Congresso em Foco

Pelo texto, a empresa fica responsável pelo custo dos exames na admissão e demissão do funcionário

Senado aprova obrigatoriedade de exames de diabetes na contratação de trabalhadores

14.03.2018 14:24 2

Reportagem
Publicidade

2 respostas para “Senado aprova obrigatoriedade de exames de diabetes na contratação de trabalhadores”

  1. Gabriela Martins P disse:

    Dr. é interessante essa ideia, mas a não contratação por causa do indiíduo ter diabetes cabe sim. Deixei de ser contratada diversas vezes por informar que era diabética e parei de falar. As empresas desejam funcionários saudáveis, não contratam diabéticos, assim esse individuo deverá entrar na cota de deficientes físicos, assim como ocorre nos EUA para arrumar emprego. Com a crise de desemprego, mais diabéticos morrerão com hipoglicemia sem comer porque não trabalham. #Idiota.

  2. Jose Bem Maior disse:

    Não vejo essa obrigatoriedade de realização de exames como ponto positivo para pessoas portadoras de diabetes mellitus, vão usar essa lei justamente para não contratar uma pessoa com problemas de saúde, é óbvio que a empresa não irá admitir o portador da doença. Se a intenção é ajudar os diabéticos a se tratarem com eficiência é só o SUS cumprir o que diz a Lei, é para isso que o Legislativo, Executivo e Judiciário existem, para que haja o cumprimento das Leis, simples assim. Algo eficiente é fazer campanhas como o da febre amarela para alertar as pessoas, principalmente as hipertensas e as que estão acima do peso. Por parte do Senado ou é má intenção ou é burrice mesmo, estamos no Brasil. Apenas 17% da população brasileira possui carteira assinada, e a vasta maioria são jovens e saudáveis, mas e os outros 83% que não possuem carteira assinada, como ficam ? É má intenção mesmo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via