Domingo, 26 de Março de 2017

Quem disputa a prefeitura de Salvador

Seis candidatos concorrem na capital da Bahia

Salvador (Bahia)

Na terra de Jorge Amado, a disputa tem sido apimentada como tempero de acarajé. Retrato recortado do que ocorre no Congresso, PT e DEM lançam ataques mútuos em busca da liderança das intenções de voto: ex-colegas de Câmara dos Deputados, ACM Neto (DEM), líder licenciado do partido na Casa, e Nelson Pelegrino (PT) iniciaram a campanha em pé de guerra. Mas deram trégua na última sexta-feira (6) e, ambos de branco, encontraram-se e assistiram à missa das 8h na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador.

Em seu favor, Nelson Pelegrino tem a unidade do PT em chapa “puro sangue”, além do amparo político-eleitoral do atual governador da Bahia, Jaques Wagner. Já ACM Neto dispõe do apoio do PV e propagandeia o trabalho como um dos principais líderes oposicionistas no Congresso, além de contar com o eleitorado “carlista”, fiel ao ex-governador e cacique baiano Antônio Carlos Magalhães, morto em julho de 2007.

Com a devida proteção do padroeiro dos soteropolitanos, os dois líderes da corrida eleitoral veem no retrovisor os candidatos Mario Kertész (PMDB), Hamilton Assis (Psol), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Mário Marinho (PRB).

PT – Nelson Pelegrino (vice: Olívia Santana – PCdoB)
DEM – ACM Neto (vice: Célia Sacramento – PV)
PMDB – Mario Kertész  (vice: Nestor Neto – PMDB)
Psol – Hamilton Assis (vice: Nise Santos – PSTU)
PRTB – Rogério Tadeu da Luz (vice: Antonio Gomes de Andrade Neto – PRTB)
PRB – Mário Marinho (vice: Deraldo Damasceno – PSL)

Continuar lendo

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:

Deixe um comentário

comments powered by Disqus
Publicidade Publicidade