Quinta, 27 de Abril de 2017

Revista Congresso em Foco chega à 25ª edição; confira os principais destaques

As incertezas sobre o governo Temer, na visão de Marina, Giannetti, entre outros; o apelo do procurador Dallagnol; o balanço da produção legislativa; a assiduidade no Senado e o novo mapa do poder municipal. Tudo isso e muito mais no novo número da revista

Exemplar avulso por apenas R$ 14,70 - Clique aqui

No meio do caminho, havia um pinguela

O presidente Michel Temer entra em 2017 com a popularidade no chão, mas visto pelo Congresso e pelo empresariado como a aposta mais viável para tirar o país do poço em que se meteu com a inesquecível ajuda de Dilma. As incertezas são muitas, mas a maior dúvida é se ele consegue cumprir o mandato até o final. A ex-senadora Marina Silva, o economista Eduardo Giannetti e o publicitário Renato Meirelles, entre outros analistas, contam como veem o atual momento político e econômico do Brasil e que saídas vislumbram.

“Sem apoio da sociedade, Lava Jato vira pó”

Coordenador da força-tarefa em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol cobra do Supremo Tribunal Federal a adoção de medidas para acelerar a análise das acusações contra políticos, nega seletividade partidária nas investigações e diz que o resultado final da megaoperação que abala as estruturas políticas do país depende da vigilância da população.

Um novo espaço para discutir o Brasil

Em sua segunda fase, o Diálogos Congresso em Foco busca promover o debate virtual sobre propostas para o país enfrentar a corrupção e as crises política e econômica. Participe você também!

A falta feita por Collor

Denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato, o ex-presidente foi o senador que mais faltou às sessões reservadas a votação em 2016 sem apresentar problema de saúde. A cada três, faltou uma. Confira na revista a relação de faltas e presenças de cada parlamentar no Senado.

O balanço da produção legislativa de 2016

Marcado por troca de acusações, prisão de políticos e empresários, quedas de presidentes – da República e da Câmara – e protestos contra tudo e

Foto: Jefferson Rudy/Ag.Senado

Manifestação contra a PEC do Teto dos Gastos teve carro virado e bombas em frente ao Congresso

contra todos, 2016 também será lembrado por normas polêmicas, que vão desde a fixação de um limite para os gastos públicos até a exigência de farol ligado durante o dia nas rodovias. Saiba como cada congressista votou nas principais deliberações do Congresso no último ano.

Pra onde vai o país que saiu das urnas

Realizadas no auge das crises política e econômica e sob o efeito de novas regras, as eleições municipais infligiram ao PT a maior derrota de um partido desde a redemocratização. Mas os petistas não foram os únicos rejeitados. Novo mapa eleitoral expõe um país ainda mais dividido e contrariado com o discurso político tradicional, cenário que tende a se agravar na próxima disputa à Câmara. A reportagem também traz as caras e os números da eleição. Quem são e o que pensam, por exemplo, a vereadora mais votada de Belo Horizonte, o candidato que venceu a homofobia para virar prefeito, a única mulher a ganhar a disputa em segundo turno no Brasil e o “João Doria” de Porto Velho.

Assinante da revista ou do UOL, acesse por aqui

Clique para comprar exemplares avulsos da revista

Coordenador da força-tarefa em Critiba, o procrador Deltan Dallanol cobra do STF aadoção de medidas para acelerar a anlise das acsações contra políticos, nea seletividadepartidria nas investiações e diz qe resltado final depende da viilância da poplação

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade