Congresso em Foco

Gilmar é alvo de outros pedidos de impeachment protocolados no Senado

Senado ignora pedidos de impeachment contra Gilmar Mendes

22.01.2018 18:28 155

Reportagem Em
Publicidade

155 respostas para “Senado ignora pedidos de impeachment contra Gilmar Mendes”

  1. Jofre De Souza Neto disse:

    OS SENADORES ESTÃO NAS MÃOS DE GILMAR MENDES PRINCIPALMENTE AQUELES QUE VOTARAM PARA GILMAR MENDES SER MINISTRO DO STF. ELEITORES DE BOA CONDUTA VAMOS NOS UNIRMOS E NÃO VOTARMOS EM MAIS NENHUM SENADOR E NEM DEPUTADOS FEDERAL E NEM ESTADUAIS. SE VOCÊ QUER MUDANÇA NÃO VOTE EM NENHUM DESSES QUE LÁ ESTÃO E NÃO VOTAR EM NENHUM QUE JÁ ESTEVE LÁ.

  2. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Precisamos exigir mudanças nas estruturas. Não faz sentido termos os projetos sendo objetos de barganha no momento das votações. Os presidentes dos Legislativos não deverião ter a prerrogativa de pautar os projetos para votação, as votações deveriam ser por ordem de protocolo, acabando com as maracutais e favorecimentos a setrores e empresas, dando mais transparência das posições dos parlamentares no momento do voto. A forma como é transitado os projetos não favorecem ao interesse do povo, que vê projetos como as 10 Medidas Contra a Corrupção engavetadas, esquecidas.

  3. Osmar Martins disse:

    Nada de violência, este ano teremos condições de mudar isso não votando em candidatos corruptos investigados pela lava jato. Um Senado limpo, sem rabo preso facilmente acatará o pedido de impedimento dele. Agora se mandarem de volta Renan Calheiros, Romero Jucá, Gleisi Hoffmann, Jader Barbalho, Ivo Cassol etc., é porque o brasileiro realmente merece o senado que tem.

  4. Vincenzo Castro disse:

    antiga, porque o governo mudou as leis da CLT somente para atender os empresários …

  5. Vincenzo Castro disse:

    continuando, com a CLT

  6. Vincenzo Castro disse:

    << Juristas vão ao STF contra decisão de Eunício que arquivou impeachment de Gilmar, AH AH AH AH, isso é só para inglês ver, todos estão compremetidos, um com o outro e outro com o um, o que devemos fazer e acabar com toda essa vergonha e acabar com tudo que existe de políticos e começar tudo novamente regido com as leis da CLT

  7. Vincenzo Castro disse:

    1.700.000 PESSOAS ASSINARAM UMA PETIÇÃO PARA A CASAÇÃO DESSE VERME, QUERO VER SE ELES VÃO TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA OU VÃO SE JUNTAR AO VERME E VAO FAQZER DE CONTA QUE NADA EXISTE …

  8. O ministro Gilmar mendes está mais sujo que pau de galinheiro as cinco horas da manhã, depois que eles soltou aqueles bandidos de colarinhos branco. O Congresso Nacional, está na mesma situação do ministro Gilmar Mendes e com certeza nessas eleições de 2018 será feita https://uploads.disquscdn.com/images/6b183aa1500bd588098195403c760674c84cfccaa89933d70ae2bf6f37b5a273.jpg um limpeza geral no Congresso Nacional.

  9. CABALD2010 disse:

    Senhores senadores, está na hora de ouvir o clamor popular, existe um abaixo assinado pedindo o impechmeant do Ministro Gilmar Mendes, e cabe aos senhores aceitarem o pedido de abertura do processo, está na hora de resolvermos todas as pendências do país, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, assim se o pedido FOR ARQUIVADO, SABEREMOS COM CLAREZA QUE NÃO HÁ NESTE SENADO QUEM
    DEVA SER SALVO NAS URNAS, AGUARDEM E VERÃO.

  10. Raul disse:

    Esse desrespeito para com o povo é característica dos regimes comunistas, nos quais, o ESTADO, grande e forte, não está nem aí para a vontade popular. O povo não sabe a força que tem. A solução para essas aberrações é a DESOBEDIÊNCIA CIVIL, onde iríamos a Brasília, ocuparíamos pacificamente os prédios públicos e não deixaríamos esses f.d.p, sequer entrarem nas garagens do Congresso e Judiciário com seus carrões. As forças Armadas estão cansadas de afirmar que, em uma situação dessas, apoiariam totalmente o povo. Só falta o povo criar vergonha e agir.

  11. Moacir Castoldi disse:

    Agnaldo Antônio Perez Nogueira, muita gente vê em nossos comentários, como que fossemos somente contra o PT, PC do B, PSOL, PDT, enfim esse pessoal de esquerda, mas não somos contra todos e tudo que é corrupção, apadrinhamento, proteção, seja quem for, direita, esquerda, centro, é canalha, ladrão, corrupto, enganador, vamos trabalhar todos juntos para moralizar esse país.

  12. Jose Bem Maior disse:

    24/01/2018 – Larry Nassar, ex-médico da seleção americana de ginástica artística, foi condenado a passar de 40 a 175 anos na prisão após ser acusado de abuso sexual por mais de 150 meninas e mulheres. Ele já havia sido condenado a 60 anos de prisão por pornografia infantil no fim do ano passado. A sentença é parte de acordo em que Nassar se declarou culpado por dez casos de assédio sexual em Michigan, estado americano em que o médico foi julgado. “É minha honra e privilégio sentenciá-lo. Você não merece ir para fora de uma prisão nunca mais. Você não fez nada para controlar esses impulsos, e em qualquer lugar que você estiver, a destruição ocorrerá para os mais vulneráveis. Eu acabo de assinar seu mandado de morte”, afirmou Rosemarie Aquilina, juíza responsável pelo caso.

  13. nicola granato disse:

    Estes caras tem que ter medo FÍSICO de nós. temos que quebrar o pau mesmo porque no voto e na conversa ficará tudo na mesma. Mas aí começarão aqueles dizendo “não é por aí” ou “sem violência”. Tem que ter invasão do congresso e de onde for para esta turma começar a ter medo.

  14. Reis Roberto disse:

    “Palhaçada” sinistra é o que acontece no país nos dias de hoje. É perda de tempo e milhões gastos com julgamento dos corruptos, é defesa demais com advogados pagos com o dinheiro da própria corrupção, é Juiz soltando quem não deve ser solto, en quanto aos trabalhadores honestos são obrigados a ficar em casa sem poder fazer nada, enquanto outros nos desespero se vendem por 100 reias para colocar camisa de CUT, PT, e outras bandeiras dos infelizes. ISSO TEM DE ACABAR.

  15. Paulo Kohlmann disse:

    Evidente que o Congresso iria ignorar o pedido (e tantos outros que vierem)
    O Ministro é o homem de frente na defesa desses políticos que estão todos enrolados com a justiça. Vocês acham que iriam acabar com o “homem” que os libertará?

  16. Hideraldo Hito disse:

    Isso já era esperado. Trata-se do mesmo BANDO de vagabundos.

  17. Marinaldo Waitman disse:

    Gilmar Mendes cassado? É necessário o apoio de, ao menos, dois terços dos senadores (54, dos 81), a maioria formada por corruptos. A intenção é muito boa, mas jamais aprovarão um impeachment.

  18. AO543 disse:

    A População BRASILEIRA deveria assinar o abaixo ASSINADO PARA AFASTAR DE VEZ esse Ministro GILMAR MENDES ,que trabalha a FAVOR DA CORRUPÇÃO. O LIVRO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA serve de PESO para segurar PAPEIS em sua mesa de trabalho…MAS PARA a FELICIDADE DO MINISTRO que sabe que a POPULAÇÂO BRASILEIRA PREFERE O CARNAVAL ,O FUTEBOL, A MISERIA ,MORRER NAS FILAS De HOSPITAIS,E RECEBER ESMOLAS Do GOVERNO. Enquanto isso as TOGAS enchem de MORDOMIAS que se estendem até os PARAISOS FISCAIS.

  19. wzfr disse:

    ISSO JÁ ERA PREVISTO, IMAGINA SE A ORCRIM DO CONGRESSO NACIONAL: CÂMARA E SENADO ATENDERIAM O POVO PARA PREJUDICAR O MAIOR DEFENSOR DE CORRUPTOS E CRIMINOSOS DO BRASIL: GILMAR MENDES.

  20. Raimundo Edson Celedônio Celed disse:

    Estes nossos empregados encastelados no Congresso, no Judiciário, no Alvorada não nos re4sepitam mesmo. Do povo brasileiro querem apenas a manutenção dos seus status quo. E nós povão omissos não estamos nem aí, para o que fazem ou deixam de fazer. Somos cúmplices. MILHÕES DE BRASILERIOS ASSINAM UM PLEBISCITO EXIGINDO O AFASTAMENTO DE SERVIDOR PÚBLICO QUE NÃO ESTÁ CUMPRINDO ADEQUADAMENTE AS SUAS OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS E UM OUTRO FAZ VISTA GROSSA E ENGAVETA.

  21. Fernando Luis disse:

    Coisa horrorosa! Quer fazer política, deixa a magistratura.

  22. Claudio Diniz disse:

    A pressão tem que continuar !!! … Estes vigaristas estão muito à vontade nos seus cargos … Esquecem de governar para o povo … São gangsters perigosos que tem que ser tratados como tal … Este Gilmar é um verme da pior espécie … Precisa ser arrancado á força do STF, não dá mais para suportar as suas mazelas …

  23. almir machado disse:

    eles fazem o que querem, e o povo que colocou eles lá, que se dane!

  24. neli faria disse:

    E tem que barrar mesmo! Afinal o Direito é interpretação e o Ministro apenas interpretou, certo ou errado, mas interpretou.Sempre digo que em Direito existem duas opiniões:a minha e a errada.Por outro lado:quem olhou os autos do processo foi ele e não eu. O Erro não justifica o impedimento. Ademais, ele é Santástico torcedor, assim sendo tem que ser enaltecido!

  25. Moacir Bastos disse:

    Antes de votar, verifique quem se beneficiou de dinheiro roubado da Petrobras, Eletrobras e outras estatais. Em seguida pense nos seus filhos, nos netos e nas próximas gerações. Não vamos perpetuar esta herança maldita.

  26. Perillo Johnnie disse:

    Nos enojam estes togados a favor do rico criminoso.

  27. J MENEZES disse:

    Esses elementos são indecentes, pena que o nosso povo ainda não acordou

  28. Ev. Christiano disse:

    Ate parece que os pares iriam aprova alguma coisa contra o que mais os defendem no STF, e como dar um tiro no próprio pé.

  29. zeh disse:

    …teriam que ser penalizados de uma forma, de modo que de quem viesse depois temesse …. exemplo?..pena de morte pra corruptos..unica forma de parar essa corrupção desenfreada instalada no governo …

  30. Claudio Miranda disse:

    Vamos pensar em termos de futuro. Uma proposta que realmente traria efeito prático. Que tal acabarmos com a condição de “vitalícios” destes senhores ??? Juiz tem de ter mandato. 4 anos no máximo. E deve ser por eleição. Eleição mesmo, igual a vereador, deputado. Aí depois de 4 anos sai ou se relege. Mas com votação da população. Nada de votos de advogados ou OAB ou de colegas de toga. Tem de ser voto popular e aberto.

  31. Marcos Aurelio disse:

    Lógico,todos fazem parte da mesma quadrilha de mafiosos ladrões desgraçados.

  32. Dinho Ferrera disse:

    Maldito Porco Imundo…Merece Morrer Numa Cadeira Elétrica!!!

  33. Marcos Almeida disse:

    Alguem tem duvidas que vivemos sob o comando de mafiosos. da grande mafia brasileira, composta de partidos politicos (todos), sindicatos, congresso nacional, STF e outros?????

  34. Elias disse:

    Se ele aceitar o impeachment de Gilmar, depois quem vai salvar ele???

  35. EH Alcantara disse:

    Amigos dos amigos! Amigo de bandido, bandido é! Ser defendido por um congresso corrupto como esse, é um atestado de ser tão ou mais bandido que aqueles que os defendem! GM é um escroque! E a câmara é uma quadrilha!

  36. Fabiano Keller disse:

    Então está na hora de dar um impeachment, em novembro desse ano, a todos os senadores que não ouviram a voz das ruas, ou seja, não sai o gilmar boca de raia, sai vocês. espalhem a idéia.

  37. MEIO KILO disse:

    A PROPÓSITO: TODOS OS POLITICOS SÃO CORRUPTOS, SEM EXCESSÃO, POIS O POLITICO QUE NÃO É CORRUPTO É CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO POIS NÃO DENUNCIA QUEM É CORRUPTO, POR COVARDIA, FRAQUEZA E PORQUE O SALÁRIO É SUFICIENTE PARA MANTER SUA BOCA CALADA, IGUAL O TIRIRICA: VIU A CORRUPÇÃO E CALOU-SE. COVARDE PALHAÇO.

  38. Dinho Ferrera disse:

    Esse Porco Imundo Nem Deveria Existir…O Cara é Tão Sujo Quanto Esses Senadores, o Brasil Tem a Política Mais Podre do Mundo…

  39. MEIO KILO disse:

    Genteeeeee! É difícil de entender que as bilionárias campanhas eleitorais vai eleger quem você quer? kkkkkkkk Me engana que eu gosto. As campanhas eleitorais gastam bilhões com dinheiro de corrupção roubados dos nossos bolsos. Você acha que os candidatos corruptos vão gastar bilhões de reais para eleger quem você quer? kkkkkkkkkk Só é eleito quem eles querem que seja.Só tem um jeito de mudar para melhor o brasil: Extinguir o foro privilegiado, trocar todos os MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STJ, STE, e todos os politicos corruptos.

  40. Ge Lopz disse:

    Nada mais corporativista do que a máfia formada por políticos e juízes do Brasil. Isso aqui NÃO É uma democracia. O Brasil é o único pais do mundo em que o comparsa ou cúmplice é escolhido/nomeado para julgar o parceiro criminoso. Aliás, pra que serve o Senado mesmo? Para NADA de útil. Dá para um pais funcionar normalmente sem o Senado, principalmente um senado como o Brasileiro. Pense nisso.

  41. wagner lopes disse:

    Estamos vivendo em uma ditadura. Porém a atual é VERDADEIRA E NÃO AQUELA ACUSADA PELA MÍDIA E SEUS PSEUDO-JORNALISTAS. A ditadura que existe hoje é a pior de todas, pois é maquiada de uma suposta democracia. A corrupção vem de cima do STJ, adentrando a camara e o senado, chamadas de “casas do povo”
    SOLUÇÃO ? A ÚNICA QUE VEJO É O POVO CERCAR O CONGRESSO NACIONAL E LÁ PERMANECER, ATÉ QUE ALGO (NÃO SEI O QUÊ) POSSA ACONTECER. TALVEZ UMA RUPTURA DA ORDEM INSTITUCIONAL OU ALGO SEMELHANTE. CASO CONTRÁRIO CAMINHAMOS À PASSOS LARGOS PARA A DESTRUIÇÃO TOTAL DO LUGAR CHAMADO BRASIL.

  42. Luciano Alonso disse:

    É óbvio que não é do interesse desse Srs. barrar o sr. Gilmar. Estão sendo protegidos, porque fariam algo contra eles mesmo?

  43. Ge Lopz disse:

    A melhor manifestação que o eleitor brasileiro pode fazer é no dia da eleição NINGUÉM comparecer para votar. Não há sistema politico nem opções de candidatos que mereçam total confiança do eleitor. Chega de votar no menos pior!

  44. Antonio mello junior disse:

    Ta de brincadeira ne, pedir ao senado mais corrupto do mundo para tirar Gilmar mendes…kkkkkkkk….so no Brasil mesmo.

  45. Ge Lopz disse:

    Toda máfia é corporativista. Vamos então agora fazer uma petição para pedir o impeachmeNt desse nojo do Eunicio de Oliveira. NÃO PODE DAR PAZ A ESSES DESGRAÇADOS.

  46. Valter disse:

    Onde estão os sniper brasileiros para acabar com esta farra.

  47. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Evidente que o senado vai arquivar todas, afinal, qual é o ministro que garante a impunidade dos poderosos?

  48. Milton Souza disse:

    Por que alguém achar estranho que o senado tome uma decisão dessa, se existem alguns senadores que são tão imorais quanto ao Ministro que sempre manda soltar pessoas ligados a crimes de corrupção!

  49. Anibal F Zegarra Mendoza disse:

    como acham que o senado não ia barrar essas denuncias … se todos eles bandidos no final estariam na mão do salvador de bandidos.

  50. Profile disse:

    E O GOLPE DOS PROPINOCRATAS DE CENTRO-DIREITA SEGUE DE VENTO EM POPA ….

    • Ge Lopz disse:

      Como se os esquerdopatas da esquerda hipócrita mentirosa encantadora de burros não se beneficiassem com as mesmas manobras.

      • Profile disse:

        Mas obvio que sim, tanto esquerda, centro como direita estão minados de bandidos. Somente não ve quem nao quer ou possui corrupto de estimação.

        A questão é que o impeachment (correto) foi embasado no tal “combate a corrupção” porem mais da metade dos votos foram dados por bandidos bem semelhantes aos bandidos que eles queriam tirar do poder.

      • Profile disse:

        Esquerdopatas sao da mesma laia que os centropatas e direitopatas, corruptos pilantras.

        Nao tenho bandido de estimação cidadão, ladrão é ladrão e deve ser preso, independente de ideologia e a qual partido/mafia pertença.

        Citei propinocratas de centro-direita pois foram esses que manipularam para tomar o poder dos propinocratas da esquerda. Pedaladas e corrupção sempre existiram e seguem acontecendo, inclusive querem mudar a tal “regra de ouro” para que o Temer não tenha que pedalar como a Dilma, Lula e FHC fizeram. Você vive em uma ilusão ? Não percebeu que os bandidos do PSDB, PMDB, DEM, PP …. articularam para tomar o poder dos bandidos do PT ?

        Muita inocencia a sua, ou conivência mesmo. Pelo visto não é somente a esquerda que amestra burros. Tanto direita, centro e esquerda no Brasil são amestradores de mentes fracas, possuem suas massas de manobra, possuem os que defendem ou fazem vista grossa aos roubos dos seus e atacam os roubos dos partidos opositores.

        A politica brasileira é podre como um todo.

        Fomos e continuamos a ser roubados por políticos de todos os partidos e ideologias, somente nao ve quem não quer ou possui bandido de estimação. Simples assim.

  51. Anibal F Zegarra Mendoza disse:

    Todo é parte de um esquema que dificilmente pode ser desmontado , acontece em todos os países que adoptaram a politica Bolivariana , nefasta certamente. Agora e difícil protestar , amanha será imposivel , o voto do povo é essencial e sera na medida que o povo se culturalizar ou tenha consciência do futuro e as opções certas de governo .Nos espera um futuro incerto sobre todos para nossos filhos “Cada pais merece o govertno que tem”

  52. denunciando disse:

    Herança maldita do PSDB e FHC.

  53. Rodi Silva Bello disse:

    As instituições transformaram-se em uma máfia, para desviar recursos do País usando construtoras, Diretores de estatais… o Presidente Temer tem mostrado sua adesão em seu mandato. O Gilmar Mendes tem desmoralizado o Judiciário, o Governo e o País. TODOS UNIDOS CONTRA O POVO E O PAÍS. O pensamento deles é em roubar o máximo possível. Só com o Gedel encontraram 51 milhões que não tinha mais onde esconder…

  54. Mauricio Magalhães disse:

    esse ministro e’ um orgulho nacional , todo brasileiro do bem pode dormir tranquilo

  55. Eliseu Soares disse:

    Quer dizer que para dar prosseguimento ao processo de impeachment de Gilmar, é necessário que os eleitores do outro bandido (Eunício Oliveira) os pressione ? A que ponto chegamos. Só a pressão popular para acabar com tantos safados corruptos que controlam este país.

  56. Aldo Carvalho disse:

    Do que adianta nossos abaixo-assinados e rogos, uma vez que nossos “representantes” barram tudo? Eles só entendem uma linguagem que infelizmente não é típica do povo brasileiro: aquela exercida pelas massas desfavorecidas, durante as revoluções francesa e russa.

  57. GetulioC disse:

    Uma mão lava a outra! Não é Eunício “Índio” Oliveira? Não é gilmar “BARATA” mendes?

  58. Nelson Lima disse:

    é a quadrilha protegendo seus pares

  59. Geizo disse:

    Já passou e faz tempo a hora de ficarmos indignados somente no aconchego nos nossos lares, precisamos tomar uma atitude, pois da forma que nos comportamos a situação só tende a piorar e eles continuarão a rir da nossa cara.

  60. Odlanier Lucio disse:

    As pessoas me provocam e me obrigam a ser repetitivo sobre esse tema “VOTOS NULOS E VALIDAÇÃO DOS VOTOS” – Senhores e senhoras, principalmente os aposentados e pensionistas do RGPS urbano que ganhavam e os que por enquanto ainda ganham seus proventos acima do piso nacional. EIS AQUI MINHAS EXIGÊNCIAS aos políticos em geral. – Dentro da minha exigência como eleitor, consta uma verdadeira e profunda REFORMA na política e nas administrações públicas para que eu deixe O LADO DE CÁ (votos nulos) e volte para O LADO DE LÁ (validação dos votos), consta também, um artigo que diz o seguinte: art. 00 – “todos os funcionários públicos das três esferas, Federal, Estaduais e Municipais, incluindo todos os políticos em geral que tiverem seus nomes envolvidos em desvios de condutas, devem ser afastados imediatamente do cargo sem remuneração até o julgamento, e caso venham a serem condenados, serão exonerados definitivamente do cargo e não mais poderão exercer qualquer outro cargo público, ou seja, popularmente dizendo, serão expulsos do círculo público”. Ei, é para você mesmo as perguntas! Qual é a sua EXIGÊNCIA? Não tem nenhuma? Que pena! Mesmo assim você continuará assinando em branco uma procuração sem qualquer noção para os seus políticos fazerem o que quiserem? É isso mesmo que você quer para o Brasil?

  61. Odlanier Lucio disse:

    Quando votei juntamente como a maioria dos eleitores para Presidente da República do Brasil no Collor de Mello, no FHC do PSDB (apenas no primeiro mandato), no Lula do PT (apenas no primeiro mandato), meus VOTOS, assim como os da maioria dos eleitores que os-elegeram a Presidente do Brasil sem qualquer exigência, foram VOTOS CONSCIENTES e deu no que deu, ou seja, NOSSOS VÁLIDOS NOS CANDIDATOS SEM QUALQUER EXIGÊNCIA, ajudaram a implantar a corrupção no País, pois, o Brasil hoje está falido eticamente e moralmente por causa da corrupção instalada na Câmara e Senado Federal, nas Assembleias Estaduais e nas Câmaras Municipais, ou seja, nos quatro cantos do País. A partir das eleições de 2004, eu e minha família passamos a adotar O VOTO NULO como VOTO DA INDIGNAÇÃO e que se analisarmos superficialmente, veremos que O VOTO NULO é o único e verdadeiro VOTO DA INDIGNAÇÃO, pois o eleitor deixa de votar nos CANDIDATOS E PARTIDOS EXISTENTES e passa a votar em CANDIDATOS E PARTIDOS INEXISTENTES, com essa atitude, o eleitor está forçando sem briga alguma, uma mudança na política (verdadeira e profunda reforma política), assim sendo, o eleitor continua dentro das leis e participando ativamente do processo eleitoral, ao contrário do que muitos potoqueiros vivem propagando que o eleitor que VOTA NULO está jogando seus votos no lixo. Aproveito então, para fazer uma perguntinha aos POTOQUEIROS que não terão resposta, até porque, qualquer argumento que apresentarem não terá nenhuma credibilidade e passará a ser potoca. “E o que aconteceu com OS VOTOS VÁLIDOS dos eleitores que VOTARAM nos seus candidatos que se tornaram políticos corruptos? E digo mais, tem muitos políticos CORRUPTOS que ainda não foram e muitos deles que nem serão descobertos e, não me venham com a tentativa de convencimento usando a palavra “DECEPÇÃO” e a frase “O VOTO É SECRETO” que só convencerão os bobalhões que tentam passar uma inteligência inexistente.

    • Antonio Bastos Bastos disse:

      Desses vagabundos citados, confesso que votei no lullarapio quando elei foi eleito pela primeira vez, já para a reeleição dei-lhe um pé na bunda. Votar nulo ou em banco só beneficia os donos dos partidos, por isso eu voto sempre em quem nunca foi ou seja detentor de mandado, pois se o safado roubar, pelo menos ajudei a tirar um da miséria, mesmo que me arrependa depois, porém o safado nunca mais terá o meu voto.

  62. Odlanier Lucio disse:

    Que reflitam os que pensam o contrário, mais a meu ver, a única reação que os eleitores do Rio de Janeiro e do Brasil podem fazer nas eleições de 2018 é VOTAR NULO em massa, dando um baita susto nas autoridades políticas, eleitorais e jurídicas, obrigando assim, as autoridades do TSE a refletirem se levam em consideração a vontade da maioria do povo que REJEITAM COMO SEUS REPRESENTANTES todos os candidatos apresentados pelos partidos políticos e aceitos pelos TREs e, passem a interpretarem a lei como ela deve ser, ou seja, se é direito legítimo da maioria da população escolher os seus representantes políticos através dos votos válidos sem qualquer exigência, então, que seja legítimo também a maioria da população REJEITAR ATRAVÉS DO VOTO NULO todos os candidatos que já é uma exigência legalíssima, pois com certeza a repercussão dentro e fora do País será inevitável e aí, estaremos EXIGINDO QUE É NOSSA OBRIGAÇÃO, uma verdadeira e profunda reforma na política e nas administrações públicas, sem as chamadas PASSEATAS sem quebra, quebra que são transformadas em PASSEIO e com quebra, quebra que normalmente chamam mais atenção e geram muitos prejuízos.

    • Eliseu Soares disse:

      Odlanier bom dia. Gostaria de acrescentar ao seu o meu raciocínio: Além do Voto Nulo, devemos ir as ruas exigir: Extinção imediata das Câmaras de Vereadores (pra quê servem ?), fim de quaisquer tipo de eleição, substituindo as funções políticas por cargos técnicos de Prefeito a Presidente da República através de Concurso público com mandato de no máximo 05 anos. Paralelamente a isso, Extinção do cargo de Todos os Conselheiros de Tribunais de Contas estaduais e federais. Substituindo também por Técnicos através de Concursos. Atrelando também ao fim de todos os Cargos por indicação na esfera judicial (STF, e outros ST..). Moralizamos a Educação e senão acabarmos, diminuiremos substancialmente a corrupção. Se concorda, repassemos…

  63. PokerFace disse:

    Quando há dúvidas na lisura da conduta da justiça isso é um sinal de que a putrefação das instituições deixou de ter caráter endêmico para atingir o status de putrefação juridicamente institucionalizada.

  64. Wellington ( BRASILEIRO 15 ) disse:

    SEGUE TUDO COMO ESTA ! ! !

  65. luciano damiao disse:

    Com essa Corja Política e do STF, só há duas soluções: Homem-Bomba ou Bala de Fuzil…

  66. Heimer Dexter disse:

    O Gilmar beneficia os políticos para depois ser beneficiado por eles em casos como este…Um lambe as botas do outro ! Todos farinhas do mesmo saco !

  67. maxxpinhead disse:

    a quadrilha segue atuante e protegendo seu membros….esse tal GM é um lixo completo…

  68. ROBSON MENEZES disse:

    Por isso que este Pais nao vai mudar nunca nao vale fazer abaixo assinado com milhoes de assinaturas a nossa vontade nao vale nada pra estes bossais

    • Sinesio Cruz disse:

      Para corroborar suas palavras temos o projeto anticorrupção, de iniciativa popular, com milhões de assinaturas, que foi completamente desfigurado pelos dePUTAdos Federais e só não virou lei porque o Ministra Luiz Fux determinou que ele voltasse à Câmara para ser aprovado como apresentado, sem emendas de parlamentares.

  69. Marcao Antonio Lopes disse:

    Esse cidadao e o chefe da quadrilha que a em brasilia….um lixo

  70. Angelo Sartor disse:

    Surpreendente seria o senado aceitar pedidos de impeachment do cara que esta no STF para inocentar seus comparsas…

  71. Roberto Martins disse:

    Quando os crápulas se unem, dá nisso. Só uma Intervenção Militar para salvar o nosso país e eliminar a pocilga que se instalou no planalto central.

  72. Den disse:

    Claro. É ele que protege eles lá no STF. Gilmar Mendes e Congressistas (assim como o presidente da república e sua corja) todos mereciam uma grande lição (falo de cadeia). Cadê os loucos do Brasil? Era pra ter cabra doido que nem no mundo árabe. Como não tem, Intervenção Militar já. Ou Bolsonaro, ou Marina, e olhe lá. O resto é resto!

  73. Nelson disse:

    E alguem achava que os BANDIDOS iriam pedir o impeachment daquele que os DEFENDE?

  74. J.V.Ramalho disse:

    Não é novidade. Bandidos protegem bandidos. Bandidos de marca maior….

  75. Sammy_Hagar disse:

    Pelo menos metade dos ministros do atual STF deveriam ser exonerados dos cargos. A indicação politica de ministros nas instancias superiores da justiça é uma falha terrível da constituição brasileira.

  76. Valdir disse:

    Certamente os senadores com processo(s) no STF devem estar torcendo para que o pedido seja recebido e colocado em votação. Assim eles dariam seus recados aos outros ministros: “Ou me inocentam ou eu tenho o poder de aprovar um ‘impeachment’ contra você!”

  77. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Quando a sociedade começar a tocar fogo nos carros destes senhores com eles dentro, aí algo mudará.

    • Fábio disse:

      Vote melhor nas próximas eleições, isso basta.

      • Sammy_Hagar disse:

        Como votar melhor se as cúpulas dos partidos sempre favorecem a candidatura dos mesmos corruptos. Votar em branco ou nulo não adianta nada, então é melhor tacar fogo.

        • Fábio disse:

          Acha que a anarquia é melhor que a democracia? Doce ilusão.

        • Donna disse:

          Assistam as sessões do Senado, e dou uma dica, avalie e pesquise sobre ALVARO DIAS, ele é senador, voto nele há mais de 30 anos, ele só não é muito conhecido, porque é muito honesto e a Globo evita ||Falar dele, só quando ele investigava e denunciava os furos do mensalão, inclusive ele que descobriu os bilhares de dolares que Dila e |Lula roubaram do BNDS e mandou pro exterior, Mas foi ele denunciar,, passou pras mãos publicas, e a Globo deixou ele de lado … É só uma ideia, ele é da minha cidade, Cara de familia abastada, de maringá PR, terra da Familia do Juiz Moro, e do mesmo Nipe, O Ideal orgulho deles é ter o nome limpo … eu conheço e posso dizer que nunca me decepcionou, Criou muitas leis que apoiamos, mas nem sabemos que é dele … nem precisam acreditar em mim, pequisem, só vai ter uma noticia de um palhaço que ele entregou, tentou arrumar uma falha, e descobriu através do gerente amiguinho, q tinha sido depositado um cheque de outro ricasso na conta dele, ele soltou aos 4 ventos, mas O Pai do Alvaro tinha vendido uma das fazendas e doou aos filhos … e isso foi provado, mas eles ainda tem inumeras fazendas e terrenos enormes dentro de Maringá, que eram da familia deles antes de Maringá . São Pioneiros e respeitados lá, até os cachorros da rua os conhecem como gente de bem …

      • Nelson disse:

        Verdade. Mas também é preciso acabar com MINISTRO DO STF sendo indicado por politicos. E mais, acabar com a imunidade deles, pois muitos são safados e não se pode fazer nada. Só no Brasil.

        • Donna disse:

          Nelson, faça dessa sua Ideia uma Ação meu amigo, Não adianta reclamarmos, eles não estão nem aí pra nós, A Primeira coisa que temos que fazer, é agir, é limpar o Planalto, Isso virou um vicio, eu trabalho aqui embaixo, tenho contato e converso com pessoas de toda categoria, Isso já Nasceu errado, Onde que se Viu, aquele que poderá me punir, eu escolho ?? Piada ou Hipocrisia, O Povo ingenuo, Maltratado, sem escola de qualidade sofre e vira bandido, os que não viram bandido, morrem por falta de recursos, ou porque não sabem se virar, Aproveite sua Ideia, que já é a Minha há tempos, JÁ EXISTEM 9 PEDIDOS DE IMPEACHMENT SÓ DO GILMAR MENDES, FORA OS OUTROS, MAS A MENTE PSICOPATA, QUE NÃO TEM SENTIMENTOS COM O POVO, NEM TAMPOUCO COM A NAÇÃO, SÓ PODE SER UM PSICOPATA, VAMOS POR A MÃO NA MASSA, E APOIAR ESSES JURISTAS QUE TIVERAM CORAGEM DE FAZÊ-LO, E ESSE HOMEM GILMAR MENDES, ANULOU 95% DA LEI APROVADA DO VOTO IMPRESSO, E ELE MESMO FEZ COM QUE RAQUEL DODGE ANULASSE OS ÚLTIMOS 5%, Pesquise sobre as urnas eletrônicas, são maquinas criadas pra tirar o único direito que tínhamos pra escolher nossos candidatos, ou trocar essa quadrilha viciosa, que um apoia outro, e pagamos verdadeiras fortunas por seus SALÁRIOS … SÓ NOS, PODEMOS NOS AJUDAR, ACREDITE, EU TAMBÉM VOTEI EM AÉCIO, MAS BEM ANTES DAS SUSPEITAS DESSAS BARBARIDADES QUE ELE COMETEU, EU JÁ DESCONFIAVA QUE TINHA ALGO, DE ERRADO, POIS O SENADOR ALVARO DIAS, JÁ SENADOS HÁ MUITOS ANOS, EU CONHEÇO O DE BERÇO, ERA DO PSDB, E ESSE ALVARO DIAS, QUE EU SONHAVA QUE PUDESSE SE CANDIDATAR, NUNCA TEVE A OPORTUNIDADE, ATÉ QUE ALVARO DIAS ABANDONOU O PSDB, E FOI PRO PV, COMECEI A PERCEBER QUE HAVIA ALGO ERRADO, ALVARO DIAS É UMA PESSOA HONESTA, ABASTADA DE BERÇO, FAMÍLIA DO NAIPE DO JUIZ MORO, DA MESMA CIDADE, QUE POR ACASO ONDE EU VIVO, DESDE 1973, MARINGÁ PR – E AGORA QUE ELE CRIOU O PRÓPRIO PARTIDO, EU NÃO SEI SE VOTO NELE, PORQUE ACHO QUE ELE É UM TANTO QUANTO TÍMIDO, E A GRANDE MÍDIA SÓ EXPLORA ELE QUANDO ELE INVESTIGA E DESCOBRE FUROS E DESVIOS, COMO O ROMBO DO BNDES, POR EXEMPLO… MAS NÃO O DIVULGA, PORQUE TEM MEDO QUE ELE VIRE HERÓI, E ELES PERCAM A BOQUINHA DO PT.. DE AÇÃO, APOIE O IMPEACHMENT E VAMOS PRAS RUAS, E DEPOIS EXIGIRMOS QUE TENHAMOS VOTOS EM CÉDULAS, E FIM DESSAS MAQUINAS LADRAS, POR ISSO ELES ABUSAM, PESQUISE PRA VER OS ABSURDOS, SEMPRE FOMOS ROUBADOS, SEMPRE, ATÉ O AÉCIO, TALVEZ ATE SEJA POR ISSO QUE ELE PASSOU DO OUTRO LADO …

      • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

        O que seria votar melhor? Você deve ter votado melhor, então? Me ensina aí.

        • Fábio disse:

          Não tenho a pretensão de ensinar ninguém. Todos sabem como votar melhor, embora não seja uma receita infalível: votar em alguém que tenha um passado limpo e uma biografia que faça acreditar naquilo que promete.

          • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

            Mas este candidato que será eleito estará imune da estrutura de negociatas, barganhas e indicações políticas no setor público com fins de manterem a corrupção endêmica existente? Fábio se Jesus Cristo descesse a Terra e fosse candidato, deveríamos perguntar de que partido ele seria. E as investigações estão revelando a natureza criminosa dos partidos (há condenados de todos os tipos dentro dos partidos) aliás tem até presidente de partido que foi condenado por corrupção. Não podemos esquecer que as elites políticas, financeiras, empresariais, midiáticas corruptas são as grandes responsáveis pelas mortes por bala perdida, pelos hospitais sem remédios, pelo desvio do dinheiro da saúde, educação, segurança pública, pelas casas sem esgoto, pelas crianças analfabetas, pelas escolas que não educam, pela falta de estrada, pelas obras não acabadas, pelas licitações fraudadas, pelos subsídios favorecidos, pelos cargos trocados, pelas emendas “negociadas”, pelos subornos pagos, pelas decisões “compradas” dos tribunais e assim continuará caso não mudemos as estruturas.

      • luciano damiao disse:

        Se votar resolvesse algo não seria permitido, seria proibido.

      • Celso H Oikavva disse:

        Votar melhor como se todos os candidatos que os partidos anunciam são os piores corruptos, não vai depender só de trocar presidente pois mesmo que entre um bom pra limpar tudo as tranqueiras sempre vai ter outro poder impedindo de limpar essa sujeira toda.

        • Fábio disse:

          Não tenho essa visão de que todos sejam corruptos, embora existam muitos corruptos sim.
          Mas sempre devemos perguntar: qual a alternativa? O melhor é aprimorarmos o arremedo de democracia que temos. Tudo o mais é retrocesso.

      • Geizo disse:

        Caro Fábio, votar melhor? Infelizmente tenho que discordar, em uma sociedade onde a impunidade reina absoluta não será siglas de partidos ou nomes diferentes que irá resolver.

        • Fábio disse:

          Sei que é difícil, mas temos de acreditar na democracia e buscar soluções dentro dela. O contrário disso é o autoritarismo e aí que não teremos voz para nada mesmo.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Como se não se consegue mais que dois ou três candidatos com um minimo de decência? A menos que as outras vagas sejam extintas, entrarão corruptos e imorais que, infelizmente, sempre serão maioria.

        • Fábio disse:

          Não acho que os honestos sejam tão poucos, mas ainda que sejam, ao menos já temos opções para votar, como você mesmo confessou.
          O processo de melhora da nossa democracia (ainda jovem) é lento mesmo. O Brasil tem pouca tradição democrática.

      • Ge Lopz disse:

        Fabio, se for para falar besteira, não se manifeste. Seu comentário só mostra o quão alienado da realidade politica e eleitoral do Brasil você é. Por favor, não faça mais esse tipo de comentário IDIOTA.

      • Sinesio Cruz disse:

        Sensata sua sugestão, mas no Brasil é muito, mas muito difícil votar ‘melhor’. Por falta de opção, votei no canalha Aécio, que num país sério estaria preso. Votei num ‘insuspeito’ candidato a deputado federal, cujo nome apareceu na famosa delação dos irmãos Batista e agora ele está na ‘moita’, certamente porque as denúncias são verdadeiras. Está difícil, amigo.

        • Fábio disse:

          É difícil mesmo, amigo. No entanto, a alternativa à democracia (o autoritarismo) é pior.
          Não se sinta culpado, pois diante das informações que tinha buscou exercer bem seu voto. Inadmissível é votar em alguém cônscio de que se trata de investigado/denunciado, pois quem deseja ocupar cargo público deve estar acima de qualquer suspeita. Não foi seu caso, não podia adivinhar o futuro.

          • Jota de SP disse:

            Absolutamente de acordo, Fábio.

          • Donna disse:

            Adivinhar o Futuro não pode mesmo, Mas ter consciência e pensar e avaliar apenas com a tua cabeça, Eu tenho quase 60 anos, votei muito não é ? errei 1 ou duas vezes, por falta de opção acabei indo na opinião alheia, o candidato que eu sempre votei, ha mais de 30 anos voto nele, seja lá pro cargo que ele se candidatasse, e ele ta em pé ate hoje, sem rusgas verdadeiras e essas eleições é a primeira que ele se elege a presidente … e teve que correr do partido que ele ajudou a criar porque tomaram conta e começaram a fazer errado, agora ele montou o próprio partido e se candidatou, mas nunca foi muito conhecido porque nunca teve nada que o denunciasse, e a globo sempre o bloqueou, e não é o Bolsonaro… ele é da minha cidade, conheço-o desde as primeiras vezes que se candidatou, e a unica vez que ele não precisou se candidatar, porque era senador bionico, votei na Gleisi, kkkkk, me arrependí muito, mas ninguém é perfeito, mas ela me parecia tão séria, mas eu não a conhecia, só meu estado não tinha outros e o meu ja tava eleito … O Partido dele é o Podemos, ele criou ano passado, vale a pena pesquisar, assistir videos da tv senado, podem avaliar melhor, mas a fonte eu conheço, um cara de família que tem orgulho de terem nome limpo, e é de família abastada, dinheiro não precisam,

          • Donna disse:

            Democracia não é essa que você ouve por aí, nem essa que temos agora … Democracia não é AUTORITARISMO, É O CONTRARIO DO QUE ESSES DESONESTOS DE HOJE CHAMAM DE DEMOCRACIA, É UM CRIME VE-LOS ABRIR A BOCA PRA FALAR EM DEMOCRACIA … E USAR DINHEIRO DOS POBRES MORRENDO COM SENHA NAS MÃOS EM CASA … E ELES BERRANDO DEMOCRACIA POR AÍ, EU POSSO DIZER ISSO, PORQUE ACHO QUE TENHO MAIS ANOS DE EXPERIENCIA DE REGIMES POLITICOS, E SE TIVER ALGUÉM AQUI QUE VIVEU MEUS TEMPOS, SABE O QUE ESTOU DIZENDO, A DITADURA QUE OS DE AGORA DIZEM, É O MESMO GOLPE QUE A DILMA REPETE E REPETE, DAQUI A 50 ANOS VAI SER VERDADE… EU SOU DE 1960, ESTUDEI EM ESCOLAS PUBLICAS DE EXCELENTE QUALIDADE, NUNCA FUI BARRADA EM LUGAR NENHUM, A DITA FOI DURA PRO COMUNISMO, QUALQUER UM MAIS VELHO LHE GARANTE ISSO, E MUITA GENTE IGUAL O CAZUZA QUE ACREDITAVA QUE AS ANARQUIAS ERAM PRA SE CONSEGUIR LIBERDADE, SUMIRAM JUNTO, PORQUE ESTAVAM AJUDANDO SEM SABER OS COMUNISTAS … ASSISTAM OLGA, E VÃO ENTENDER A CONTRADIÇÃO, ELA VIVIA EM UM PAIS COMUNISTA E SE AJUNTOU A PRESTES PRA IMPLANTAR AQUI, SE AQUI FOSSE RUIM, PORQUE ELA FOI PRESA NO PAIS DELA E EXECUTADA, E A FILHA DELA VIVEU E CRESCEU NO PAIS QUE ELA CHAMAVA DE DITADURA, MAS FOI AQUI Q ELA PODE VIVER LIVREMENTE. MESMO SENDO NETA DE UM COMUNISTA …
            Os pais desses que foram presos e alguns sumiram, porque os pais não sabiam que eles não estavam na sala de aula, se envolveram na anarquia em nome da liberdade, só os chefões sabiam o que eles queriam era implantar o comunismo, que não tinha nada a ver com liberdade que eles diziam … e fizeram aquela comissão da verdade. é a maior mentira que registraram como historia, É PURA ESTORIA …. Eu sinto pelos mais jovens, que nasceram e cresceram e aprenderam coisas erradas, estoria como historia … POR ISO NÃO DIGA QUE A DEMOCRACIA Á AUTORITARISMO… PRA VOCÊ COMPROVAR QUE EU TO CERTA, PENSA COM SUA CABEÇA, A VANESSA GRAZIOTIN, É DO PCdoB ,, certo ? Partido Comunista do Brasil. No Impeachment da DILMA, Ela berrava DEMOCRACIA, Quem sabe o que é COMUNISMO, SABE QUE É O CONTRARIO, TOTALMENTE CONTRARIO … COMO UM COMUNISTA PODE PRONUNCIAR ESSA PALAVRA, SE O COMUNISMO É TOTALMENTE O CONTRARIO, NA DEMOCRACIA O PODER EMANA DO POVO, E O ESTADO GOVERNA PARA O POVO, ENQUANTO QUE NO COMUNISMO O ESTADO DETÊM TODO O PODER … TODO O CAPITAL, OS QUE PREGAM COMUNISMO, SOCIALISMO, FALA QUE É PRA SEREM TODOS IGUAIS, SIM IGUAIS O POVO, PORQUE OS GOVERNANTES NÃO SÃO NADA IGUAL, ELES TE DÃO TUDO, MATERIAL, NADA DE DINHEIRO, BOLSA TUDO, BOLSAS ESMOLAS, PRA VOCÊ NÃO REAGIR CONTRA O GOVERNO, SEM PORTE DE ARMA, E ELES COM TUDO,,,

      • Jarbas Tadeu disse:

        Apenas votar melhor não bastará. Bandido só entende a lei da porrada.

        • Fábio disse:

          Não posso discordar mais.
          Nem todo político é bandido, essa é uma generalização.
          Porrada é que não resolve nada, apenas estimula a violência. Corruptos devem ser presos, tal como manda a lei. Ponto final.

      • wagner lopes disse:

        Estamos vivendo em uma ditadura. Porém a atual é VERDADEIRA E NÃO AQUELA ACUSADA PELA MÍDIA E SEUS PSEUDO-JORNALISTAS. A ditadura que existe hoje é a pior de todas, pois é maquiada de uma suposta democracia. A corrupção vem de cima do STJ, adentrando a camara e o senado, chamadas de “casas do povo”………..SOLUÇÃO ? A ÚNICA QUE VEJO É O POVO CERCAR O CONGRESSO NACIONAL E LÁ PERMANECER, ATÉ QUE ALGO (NÃO SEI O QUÊ) POSSA ACONTECER. TALVEZ UMA RUPTURA DA ORDEM INSTITUCIONAL OU ALGO SEMELHANTE. CASO CONTRÁRIO CAMINHAMOS À PASSOS LARGOS PARA A DESTRUIÇÃO TOTAL DO LUGAR CHAMADO BRASIL.

        • Fábio disse:

          Não compartilho de visão tão apocalíptica. Temos uma democracia jovem, ainda cheia de erros, mas em processo de amadurecimento. A Lei da Ficha Limpa e a Operação Lava Jato não são soluções definitivas, mas parte desse processo de depuração de nossa política.
          Não pense que as democracias mais sólidas já nasceram perfeitas e bem acabadas. Elas também enfrentaram desafios semelhantes aos nossos hoje, e ainda estamos no início dessa caminhada.

          • Raimundo Edson Celedônio Celed disse:

            Mas para se aperfeiçoarem o povo contribuiu e não esta mesmice da população brasileira, que agem como torcedor, idolatrando os seus ídolos.

          • Raimundo Edson Celedônio Celed disse:

            A reforma educacional que a Coréia do Sul fez, em menos de 20 anos já mostrou a mundo inteiro que tudo começa na educação, sem falar nos demais países que utilizam a educação como meio de desenvolvimento.

      • Profile disse:

        Veja que metade do povo votou na bandida Dilma e outra metade no bandido Aecio, não havia opção que não fosse corrupto.

        Como escolheríamos alguém, de fato, honesto ?

      • astrogildo silva disse:

        Pessoal, o sistema político atual brasileiro favorece à eleição de marginais como esses. A eleição na Câmara (proporcional) não é majoritária como no Senado. E vai continuar assim por muito tempo porque não há interesse em uma Reforma Política que dificulte a eleição de escroques!! Ou seja, teoricamente um Deputado pode ser eleito com um voto apenas. Sacou? Segue abaixo, se tiver interesse de ver como funciona. É um pouco complexo. Exemplificando:

        Um partido só elegerá deputados se atingir o chamado quociente eleitoral, que é resultado da divisão do número de votos válidos pelo número de vagas a serem preenchidas. O cálculo é feito a partir do resultado das eleições para a Câmara dos Deputados e as assembleias legislativas dos estados, bem como a Câmara Distrital do Distrito Federal (DF). Os partidos ou coligações que não alcançarem o quociente eleitoral, mesmo que tenham um candidato muito bem votado, não poderão eleger ninguém.

        A fórmula para a eleição dos deputados é a seguinte:

        Quociente eleitoral = número de votos válidos ÷ número de vagas.

        Exemplo: um estado com oito vagas para deputado federal tem duas coligações e dois partidos com candidatos para o cargo, que obtiveram os seguintes resultados.

        Coligação A: 5.522 votos

        Partido B: 2.344 votos

        Partido C: 822 votos

        Coligação D: 4.371 votos

        Votos em branco: 422

        Votos nulos: 1.322

        Total de votos válidos: 13.059

        Quociente eleitoral = 13.059 (número de votos válidos) ÷ 8 (número de vagas)= 1.632,375.

        Resultado final, arredondando o quociente eleitoral é = 1.632.

        Nesse caso, apenas o partido B e as coligações A e D atingiram número de votos superior ao quociente eleitoral e terão direito a preencher as vagas disponíveis. No caso do partido C, mesmo que seus 822 votos tenham sido dados a um único candidato, ele não poderá participar da divisão das vagas.

        De acordo com essa simulação, os resultados são os seguintes:

        Coligação A: 5.522÷1.632= 3,3835 (três vagas)

        Partido B: 2.344÷1.632= 1,4362 (uma vaga)

        Coligação D: 4.371÷1.632= 2,6783 (duas vagas)

        Total de vagas preenchidas = seis

        Como há oito vagas na disputa, as duas que não foram preenchidas serão objeto de mais uma fórmula a ser aplicada. O número de votos válidos de cada partido ou coligação deverá ser dividido pelo número de vagas que obteve o cálculo do quociente partidário, mais um. O partido ou coligação que obtiver o maior resultado leva a primeira das duas cadeiras que sobraram da primeira distribuição.

        Exemplo:

        Coligação A: 5.522÷4= 1.380,5

        Partido B: 2.344÷2= 1.172

        Coligação D: 4.371÷3= 1.457

        Por esse cálculo, a coligação D ganha mais uma vaga.

        Ainda resta uma cadeira a ser preenchida. Para finalizar esse procedimento, repete-se a fórmula anterior. Dessa vez deve-se somar à divisão dos votos válidos da coligação D a cadeira que obteve na primeira redistribuição.

        Exemplo:

        Coligação A: 5.522÷4= 1.380,5

        Partido B: 2.344÷2= 1.172

        Coligação D: 4.371÷4= 1092,75

        Por esse cálculo, a coligação A obteve a última cadeira a ser preenchida, pelo fato de ter tido a maior média no recálculo. Caso ainda houvesse vagas a serem preenchidas, a fórmula seria repetida quantas vezes fossem necessárias. Para finalizar esse exemplo, o resultado final para o preenchimento das oito vagas nesse estado ficam distribuídas da seguinte forma:

        Coligação A: quatro vagas

        Partido B: uma vaga

        Coligação D: três vagas.

        A média de votos na Coligação A para obtenção de uma vaga foi, portanto, 1.380,5, enquanto que o Partido B precisou de todos os seus 2.344 votos para eleger apenas um deputado. No caso da Coligação D, para eleger um parlamentar foram necessários 1.457 votos. O Partido C, porém, com 822 votos, não obteve nenhuma vaga

        • Fábio disse:

          Isso que está dizendo mudou um pouco com a última reforma eleitoral, ocorrida em 2015, salvo engano.
          Não existe mais a possibilidade de alguém ser eleito com um ou pouquíssimos votos, como de fato ocorria antes.
          Pelas regras atuais, ninguém que tenha tido menos de 10% do quociente eleitoral pode ser eleito. Isso barrou um pouco a ascensão desses aventureiros.

      • Waldir Guimaraes disse:

        Ministro do Supremo não depende do seu voto. Ele é escolhido pelo Presidente da Republica.

        • Fábio disse:

          Indiretamente depende sim, afinal elegemos o presidente e também os senadores que devem chancelar a indicação.

        • Raimundo Edson Celedônio Celed disse:

          Eis o motivo do porque da destruição da Pátria Amada – chamada BRASIL. Esta escolha não está inscrita na Constituição, muito pelo contrário, o artigo segundo (art. 2º) assim determina: São Poderes da União, independentes entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Qual a independência do Poder Judiciário se tem os seus ministros escolhidos, indicados e nomeados pelo Presidente da República? O Poder Judiciário deve ser o responsável pelas indicações dos seus Ministros e não esta baboseira herdada do Imperador Dom Pedro Primeiro.

      • nicola granato disse:

        Não basta. Aposto que nas próximas eleições a maioria desta bandidagem estará de volta.

    • ninguém disse:

      Engraçado é ver gente dizer isso que você sugeriu aqui, na internet, e, lá fora, onde realmente interessa ver algo acontecer, ninguém faz coisa alguma…

    • wagner lopes disse:

      Estamos vivendo em uma ditadura. Porém a atual é VERDADEIRA E NÃO AQUELA ACUSADA PELA MÍDIA E SEUS PSEUDO-JORNALISTAS. A ditadura que existe hoje é a pior de todas, pois é maquiada de uma suposta democracia. A corrupção vem de cima do STJ, adentrando a camara e o senado, chamadas de “casas do povo”………..
      …………..SOLUÇÃO ? A ÚNICA QUE VEJO É O POVO CERCAR O CONGRESSO NACIONAL E LÁ PERMANECER, ATÉ QUE ALGO (NÃO SEI O QUÊ) POSSA ACONTECER. TALVEZ UMA RUPTURA DA ORDEM INSTITUCIONAL OU ALGO SEMELHANTE. CASO CONTRÁRIO CAMINHAMOS À PASSOS LARGOS PARA A DESTRUIÇÃO TOTAL DO LUGAR CHAMADO BRASIL.

      • Moises Melo disse:

        Eu sei o que fazer. Povo invadir o Congresso e meter porrada em todos. Ou de uma maneira mais civilizada, uma intervenção militar.

      • mariomeyrelles disse:

        Nada disso resolve. O que realmente resolve é aproveitar a próxima eleição e votar em caras totalmente diferentes.

        • Ralph Humberto disse:

          Diga pra mim… quem? Não tem.. tem que botar medo.. fazer estes idiotas que entram na política saberem que tem que trabalhar para merecer o salário gigante…. senão não adianta nada tirar este boca “murcha” pra colocar talvez um “oreia” grande!

          • mariomeyrelles disse:

            Eu sei lá man… Estou considerando votar no 30 ou 50. Mas o 30 é um partido de coxinha que nunca viajou para o interior do Brasil e acha que vai conseguir governar privatizando tudo. Mas parecem ser honestos. E o 50 é o PSOL, cheio de radicais estúpidos apoiadores do Lula e uma pequena porcentagem de gente pensante, com os quais me simpatizo muito. Mas ainda estou brutalmente indeciso.

        • Claudevir Martins Marques disse:

          CONCORDO COM VOCE MAS SERÁ QUE NÃO SERÃO OS HERDEIROS COMO A NOSSA FUTURA EX MINISTRA DO TRABALHO, MAIA, FILHO DO SARNEI E AÍ POR DIANTE

        • AGL disse:

          Caras totalmente difrentes? Antes de estarem no poder, apos estar no poder podem se tornarem piores que esses!

        • luciano damiao disse:

          kkkkk, se votar mudasse algo não seria permitido, seria proibido…

    • Alex Silva disse:

      Apoiado!!!!!!

    • Moacir Castoldi disse:

      Agnaldo Antônio Perez Nogueira, só assim mesmo, eu já sabia que isso não daria em nada, com as quadrilhas de políticos que temos, tanto no senado ou na câmara, me aponte 5% que não tenha algum envolvimento, é uma raça miserável.

      • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

        É Moacir fui pela minha indignação, pois vivemos em uma país em que a estuprada é culpada pelo estupro; o denunciante é culpado pela denúncia e preso; ministra do trabalho não cumpre lei trabalhista; diretor de Detran tem mais de 120 pontos na carteira; mala com 500 mil não é prova de materialidade de crime; criminoso gravado e filmado praticando crime não vai preso; a casca da banana está comendo o macaco.

        • Donna disse:

          Assistam as sessões do Senado, e dou uma dica, avalie e pesquise sobre ALVARO DIAS, ele é senador, voto nele há mais de 30 anos, ele só não é muito conhecido, porque é muito honesto e a Globo evita ||Falar dele, só quando ele investigava e denunciava os furos do mensalão, inclusive ele que descobriu os bilhares de dolares que Dila e |Lula roubaram do BNDS e mandou pro exterior, Mas foi ele denunciar,, passou pras mãos publicas, e a Globo deixou ele de lado … É só uma ideia, ele é da minha cidade, Cara de familia abastada, de maringá PR, terra da Familia do Juiz Moro, e do mesmo Nipe, O Ideal orgulho deles é ter o nome limpo … eu conheço e posso dizer que nunca me decepcionou, Criou muitas leis que apoiamos, mas nem sabemos que é dele … nem precisam acreditar em mim, pequisem, só vai ter uma noticia de um palhaço que ele entregou, tentou arrumar uma falha, e descobriu através do gerente amiguinho, q tinha sido depositado um cheque de outro ricasso na conta dele, ele soltou aos 4 ventos, mas O Pai do Alvaro tinha vendido uma das fazendas e doou aos filhos … e isso foi provado, mas eles ainda tem inumeras fazendas e terrenos enormes dentro de Maringá, que eram da familia deles antes de Maringá . São Pioneiros e respeitados lá, até os cachorros da rua os conhecem como gente de bem …

    • Moacir Castoldi disse:

      Perfeito Agnaldo, tamos juntos, vamos lutar juntos.

    • luciano damiao disse:

      perfeito….

  78. mariossergio disse:

    Normal. É o “toma lá, dá cá”. Gilmar concede habeas corpus aos congressistas e estes não acatam suas petições de impeachment. Fisiologismo é isso aí…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via