIRAM. ESTOU ORGULHOSA DE VOCE, SUPLICY, FINALMENTE ALGUEM RESOLVEU BATER DE FRENTE COM ESSE ORDINARIO DO MENDES!

  45. Jose Maria Almeida disse:

    O Suplicio está dizendo isso porque o Lula tentou chantagear e subornar, o Gilmar Mendes antes do julgamento e acabou o tiro saindo pela culatra. Agora ficam falando estultícies. Vá dormir Suplicio! Nem a Martaxa aguentou você, apesar de se merecerem.

  46. Ricardo Brito disse:

    Nesta sexta-feira, mesmo antes de o ministro dar novo habeas corpus ao banqueiro, 45 procuradores e 130 juízes federais assinaram manifestos protestando contra a decisão do presidente do Supremo. Todos reclamam que o Supremo não poderia ter concedido a liberdade à Dantas já que o pedido não havia passado por outras instâncias superiores à 6ª Vara e inferiores ao STF. Após o segundo habeas corpus, outros nove juízes aderiram ao protesto.

  47. sergio roberto disse:

    Ainda não consegui entender se esse senador é um espertalhão blefando ou um imbecil falando sério.

  48. sergio roberto disse:

    sergio roberto

  49. Raimundo Carvalho disse:

    A pergunta que não quer calar o Sr. Gilmar Mendes como bom tucano vai fazer uma vaquinha para ajudar ressarcir o Estado de MG do prejuízo do mensalão mineiro.

  50. PEDRO JOSE GARCIA disse:

    O Suplicy,mais uma vez perdeu a chance de ficar calado,defende o indefensável

  51. Raimundo Carvalho disse:

    Senador, fez muito bem questionar este tucano.

  52. PEDRO JOSE GARCIA disse:

    O PT realmente é um partido moderno,no passado os poderosos mantinham o voto de cabresto em troca de dentaduras

  53. Raimundo Carvalho disse:

    A pergunta que não quer calar e o Sr. Ministro como um bom P$DB vai fazer uma vaquinha para ajudar ressarcia o Estado de MG do mensalão mineiro.

  54. milton disse:

    Na realidade, este senador, pelas besteiras que defende, ha tempo deveria esta fora do senado.

  55. Waldemar Juliato Begiato Junio disse:

    O senador Suplicy perdeu completamente o equilibrio, o ministro Gilmar Mendes foi coerente com os fatos que são de conhecimento público, é fato que essa arrecadação é uma vergonha nacional e mostra como ninguém respeita mais nada.
    A biografia do senador está empobrecendo com esse tipo de defesa, está na hora dele deixar a vida pública antes que ele fique para a história sendo lembrado apenas por esses infelizes comentários

  56. A. Marques disse:

    Até agora o modelito do Suplicy era o do parvo bobo. Sacaneado no PT o tempo todo´com aquele jeito sonso cativou a simpatia paulista que votavam nele por razões de quase piedade. Agora para tentar ganhar o apoio dos tubarões do PT na sua ameaçada candidatura de candidato a reeleição do Senado . Então vende a alma e presta-se a servir os mensaleiros na sua briga com o min. Barbosa. Perdeu, mano Suplicy. Diga adeus à reeleção, seja pelo PT, seja por outro partido.

  57. Valencio Campos disse:

    Suplicy, vc é gagá e com certeza NÃO se reelegerá esse ano….. Graças a Deus e as suas colocações ” MUITO LÚCIDAS ” …… rsrsrsrs

  58. Neto disse:

    Este cara é uma piada, é o Mister Vergonha Alheia. Inacreditável o nível de ridículo a que se expõe.
    Do jeito que é retardado é capaz de acreditar mesmo que as doações foram super honestas e vieram de parentes e amigos…

  59. FDG disse:

    Qual é a credibilidade de m cidadão que teve a coragem de se casar, um dia, com a Marta Suplicy. Suplicy, por favor…dá uma aposentadinha pelo amor e bem do Brasil…

  60. Roberto disse:

    Este ministro é uma das viuvas vendedores de estatais e saqueadores do patrimonio publico
    Parabéns Senador

  61. Roberto disse:

    Votem no FHC, nos ladrões de trem e metrô, nos meninos bebados que querem ser Presidente, e em muitos outros ladrões que se dizem éticos.
    Parabens Suplicy, este camarada ai é pau mandado dos tuca+nóias.
    Se não me engano foi esse que soltou o DDanrtas e mandou investigar o delegado.

  62. Celcio Hideo Kanazawa disse:

    Por quê não te calas Suplicy!!!!!! Nem a Marta nem o PT te aguentaram, imagine o povo! Você é um cara que parece ser limpo, mas defende os que cometeram o maior escândalo de fraudes desta República, São Paulo não aguenta mais você, você é o pior Senador que já tivemos, e olha que já tivemos gente boa e gente ruim, mas, sem dúvidas você é o pior, o mais enganador, e se faz de bobo, mas, acho que na verdade você quer é fazer a gente de bobo, sai fora e cala a boca!

  63. Bitanca disse:

    Este senador parece fora de sintonia. Pra lá de Marrakesh….

  64. Jô Lima disse:

    Pessoal não votei e nem voto no Suplicy nem na ex e nem no PT. Com um detalhe sou ex-pt sem rancor. Saí junto com milhares de ex-pt quando se formou uma corja de pilantras para eleger o Lula a qualquer custo se coligando a PMDB e outras siglas de mercenários.

  65. guma disse:

    É vergonhoso nós termos que suportar políticos defendendo esses mensaleiros e qualquer outro tipo de maracutaia contra o Brasil, os políticos do Brasil é uma decepção atrás da outra, é só lembrarmos do ex deputado que havia sido absolvido em processo de cassação quando o voto não era secreto e depois para tirar o peso da lama arrumaram outro julgamento com votação aberta e ai ele foi cassado, realmente esses politicos não tem moral para representar o povo brasileiro!

  66. Ricardo Soares disse:

    O Senador Suplicy é um dos melhores quadros da política deste país. Desde sua busca pelo renda mínima, já demonstrou que seu lugar era e é mesmo no PT. Hoje já existem mais partidos com pensamentos semelhantes que privilegiam a distribuição de renda, mas o Suplicy traduziu em palavras, luta e buscou o que muitos neste país também desejava. Parabéns Suplicy. Nada contra ao Ministro Gilmar Mendes mas que até os Supremos Ministros são as vezes pessoas, e como tal, parciais, são. Em vários momentos do julgamento do mensalão isto ficou muito claro. Assim como num julgamento de um processo trabalhista onde todo mundo já sabe qual a parte que tem grande probabilidade de ganhar… isto não é bom. Isto não é justiça. Pelo menos não é a que eu desejo. O Executivo tem problemas, o Legislativo nem se fala, mas o Judiciário também tem problemas.

  67. CARVALHO disse:

    FANFARRÃO !!!!!! O POVO ELEGE O QUE FAZER ?? ME DIGA UMA CAISA ÚTIL QUE ESSE SR FEZ PELO PAÍS, APENAS UMA!!!! SE UM SENADOR NÃO RESPEITA UM MEMBRO DA SUPREMA CORTE, O BEDEU VAI RESPEITAR ?? MAIS RESPEITO SENADOR.

  68. Severo disse:

    Suplicy que era da ala do PT que era contra corrupçao, desvios de verba, que tanto combateu o PMDB, PDS, e PSDB agora faz pior que eles. Só falta dizer que mensalão nunca existiu e que o PT nao fez vaquinha pra pagar as multas impostas pelo supremo. Suplicy você está sendo uma vergonha para seus filhos João e Supla que tanto combateram essa corrupção da direita e da esquerda. Cadê o exemplo????????

  69. Jose Maria disse:

    Fica a pergunta pertinente ao desvio de dinheiro dos cofres
    públicos pelos mensaleiros de Lula da Silva, que segundo Valério é quem era o
    chefão da bandidagem, por que não fazem uma vaquinha e pagam o que devem ao
    povo brasileiro, um montante de 100 milhões de Reais? Fala, “Suplício” do
    inferno!!!!

  70. Jose Maria disse:

    Ou Suplício, cê queria o quê, que julgasse os bandidos do PT com a razão deles? Espertinho, ocê, né?

  71. Santa disse:

    Depois de vinte e três anos na mamata, este Sr. deu o ar das graças. Esta tentando bajular os petralhas para ver se será indicado para a vada do senado pelo PT. Se nem na mesa da festa chamaram ele, não é puxando o saco que ele vai conseguir. E para piorar mandou o Dr. Gilmar Mendes combater a corrupção, que dizer prender quase todos os seus colegas de partido. Desse jeito ele vai ter que trabalhar.

  72. edvanio. m disse:

    gente , PT nunca mais !!! pelo amor de Deus !!!

  73. edvanio. m disse:

    esse ministro é nota 10 !! tem coragem de questionar a grana q estão ” DOANDO ” aos mensaleiros para pagarem as suas multas !! tem é q investigar mesmo !!! lembram q o LULA não sabia de nada ??? kkkkkkk lembram q o Antonio Palocci multiplicou inesplicavelmente em 20 vezes o seu patrimônio ?? e o banqueiro Duda Mendonça ?? kd ele ? gente , como q o LULA era o chefe da cambada , e do mensalão disse q não sabia de nada !! ?? se investigar bastante esse partido , a SUJEIRA aumenta . . . . . . .

  74. José disse:

    Esta discussão inútil tem muito a ver com a cara do SUPLICY: nada. É um zero a esquerda, do qual nunca vi uma proposta que valesse a pena para SÃO PAULO e muito menos para o Brasil. É um senapone……senador de …nenhuma

  75. Santa disse:

    Caro Senador. Não é tentando fazer média com o PT ou defendendo que os membros da quadrilha do mensalão, que você vai conseguir ser indicado para a vaga no senado pelo PT, pois nem na mesa da festa deles eles te chamaram.. Sua ideia de pedir apoio do Dr. Gilmar Mendes para o combate a corrupção, ainda vai deixar você e alguns poucos sozinhos no PT.

  76. Claudio S disse:

    quando eu ouço ou vejo o Suplicy, a impressão que tenho é que ele tem o mal de Alzheimer. Talvez até seja honesto, mas está muito longe de ser um bom senador, que lute pelos interesses do povo. É fraquissimo.

  77. fausto narciso disse:

    Sr. Suplicy, depois que o Sr. atendeu o pedido capcioso e repugnante de uma mercenária da televisão vestindo uma cueca em pleno Congresso, o Sr. demonstra claramente que o Sr. está caduco. E fazer parte de um partido com claras intenções de implantar uma ditadura comunista no Brasil em detrimento do povo Brasileiro, demonstra ainda que o Sr.e os seus amigos mensaleiros não merecem nenhum respeito. Viva o Ministro Gilmar Mendes.

  78. Esmeraldo disse:

    Antes de ser Ministro, sua Excelência Gilmar Mendes é um cidadão deste país. Como tal tem o direito de expressar sua opinião. O senador Suplicy deveria estar envergonhado das atitudes de seus comparsas de partido e de Congresso. Sua manifestação soa como mágoa pela imparcial ação da Justiça.

  79. edvanio. m disse:

    É uma vergonha nacional esse PT !! e o pior é q tem gente q até defende um partido tão corruPTo desse !! lamentável !! mas , por q q o PT não cria um site para arrecadar os mais de 150 milhões de reais q levaram dos cofres públicos ?? e as doações para pagarem as multas , ñ está dando certo ? arrecadem tbm o rombo q o mensalão causou !!! eu não acredito q em outubro o povo ainda terá coragem de votar nesse PT novamente !! JUIZO , PESSOAL !!!!!

  80. Valter Favarao disse:

    me diga com quem andas e direis quem E,ACORDA PT CORRUPTOS COMO esse governo que nao fez uma reforma politica , e so roba , cade o minimo de decencia,,,,,

  81. fhc ! disse:

    suplicy, cada vez mais deixando seus parceiros numa fria ! kkkk vai pesar contra o pete !

  82. Dilzio Lima disse:

    O que parece é que para os integrantes da familia PT, sobra dinheiro. Dinheiro é que não falta. As famílias do Brasil lutam para ter algum que sobre, mas para as do PT é fácil vaquinhas milionárias. Por que será?

  83. Eduardo Abreu disse:

    A MEU VER, QUEM ESTÁ SIMPLESMENTE TENTANDO DEFENDER O INDEFENSÁVEL, OU SEJA, A GRANDE MUTRETA E TENTATIVA DE GOLPE ANTI DEMOCRÁTICO QUE FOI O MENSALÃO É O SUPLICY.

  84. minim disse:

    Mas é um boçal. Ainda bem que falta pouco tempo para se livrar desse sanguessuga que envergonha País.

  85. Quem é o Suplicy para chamar a atenção do Ministro? Deve estar se doendo porque precisa defender alguma coisa do seu interesse. Sempre foi uma decepção na política. Você ganha dinheiro do povo para não fazer nada. Tenho o maior ogulho de nunca ter votado neste homem.

  86. fhc ! disse:

    dinossauro da politica !

  87. Tiago Holanda disse:

    Alguém já disse isto: “DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA”, assim é a imensa maioria PTista vivendo em estado de torpor.

  88. Nilson alberto Manteiga disse:

    Que decepção senador.. voce poderia ser a esperança de uma mudança neste país, mas a cada dia demonstra ser farinha do mesmo saco, muito triste, ja mais receberá o voto da minha familia, que sempre acreditamos no senhor, sinto vergonha de ter falado em seu nome, inclusive da sua mulher, realmente nem voce nem sua ex-mulher valem o voto de cada cidadão brasileiro, seus filhos me desculpem, sou fã do Supla e do João, mas mesmo eles devem ter vergonha de sua postura

  89. Tiago Holanda disse:

    Tudo que o PT quer é que o povo brasileiro viva na felicidade da ignorância, mas a cada dia isso se torna mais distante, as pessoas estão mais e mais esclarecidas, veja pela maioria dos comentários.

  90. José disse:

    Belo papel sr. SUPLICY!!!! De senador morto a defensor de mensaleiros. A sua posição mostra o quanto o sr. concordava com as atitudes desabonadoras dos mensaleiros. Comprova também que outros mais do que aqueles que já foram condenados também deveriam ser investigados pelo crime de assalto à sociedade brasileira.

  91. Antonio Freitas disse:

    Ministro Gilmar Mendes é mais sujo que pau de galinheiro, a vantagem dele é que ele tem os holofotes de certo segmento da mídia que agem verdadeiramente como partidos políticos, tendenciosos.
    Moral da historia, “É o sujo falando do mau lavado”.

  92. Julio Lopes disse:

    Senador, tem momentos na vida, que é melhor ficar de boca calada. Escreva outro livro, semelhante ao seu “Renda de Cidadania”, mas cujo tema seja “Corrupção Zero” e ” Moralidade Administrativa” para a cidadania constitucional. Não sou petista, mas já votei no senhor. Com essa sua manifestação de agora, percebo que emiti um voto semelhante à um cheque sem fundo, sem valor algum. Lamentável. O Ministro Gilmar Mendes está mais do que correto. Devolvam o dinheiro do “Mensalão” corja, vagabundos.

  93. Emilio Santoro disse:

    Obrigado Senador, deu a resposta certa ao Sr. Ministro Mendes que passa a impressão de se achar o dono do bem e do mal

  94. Cecilio Amâncio Brandão Mascar disse:

    Comparar vaquinha para arrecadar dinheiro com troca de pessoas para cumprir pena chega ao extremo. Não sei onde encontraremos isso na lei. Só um psiquiatra para esclarecer . . .

  95. Ricardo Brito disse:

    O Ministro Gilmar Mendes deveria ter a mesma rigidez com o Banqueiro Daniel Dantas.
    Quarenta e dois procuradores da República divulgaram nesta sexta-feira (11) uma carta aberta à sociedade brasileira, na qual lamentam a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes no habeas corpus que tirou o banqueiro Daniel Dantas da prisão pela primeira vez, no dia 9 de julho.

  96. Antonio Freitas disse:

    Ministro Gilmar Mendes está na mesma estirpe dos políticos, mantem um instituto com dinheiro publico e sem licitação o que é já no mínimo incompatível com sua função, e tem relações estreitas com um certo Banqueiro condenado.
    A sua vantagem é que ele tem os holofotes de certos segmentos da mídia que agem verdadeiramente como partidos políticos, distorcendo e confundindo totalmente a opinião publica.
    Moral da historia, “É o sujo falando do mau lavado”……

  97. Valdeci Ângelo Furini Garcia disse:

    Por que é tão difícil para esses petistas corruPTos aceitarem que foram condenados porque mereceram? Quando deixarão de tentar desmoralizar o Judiciário? O povo não cai mais nessa conversinha de que foram “vítimas das elites”, quando as “elites” são eles.

  98. Claudio Armidoro disse:

    DEIXA VER SE EU ENTENDI…TODA ESSA DISCUSSÃO POR CAUSA DESSE IDIOTA DE senador…QUE NUNCA SOUBE SE COMPORTAR COMO TAL.
    MAS EU COMO BRASILEIRO IGUAL AO MENSALEIROS, DEDUSO QUE ENTÃO, PODEMOS ROUBAR TIPO, UM MILHÃO E DEVOLVER APENAS 100 MIL….
    UM BOM NEGÓCIO !!!
    CACETE !!! ELES TEM QUE DEVOLVER TUDO, PORRA !!!!!!!!!!

  99. Marcelo disse:

    Este cara é uma verdadeira comédia!!!
    Vai trabalhar senhor, pois seus dias como senador estão contados.

  100. Carlos R Oliveira disse:

    Esse Suplicy é um sem noção…O PT é o unico partido que não tinha direito de ser corrupto, mas traiu a nação, se vendeu, se aliou com o que havia de pior na política (todos os que eles combateram quando eram oposição) agora quer justificar essa roubalheira chamada de mensalão, dizendo que os outros tambem roubaram, oras Srs petistas, foi por isso que o povo acreditou em voces, para acabar com essa roubalheira, não para dar continuidade. FORA PT

  101. José Eduardo Pandini Cardoso disse:

    O Suplicy deveria ter vergonha ao tentar denegrir a imagem de quem julgou com justiça os BANDIDOS do PT, isso mesmo BAAAANNNNDIIIIIDOOOOOOSSSSS, Dirceu, Genoíno e Cia.. Não podemos nos esquecer disso e não nos deixemos levar por falsos julgamentos da cambada do PT. Os bandidos são esses que foram julgados e condenados e muitos outros mais que ainda estão soltos. O maior deles é o LULA, que disse que nada sabia a respeito do “mensalão”. Agora só falta pegar os outros BANDIDOS que fizeram as “doações” para pagar as multas dos condenados. O dinheiro deveria ser confiscado e eles continuarem a serem devedores. Esse dinheiro é fruto do que arrecadaram para o “mensalão”.

  102. ANDREIA RODRIGUES GARCIA disse:

    NAO SUPLICY NAO DEFENDA ESSSES MALANDROS NÃO!!!!

  103. Arialdo Pacello disse:

    Será que alguém, neste País, tem alguma dúvida de que o
    senhor Gilmar Mendes não usou nem a Lei, nem o Direito, nem a Ética, e muito
    menos a Razão, nos julgamos referidos. Ele age como um político radical, como
    um torcedor fanático de futebol, tamanha a sua vulgaridade. É um perigo ao
    Brasil um cidadão desses ser juiz de qualquer instância. Ele coloca a
    magistratura em total descrédito!

  104. Tiago Holanda disse:

    Quanta ingenuidade em querer defender o indefensável, mas é natural do PT sempre defender os seus corruPTos condenados ao invés de exemplarmente expulsa-los do partido, lastimável.

  105. Fernando disse:

    Esse abilolado é fantoche dos PeTralhas. Não sei como alguém alfabetizado vota num banana desses. É muito dinheiro desperdiçado com congressista que não produz NADA.

  106. Ramilton Sobral disse:

    Suplicy, você não merece credito, nem sabe o que está dizendo, só tenho a dizer; VOCE E FARINHA DO MESMO SACO, possivelmente deve ter contribuído com uma certa quantia.

  107. Flávio do Prado disse:

    Um dos meus maiores arrependimento é ter votado neste senador, infelizmente é uma quadrilha que nos roubou, e ainda por cima acha que vamos votar de novo, meu voto , jamais terá de novo. Suplicy, hoje quero que você apodreça na cadeia com seu amigos mensaleiros, e o chefe maior da quadrilha deveria ir junto, sr. Lula que infelizmente também , um dia votei nele, minhas desculpas as pessoas honestas deste pais, fico envergonhado de contribuído para essa quadrilha chegar ao poder.

  108. BlackWidow disse:

    Sr Suplicy, eterno defensor de “bandido” sua opinião já é conhecida e hoje em dia graças a Deus não mais levada a sério masss…, acatei a sugestão do Ministro Gilmar Mendes…, que tal o Sr convocar a cumpanherada para fazer uma vaquinha e devolver a grana roubada dos cofres da nação…???, vamos fazer o que é certo, o Sr poderia ser o primeiro a cooperar com a vaquinha.

  109. Ferdinando Montanari disse:

    Suplicy voce como politico merda vale mais, se voce fosse como pretende mostrar para sue otários que votaram em voce, voce já teria abandonado o BANDO PT, porque onde tem tantos ladrões so tem que ser bando. Aponte neses 23 anos que voce esta na pocilga senado o que voce apresentou a fovor do povo., alem do chefre que voce levou?

  110. mauricio disse:

    Nao fosse pela ignorancia e alienaçao de muitos que nao sabem votar, essa mumia parasita do partido dos trambiqueiros ja estaria ha muito temo em algum sarcofago.

  111. mais do mesmo disse:

    imagina se a moda pega senador?, vamos ter vaquinha para traficantes, vaquinha para asssaltantes de bancos, vaquinha para estupradores…meu Deus onde esses petistas querem levar o Brasil? o Ministro pode ter se excedido sim mas o que ele diz esta correto e muita falta de civismo do ilustre senador colaborar com os condenados , doou quanto Senandor? que vergonha!!

  112. Zé Aflito disse:

    Sr. Suplicy ao lembrar que votei no senhor tenho vontade de arrancar os últimos fios de cabelos que me restam. Fio por fio. Para sofrer bastante.

  113. Jose Jorge Freitas Freitas disse:

    O STF ainda deve muito para conquistar a confiança dos brasileiros. Apenas o julgamento do mensalão do PT não caracteriza combate à corrupção, isso é apenas uma gota d’água no oceano das maracutaias dos políticos brasileiros. Assim, não se trata em julgar apenas maracutaias de petistas, mas de TODOS partidos políticos. O STF parece que adota pesos diferentes quando se trata de criminosos políticos de outros partidos. Assim, será difícil conquistar a credibilidade da população brasileira.

  114. Marcelo Rodrigues disse:

    “O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.” – Roberto Campos

  115. Paulo Nanô disse:

    SENADOR: ” ¿ POR QUÉ NO TE CALLAS?”

  116. Faustino disse:

    Suplicy…diz ai o que vc esta fazendo no Teera??????quanto esta custando sua viagem??? o que vai render pra nós Brasileiros ????

  117. golla disse:

    Caraca pensei no Suplicy esta madrugada e o cara apareceu no Ira.o senado aina esta em recesso gente.

  118. Marcelo Rocha disse:

    Um, politiqueiro profissional… se não fosse isso, passaria fome este idiota… Nunca fez nada.. Não tem nada a apresentar. Depois da lavada que o ministro deu na sua cara, deveria ficar quieto. Lá do Irã com dinheiro público, fazendo turismo e não tem vergonha na cara. É por eleitoreszinhos deste tipo que estamos nessa merda, na merda deste país, com políticos de merda e com um povinho de merda.

  119. Rodrigues disse:

    Este Suplicy, não passa de um chupim esperto, entrou para politica e vive nas tetas da nação, nunca fez nda em prol,

  120. Setentão disse:

    Por que o Suplicy não respondeu sobre os militantes petistas nos pagar os mais de 100 milhões que os mensaleiros surrupiaram? O Suplicy está, como fizeram Lula, Dirceu, Dilma e tantos outros, mostrando sua cara depois de mamar à vontade nas tetas da viúva, achando que vamos esquecer. Eles que esperem a próximas eleições… Afinal, quem abaste as tetas da viúva somos nós, classe média e está na hora de virarmos a mesa.

  121. Rodrigues disse:

    A turma do PT está com medo de haja uma investigação acerca das doações, ou lavagem de dinheiro. A Policia Federal, MPF tem sim que investigar quem são os bons samaritanos que doara tanto dinheiro a Delubio e a Genuino, aliás, eles deixaram o criança esperança no chinelo.

  122. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Se o STF tivesse julgado com a razão as condenações não seriam inferiores a 30 ou 40 anos. Só julgaram com a razão o Marcos Valerio.

  123. Julian Carax disse:

    Nunca votei nele , mas tenho respeito pelo que o Suplicy representou num determinado período na história recente do Brasil . Mas atualmente basta ter um pingo de percepção para quando ouvimos este sr. argumentando sobre alguma coisa concluirmos que ele , digamos , não passaria em primeiro lugar numa avaliação psicológica mais acurada .

  124. Silas disse:

    Teerã (Irã), Cuba, essas são as nossas (PT) referências. Países que restringem os direitos humanos, e matam quem não aceita a ordem.

  125. José Freitas disse:

    Caro Senador,
    Não responda ao Ministro Gilmar Mendes sem refletir bastante ou sem o apoio de uma competente assessoria. Você só faz passar recibo de sua atual irrelevância politica. Não creio que alguém duvide de sua honra pessoal mas também não creio que alguém discorde de que seu tempo já passou. Você não está mais à altura de representar São Paulo no Senado Federal. Caia fora enquanto é tempo. Não terá os votos necessários para se reeleger. Acaba de receber uma merecida lição de direito e de ética e responde com abobrinhas. A lista de “doadores” aos criminosos teriam sido organizadas pelos seus próprios familiares? Piada de mau gôsto ! As dúvidas do ministro sobre a origem do dinheiro são as mesmas de milhões de brasileiros não lobotomizados pela propaganda desse governo e de seu partido. Forneça ao ministro e à sociedade a Lista dos doadores. Duvido que a tenha ou que seja autorizado à fazê-lo, visto que essas “doações” são indícios de crimes. Você é ridicularizado pelos próprios cumpanheros do PT por manter posições éticas dissociadas do padrão vigente no partido (vide a vergonha que passou ao tentar defender o direito da blogueira cubana Yoani Sanches de se manifestar e que foi impedida pelos militantes petistas imbecilizados). Dizer que doravante o seu partido vai apresentar proposta para moralizar as campanhas politicas, além de admitir a prática dos crimes pelos quais seus cumpanheros foram condenados é mais uma prova de sua “ingenuidade” (da qual eu duvido). Sem chantagens partidárias sobre as “pessoas jurídicas” com negócios com o governo, obrigando-as a “doarem” recursos para o PT e seus dirigentes através de seus “consultores” – luladasiva, pallocci, pimentel, etc. etc. – seu partido não sobreviveria. De modo algum seus cumpanheros teriam interesse em matar a “galinha dos ovos de ouro” depois de lutarem tanto para se apropriar das chaves do cofre e descobrirem o caminho das minas. O lugar de pessoas decentes não é na base aliada de um governo corrupto e incompetente como esse.

  126. Jonathas Rodrigues disse:

    O vagabundo está na capital do Irã!! Fazendo oq? é cuba, venezuela ,irã. Coitado do brasil com este governinho. Ao contrário do rapaz aí abaixo, não me decepcionei pq sempre soube que era um incapaz. Ele julgou com a razão, com as provas que tinha em mãos e segundo a lei. O resto é choro de quem gosta de defender bandido!

  127. Silas disse:

    Graças a Deus teremos eleições em breve. Deus ilumine os eleitores, principalmente os pobres e sem educação que votem direito. Não votem em caçados ou que renunciaram, por favor não sejam vaquinhas de presépio.

  128. jose vagner pereira disse:

    Quando é que ficaremos livres desse SUPLICY, sujeito ruim de serviço…

  129. Newlife Aparelhos Magnéticos disse:

    HOJE TEMOS O RESPEITO DO MUNDO, TENHO ORGULHO DE SER BRASLEIRO LUTAMOS PELAS DIRETA JÁ, EU ESTAVA LÁ

    • Silas disse:

      Orgulho? Estamos caindo pelas tabelas. Perdemos até para a Bolívia. Atentem para quando a bandidagem começou o florescer. De 10 anos para cá, por coincidência mesmo tempo do PT na presidencia.

  130. Carlos Spiegel disse:

    Sr Suplicy, o MInistro sugeriu que o PT se mobilize para pagar o desfalque de 100 milhoes de reais que usaram para compra de votos, suborno, etc
    Nao foi para ‘ caixa 2

  131. Ronaldo Silva disse:

    Para os quem têm memória curta: https://www.youtube.com/watch?v=Z1yOqrD1BTs

  132. Newlife Aparelhos Magnéticos disse:

    DEMOCRACIA É DISCUSSÃO DE IDÉIAS, EM PAISES DESENVOLVIDO É NORMAL A DISCUSSÃO, TODOS TEMOS O DIREITO DE EMITIR OPINIÃO,DECIDIR NÃO A VIOLÊNCIA DITADURA NUNCA MAIS !!!!

  133. John Smith disse:

    É cada uma, cadê a falta de razão, eles foram julgados, tiveram amplo direito de defesa e foram considerados culpados do crime de desvio de recusos públicos, portanto devem sim ser responsabilizados para repor o que roubaram, e quem toma as dores como o nobre senador ou é cúmplice ou então só quer aparecer, o fato é que o Brasil e os brasileiros foram lesados e devem ser ressarcidos até o último centavo.

  134. Nelson Franca disse:

    O JB e o Gilmar “dantas” não agem como juízes. Querem aparecer para a mídia. O JB escondeu o laudo nº 2828 da PF que desmonta o mentirão…

  135. Silas disse:

    Alguns por puro engano porque só olham para o próprio umbigo, acham que estamos bem melhor. Todos os outros países cresceram mais que o Brasil do Pt.
    Pibinho de 0,9% em 2012, Chile: 5,6%, Argentina (quebrada), 2,2%.
    Década Perdida.

  136. Nilton Vieira de Matos disse:

    CAro gisberto ou claudios..poderiam me dizer em quem votaram para senador para analisarmos se foi uma boa escolha ou pelo menos comparar o seu senador com o senador suplicy..ou prefere ficar so criticando..

  137. Micky Oliver disse:

    Suplicy, fique quieto, pois você parece uma marionete nesse parlamento! Segue logo o conselho do ministro Gilmar Mendes e junta seus amiguinhos do PT e faça uma vaquinha para pagar todo o dinheiro do mensalão aos cofres públicos, afinal, de vaquinhas vocês do PT, entendem!

  138. Valdir de Melo Costa disse:

    Realmente não sei o que pensam os eleitores que reelegeram esses corruptos mesmo sabendo que eles praticaram!! Será que a maioria dos eleitores tambem são corruptos??

  139. Eduardo Junior disse:

    um velho gaga, chifrudo, usado pelos “cobras” vive num mundo imaginario, nao perca esse pouco de respeito que temos por vc.

  140. Silas disse:

    Nos últimos 10 anos caso queiram comparar com países em desenvolvimento, ficamos em último no Brics.

  141. Silas disse:

    Basta alguém mexer nas feridas que começam a doer. Em 10 anos de governo Petista (Lula/Dilma), o Brasil ficou parado no tempo estamos em 15º lugar na América Latina.

  142. demolidor disse:

    Ministro que contrata e mantém capangas em fazenda particular não tem condições de julgar com a razão e com independência. Todavia, o Barbosa que o criticou eh o mesmo que se beneficiou do voto deste proprietário de terras e de capangas do Mato Grosso.oo

  143. pedro martins garcia disse:

    que que essa lesma morta tá fazendo no Irã gastando dinheiro público, vai te catar petralha

  144. Celson Hübner disse:

    Este senador sempre se mostrou incompetente como os políticos que estão neste governo Petista. Vai para casa Suplicy e deixa de gastar dinheiro público para viajar a custa do povo brasileiro.

  145. Silvio Azevedo disse:

    Esse Suplicy é o maior Parasita que existe…Nunca fez um projeto que fosse bom para o pais ou para São paulo…Lixo Petista!!!

  146. Game on the Throne™ disse:

    Lamentável a ação (pouca e lerda) deste senador! Se não age ou agiu ativamente nos episódios de corrupção, a sua passividade e silencio frente aos descalabros e roubalheira do partido e dos “companheiros” foi, no mínimo, arrasador para seus eleitores. E quanto aos comentários do Carlos Ferreira, ele deve lever em conta que não é porque criticamos um eleito nosso que somos PSDBssistas de carteirinha. sabemos, que politicos corruptos existem em todos os partidos. Eu, pessoalmente conheci quase todos estes envolvidos pelo mensalão antes de se enebriarem com o poder e grana farta vinda de seus “cargos de confiança”. Para quem conheceu e acompanhou a história (e a retórica “anticorrupção”) do PT e de como eles seriam estes baluartes do povo, o que aconteceu (e ainda acontece) é inadmissível! Se mostraram iguais ou piores (muuuuuuito piores) aos que criticavam.

  147. jacques disse:

    interessante, eu venho lendo direto este site pra ver se conseguiria ler pelo menos uma nota de desagravo do molusco contra o romeu tuma jr,ele falou no roda viva que o lula era informante da ditadura,que quem matou o celso daniel foi o partido dos trabalhadores,olha, ninguem melhor doque o romeu junior pra falar, pois ele era ministro na epoca do sem dedo,mas me causa nauseas é um cara como o lula que se diz etico, que nunca viu nada, e que tinha a ficha limpa saber que o cara abriu o seu livro da vida e ele simplesmente não fala nada, nem, ele nem tampouco os petistas que são tão eticos,olha, não li uma palavrinha sequer sobre isso, a sargentona dilma tambem ele falou,mas nem uma nota saiu,onde está o persona non grata do franklim que nada fala, quando é pra perseguir a imprensa ele é o primewiro a dar pitaco.vou morrer e não vou ler defesa nenhuma desse partido mentiroso chamado pt, quem tem tem medo né pt.

  148. Roosevelt Grion disse:

    O MINISTRO EXTERNA A PALAVRA DE MILHÕES DE BRASILEIROS

  149. Julian Carax disse:

    QUE COISA LINDA…UM SENADOR DA REPÚBLICA E UM MINISTRO DO SUPREMO BRIGANDO COMO COMADRES . E CERTAMENTE HAVERÁ QUEM DIGA QUE ISSO É DEMOCRACIA . ISSO É FALTA DE CLASSE E RESPEITO PARA COM QUEM ELES REPRESENTAM , ISSO SIM !

  150. Paulão disse:

    Suplícyo, ser corno é uma contingência, mas corno alegre, feliz, saltitante…é uma tristeza. Suplicyo não é uma decepção, é um merda que mama no senado a custa de são Paulo.

  151. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Paciência! Como essas pessoas escrevem mal. Como poderiam pensar bem? Lula 2014 e muito medicamento tarja preta para diminuir a bile no sangue de vocês. E votem no LULA. Os outros são piores!!!!!!

  152. claudio disse:

    Caro Senador, como deve saber, qualquer doação deve pagar imposto de renda pelo recebedor, mas a receita federal está nas mãos de vocês petistas safados, portanto ninguém irá apurar nada, sabendo disso nosso ministro do supremo, manifestou sua posição que é a minha. Abra o imposto de renda desses petistas vagabundos e saberemos de onde vem essas doações, inclusive a sua , da sua ex e do argentino que ganhou a concorrência para fazer jardins em São Paulo.

  153. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Ás vezes, somente a compaixão para aceitar a debilidade mental desse pessoal. Então o Suplicy vence três eleições para uma vaga do Senado, pois venceu as três na renovação de um terço, e o cara é um imprestável? Os outros que perderam para ele são o que? Sinceramente, vocês já deveriam ter comprado uma passagem de ida para Miami ou construído um hospício para redundar entre os seus, porque vai faltar tarja preta, posto que o PT não vai desaparecer por pelo menos mais uma geração. A democracia é o governo da maioria do povo. Se a maioria escolhe, o escolhido governa e ponto final. Quanto rancor, quanta amargura, quanta… assim vocês morrem com excesso de bile no sangue!!!!!!!!!!!

  154. Jose Francisco Oliveira disse:

    Me diz o que este sujeito fez de bom para o PAIS? foi consolar presos e seus familiares nas prisoes?dar apoio a quem invade terras produtivas?Dar apoio a menor ladrao,estuprador? Brigar quando um reporter ,comentarista vem falar em mudar maioridade penal?defender corruptos do pt? este Suplicy e a falencia do Pais ele e toda corja do pt.

  155. Carlos Ferreira da Silva disse:

    rsrarsrsrsrsrsrsrs pela resposta para esse ps do psdb não?

  156. Cassio disse:

    Agora o Gilmar tomou na toga, debater com Suplicy é simplesmente suicídio de moral. Se o PMDB temo Senador Pedro Simão acima de qualquer suspeita o PT tem o Suplicy. Baixa a bola Gilmar, ai a chapa é quente…

  157. Emerson Ephraim Pires disse:

    Suplicy não passa de um retardado.

  158. Flávio disse:

    Suplicy, meu ídolo!

  159. Alex disse:

    E O SUPLICY TEM ALGUMA RAZÃO… ESSE CARA É SENADOR DESDE “CRIANÇA” E O QUE FEZ PELO BRASIL, HEIN? O QUE ELE APRESENTOU DE RELEVANTE, HEIN? Mostrar cartão vermelho para o Sarney e depois defende-lo??? Quem é o lúcido e quem tem razão, em Suplicy?! VocÊ é a maior decepção no congresso nacional. Em vocÊ, nunca mais Suplicy !!!

  160. disse:

    Desde que o “papito” perdeu o eixo naquela eleição para governador ,durante a qual ele sumiu, nunca mais o encontrou…

  161. Caça Rato disse:

    Este Suplicy é o bobo da corte do PT. Ele se sobresai mais pelas idiotices que pratica que por serviços efetivos ao povo que o elege a 24 anos.

  162. maisvalia disse:

    Porque não te calas mogadon?

  163. ROBERTO VIERA disse:

    O pessoal da direita anda muito nervosinho e sem argumentos. Resta somente achincalhar quem está fazendo este país para todos os brasileiros. Espernear, soltar palavrões, e outros impropérios é o resta as viúvas de FHC. O sagrado direito de espernear deve ser preservado. Ditadura nunca mais!

  164. Jose Ricardo Natal disse:

    suplicy FOI AI IRÃ ENSINAR O GOVERNO DE LÁ COMO CRIAR 3O MILHÕES DE VAGABUNDOS E VOTO NA CERTA COM BOLSAS SOCIAIS.

  165. DJALMA MANOEL DE OLIVEIRA disse:

    SUPLICY !!!! O Sr: É igual voz do brasil todo mundo escuta mas não presta atenção !!!!

  166. Evando Gasque disse:

    É engraçado como todos aqui se portam. Não têm nada que falar do Suplicy, então rosnam dizendo que ele não fez nada pela República.

    Creio que as doações devem ser investigadas sim, porém essa frase dita por Mendes, não é condizente com a seriedade que o STF exige. Isso parece mais frase de políticos como Bolsonaro, Lula ou Feliciano.

  167. tonicoduarte duarte disse:

    Fraquíssimo este senador.
    Como um cara destes pode ser senador por São Paulo???
    Tem cara de honesto, mas quando se vê quem ele defende, não sei não!
    E o pt tá sempre boicotando o cara, é um bobão!

  168. AGDA disse:

    iINFELIZMENTE VC É UM FRACASSO COMO POLITICO

  169. marcello disse:

    “…Até onde tenho conhecimento, as famílias dos quatro membros do Partido dos Trabalhadores é que tiveram a iniciativa de fazer a campanha para arrecadar fundos e pagar as multas condenatórias. …” RRRRAAAAAA, pegadinha do malandro…..

  170. Jose Ricardo Natal disse:

    COSTUMEIRAMENTE EU ASSISTO A TV SENADO E TV CAMARA E QUANDO ESSE BABACA DO suplicy SOBE NA TRIBUNA PARA LER AQUELA PAPAGAIADA EU TENHO NOJO, E APROVEITANDO TENHO NOJO TBM QUANDO AQUELE GRANDE JURISTA E INTELECTO DO vicentinho ( deram a ele um diploma de dvgado e ele se acha ) TBM SOBE NA TRIBUNA DA CAMARA.
    POBRE PAIS.

  171. Eduardo Netto disse:

    Concordo plenamente com o Ministro Gilmar Mendes. E acho que este dinheiro vem dos nossos impostos que sustentam a camarilha petista sem trabalhar, so mamando nas tetas da viúva, onde teem pedágio de 10%

  172. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Chorem, protestem, tomem remédio tarja preta, façam o que quiserem, menos atentar contra a democracia. No mais, façam isso bastante, porque o PT vai continuar vencendo as eleições, e quem recebe os votos da maioria deve governar. É assim na democracia. Continuaremos defendendo-a e votando no PT. Um detalhe: somos a maioria!

    • dedão disse:

      Você sabe o que significa Bolchevique e Menchevique? Bolchevique é a maioria e Menchevique a minoria, na revolução russa, os comunistas (mencheviques) fizeram tanto barulho, tanta confusão que derrubaram o governo e se auto proclamaram bolcheviques sem nunca ter sido, mas eram os reis em plantar discórdia e mentiras, mutretagens, picaretagens, tudo que fosse NECESSÁRIO para chegar e ficar no poder…igualzinha a você que se DIZEM maioria…Maioria de idiotas com lavagem cerebral.

    • Enio J. Faria disse:

      O papel do governo
      é proteger esses direitos dos cidadãos, inclusive contra o abuso do próprio governo. Os
      direitos do indivíduo são superiores aos do Estado. Fique sabendo que vocês eram a maioria.

  173. Ercilia Brasil disse:

    O STF se desmoraliza a cada dia em que um dos seus ministros aparece na tv e jornal e diz bobagens, a cada dia em que esses homens abusam do poder que lhes é conferido pela constituição e “acham esquisito” qualquer coisa. Não entendo como eles ainda reinam, incólumes, em nossa mídia.

  174. Senador sempre o considerava uma pessoa íntegra, no entanto, decepcionou a mim e com certeza a maioria absoluta dos brasileiros de bem!

  175. ione ferreira disse:

    marta boca de boqueteiro, pior de tudo tudo, foi demais para ele ne, perder para argentina nenhum brasileiro permite

  176. Evaristo Blanco disse:

    Pode ser gagá e ficar cantarolando zaquelas abobrinhas no senado, mas bobo ele não é, gosta de grana, muita grana/ não de trabalhar, ahhh isso não! Sempre gostou, sempre foi assim…

  177. hamilton1966@uol.com.br disse:

    O Suplicy me surpreendeu, respondendo em 24 horas !!!

  178. Carlos Ramos disse:

    Depois do corno colossal que o Suplicy tomou da Marta (boca de boqueteira) Suplicy ele nunca mais foi o mesmo. Votam nele mais por caridade do que por competencia, ele se tornou um perfeito zumbi. Ao invés de criticar um ministro lúcido do Supremo deveria é criticar seu partido por aliança com Sarney, Collor, Renan, e pela roubalheira que fazem ao país. nisso vc nem toca não é?

  179. ione ferreira disse:

    o anthero, o pt se ferrou, quando achou que nomeando juizes do supremo, estava ganho,, sempre a criatura se volta contra o criador, entende

  180. Senhor Senador sempre o considerava uma pessoa íntegra, no entanto, decepcionou a mim e com certeza a maioria absoluta dos brasileiros de bem!

  181. ANTHERO GASPAR disse:

    MEU AMIGOS DO TEATRO, SEM OFENSA AO ESPETÁCULO FANTÁSTICO QUE ASSISTI VÁRIAS VEZES “GAIOLA DAS LOUCAS”.

  182. Paulo Ferreira Ferreira disse:

    Interessante, o PT, que deveria ser PTP, (PARTIDO DOS TRAIDORES DO POVO), agora incomodado com a condenação dos ladrões que lá estavam, citamos aqui apenas João Paulo Inocente Cunha, Delúbio Larápio Soares, José Mentor Dirceu e José Pobrezinho Genoíno. Todos ladrões dos cofres públicos, e existem mais, todos sabemos. Agora vem o Suplicy, um cara que vive mamando nas tetas do governo há não sei quantos anos, um incompetente, criticar o julgamento do mensalão e também o ministro Gilmar Mendes. Estou de acordo com o ministro Mendes, o PT como os demais partidos aliados deveriam devolver aos cofres públicos todo o dinheiro desviado no caso mensalão, Cala a tua boca Suplicy, o PT contratou advogados pra defender esses larápios, num país mais sério eles hoje estariam numa situação bem pior

  183. Jose Ricardo Natal disse:

    GRANDE MAGISTRADO SR, GILMAR MENDES, COLOQUE ESSE VAGABUNDO NA PAPUDA

    • Ricardo Brito disse:

      GRANDE MESMO, SÓ MANDA SOLTAR BILIONÁRIOS.MINISTRO GILMAR MENDES MANDA SOLTAR O BILIONÁRIO DANIEL DANTAS 1
      por Flit Paralisante • quem rouba milhão é barão
      STF manda soltar Daniel Dantas
      Ministro Gilmar Mendes concedeu habeas corpus pedido pela defesa.
      Decisão beneficia Verônica Dantas, irmã de Daniel, que também está presa.

  184. Enio J. Faria disse:

    Esta gang chamada PT, na qual suplicy faz parte, está destruindo o Brasil. O declínio moral dessa classe de político chegou a um ponto em que os eleitos, salvo raras exceções, se tornam profissionais da prática do ilícito, desvio de conduta tido por esses pulhas como fundamento de comportamento considerado normal. Suplicy, você já está no congresso a vários mandatos e não fez nada, a não ser pronunciamentos chulos e ridículos. Esta na hora de você pegar no cabo da enxada.

  185. Ademar Carlos Santos disse:

    Suplicy , ridícula a sua postura. Vê-se que sempre foi um marionete a serviço dos Petralhas.

  186. ANTHERO GASPAR disse:

    O STF NA REFORMA DA MAGISTRATURA COLOCOU-SE ACIMA DO BEM E DO MAL E SEUS MINISTROS PODEM FAZER O QUE BEM ENTENDER QUE NÃO SOFRERÃO PENA ALGUMA, O MESMO NÃO ACONTECE COM UM JUIZ CONCURSADO DE PRIMEIRA INSTANCIA. SE UM JUIZ DE DIREITO SAÍSSE NAS REDES SOCIAIS OU JORNAL EM FOTO COM UM CRIMINOSO QUE RESPONDE A MAIS DE 210 PROCESSOS EM MIAMI ESTARIA SENDO PROCESSADO PELO CNJ. O SUPREMO ACABOU, VIROU UMA GAIOLA DAS LOUCAS.

  187. ricarbin disse:

    Este senhor usou a profissão de senador para mamar a vida inteira, vive em alfa, dá showzinho barato no senado e pertence há um partidão de canalhas que mostraram a que vieram. Vai para casa SUPLICYO.

  188. ione ferreira disse:

    ai elton, vc e um idiota, ou ganhou alguma coisa, esta com certeza no esquema ne, ,,

  189. ELTON disse:

    Acho que estão querendo acabar com o PT, mas não vão conseguir… O povo percebeu o bem estar na pele e isto deixa as elites de cabelo em pé. Este julgamento do “mensalão” é pura marmelada, condenaram sem nenhuma prova concreta, só em teoria de fatos, mas que a mesma não serve pra oposição (PSDB).

  190. ione ferreira disse:

    o lula disse, que o presidente da bancop, era exemplo, o homem morreu a afogado, por que ser heim, e uma divida de 300.000.000,00 , dinheiro foi usado na campanha, e ai suplicy, vai atrais disso, seu mane, mane espertalhao ne, depois de se aposentar, o povo se cansou de corruPTos

  191. Fabio disse:

    SENADOR VOCE NAO VIA O QUE ACONTECIA E SEU LAR IMAGINE SUA OPINIAO SOBRE UM JUIZ DA CORTE SUPREMA…..TODOS SABEMOS QUE AS DOACOES FOI UMA FORMA DE LEGALIZAR O PAGAMENTO DAS MULTAS ELES NAO TINHAM CAIXA LEGAL PARA TAL O DINHEIRO E SUJO TODOS SABEMOS O POVO SABE………………………PT TOMA VERGONHA E ADMITA SEUS ERROS……………….

  192. ze disse:

    FUI PETISTA DURANTE MUITOS ANOS E HOJE TENHO VERGONHA DE DIZER QUE FUI.SERA QUE ELES NAO TEM VERGONHA DE DIZER QUE E

  193. Cogumelo disse:

    Um baita banana. Só serve para aparecer em programas de humor.

  194. Marco disse:

    Que esperar de SUPLINICO, O SENADOR! Só sai porcaria da boca dele.

  195. Mário disse:

    Se os bons são esses que estão sendo presos, como são os outros?

  196. David disse:

    O senador Suplício, digo, Suplicy, primeiro deveria aprender a falar, jamais ouvi alguma coisa dele que fosse coerente, depois então poderia criticar um ministro como Gilmar Mendes que teve coragem de denunciar o molusco que o tentou comprar.

  197. ione ferreira disse:

    cala a boca pelo amor de deus, eu suplico

  198. ione ferreira disse:

    cade a campanha cala a boca pelo amor de deus , eu suplico

  199. disse:

    O bobo da corte está fazendo o que em Teerã ? Estudando a democracia e os direitos humanos iranianos para aqui aplica-los? E o pior, provavelmente às custas dos pagadores de impostos.
    Tomara que não volte via Lisboa…

  200. Mário disse:

    Esse Suplicy calado é um grande Homem, falando, fica um pouco mais difícil.

  201. João Vítor Neto disse:

    É deprimente ter que me deparar com uma pessoa como o Suplicy. Na verdade, correlacionando ao seu sobrenome, é um Suplício ouvir tanta besteira. É um político caquético que passou anos na política e não produziu nada de bom para a sociedade. Sugiro ao Suplicy, quando terminar seu mandato, pegar suas coisas e aproveitar sua aposentadoria ao lado dos netos, que por sinal, será uma gorda aposentadoria. Depois que foi roubado no evento em Sp no ano passado, e mesmo assim, não se colocou contra os vagabundos, é sinal que essa gente não governa para a maioria, e sim, para a piora do país, para o próprio contento. Peça para sair, Suplicy, nem o PT aguenta mais você, basta ver a apresentação de campanha semana passada.

  202. ADILSON disse:

    COMO ME ARREPENDO DE TER VOTADO EM VC SUPLICY 2 X JAMAIS VOTAREI EM QUALQUER PESSOA QUE PASSOU PELO PT JAMAIS ACORDA PARA CUSPIR VÉIO ; OS CARAS SAO CALHORDAS, ASSASSINOS E CORRUPTOS, PARE DE DEFENDER ESTAS LACRAIAS NOJENTAS ESTE NOJO E CRAPULAS DO PAIS VAI VER O SEU SANTOS FUTEBOL CLUBE QUE GANHA MAIS

  203. Edivaldo Cardoso disse:

    Não sei por que Suplicy perde tempo com esse juiz, primeiro porque nenhum juiz pode falar sobre casos e julgamentos ainda não terminados e por questão de ética jamais poderia visitar o ex presidente com o processo (470) na mesma situação, depois tem dois casos que ele ainda não esclareceu; Operação Monte Carlo onde parece que há suspeitas de envolvimento de seu nome e outro sobre ter capataz no centro-oeste, portanto, tudo que vier desse ministro, deve ser ignorado pois pela sua conduta, num país sério ele nem seria mais ministro do STF

    • dedão disse:

      Nem o Lula teria sido presidente, nem o Dirceu ministro, nem a Dilma presidenta, nem a Rose secretária da presidência e por aí vai…

      • Edivaldo Cardoso disse:

        Dedão, não misture as coisas, estamos falando de um juiz e um juiz tem como obrigação ter: conduta, moral e caráter acima de qualquer suspeita, não é o caso desse juiz e de outros,mas esse é do STF e portanto deveria estar acima de qualquer suspeita, Dedão anote uma coisa: não é a toga que dignifica o juiz e sim ,é o juiz quem deve dignificar a toga.

  204. Edson disse:

    Só blá blá blá, e nenhum “piu” sobre a devolução do dinheiro desviado!

  205. Mauricio Marques Netto disse:

    Se o Min. Gilmar e os outros ministros do STF condenaram-os aparentemente e com toda pompa e certeza de que desviaram o montante de dinheiro que disseram, após 10 anos de investigação, ele não deve pedir que se faça vaquinha para conseguir o dinheiro desviado mas sim dizer com quem ficou o dinheiro, porque até hoje ninguém sabe aonde e com quem estão 100 milhões. É obrigação do STF dizer isto já que os condenou.

  206. Claudios Junior disse:

    MEU AMIGO PARA QUEM É PAI DO SUPLA E MARIDO DA DONA MARTA O QUE VCS ESPERAM??O PT E UM BAITA CABIDE DE COMPANHEIROS ANTIGAMENTOS CHAMAVAMOS DE MARAJAS… QUANTOS MINISTERIOS?? A MARTA E O MERCADANTE PERDERAM ELEIÇÃO AI OS CUMPANHEIROS ARRUMARAM ESQUEMAS EM MINISTÉRIOS PARA ELES! ACHAM JUSTO ISSO??SUPLICY AINDA ACREDITA NOS IDEAIS DE DO PT DO CHÉ DOS CUBANOS COMUNISTAS MAS TODOS DO PT VIVEM NO CAPTALISMO VE PELA DILMA HOTE DE LUXO RESTAURANTE DE LUXO E O POVO PASSANDO FOME PAGANDO A CONTA.. PARECE AQUELES FILMES ANTIGOS ONDE OS REIS PEGAVAM DINHEIRO DE IMPOSTOS DOS SEUS SUDITOS…

    • Ricardo Brito disse:

      O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar, em caráter “imediato”, Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, sua irmã, Verônica Dantas, e mais nove pessoas ligadas ao banco Opportunity. A decisão, assinada pelo presidente do STF, ministro do Gilmar Mendes, beneficia diretores e executivos do Opportunity presos na terça-feira, 8, durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal. O empresário Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, também presos pela PF, não foram beneficiados pela decisão. Em seu parecer, Gilmar Mendes argumenta que os motivos para decretar as prisões temporárias não justificam as detenções. Daniel Dantas, sua irmã e os outro nove beneficiados deixaram a carceragem da PF na Lapa por volta das 5h35 desta quinta-feira, 10

  207. Jose Ricardo Natal disse:

    SUPLICY….. O QUE VC PODE ME DIZER DE SER MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

  208. Jose Ricardo Natal disse:

    ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR O QUE ESSE COITADO FOI FAZER EM TEERÃ COM O NOSSO SUADO DINHEIRO QUE PAGAMOS PARA ESSA CORJA?

    • Gildo de Lima disse:

      José Ricardo, excelente e oportuna pergunta. O que foi fazer? Viagem oficial!! Turismo bancado!! O que foi fazer?

    • Ricardo Brito disse:

      ESSE E O MINISTRO QUE VOCÊS ACHAM QUE É HONESTO.
      A decisão do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, de libertar o banqueiro Daniel Dantas pela segunda vez nesta semana gerou protesto de cerca de 130 juízes de Mato Grosso do Sul e de São Paulo e revoltou o procurador Rodrigo De Grandis, que participa das investigações da Operação Satiagraha. “Transmito os meus sentimentos”, respondeu ao ser questionado por jornalistas.

  209. Tony disse:

    Não posso discoradr de statumquo: “Suplicy está absolutamente correto… um magistrado não pode usar da sua posição para fazer joguinhos políticos, principalmente tratando-se da mais alta corte do judiciário… está abusando do seu poder e extrapolando os limites da razoabilidade”. O silêncio é impositura da posição que ocupa. Mas, provar que não foi lavagem de dinheiro e propor essa mesma ação para ressarcir os cofres públicos, seria a demonstração clara de que não houve lavagem e de que a relação custo (esta “doação”) – benefício (o mostante total desviado) não é um número perto de zero. Pois se for, o crime compensou (com o sacrifício de uns poucos).

  210. ROGÉRIO disse:

    Concordo com o Suplicy, o Gilmar Mendes não julgou o mensalão somente com a Razão. Caso contrário o chefe da quadrilha também estaria preso. Ou alguém realmente acreditou que ele não sabia de nada. Hoube omissão geral, inclusive do Joaquim Barbosa. O julgamento do mensalão precisa ser completado coma investigação da participação do Lula.

  211. Eva Gyna disse:

    Parece que ficou idiotizado depois do evento da marta com o argentino.

  212. Ricardo disse:

    Por esse e outros motivos nunca votei nesse cara.

  213. Eliseu Contador disse:

    O que este País esta precisando Sr. Suplicy, é que o Congresso Nacional tome vergonha e faça leis mais severas contra a corrupção, que estão engavetadas a muitos anos e vcs politicos não tem coragem de vota-las, leis para acabar com favorecimentos, votação em causa própria, eliminar e tirar os beneficios que foram criados como a aposentadoria por dois mandatos, auxilio moradia, auxilio paletó, e outros auxilios mais que elevam os valores dos salarios que muitos nem deveriam esta recebendo. A verdade é o que esta acontecendo no País é que este regime esta falido, usam o Congresso Nacional para amparar maus politicos e partidos e não governam para a Grande Nação Brasileira, nestes últimos 20 anos só vi a corrupção aumentar no Pais e não vi o Congresso ou politicos fazer nada para melhorar, é lamentavel tudo isto, e esta situação é uma ameaça grande a nossa Democracia.

    • Ademir disse:

      Lamentavelmente o nosso Congresso já não tem mais legitimidade nenhuma, para fazer leis. Está repleto de políticos desonestos e sem escrúpulos. O que esperar de um antro desses???? Nada que possa ser confiável. E nesse momento, o país está politicamente em “cheque mate”. Ou o cidadão reage e põe fim a essa podridão; ou a podridão põe fim ao cidadão!

    • Ricardo Brito disse:

      STF manda soltar Daniel Dantas e mais 10 presos da Satiagraha

      Decisão de Gilmar Mendes tem caráter imediato e beneficia executivos e diretores do banco Opportunity

      09 de julho de 2008 | 23h 41

      Notícia

      A+ A-

      inCompartilhar

      Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo

      O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar, em caráter “imediato”, Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, sua irmã, Verônica Dantas, e mais nove pessoas ligadas ao banco Opportunity. A decisão, assinada pelo presidente do STF, ministro do Gilmar Mendes, beneficia diretores e executivos do Opportunity presos na terça-feira, 8, durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal. O empresário Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, também presos pela PF, não foram beneficiados pela decisão. Em seu parecer, Gilmar Mendes argumenta que os motivos para decretar as prisões temporárias não justificam as detenções

  214. Eva Gyna disse:

    Um véi desse que tá há um tempão sem fazer PN pelo Brasil falar uma coisa dessa. Só pode é tá recebendo dinheiro ou então é completamente idiota.

  215. Jose Ricardo Natal disse:

    você ( sim homem de letra minuscula ) MORALMENTE VC DEVIRIA ESTAR PRESO TBM

  216. Rodrigo disse:

    Na boa, O Suplicy tá com razão. Grande senador. O cara mais preocupado com o brasileiro. Íntegro, trabalha nas maiores conquistas sociais ao povo pobre e está COM 100% de razão na sua carta.
    Parabéns SUPLICY.
    FINANCIAMNETO DE CAMPANHA ELEITORAL TEM QUE SER ABERTO.
    JUIZ TEM QUE JULGAR OS FATOS DE ACORDO COM A LEI E NÂO EMITIR OPINIÔES SEM QUALQUER TIPO DE PROVA.

  217. Eva Gyna disse:

    Esses condenados tem que PAGAR a pena. Receber doação é abusar da ignorância. E esta, por eles (PTralhas), necessária à manutenção do poder.

  218. Edson Herdy disse:

    O
    Senador Suplicy perdeu mais uma oportunidade de ficar calado. Senador sem
    expressão, sem voz e sem energia para representar seus eleitores, se utiliza agora deste questionamento grotesco a um dos Ministros do STF para se manter na mídia. Coisa feia Senador. Senador, faça um favor ao País. Se aposente.

  219. Jose Ricardo Natal disse:

    ESSE É O TIPICO VAGABUNDO PLITICO

  220. Jose Ricardo Natal disse:

    COMO PODE UM HOMEM DESSE SER SENADOR DA REPUBLICA!!!!!
    POBRE PAIS.

  221. Rodrigo disse:

    Suplicy PERFEITO.
    FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA AGORA!
    E ministro não tem que dizer que acha ou que poderia ou que acredita ser estranho…. TEM QUE JULGAR OS FATOS e não há nenhum fato nas doações.
    Veja as doação aos partidos senhor políticos Sr Juíz. Vai mexer nesse vespeiro!

  222. Painho Luis, o Rei do Gado disse:

    Suplício diz não ver “ilegitimidade ou ilegalidade nessa conduta” de a pena transcender o apenado. Passando a ser cumprida de forma cotizada ela perde seu caráter educativo perante o condenado e a própria sociedade. Além da notória transgressão do princípio da individualização da pena a “conduta” dos supostos “amigos da família e simpatizantes” deve sim ser investigada. E é realmente um escárnio querer passar a ideia de que O Chefe da quadrilha, que chegou a “advogar” para Carlos Slim, o maior bilionário do mundo junto a Bill Gates, precise de vaquinha. Bem…pensando bem para quem veio com aquela do emprego de RS$20 contos/mês pode se esperar de tudo o que seja fraudulento.

  223. Vanilton Senatore disse:

    2014 – FAXINA GERAL NA POLÍTICA BRASILEIRA ! Não REELEJA NINGUÉM!!!
    Todos os atuais eleitos de DEPUTADO ESTADUAL a PRESIDENTE DA REPÚBLICA já tiveram tempo MAIS QUE SUFICIENTE para trabalhar pelo BRASIL e o que vemos é que a grande maioria SÓ FEZ POR SI. Quase todos estão MILIONÁRIOS, ajeitaram a vida e os negócios da família e o BRASIL óóó, está cada vez pior.
    Vamos agradecer a todos eles e mandá-los para casa!!!! CHEGA!!!!!
    Os novos que entrarem que fiquem MUITO ATENTOS para não serem eliminados também! Afinal, SOMOS NÓS COM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS que bancamos e temos o DIREITO de exigir muito mais.
    VANILTON SENATORE

  224. Jose Ricardo Natal disse:

    O POVO PAULISTA MERECE UM REPRESENTANTE NO SENADO BEM MELHOR DO ESSE SENHOR QUE REPRESENTA A ELITE PAULISTANA.

  225. L.S.Macedo disse:

    Ô Suplicy! Você me mata de vergonha, camarada! Defender bandido não seria apologia ao crime? Pense bem, senador!

  226. Eliseu Contador disse:

    Caro senhor Senador Suplicy, muito me admiro a sua conduta, isto se deve porque Vsa. é do partido dos trabalhadores, e como tal também ficou chateado com as penalidades dos mensaleiros, ora o Sr. Ministro Gilmar Mendes tem toda a razão angariar fundos para devolver o que foi tirado dos cofres públicos nem seu Partido o fez, agora quanto as doações, sim é livre pedir e aceitar doações, bem como pagar os impostos sobre as doações, mas também é suspeita as doações, já que desviaram tanto dinheiro e agora não tem nem para pagar a multa. O SRF julgou corretamente e fez o seu papel e que continue assim, temos que acabar com os maus politicos no País, do jeito que esta este País esta parecendo que muitos queriam derubar a ditadura para se aproveitar da fragilidade das nossas Leis, e jamais, no meu ponto de vista, um Juiz do Supremo poderia ser indicato por presidente ou por partido policito, deve-se pensar numa outra forma, isto se aplicaria também aos tribunais de conta do Estado e do Municipio que são nomeados por prefeitos e governadores.

    • freire disse:

      E o AZEREDO, é só um dos primeiros a ser julgado pelo supremo isso se eles se interessarem; mas tem muito mais, aguardem, quanto a suplici, é um cidadão de bem e merece respeito, já viu ou ouviu referido senados envolvidos com coisas inusitadas? nunca. mas precisamos combater num bom combate em especial aquelas pessoas que tem o poder de opinião, do contrario veremos só um lado. e isso não é correto, para aqueles formadores de opinião nem sempre são o dono da verdade, há ninguém é dono da verdade, ou será que os ministros são donos da verdade e os demais estão sempre faltando com a verdade? e no mínimo inusitado, vamos combater no bom combate.

    • Ademir disse:

      O Executivo nomeando ministros do Supremo é uma aberração sem limites, numa sociedade que se preze. Mas essa e outras “pérolas” peçonhentas estão nas páginas de uma CF montada ao arrepio da responsabilidade social e do bom senso cívico; e que lamentavelmente, depois de tanto tempo, ainda continua obscurecendo a conduta de uma sociedade heterogênea e sem conhecimentos plenos de seus direitos reais, no que se refere a sua participação cívica no processo de evolução do país.

  227. statumquo disse:

    A cada declaração do sr. gilmar mendes, mais me convenço de que esse julgamento não passou de manobra política… uma tentativa de a oposição ganhar no tapetão, já que não ganha no voto

    • leonardo disse:

      seu petista safado

    • José Severino disse:

      statumquo, pelo jeito você é um dos condenados do mensalão que ainda não foi preso; ou, é um dos presos que levou um notebook pra sela. Só você está defendendo o Suplicy e os bandidos do partideco dele.

    • Raul Ribas disse:

      Nunca discuta com pessoas cujo título começa com a letra “P”:
      pastor, prostituta, polícia, padre, petista, etc.

    • JaiRo disse:

      Que Voto Zé!! O Pt sempre Ganhou na base da Corrupção! Ou ja se esqueceu de Celso Daniel e Toninho ou Paulinho de Campinas..Acorda trouxa!!

    • Valderi Trajano disse:

      statunquo, você no minimo é um desse safados petista que deve alguma coisa, por isso não mostra a cara …. coitado,,,, tenho até pena do chifrudo SUPLICY,,,,,, É lastimável que tenhamos um sujeito desse, maria vai com as outras,,,,,,

    • Flávio disse:

      Ótimo comentário amigo!

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Como todo petista voce não acompanhou as provas apresentadas ou recebeu um bolsa asneiras para defender o “partidão”.

    • statumquo disse:

      A única forma de me convencer que o julgamento da ação penal 470 não teve motivação política é se o Azeredo for pra cadeia no julgamento da do mensalão tucano, além de e encarcerar o Serra e o Alckmin no julgamento do caso do propinoduto tucano, que lesou o erário público em 1 bilhão de reais… além de cobrar da família do Covas todo o dinheiro desviado na sua administração, sem falar na propina para reeleição do fhc e da venda da propina para a privatização das estatais, a chamada “privataria tucana” que merece, no mínimo, uma investigação séria … só assim vou acreditar que realmente o país mudou, que a justiça é cega e age de forma imparcial… enquanto isso não adianta achincalhar

  228. Douglas Dias disse:

    Suplicy sem comentários para você, você é um verdadeiro banana, nunca foi acusado de nada, porém nunca fez nada de bom para nossa nação, maria vai com as outras, agora tenta justificar ou tenta manipular o STF dizendo que não tem provas de acusar de roubo os mensaleiros, pelo amor de Deus, se aposenta e vai fazer a mesma coisa que seus filhos, nada……

    • Rodrigues disse:

      Meu caro, ladrão é tudo igual, são todos inocentes, a resposta para essa quadrilha é a seguinte: tudo bem, nos acreditamos em vcs. tanto assim, que iremos manda-los para um lugar onde só tem inocentes.

  229. statumquo disse:

    Suplicy está absolutamente correto… um magistrado não pode usar da sua posição para fazer joguinhos políticos, principalmente tratando-se da mais alta corte do judiciário… está abusando do seu poder e extrapolando os limites da razoabilidade.

    • wandao disse:

      desviar dinheiro publico pode né? Seu otario , o seu tambem foi roubado, cai na real…ou ta mordendo por fora tambem?

    • leonardo disse:

      o lula e sua corja de ladrão e mais os seguidores vão ter o que merecem,,,o pt só se associa a escória,,fidel,hugo chaves,,maduro ,,evo mortales,,,o irã ,,a africa,,,,,,,,,argentina,,,,,pais pobre e medicrel este brasil,,,,,,,,,,sinto saudades do gaisel,,golbery do couto e silva,,eu e muitos brasileirosssssssss

      • Eduardo Netto disse:

        Leonardo, concordo com você.Nao sou militar . Vivi a ditadura militar e não tínhamos os banditismo que tem hoje. Todos os presidentes militares morreram pobres . E que podemos dizer dos atuais , onde o filho prodígio do LULLA e um dos maiores empresários do pais e o papai LULLA, segundo a revista FORBES , possui milhões fora do pais . E o LULLA vai explicar o caso da amante ROSE ^:…..Celso Daniel …… Respondera ao Romeu Tuma Junior as acusações no livro Assassinato de Reputações……

  230. Tir disse:

    Sr.Suplicy, aceite a sugestão do Ministro Gilmar Mendes e comece uma arrecadação entre seus pares para devolver o dinheiro público roubado, quero ver se haverá tanta gente solidária assim.Senador, o Sr. perdeu uma grande oportunidade de mostrar que é um homem ético, ficando calado e não defendendo aqueles que já foram condenado pela justiça por serem larápios do meu, do seu, do nosso suado dinheiro de impostos.

    • Newlife Aparelhos Magnéticos disse:

      É NECESSÁRIO TER CULTURA (CONHECIMENTO) SER ESCLARECIDO, LEMBRAM DA DISCUSSÃO DO Ministro JOAQUIM BARBOSA , com ESTE Ministro MENDES (Min. JOAQUIM BRABOSA DISSE QUE O Min,MENDES TINHA UM BANDO DE BANDOLEIROS EM SUA FAZENDA !!!!!!! , SIM O Min,MENDES ALEM DE Ministro é cidadão. MAS NA CONDIÇÃO DE JULGADOR DE DIREITO NÃO DÁ O DIREITO DE EMITIR OPINIÃO TENDENCIOSA, DITADURA DE DIREITA OU ESQUERDA NUNCA MAS VIVA A DEMOCRACIA, E NÃO UM PEQUENO GRUPO DOMINANTE, AVANTE BRASIL TERRA ABENÇOADA !!

      • Claudios Junior disse:

        PQ VC NÃO POEM SUA FOTO SEU NOME ??? PETISTA???

        • Carlos Ferreira da Silva disse:

          rsrsrsrsrsrssr que vergonha! Aqui só dá os choroes e apaixonados por que perderam privilégios. Por que não vam cuidar do guerra?

        • freire disse:

          o que vale são comentários sem a paixão e sem emoção, a razão é o senhor da razão, vamos comentar com independência, sem rancor e sem a malícia, mas faço uma pergunta? será que nesse mensalão foram julgados em torno de 25 pessoas. será que todas são do Pt? pelo que acompanho tem vários partidos envolvidos, porem nos comentários a maioria das pessoas só se referem ao pt? se que a vida das pessoas em especial daquelas excluídas não melhoraram? vê se leem ou fação visitas aquelas pessoas beneficiadas? pois, elas podem responder por si própria, claro que precisa fazer muito mais, mas vamos fazer com certeza e com a força do povão. as eleições vem aí e vamos dar a resposta nas urnas. aguardem? comentem um pouco do mensalão do PSDB, está só começando?

          • Jonathas Rodrigues disse:

            Eu não consigo entender essa obcessão com o psdb. Quando o post for sobre o julgamento do psdb, se falará sobre isso. Não sei pq tentar desvirtuar o assunto, justificando seus erros com os dos outros.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Simples. Os partidos envolvidos são aliados ao PT e o PT comandava o esquema. O PT colocou em risco a democracia “comprando” parlamentares para votarem seus projetos incondicionalmente, ou seja, você elegeu elegeu um representante e o PT o comprou para votar contra você. O mensalão do PSDB foi um caixa 2 para campanha, imoral e desonesto, entretanto, o caixa 2 é defendido pelo “grande estadista” dono do PT e o do PT era para comprar o congresso. Consegue ver a diferença?

        • Geraldo Cardoso disse:

          Caro Claudios Junior! Eles não botam a foto e o nome porque são pagos pela “cumpanherada” para a defesa dos amigos até em comentários.

          • Ricardo Brito disse:

            O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acaba de conceder novo habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Oporttunity, preso pela Polícia Federal.

            Em sua sentença, Mendes critica o juiz Fausto Martin De Sanctis, 43 anos, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que autorizou a prisão de Dantas.

        • Ricardo Brito disse:

          GILMAR MENDES SOLTA E POLÍCIA FEDERAL PRENDE DANIEL DANTAS NOVAMENTE

      • Fabio disse:

        O CARA OS TERRORISTA QUE ESTAO HOJE NO GOVERNO NAO SAO NAO ERAM DEMOCRATAS VEJA A HISTORIA DO PASSADO RECENTE……………………TODOS QUERIAM UMA DITADURA DO PROTELARIADO ERA SO UMA TROCA DE DITADORES SE LIGA NA VERDADE…………………..

        • freire disse:

          será que é só o Pt? e o psdb, está começando tarde o julgamento, pois foram os primeiros a integrar os desvios públicos, não se espantem? o bicho vai pegar, isso se alguns ministros resolverem julgarem os processos que estão pra prescrever? ou ninguém sabe? os ministros estão sempre protelando em relação ao PSDB, vamos julgar todos da mesma forma sem interesse partidários, é isso que a sociedade e o cidadão espera, um supremo independente, más pelo jeito? só se houvesse concurso9s publico para preenchimento das vagas de mini
          stros, que infelizmente são indicados por políticos presidentes

          • Antonio Zibordi (UOL) disse:

            Se você for procurar no passado desvio de recursos, a coisa vali looooonge, quem sabe precisaríamos julgar até Rui Barbosa, Pelo menos quem sabe, talvez, pode ser que, no entanto, todavia, o que está acontecendo agora é bom para políticos de merda começarem a refletir, que as coisas estão mudando.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Eu quero punição para todos, entretanto, comparar os desvios de verbas para campanha politica e para a compra de parlamentares é ser muito petista ou absolutamente ignorante para não ver o “tamanho da diferença”. Os crimes “começam com a mesma gravidade”, ou seja, desviar recursos públicos mas a finalidade de cada um é muito diferente.

          • Vaninho disse:

            Meu amigo, contra o PSDB não vai acontecer muito coisa, muitos dos que participaram nem serão mais julgados pro brechas na lei, em meu ponto de vista é só uma cortina de fumaça, nada mais que isso.

          • Márcio disse:

            Já estão planejando a renúncia do Azeredo para que ele seja julgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Como o Judiciário mineiro é capacho do ditadorzinho Aécio e da tucanalha é possível que realmente não dê em nada.

          • Geraldo Cardoso disse:

            Lá vem a mesma ladainha de sempre: Os outros também roubam!!! O C… de tudo isso é que vocês botaram o PT no poder porque falavam que era um partido diferente. Está pior que os outros e agora a desculpa é sempre a mesma. Admitam que fizeram merda!!! Deem o braço a torcer e tentem estirpar esse câncer ao invés de ficarem defendendo!!!

        • Rodrigues disse:

          É que eu sempre digo, ai de nós se os miltares não tivessem resistido, hoje seriamos uma extensão de Cuba, quem mais deve ao regime militar é a imprensa, quem trabalha em jornais, revista e televisão, se os guerrilheiros tivessem tomado o poder, com certeza esses meios de comunicação hoje não existiriam no Brasil, nem celular teriamos.

      • Leonardo Smith disse:

        Discordo totalmente. Primeiro o símbolo da justiça é uma balança e não
        um par de orelhas pontiagudas. O que quero dizer que a justiça pode até ser
        cega, mas burra ela não pode ser…e todo esse excesso de coincidência tem
        limites. .A roubalheira está muito na cara. Isso não é um deboche contra o
        judiciário e sim um deboche contra toda nação. Estamos sendo tirados de
        idiotas. ..e outra:”O Gilmar Mentes paga os impostos em dia? Se paga ele tem
        sim o direito de emitir uma opinião dele como cidadão. Acho que tanto o Suplicy
        quanto a muitos aqui estão fazendo confusão não estão sabendo distinguir a
        opinião do cidadão Gilmar Mendes do Ministro Gilmar Mentes. Quando ele assina
        ele assina como cidadão…e ele tem todo direito de externar sua opinião.
        Afinal ele está sendo lesado também. Quer dizer que todos tem direito a dar opinião
        e só ele que não? O Réu pode dar opinião. O Amigo do Réu pode dar
        opinião? E o ministro não?? Sei que é triste: Mas vendo toda essa rou/ba/lhei/ra
        do PT/PSDB/PMDB e etc.. fico pensando que os militares sabiam do que estavam
        nos protegendo. Acho um absurdo o povo tomar
        partido e torcer para um partido como se fosse um time de futebol ao ponto de
        fazer defesas calorosas e etc.. Na realidade acho uma falta de inteligência.
        Esperar o que de uma presidente que chegou a participar de grupo armado e
        planejar até sequestros de embaixadores? Os meios não justifica os fins !! Olha
        só o que deu esse mal exemplo !!! VCs acham que esses Black Blocks viram
        pessoas dessa índole virar lideres ..olha que exemplo bonito, José Dirceu e etc
        deixaram..Daqui uns anos muitos desses black Blocks vão estar no lugar da turma
        do PT. Mudam-se a orquestra, porém a música continua a mesma. Acorda Gente
        !!!!!! E outra o Suplicy é o chamado peso morto. Nunca gostei dele, pois é um
        cara improdutivo. Um Fraco.

        • Caça Rato disse:

          Parabéns pela análise precisa e sensata. Nosso ambiente político atual não permite ingresso de pessoas competentes e compromissadas com aqueles que pagam seus salários. É um balcão de negócios quase sempre espúrios e nocivos aos cidadãos.

        • Ricardo Brito disse:

          Pela segunda vez em dois dias, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou soltar o banqueiro do Opportunity Daniel Dantas, investigado por tentativa de suborno e crimes financeiros. A decisão do ministro acirrou uma crise aberta entre o Supremo, a Polícia Federal, procuradores da República e juízes federais. Dantas já deixou a carceragem da Polícia federal em São Paulo.

          Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/gilmar-mendes-reclama-de-decisao-do-juiz-manda-soltar-pela-segunda-vez-daniel-dantas-3609178#ixzz2tQMgFLDr
          © 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

      • Jonathas Rodrigues disse:

        Então vamos começar tirando o governo que aí está. pq em nome de sua ideologia aceita escravos em nosso país, financia ditaduras sanguinárias de seu proprio povo com nosso dinheiro, e por aí vai.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        O Brasil é uma terra abençoada, sem dúvida, entretanto, os politicos fazem inveja ao capeta.

      • Ricardo Brito disse:

        O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar, em caráter “imediato”, Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, sua irmã, Verônica Dantas, e mais nove pessoas ligadas ao banco Opportunity. A decisão, assinada pelo presidente do STF, ministro do Gilmar Mendes, beneficia diretores e executivos do Opportunity presos na terça-feira, 8, durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal. O empresário Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, também presos pela PF, não foram beneficiados pela decisão

  231. João Saroba disse:

    Será que o Suplicy foi matar os irãnianos de tédio???

  232. GISBERTO DI BERARDO disse:

    SUPLICY VOÇÊ É PARA MIM UMA DECEPÇÃO. SEU CUSTO BENEFICIO ESTA MUITO ALEM DO QUE VOÇÊ PODERIA DAR PARA O PAIS.

    TO ARREPENDIDO DE TER VOTADO EM VOÇÊ.

    • Claudios Junior disse:

      GRAÇAS A DEUS NUNCA VOTEI ME ORGULHO! SE VC VISSE A MERDA QUE A DILMA ESTA FAZENDO COM BRASIL LA FORA TERIA VERGONHA DE SER BRASILEIRA!!!

      • Antonio Freitas disse:

        E na época do FHC que levou um sermão histórico do Clinton vc não tinha vergonha ?

        • Ricardo Brito disse:

          O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acaba de conceder novo habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Oporttunity, preso pela Polícia Federal.

          • Felipe Chaves disse:

            Pela Polícia Federal não. Por um ex-delegado (hoje deputado federal na sobra do Tiririca) usando métodos ilegais de investigação incluindo escutas não autorizadas pela justiça, bem como uma estrutura paralela da ABIN. O ex-delegado queria ser deputado, fez porcaria e comprometeu toda a investigação. Apenas para relembrar o citado banqueiro tem ligações fortíssimas com o “Ronaldo dos negócios”, filho daquele que nada viu e nada sabe,

          • Francisco disse:

            Ricardo Brito , este sim é pago pra martelar a cabeça dos ignorantes, PT lixo do mundo.Veja que ele só fala do Gilmar Mendes , porque não fala do Levandowisk e do Tófoli??? Ahhhh???

        • Esmeraldo disse:

          Lidar com pessoas fanáticas por partido político é perda de tempo. O que tem a ver FHC com esse debate?

          • Ricardo Brito disse:

            Pela segunda vez em dois dias, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou soltar o banqueiro do Opportunity Daniel Dantas, investigado por tentativa de suborno e crimes financeiros. A decisão do ministro acirrou uma crise aberta entre o Supremo, a Polícia Federal, procuradores da República e juízes federais. Dantas já deixou a carceragem da Polícia federal

          • Claudios Junior disse:

            Concordo!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            No país atualmente só existem 2 partidos: o 1º é quem está no poder, o 2º é quem está querendo. O resto é apenas nomes de siglas, pois se vendem, se aliam, trocam de sigla de acordo com $eu$ intere$$e$ ou de $eu grupo. Chega!

        • Pyna Ceballos disse:

          A obra máxima do FHC e ofrezer dentadura, e comer frango aos domingos, viajar cada 10 anos ao Nordeste para ver a família de pão de arara, isso, se pagar adiantado as passagens. isso não da vergonha não???

          • Jose Maria disse:

            Desculpe Pyna, você está falando sem conhecimento de caus, Fhc é que deu estabilidade para esse país, antes dele tínhamos uma inflação de mais de 40% ao mês. FHC é que deu a possibilidade para o povo de hoje.

          • Paulo Henrique Rodrigues disse:

            Além do que. FHC concebeu o plano real quando ministro do governo anterior, de Itamar Franco, portanto o maior mérito, tanto do governo ITamar, quanto de seu sucessor, FHC, foi promover a estabilidade econômica do País. Defeitos? Claro q houveram, afinal se trata de políticos brasileiros, e quanto a isso parece q não há cura pra tal mazela. O mérito do Governo PT de Lula, foi herdar o Plano Real e agir a princípio com responsabilidade e manter o rumo do País assumido pelos governos anteriores. Porém é fato q ao longo da permanência no Poder o PT cada dia mais se contamina (se é q não se pode supor ter sido sempre dessa forma) com a gana pelo poder e para tanto começa q comprometer as reservas tão duramente conquistadas ao longo de anos. Prova da delapidação de nosso patrimônio é um empréstimo capenga feito a Cuba, sob um sigilo absurdo, com o nosso dinheiro, para construir um moderníssimo porto em um país reconhecidamente caloteiro enquanto TODOS os nossos portos são sucatas monumentais. País rico é País sem PT.

          • Régis Santos disse:

            “houveram”? kkkkk

          • Paulo Henrique Rodrigues disse:

            Correto, Régis. A locução correta é “houve” já o verbo haver é impessoal e não tem sujeito e portanto não flexiona. Agradeço pela sua correção, embora de fato o q faltou mesmo foi sua opinião pertinente ao assunto.

          • PAULO disse:

            PAULO HENRIQUE….na verdade o PAI DO PLANO REAL…nunca foi FHC…e sim ITAMAR FRANCO…que lançou o plano…e alias ITAMAR FOI um injustiçado…pela mídia…o FHC…JÁ HAVIA DEIXADO O CARGO….para concorrer a PRESIDÊNCIA…QUANDO O plano…foi lançado…MAS ELE FOI ESPERTO…assinou as NOTAS DO REAL…mesmo sem estar mais no CARGO DE MINISTRO…é só analisar…algo errado nasta historia…………

          • Paulo Henrique Rodrigues disse:

            Caro Paulo, O Governo de Itamar leva o crédito como por inteiro, claro. Mas não é o político Itamar Franco q concebeu o plano. A equipe econômica, com FHC a frente e seus auxiliares, Edmar Bacha e Gustavo Franco, entre outros são os mentores do plano q começou com a medida provisória 482/94, promulgada pelo então presidente Itamar Franco, instaurando a URV, que converteu a moeda dá época (cruzeiros reais) em uma Unidade Real de Valor q logo depois veio a ser o Real.

          • Antonio Carlos Prado disse:

            Exatamente!

          • Claudios Junior disse:

            Cara este porto ai e dinheiro de Campanha deste ano! Bem suspeito a Dilma ir la conversar com Fidel e no ano da eleição ficar pronto! Geraldo ( governador do PSDB) na campanha do LULA bateu muito nesta tecla precisamos de portos infra estrutura estradas para escoar produção! O que o que aconteceu?? Fizeram esta merda do PAC , Meu primeiro emprego que não empregou ninguém quase! Estão aumentando numero de ministérios.

        • Jose Maria disse:

          FHC é quem pôs esse país nos eixos. Não fora ele estaríamos com com inflação acima de 40% ao mês. Lula e Dilma jamais tiraria esse país das garras do monstro da inflação, nem cultura teriam pra isso.

          • Régis Santos disse:

            Enorme engano. O controle da inflação naquele contexto foi um processo global. Qualquer governo corrupto, “A” ou “B”, que estivesse no poder teria chego ao mesmo resultado. Penso que deveriam ser proibidos os “interneteiros” contratados dos dois partidos ruins de serviço.

        • Adriano disse:

          para de falar besteira Antonio.PT é LIXO, escroto e berço de Bandidos.

        • Claudios Junior disse:

          Se liga Antonio QUANDO???? FHC não torrou nossas economias ele regularizou , estabilizou economia. A Dilma saiu com rabo entre as pernas e ainda foi gastar 27 000, 00 em Portugal ! Quantas cestas basicas poderiam ser compradas ?? Ué vc não e socialista???

          • Pyna Ceballos disse:

            O FHC deixou com 20% ao més de inflação para Lula contornar, o Color e que inventou esse Real, e o FHC se aproveitou em cima, foi o FHC que vendeu o Pais, privatizou todos, e não contou donde deixou o dinheiro até agora.

        • Claudios Junior disse:

          Quantos ministérios tinham no FHC e no cabide de marajás do PT tem??? compare a diferença ! Pt realocou todos candidatos que perderam nas eleições Marta , Mercadante! e seus cumpanheiros e assim que rola o esquema..da Panela! PT

    • Carlos Ferreira da Silva disse:

      Pois eu fico mais grato e feliz de ter votado nesse responsavel senador! Parabéns meu senador.

      • Damis Paes disse:

        carlos faço suas palavras as minhas ,com muito orgulho

      • Silas disse:

        Obtuso. Por isso que o Brasil está nesta …erda. Pensamentos colonialista e que é bom é quem rouba.

      • Fred Arantes Jr. disse:

        Francamente, eu não sei o q leva alguém a discutir c/ o Senador Suplicy … Muito melhor brincar c/ uma criança de 3 anos …

        • Gilson Raslan disse:

          O GilMau MenTes enviou a tal carta ao Suplicy, porque sabe que ele é como uma criança de 3 anos: simples, sem maldade, cordato.

          • Ricardo Brito disse:

            O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, em decisão proferida há pouco, revogou a prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas.

          • Vicente Gonzales Pricolo disse:

            Você poderia me informar de onde retirou está noticia. Procurei em diversos site e não encontrei nada a respeito?

          • Esmeraldo disse:

            Se você considera o Senador tão criança assim, não acha que ele deveria estar brincando numa creche?

          • taylor disse:

            A marta lhe colocou um tremendo, e saiu ilesa, carregando ainda seu sobrenome. Ô cachorrada!

          • Pyna Ceballos disse:

            de coração puro, sem ambição pelas coisas alheias, e sem inveja de ninguém.

          • Arrs disse:

            e sem projeto político, e nenhuma obra realizada, não fede e nem cheira, era apenas um homem bom e honesto que foi chifrado. Eu fera seu admirador, agora bater boca com um ministro do supremo defendendo o mensalão, poderia ter evitado isso no seu curriculum. Ainda bem que o Jefferson perez morreu antes de alguma mácula em seu curriculum. O pedro Simon continua ileso e vai sair assim

          • Valencio Campos disse:

            Ou seja, um detraquê, um debilóide, um vegetal ……rsrsrsr

          • Francisco disse:

            Voce é que pensa , que o cidadão em questão não tem nenhuma ambição.

          • Jose Maria disse:

            É um babaca!!!

        • Edvaldo Neves Santana disse:

          Não consigo ver nada de bom feito pelo tal senador

          • newtoncon@hotmail.com disse:

            Assim lamentavam os mais nobres cornos intelectuais participativos da politica (os viúvos da Ditadura militar ,hoje da direita no brasil,Esses Senhores sombreiros enrustidos nas politicas partidárias ,esses que dizem que nunca “votaram em ninguém..? “,Esse senhores ou senhoras disfarçados em jovens,esses facínoras sim são os politicoides os sombreiros Políticos do brasil e que se dizem Apolíticos)Mais nas eleições estão nas ruas pedindo seus votos pra essa direita nojenta que deixou o pais num verdadeira Oceano de merdas,que acabou,ou exterminou com a saúde ,a vida dos aposentados,com a educação ,com a moradia ,com os emprego,esses Senhores descriminadores de nordestinos,negros pobres,ou Gays, Depois que perderam suas eleições para o nordestino Lula ,que retirou milhões de miseráveis dos regimes de pobreza extrema, ( e só ver os dados Econômicos)Esses Senhores ou senhoras as vezes ate acompanhados por alguns M vai com as outras)Nunca se conformaram com isso.Esses são os cornos intelectual oides que ainda hoje vivem sofrendo suas dores de corno por ter Perdido suas eleições primeiro para o Nordestino Lula,depois para uma Mulher ikkkkkkkkkvão chupar uma barra roliça de ferro ate virar tachinhas

          • newtoncon@hotmail.com disse:

            ver as respostas por suas teses em newtoncon

        • Gomes Jota disse:

          verdade fred, e o tempo dele já passou, ainda mais, defendendo seu “companheiros”, condenados pelo supremo tribunal federal.

        • Régis Santos disse:

          Verdade. Pessoas honestas e bem intencionadas, neste pais, não merecem nenhum credito.

        • Roberto disse:

          É verdade, coitado. E se discutir, mesmo, ele chora, faz pirraça e diz que vai chamar o papai 9Dedos…

        • newtoncon@hotmail.com disse:

          ver as respostas em newtoncon

      • Rodrigues disse:

        Vc.parece mulher de bandido, como dizem, gosta de apanhar

        • Eduardo Cabral disse:

          Então o corrupto Gilmar Mendes, que concedeu habeas corpus ao Daniel Dantas e anulou todo o processo da operação Satiagraha, que tem fazenda com trabalho escravo e capangas em MT, esse criminoso é elogiado e o honrado senador Eduardo Suplicy é que é criticado. Muito bem, parabéns gênios!

          • Ricardo Brito disse:

            Pela segunda vez em dois dias, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou soltar o banqueiro do Opportunity Daniel Dantas, investigado por tentativa de suborno e crimes financeiros. A decisão do ministro acirrou uma crise aberta entre o Supremo, a Polícia Federal, procuradores da República e juízes federais. Dantas já deixou a carceragem da Polícia federal em São Paulo.

            Nesta sexta-feira, mesmo antes de o ministro dar novo habeas corpus ao banqueiro, 45 procuradores e 130 juízes federais assinaram manifestos protestando contra a decisão do presidente do Supremo. Todos reclamam que o Supremo não poderia ter concedido a liberdade à Dantas já que o pedido não havia passado por outras instâncias superiores à 6ª Vara e inferiores ao STF. Após o segundo habeas corpus, outros nove juízes aderiram ao protesto.

            Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/gilmar-mendes-reclama-de-decisao-do-juiz-manda-soltar-pela-segunda-vez-daniel-dantas-3609178#ixzz2tQNhMOGt
            © 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

          • viniciusch disse:

            O mesmo banqueiro que doou mais de 1,5 milhão ao PT em 2010?

          • Arrs disse:

            Concordo com você, porém por que o PT sempre defende esse Sr, e por que ele é intocável?
            DIzem que se mexerem com ele cai a república toda, de PT a PSDB

          • Eduardo Abreu disse:

            Desculpe, mas conceder um habeas corpus ao Daniel Dantas em si não representa falta de ética ou imoralidade como é o caso do mensalão. citando o habeas concedido ao Dantas, você está apenas tentando tirar vantagem de toda propaganda negativa a respeito de Daniel Dantas, que pode até ser um bandido, não sei, mas contra o qual, posso estar errado, não existe sentença proferida. e nem Dantas tentou usar a corrupção para dar golpe de estado.

          • Gomes Jota disse:

            se fosse honrado, não defenderia condenados pelo supremo tribunal federal, mesmo sendo “companheiros”

          • Pyna Ceballos disse:

            quem condenou?, qual e a probas, existe essa proba?

          • Valencio Campos disse:

            A NÃO brasileiro é proibido de se envolver em assuntos internos ….

          • Carlos Annechino disse:

            Caro Eduardo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra copisa. A ação penal que tramitou no STF (não se esqueça que a maioria dos ministros foram nomeados pelo PT) em que foram garantidos ao extremo o contraditório e a ampla defesa, condenou os dirigentes petistas como CRIMINOSOS e, o senador Suplicy não pode alegar que não houve crime.

          • Ainda da tempo disse:

            Não pode criticar os dois?

      • Paulo Nanô disse:

        me rouba que é gosto!!!Pois é! por isso estamos nesta M! Vota errado e acha ótimo, legal!

      • Jose Jorge Freitas Freitas disse:

        Senador Suplicy é muito digno, honesto e competente. Sempre tem boas propostas para melhorar a vida dos brasileiros.

        • Geraldo Cardoso disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não me mata de tanto rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ricardo Brito disse:

            Ministro Gilmar Mendes, O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus em favor do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e de outras oito pessoas presas durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Ontem o ministro havia concedido o mesmo benefício ao banqueiro Daniel Dantas, que foi preso novamente nesta tarde.

        • Edvaldo Neves Santana disse:

          quais???

        • Gomes Jota disse:

          não é concebivel a ideia de titular um senador como competente, honesto com boas propostas, ao defender condenados apenados pelo supremo tribunal federal e cabe sim uma séria investigação da origem desta “vaquinha”, pela ministério publico e policia federal.

        • edvanio. m disse:

          esse PT , melhora a vida de quem ???? kkkkk só a do Dirceu , Lula , Palocci , Delúbio , Dilma etc !!! por q o povo do sul e sudeste , estão fritos nas mãos do partido mais corru PT o do Brasil !!!!

        • Pyna Ceballos disse:

          e sempre melhorou, lembra as 15 anos atras a vida no Brasil era uma miserias só

        • guma disse:

          Infelizmente nossos políticos não tem moral nenhuma quando defende larápios que estão assaltando os cofres públicos, seja qual for o partido! defender bandido isso é caso de advogado não de um politico que apregoa tanta honestidade na vida pública!

        • Ainda da tempo disse:

          Comente um pouco mais dessas boas propostas….

      • edvanio. m disse:

        meu amigo ! esse partido tá levando o Brasil pro buraco !!! pagamos impostos altissimos , e não temos segurança , saúde , escolas de qualidade , etc !! o PT pega nosso dinheiro e usa no mensalão , ou então construindo estádios de futebol , pra copa !! Esse partido é enganação pura , meu amigo ! estão no poder a 12 anos , e os impostos , corrupção e a violência , só aumentam !! ame o seu país , e não vote no PT !!!

      • paulo disse:

        pobre diabo

      • Jose Maria disse:

        Cê falou muito bem, parabéns. Comprou o senador mais broco do mundo, o sr. Suplício, só pra você.

      • CARVALHO disse:

        CERTAMENTE VC LEVOU ALGUM TIPO DE VANTAGEM !!!!! PETISTA………

      • Adriano disse:

        Responsavel? SUPLICY ,ESSE CARA É TÃO INUTIL COMO UM PEDAÇO DE PAPEL NO ESGOTO.NUNCA FEZ NADA DE NADA….UM ZERO A ESQUERDA, UM NINGUEM INUTIL.

        • Carlos Ferreira da Silva disse:

          Penso que vc é pouco informado ou faz parte mesmo da elite brasileira representada pelo PSDB e DEM sempre amarga e incoformada de ter perdido alguns privilégios de que iniciou uma nova política no brasil.

      • Ainda da tempo disse:

        Suplicy é uma nulidade atualmente…

        • Carlos Ferreira da Silva disse:

          Só por que vc quer? Não troco o Suplicy por todos os deputados e senadores do PSDB em brasilia. Esses segundo são pau mandado da elite inoperante do brasil.

          • Ainda da tempo disse:

            São sim, mas o primeiro é apenas inoperante… Ao contrário do que você pensa (ou gostaria), o Brasil não é formado apenas por tucanos e Petistas, graças a Deus!

          • Carlos Ferreira da Silva disse:

            rsrsrsrsrssrsrs Quanta sabedoria tem esss membros da elite brasileira!!!!!

          • Ainda da tempo disse:

            Significado de elite: s.f. O que há de melhor numa sociedade — Obrigado, mas não mereço tanto! Ah, belo argumento, estou sem palavras…

          • Carlos Ferreira da Silva disse:

            Entre outras coisas o significados de elite é besta sem razão! Deveriam ir catar coquinhos no asafalto.

          • Ainda da tempo disse:

            Calmaí que vou chamar meu sobrinho de 4 anos pra continuar esse tipo de debate, ele é bom nisso…

          • Carlos Ferreira da Silva disse:

            Acho que sim Vitor. Deve ser um pouco mais inteligente que vc. Por que vc refletindo sobre política meu caro! Calado vc é um poeta,

          • Ainda da tempo disse:

            Meu Deus, quer discutir inteligência, agora? Faz assim, aprenda um pouco mais sobre pontuação antes, as suas são horríveis. Um abraço!

          • Carlos Ferreira da Silva disse:

            O mediocre, vai catar coquinhos no asfalto. Não tenho tempo a perderf com vc não. Me deixa!

          • Ainda da tempo disse:

            Rsrsrs, calma não espana, eu te deixo em paz…

          • Carlos Ferreira da Silva disse:

            Amém! Te agradeço. Tenho dois curso superiores, o que pra mim não é importante. Digo isso por conta do seu questionamento. Sou padre, nunca fui favorável a eltite brasileira e nunca serei. Sempre trabalhei junto dos mais empobrecidos desse país e até na Africa. Então lhe sou grato mesmo por respeitar!

          • Ainda da tempo disse:

            Carlos, então tenho certeza que você faz muito melhor para a humanidade que o Suplicy… Parabéns pelo seu trabalho!

      • Francisco disse:

        De duas (2) tartarugas pra ele pra ver se ele consegue tomar conta delas. Esse cidadão da uma de morto para………precisamos de pessoas mais sérias, Suplicio viro palhaçada.

    • Pedro 10 disse:

      Eu nunca votei nele, mas tenho dó do povo que votou, o pior é que enquanto existir estas bolsas esmolas, eles continuarão no poder, segundo um amigo que mora no nordeste a maioria da população não trabalha só vivem disto, é uma pena.

      • Rai disse:

        Eu moro em Fortaleza e afirmo que as bolsas esmolas sustentam os petistas no poder. Mas não são só os nordestinos sem noção. E os paulistanos que elegeram Haddad???!!!

        • paulo disse:

          Não se esqueça que o Maldadd foi eleito com os votos da periferia, você quer saber quem mora nos arrebaldes de São Paulo?

        • Felipe Chaves disse:

          De fato São Paulo não tem nada para se orgulhar de seus votos. Uma pequena lista: João Paulo Cunha, José Jenoino, Paulo Maluf, Haddad, Valdemar Costa Neto e Protógenes Queirós. O Brasil precisa escolher melhores seus representantes de Norte a Sul.

          • Luiz Claudio Troccoli disse:

            esqueceu do tiririca

          • roosevelt disse:

            A cultura de quem vota em tiririca não é a mesma cultura de quem vota no melhor senador (Suplicy).

          • OLHOVIVO disse:

            Esqueceu do Pitta (q o inferno o inferne), esqueceu do lula, esqueceu da Dilma…. em São Paulo votaram em peso nesses dois últimos….e foi a periferia cuja maioria de moradores são lá …. (deixa pra lá…não vou mesmo consertar a Banânia)

          • Brasil, mostra tua cara disse:

            Acho que nao é uma questão de SP e sim Brasil. Norte e nordeste sempre fou e será mantido miseravel, até pelo simples fatos dos político nao terem interesse em acabar com os pobres e sim alimentá- los na dose certa, afinal nao podem matar a galinha dos ovos de ouro.

        • Gomes Jota disse:

          grande verdade, raí, como é que elegeram o malddad, que quase implantou a cartilha gay nas escolas, juntamente com a marta suplicio, e quando foi ministro da educação na gestão do “chefão”, todos os enens, estão fraudados.

          • OLHOVIVO disse:

            Caramba, tinha me esquecido da marta suplício, aquela que relaxa e goza…..e também o corno-suplicio!! Eita São Paulo….kkkkkk

        • Júnior Dias disse:

          Aqui em SP tb não foram os paulistanos que elegeram o Hadad, isto te garanto!

        • Roberto disse:

          Pois é… em São Paulo estamos cheios de nordestinos

          • OLHOVIVO disse:

            Também não exagera, tivemos grandes brasileiros que eram nordestinos….mas reparem “eram”, pra sorte deles, não estão passando por essa vergonha….já morreram.

          • Brasil, mostra tua cara disse:

            Gente nao se resolve isso com discriminaçao e sim com educaçao. Educaçao JÁ. Quem tem trabalho e educaçao nao se vende por bolsa nenhuma. O povo ignorante embarca no discursos populistas colocando Classe Trabalhadora sem instruçao contra os outros que na grande maioria trabalham muito mais e estes sim dao trabalho ao povo. Sera que trabalhador nao sao : garis, metarlurgicos , professores, medicos bancarios, banqueiros, jornalistas, enfim todos os que saem todos os dias para trabalhar?

        • pedro disse:

          aqui tb tem muito nordestino

        • Antonio Zibordi (UOL) disse:

          Não acredito que paulistanos elegeram nem Haddad, nem outros pts. Vejamos nos anos 70, 6 em 10 habitantes de Sampa vieram do nordeste. Hoje este número reduziu de 3 para 10. Acontece que os filhos de imigrantes dos anos 70 passaram a ser contabilizados como paulistanos. Mas sabe como é : Filho de peixe peixinho é,!

          • Raquel disse:

            Vergonha ler estes comentarios de racismo. Sou brasileira, do interior do estado de sao paulo. Morei e trabalhei na cidade de São Paulo por vários anos e sempre me orgulhei de pertencer a cidade por ela representar a diversidade etnica e cultural. Me orgulho do meu país, dos povos de norte a sul.
            O QUE ME ENVERGONHA DE FATO É ESTE FACISMO TODO.

          • Paulo Rodrigo disse:

            Você é muito burro. Ignorante, o nordeste possui a maior lista de intelectuais dessa nação. Você já ouviu falar de Joaquim Nabuco, Pontes de Miranda,Evanildo Bechara e outros. Revolta-me é ver pessoas com um comportamento nazista em relação aos seus semelhantes genéticos. A burrice do fascismo, levou-os a desgraça intelectual,moral e física, já que foram pelos ares. Quando não puder falar nada que não seja tolice apaixonada, fique em silêncio.

        • Mariana Labate disse:

          É verdade, não tem nada a ver com o fato de ser nordestino, os sulistas que são tão esnobes e se orgulham tanto de pertencer a uma raça superior e + evoluída que o resto do Brasil, muitos também apoiam o PT e 2 ministros do supremo desse estado livraram os mensaleiros da cadeia !
          Tem gente lixo em tudo q é lugar do Brasil ! e querem culpar os Nordestinos pelas mazelas todas !

        • Mariana Labate disse:

          Alías todos os últimos ministros do supremo do RS (com exceção da Ellen Gracie, uma Dama por sinal) foram um desastre pra nação e pra manter a moralidade e os bons costumes e totalmente vendidos ao Governo e seus interesses e coniventes em acobertar a roubalheira ! e eles vem com esse papo que são politizados e intelectuais e q o Sul é melhor que o Resto do Brasil..
          Isso prova que a pilantragem e safadeza não tem classe social e nem econômica ou intelectual… e muito menos regional !

        • roosevelt disse:

          Mas alguem de sua família do nordeste bem que gosta de pegar esse dinheirinho, se não, é por isso que vc é contra.

          Em tempos atrás alguns daí cassavam calango e rato para comer.

      • Gomes Jota disse:

        é pedro, ista, chama se eternização da vagabundagem, e formam eleitores cabrestados, onde o pt realiza aquelas pesquisas eleitorais, e o povo acha que eleição é corrida de cavalo e vota no favorito, dá o que deu este pt no poder.

      • Ricardo Brito disse:

        Pela segunda vez em dois dias, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou soltar o banqueiro do Opportunity Daniel Dantas, investigado por tentativa de suborno e crimes financeiros. A decisão do ministro acirrou uma crise aberta entre o Supremo, a Polícia Federal, procuradores da República e juízes federais. Dantas já deixou a carceragem da Polícia federal em São Paulo.

      • newtoncon@hotmail.com disse:

        ver as respostas sobre sua postagens em newtoncon

      • newtoncon@hotmail.com disse:

        ver as respostas sobre suas teses em newtoncon

    • Ricardo Brito disse:

      Vote no Banqueiro Daniel Dantas que o Ministro Gilmar Mendes mandou soltar várias vezes.

    • Ary Carvalho disse:

      Dá mesma forma que no Supremo tem um limite de idade para aposentadoria. Deveria ser no Senado, pois o Senador está fora de sí! E meu voto não ganhará mais!

    • Gomes Jota disse:

      concordo plenamente com voce gisberto e em poucas palavras voce sintetizou a atuação deste senador, que já esta fazendo hora extra. vamos nos unir e tirar a petezada do poder antes que eles cubanizam o brasil

    • OLHOVIVO disse:

      Sr. Gisberto, o senhor devia é ter vergonha de dizer q um dia votou nesse pária, me diga pq fez isso? O que esse sujeito fez para que um dia votasse nele? É por causa de gente sem noção como o sr. que esse indivíduo até hoje está lá, ganhando uma grana preta. Esse cara é um político profissional há mais de 30 anos… e deveria estar fazendo companhia aos larápios do mensalão.

    • newtoncon@hotmail.com disse:

      ver as respostas sobre suas teses em Newtoncon

  233. Tia Dora disse:

    Manaja, alguém ainda leva em conta o que sai da boca do débil Suplicy, são 23 anos mamando no Senado sem produzir nada para SP.

    • ione ferreira disse:

      caro senador, o que tem nesta sua mente, tomou um chifre de um argentino, agora fica devedendo os petistas corruptos, vc idiota senador, tomare que o povo nao vote mais em vc, pelo amor de deus ne

      • Carlos Ferreira da Silva disse:

        rsrsssrsrs vc levou chifre de quem? Não misture as coisas meu caro PSdebispa

        • Silas disse:

          Bandalheira Petista aprenderam a mamar nas tetas do estado. Sr. Lula nunca trabalhou, cortou um dedinho fora para se aposentar com menos de 1 ano de trabalho. Suplicy, faz o que? Genoíno, Delubio e Dirceu, corruptos. Foram julgados em última instância, condenados. São bandidos.

          • Rodrigues disse:

            Pizzolato,fugiu do Brasil, usando identidade falsa, será que se inspirou no Dirceu ? aliás o povo italiana tenta tanto se livrar dos mafiosos, então descobrem que chegou mais um do Brasil. É Italia, puna com rigor, pois se não se cuidar, atrás desse irão outros.

        • Pedro 10 disse:

          Depois de ver toda esta discussão pergunto: O CHEFE DOS MENSALEIROS NÃO SERA INVESTIGADO MESMO?.
          OS RECURSO DESVIADO NÃO SERÁ DEVOLVIDO? algem pode me informar?

        • Marcelo Rodrigues disse:

          Onde Ione Ferreira disse que era “PSdebispa”?

        • Luis Gregório Luis disse:

          Depois que a PERUA, E O ARGENTINO, colocaram um par de chifre nesse otário, ele perdeu o rumo. Só fala, e faz besteiras. Não dá pra entender como tem militonto que o defende ainda. Mas este ano os paulista mandarão esse otário pra casa.

        • Paulo Nanô disse:

          Carlos Ferreira vc é MILITANTE????

      • Ricardo Brito disse:

        O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu, por volta de 23h30m, habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, à irmã dele, Verônica Dantas, e a outros nove funcionários, sócios e acionistas do Grupo Opportunity que tiveram a prisão decretada na Operação Satiagraha, deflagrada na terça-feira. Foi determinada a libertação imediata dos investigados. A decisão de Gilmar Mendes foi tomada 24 horas depois de ele ter criticado a “espetacularização” da operação policial

  234. Mário disse:

    Que vergonha Suplicy, o Senhor que se coloca como ético, tentando defender essa corja. deveria ter vergonha até de pertencer ao mesmo partido que eles.

  235. DEMOCRATA disse:

    Suplicy, meu caro, quanto mais você bater de testa com mendes piora mais a situação, o PT não correspondeu com o que pregava é um partido hoje mal visto no olhar de milhões de brasileiros, venha a público e mostre que os doadores são realmente familiares, basta as provas só que o povão quer, as provas são realmente o amparo da verdade

  236. José Hélio Bosco disse:

    O Suplicy sabe que os juízes julgam com livre convencimento e de acordo com a lei, e cabe aos apenados o direito de espernear e devolver os valores surrupiados .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via