Em junho, o ministro Luiz Fux negou recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou a operação. À época, os ministros da Quinta Turma do STJ entenderam que as provas da operação ficaram comprometidas com a participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na operação.
Leia também
No ano passado, Protógenes foi condenado a cumprir pena de dois anos e seis meses, convertida em prestação de serviços comunitários, além de pagamento de multa. Em 2008, durante as investigações da Satiagraha, ele comunicou a jornalistas sobre detalhes da operação, que culminou na prisão do empresário Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, morto em 2009.
Contra a decisão foram impetrados dois recursos de embargos de declaração alegando que teria havido omissões na decisão do Supremo. O relator do caso, ministro Teori Zavascki, disse que os recursos “são casos típicos de tentativa de renovação de julgamento.
No Facebook, Protógenes afirmou que a decisão foi uma “total inversão de valores”. Segundo ele, o mal no Brasil saiu vitorioso e as instituições contribuíram com a maldade.
“O povo brasileiro pode ser leigo em questões jurídicas, mas sabe definir o que é certo ou errado, mas tenho esperança de que um dia todas as injustiças serão corrigidas e o bem vai se sobrepor ao mal, em respeito as crianças e aos jovens que serão o futuro e a mudança do nosso Brasil.”
Essa é a justiça concebida pelo estado modelado pelo PT.
É o caso de um erro técnico inocentar os criminosos e condenar o agente público.
Inversão de valores, mesmo diante da notória culpa o réu é inocente de ter roubado, matado e corrompido, porque o povo ficou sabendo quem era o criminoso antes da sentença.
Isso é um absurdo sem tamanho! Esse delegado teve tutano para enfrentar os mandões e agora é condenado? Ainda extinguiram a operação que prendeu graúdo? Será que se ele tivesse sido eleito pelo PSDB (toc, toc,toc), seria condenado? Cui bono?
MAIS UM ATO DA JUSTIÇA EM BENEFICIO DOS MUS FEITORES, DOS CORRUPTOS, DOS BANDIDOS DE PLANTÃO NO CONGRESSO, SENADO E POLÍTICOS EM GERAL. FAÇAM O QUE BEM ENTENDAM, NÃO HÁ IMPUNIDADE,
O JUDICIÁRIO JÁ ESTÁ CORROMPIDO, ESTÃO INSTALANDO NO BRASIL O SOCIALISMO POPULISTA CORRUPTO E HIPÓCRITA!!!!