Congresso em Foco

Ministro da Pesca estaria implantando projeto de criação de tilápias em fazenda própria com ajuda da pasta que comanda

Senador propõe cobrança em universidade federal

13.01.2016 08:10 4

Reportagem
Publicidade

4 respostas para “Senador propõe cobrança em universidade federal”

  1. Martim Berto Fuchs disse:

    Proposta de Capitalismo Social:
    “1. A União pagará toda ou parte a mensalidade no ensino de 3º grau. Os Estados pagarão toda ou parte a mensalidade de 2º grau. As regiões pagarão toda ou parte a mensalidade das escolas técnicas. Os municípios pagarão toda ou parte a mensalidade de 1º grau, creches e asilos.
    2. Na matrícula, em função da declaração de rendimento do aluno ou responsável, ficará determinado se será o aluno a pagar a mensalidade, toda, parte e quanto, ou nada.
    3. Os alunos que tiveram seus estudos custeados pelos governos, após formados terão que compensar essa ajuda, com trabalho nos ou para órgãos públicos. De alguma forma deverão retribuir o auxílio.
    4. As atuais escolas dos municípios, estados e União, ao se transformarem em Empresas Sociais, podem e deveriam os atuais administradores, corpo docente e funcionários, comprá-las, com pagamento parcelado pelo governo proprietário e associados ao FIPS de acordo com exemplo dado acima.”

    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/

  2. Onix Sheldon disse:

    Que é isso dez preparado? Tá pensando que as UF são feudos como as igrejas do bispo seu parente? Se manca desprepa.

  3. 13582196 disse:

    SE, e repito SE, houvesse redução na carga tributária e eliminação da burocracia, haveria melhores condições para que universidades privadas crescessem no Brasil e tornassem centros de qualidade, como Harvard e Yale por exemplo, mas infelizmente a política estatizante inútil associado ao socialismo preconceituoso anti-classe média tem como objetivo inviabilizar a economia e educação livres. Sem universidades privadas de ponta, os ricos que não puderem estudar no exterior inevitavelmente irão para as universidades públicas de ponta no Brasil.
    Obs.: de acordo com a Constituição, é proibido que escolas e universidades públicas cobrem mensalidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via