Quarta, 29 de Março de 2017

Senado define presidência de comissões permanentes

Assuntos Econômicos e Infraestrutura já têm seus comandantes para os próximos dois anos. Lindbergh Farias assume a CAE e Fernando Collor a CI

Geraldo Magela/Agência Senado

Lindbergh e Sérgio Souza foram eleitos presidente e vice da CAE hoje

Enquanto os deputados enfrentam dificuldades para dividir as comissões entre os partidos na Câmara, no Senado a situação já é de eleição dos presidentes dos colegiados permanentes. Nesta terça-feira (26), os senadores elegeram os comandantes para os próximos dois anos das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI).

Veja outras notícias sobre comissões

Na CAE, cujo comando ficou com o PT, o presidente será o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O vice-presidente é o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que assumiu como suplente após Gleisi Hoffman se licenciar do cargo após ser indicada para a Casa Civil do governo federal. “A repactuação federativa é a prioridade da comissão”, afirmou Lindbergh.

Já na CI a presidência ficou com o senador Fernando Collor (PTB-AL). No Senado desde 2007, ele já presidiu o colegiado entre 2007 e 2008. Também comandou a Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Casa. Ele terá como vice-presidente o senador Sérgio Petecão (PSD-AC)

Curta o Congresso em Foco no Facebook
Siga o Congresso em Foco no Twitter

Amanhã (27) o Senado deve confirmar a presidência da comissão mais importante da Casa, a de Constituição e Justiça (CCJ). Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Aníbal Diniz (PT-AC) devem ser eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, do colegiado. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deve escolher Cyro Miranda (PSDB-GO) para a presidir o colegiado.

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

Deixe um comentário

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade